Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Scan] Alfa Romeo SZ - Ensaio - Ano 1991

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Scan] Alfa Romeo SZ - Ensaio - Ano 1991

    Alfa Romeo SZ

    SZ - Sport Zagato
    Unidades produzidas - 1000

    Preço: A data da sua construção 17mil cts









    in Automotor Nº28 VOL.3 Outubro 1991






    #2
    Nunca fui muito á bola com este Alfa mas não deixa de ser exclusivo!
    As performances, com execepção da vel. max,não eram nada de outro mundo tendo em conta os padroes de 1991 e a potencia do carro (210cv) tb o painel de instrumentos é demasiado classico comparado com o design exterior.

    Um belo classico para apreciadores e colecionadores

    Comentário


      #3
      Tenho essa revista.[^]
      Um dos alfas mais apreciados por mim, comportamento escelente em todas as situações, parace mesmo uma carro de F1 a curvar.

      Comentário


        #4
        Pena a Alfa na altura não lhe ter dado mais uns pózinhos.
        É certo que 210cv é bastante e o carro não era excessivamente pesado, mas continuo a achar que merecia um coração maios racéé. O V6 bem que podia chegar aos 250, 260cv sem grandes problemas.

        Comentário


          #5
          O último Alfa de homens de verdade...

          Comentário


            #6
            Sim, com uns possinhos vai a essa potencia na boa ainda por cima sendo o 3.0 V6 turbo o 164 quadrifoglio da altura deste já tem 230cv e não 200 como diz na revista. Este poderia já os ter tb.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por AlfaPower

              Sim, com uns possinhos vai a essa potencia na boa ainda por cima sendo o 3.0 V6 turbo o 164 quadrifoglio da altura deste já tem 230cv e não 200 como diz na revista. Este poderia já os ter tb.
              Ya ;)

              Comentário


                #8
                vi um destes em dezembro passado numa oficina na foz.É lindoo! Só que na altura não sabia que modelo era.


                Abraço

                Comentário


                  #9
                  não era este o chamado "monstro"?

                  Comentário


                    #10


                    Tem o chassis do Alfa 75 !!!!
                    Por acaso não é dos Alfas mais apelativos, mas não deixa de ser lindo e super-exclusivo.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Esse carro ao vivo é qualquer coisa para mim o alfa de estrada mais bonito tirando os modelos antigos e o novo 8c.
                      Alem disso traccao traseira....

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por luisg

                        As performances, com execepção da vel. max,não eram nada de outro mundo
                        Se incluirmos nas performances as passagens em curva, então posso corrigir, era do outro mundo sim. Absolutamente fabuloso, com passagens em curva de 1.4G.

                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                        não era este o chamado "monstro"?
                        Il Mostro.

                        Comentário


                          #13
                          O quê?....Eu achava este carro lindo... e ou sonhei...pois tb é provável... ou tenho mesmo a noção de ter visto 1 a circular nas nossas estradas qdo era muito miúdo e de ter ficado apaixonado...

                          Em 91 um design destes... Não sei se estão a ver mas 91 foi o lançamento do novíssimo 33 (II) cuja estética fez logo furor... E apesar de também lindo, na altura.. ora comparem lá os avanços estilísticos num e noutro...

                          E tempos eram os de trampas... tempras e outros que tais... e aparece esta maravilha...

                          Comentário


                            #14
                            1.4G é mesmo muito para um carro de estrada...

                            O motor é que merecia mais cavalos, e um 0-100 mais rápido para o bixo que é... ABS também não calhava nada mal...

                            Comentário


                              #15
                              qts havera em portugal?so foram feitos 1000 deve ser muito fixe ter um,mas a andar na rua metade das pessoas nem deve saber que modelo é,mas devem ficar a olhar

                              Comentário


                                #16
                                Eu já vi um ao vivo, vermelhimo e o carro é muito bruto, só a traseira é que é um bocado estranha.

                                Só um coisa, para 1260kg e 210cv 8.2s dos 0/100 não é muito?

                                Comentário


                                  #17
                                  não é um carro muito rapido em acelarações

                                  Comentário


                                    #18
                                    Correcções...
                                    O motor 3.0 é atmosférico e não turbo.O unico turbo da alfa V6 tem 2.0cc
                                    O valor anunciado pela marca para aceleração é de 7s.Assim como uma velocidade máxima de 245km/h.
                                    Poderia esse carro não estar nas melhores condições ou ainda em rodagem.
                                    Em Portugal,actualmente existem 3 SZ com matricula nacional, sendo um deles importado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por pirlo

                                      qts havera em portugal?so foram feitos 1000 deve ser muito fixe ter um,mas a andar na rua metade das pessoas nem deve saber que modelo é,mas devem ficar a olhar
                                      Este éum carro para apreciadores.
                                      Acredito que nenhum dos seus donos o tivesse para mostrar ao vizinho, mas sim para o sentir enquanto o conduzia/pilotava...Sim, porque este carro foi feito para ser pilotado.
                                      Uma carro de competição homolgado para andar na estrada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                        1.4G é mesmo muito para um carro de estrada...

