Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro ou continuar com o "antigo"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro ou continuar com o "antigo"?

    Ola, bom dia..
    Sou novo em termos de post´s, mas ja tiro duvidas a bastante tempo (4,5 anos) aqui no forum.
    Não sei se estou a fazer a pergunta no sitio certo..
    Tenho um clio dci 65 de 2005, esta com 196800 km, comprei com 26000, sempre fui eu que fiz a manutenção, so as correias é que vai mudar a oficina.. Nunca me deu problemas, mas temos que a partir dos 200000 possam aparecer..
    E como inda nunca levou amortecedores, nem transmissões, nem sinoblocos, etc.. Pode vir a ficar um pouco dispendioso!

    Para isso vim ver o que me aconselhavam:

    Fazer as devidas mudanças e continuar com o clio por mais 1, 2 anos ou então optar por trocar por um Megane dci ou Astra 1.7 cdti???

    Agradeco a vossa ajuda, que em muito me tem ajudado.

    #2
    Essa pergunta é algo estranha, pois por um lado temes gastar dinheiro com o Clio mas por outro ponderas gastar muito mais num carro novo?

    É claro que é sempre melhor andar com um carro mais recente e de um segmento superior (conforto, espaço, segurança) pelo que, se puderes, não hesites em trocar de carro. Para melhor muda-se sempre, mas cada um é que sabe da sua carteira.

    Comentário


      #3
      Essa é a minha grande duvida, nao sei se invista no Clio devido a idade e aos km que tem.. Ou se compre um carro do segmento a seguir.
      E desse dois modelos serão boa compra?

      É que se gasto no clio e depois começa a dar problemas torna-se muito chato, mas se for para ficar com o clio, vou ter de lhe meter algumas coisinhas, como indiquei anteriormente..

      Comentário


        #4
        Pela via financeira e se o carro não tem problemas não vais ganhar com a troca pelo contrario.. em termos de carro mudarias para melhor claro..

        Comentário


          #5
          Eu percebo a pergunta, pois o dinheiro que investires no clio é dinheiro que nunca mais o vês, porque um clio com mais de 200.000kms se não for a um preço excepcional ninguem pega nele, a não ser que marteles os kms
          Se o dinheiro não fizesse falta eu trocava de carro, ainda por cima ponderas ir para o segmento superior que é melhor a nível de conforto e segurança, no teu caso andava com o clio até ele dar problemas sérios ou ter que fazer uma manutenção cara, tipo trocar a correia e aí despachava-o.

          Comentário


            #6
            Eu ficaria com o clio.

            Por exemplo, tive um audi que aos 215 mil km's teve de mudar isso tudo. Preferi investir numa perspectiva de ficar com ele porque era mais barato que trocar de carro.

            No entanto tive mesmo de trocar porque me começou a dar problemas graves ( e não estou a falar de manutenção ). Se o teu caso não for este. Fica com o clio, até porque esses carros tem fama de ser fiáveis.

            Comentário


              #7
              Mas a troca é por um usado do segC? É que se for, a probabilidade teres despesas é tanta ou maior do que ficar com o clio.

              Comentário


                #8
                Se é carro para deslocações casa-trabalho e fim de semanas - mantém o Clio.

                Comentário


                  #9
                  Se o carro é fiável, a opção mais económico é continuar com ele.

                  Comentário


                    #10
                    Mesmo que tenhas que gastar isso no Clio, que não sabes quando e tanto pode ser amanha como daqui a 2 anos, eu mantinha me no Clio... Já sabes o que a casa gasta, conheces bem o carro, e tenho a certeza que se fores comprar outro, alguma coisa vais ter que mudar nele...

                    Comentário


                      #11
                      Entao na vossa opiniao ficaria com o clio, faço as pequenas "substituiçoes" das peças de desgaste e se nao me der problemas fico com ele mais 1 ou 2 anos..

                      Sim, a utilização do carro é casa-trabalho e as voltinhas de fim de semana..

                      Eu tambem nao sei se ha aqui alguem que tenha um clio dci, que ja tenho perto de 300000 ou algo parecido.. Para ver se teve grandes despesas ou se é so material de desgaste!! Se bem que o meu, sempre foi bem estimado e tudo mudado antes de chegar ao limite de km ou d tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Mantém a viatura.
                        manda verificar o que precisa ser mudado, muda ja e não apanhas surpresas

                        Comentário


                          #13
                          Eu so o que acho que ele vai precisar de levar é amortecedores, porque nunca levou, mas em julho vai a inspeção e depois vejo o que é necessario..

                          Comentário


                            #14
                            Consegues comprado para o Clio sem ser como retoma? Ótimo! Com o dinheiro na mão vão sobrar escolhas e bem melhores do que imaginas!

                            Não encontras comprador para o teu carro (situação mais provável) fica quieto e estima o que tens!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por clio05 Ver Post
                              Entao na vossa opiniao ficaria com o clio, faço as pequenas "substituiçoes" das peças de desgaste e se nao me der problemas fico com ele mais 1 ou 2 anos..

                              Sim, a utilização do carro é casa-trabalho e as voltinhas de fim de semana..

                              Eu tambem nao sei se ha aqui alguem que tenha um clio dci, que ja tenho perto de 300000 ou algo parecido.. Para ver se teve grandes despesas ou se é so material de desgaste!! Se bem que o meu, sempre foi bem estimado e tudo mudado antes de chegar ao limite de km ou d tempo.
                              eu tenho um com 305000km. Basicamente leva materia de desgaste. O meu é de 80cv mas dá uma vista de olhos ao meu DB, e ficas com uma ideia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                eu tenho um com 305000km. Basicamente leva materia de desgaste. O meu é de 80cv mas dá uma vista de olhos ao meu DB, e ficas com uma ideia.
                                Entao o seu clio ja vai com mais de 300000 e nao tem dado dor de cabeça?! Vou passar no DB..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Consegues comprado para o Clio sem ser como retoma? Ótimo! Com o dinheiro na mão vão sobrar escolhas e bem melhores do que imaginas!

                                  Não encontras comprador para o teu carro (situação mais provável) fica quieto e estima o que tens!!!
                                  Eu inda nao sei se o consigo vender, ele tambem ja nao tem muito valor comercial..

                                  Posivelmente era para dar a troca..
                                  Claro, é sempre para se estimar!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quantos Km fazes por ano?
                                    Se não for um exagero eu aguentava o Clio durante mais 1 ou 2 anos.
                                    Estás na melhor fase do carro: Está pago e ainda não dá grandes despesas, ainda por cima gasta pouco. Aproveita!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o carro não está a dar problemas é ir fazendo a manutenção normal, quando for necessário uma intervenção que se aproxime do valor do carro ai é pensar em arranjar outro......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                        Quantos Km fazes por ano?
                                        Se não for um exagero eu aguentava o Clio durante mais 1 ou 2 anos.
                                        Estás na melhor fase do carro: Está pago e ainda não dá grandes despesas, ainda por cima gasta pouco. Aproveita!
                                        Em media faço por volta dos 30 000 por ano..
                                        Não, ainda nunca me deu despesas, so oleo, filtros, pastilhas e pouco mais..
                                        So que pa me aguentar com ele, tenho que lhe por amortecedores e essas coisas que ainda nunca levou..

                                        E nao sei o que podera precisar mais.
                                        Com 200000 o que é que devo substituir que possa não me dar conta que esteja a precisar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                          Se o carro não está a dar problemas é ir fazendo a manutenção normal, quando for necessário uma intervenção que se aproxime do valor do carro ai é pensar em arranjar outro......
                                          Claro, quando isso acontecer, nem ha duvida que seria o que fazia..
                                          E problemas ainda nao me deu. =D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            eu tenho um com 305000km. Basicamente leva materia de desgaste. O meu é de 80cv mas dá uma vista de olhos ao meu DB, e ficas com uma ideia.
                                            Ja andei a ler o teu DB, mas ainda nao terminei..
                                            Mas quando poder vou ler ate ao fim!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por clio05 Ver Post
                                              Em media faço por volta dos 30 000 por ano..
                                              Não, ainda nunca me deu despesas, so oleo, filtros, pastilhas e pouco mais..
                                              So que pa me aguentar com ele, tenho que lhe por amortecedores e essas coisas que ainda nunca levou..

                                              E nao sei o que podera precisar mais.
                                              Com 200000 o que é que devo substituir que possa não me dar conta que esteja a precisar?
                                              Aí só quem teve Clios te poderá ajudar mas diria bomba de água (???)
                                              Se não trocares agora - daqui a um ano vais ter o teu Clio com mais uns Km em cima e com alguns € investidos em manutenção.
                                              Se trocares agora - daqui a um ano vais ter um carro com 30.000 Km e uma valente desvalorização em cima

                                              Faz mais um ano de Clio

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se o problema for mesmo so amortecedores e sinoblocos, sai uma festa relativamente barata. Se o resto do carro estiver minimamente razoavel, penso que é preferivel reparar e manter.

                                                Comprar outro mais recente, mas usado é sempre um tiro no escuro. Pode calhar bem...... Pode calhar mal....... E pode calhar mesmo muito MAL....

                                                Eu ficava quietinho com o Clio

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por clio05 Ver Post
                                                  Em media faço por volta dos 30 000 por ano..
                                                  Não, ainda nunca me deu despesas, so oleo, filtros, pastilhas e pouco mais..
                                                  So que pa me aguentar com ele, tenho que lhe por amortecedores e essas coisas que ainda nunca levou..

                                                  E nao sei o que podera precisar mais.
                                                  Com 200000 o que é que devo substituir que possa não me dar conta que esteja a precisar?
                                                  Correia de distribuição e bomba de água de 120000 em 120000km. De resto é óleo e filtros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Correia de distribuição e bomba de água de 120000 em 120000km. De resto é óleo e filtros.
                                                    Peço desculpa nao ter mencionado que a distribuição e bomba d agua mudei aos 90000 e de segunda vez mudei ao 170000, gosto de mudar sempre com antecedencia.. Agora so mudo aos 250000.

                                                    Mudei tambem a EGR porque avariou e de resto foi mesmo so peças de desgaste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                      Se o problema for mesmo so amortecedores e sinoblocos, sai uma festa relativamente barata. Se o resto do carro estiver minimamente razoavel, penso que é preferivel reparar e manter.

                                                      Comprar outro mais recente, mas usado é sempre um tiro no escuro. Pode calhar bem...... Pode calhar mal....... E pode calhar mesmo muito MAL....

                                                      Eu ficava quietinho com o Clio
                                                      Tens toda a razao, é um risco comprar carros usados, mas novos sao muito caros e desvalorizam muito..
                                                      Acho que é so o que deve precisar d levar, mas o pessoal dos clio´s vai dizendo o que deve ser necessario substituir!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Também tenho um clio dci mas é o 3 mas também de 2005 comprei usado mas foi sempre assistido na marca e eu continuo sempre na marca.Quanto a problemas o unico que tive ate agora foi o condensador do ar condicionado que foi a vida e fiquei 600 euros mais leve de resto carro muito fiavel, acho que devias manter o clio até porque é fiável e ainda hoje é bonito

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu não mudava

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que a questão reside se queres ou não trocar de carro.
                                                            Neste momento estou no mesmo dilema: manter o meu clio dci de 2003 (com 168000km) ou comprar um novo: Audi A3 Sportback Sport 2.0TDI 150CV.
                                                            Por um lado, gostaria de trocar de carro pois este já me está a cansar e tal como tu sei que mais cedo ou mais tarde necessitarei de gastar dinheiro nele (pelo menos a curto prazo necessita de bieletes e casquilhos à frente, cintas de travão atrás e 2 pneus novos). Sei que a embraiagem não vai durar sempre e está a chegar a próxima mudança de distribuição.

                                                            Mas tenho noção que se for olhar a nivel racional, o lógico será manter o clio. Agora a parte emocional leva-me a querer trocar e com isto tenta-se arranjar justificações para o investimento. Depende sempre muito da situação financeira e profissional de cada um.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X