                                        O motor é que merecia mais cavalos, e um 0-100 mais rápido para o bixo que é... ABS também não calhava nada mal...
                                        num desportivo puro,como é o caso deste SZ, todas as ajudas electronicas são dispensaveis! ;)
                                        O grip mecânico já é muito elevado... Ainda hoje, poucos carros de serie o conseguem bater em passagens em curva!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Outro pormenor...
                                          Il mostro, montava o mesmo tipo de borracha que o F40! Uns especiais pirelli P-zero assimétricos.
                                          Se já na altura ele alcançava os 1,4G de aceleração lateral,imaginem, com as borrachas que há hoje em dia, os valores que poderá atingir! ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                            Outro pormenor...
                                            Il mostro, montava o mesmo tipo de borracha que o F40! Uns especiais pirelli P-zero assimétricos.
                                            Se já na altura ele alcançava os 1,4G de aceleração lateral,imaginem, com as borrachas que há hoje em dia, os valores que poderá atingir! ;)
                                            [^][^][:X]

                                            Comentário


                                              #23
                                              mt bem! excelente esse alfa.
                                              [B)]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca gostei desse Alfa, estéticamente!

                                                Nos anos 70 a Alfa fez melhor[B)] e juntou um belo V8 para deliciar os fãs destas acústicas[B)]


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                                  Correcções...
                                                  O motor 3.0 é atmosférico e não turbo.O unico turbo da alfa V6 tem 2.0cc
                                                  O valor anunciado pela marca para aceleração é de 7s.Assim como uma velocidade máxima de 245km/h.
                                                  Poderia esse carro não estar nas melhores condições ou ainda em rodagem.
                                                  Em Portugal,actualmente existem 3 SZ com matricula nacional, sendo um deles importado!

                                                  Foi testado pelos mesmo jornalistas do Clio RS 197 [xx(]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Throttleman

                                                    citação:Originalmente colocada por luisg

                                                    As performances, com execepção da vel. max,não eram nada de outro mundo
                                                    Se incluirmos nas performances as passagens em curva, então posso corrigir, era do outro mundo sim. Absolutamente fabuloso, com passagens em curva de 1.4G.

                                                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                    não era este o chamado "monstro"?
                                                    Il Mostro.
                                                    Atenção à inflacção


                                                    citação:Alfa aurait pu faire des étincelles ! Mais quoi qu'il en soit, la SZ et plus encore la RZ sont des voitures fabuleusement excitante à conduire. Le V6 chante à merveille et la tenue de route est largement au-dessus du potentiel mécanique. Ce qui fait qu'on peut attaquer tout en gardant une impressionante homogénéité et un grand équilibre. Pour l'anecdote, la SZ peut tenir 1.3 G d'accélération latérale.

                                                    1.4G nem o Carrera GT faz.... apenas poucos chegam lá, sendo um deles o bombástico M3 CSL.
                                                    (falo de aceleração lateral medida em pista)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu nao sei postar fotos de qualquer maneira tambem era interessante juntar umas fotos do cabrio dessa versao. nao sei se sao mais raros ou foram feitos os mesmos mas é bonito o cabrio

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                                        Outro pormenor...
                                                        Il mostro, montava o mesmo tipo de borracha que o F40! Uns especiais pirelli P-zero assimétricos.
                                                        Se já na altura ele alcançava os 1,4G de aceleração lateral,imaginem, com as borrachas que há hoje em dia, os valores que poderá atingir! ;)
                                                        Exacto! E a Autodelta tem uma boa preparação do SZ... [8D]

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                                            citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                                            Correcções...
                                                            O motor 3.0 é atmosférico e não turbo.O unico turbo da alfa V6 tem 2.0cc
                                                            O valor anunciado pela marca para aceleração é de 7s.Assim como uma velocidade máxima de 245km/h.
                                                            Poderia esse carro não estar nas melhores condições ou ainda em rodagem.
                                                            Em Portugal,actualmente existem 3 SZ com matricula nacional, sendo um deles importado!

                                                            Foi testado pelos mesmo jornalistas do Clio RS 197 [xx(]
                                                            E isso quer dizer o quê?;)
                                                            Eu estou a por em causa o estado do carro, não as unhas dos jornalistas...
                                                            Além de que, se lerem o teste podem ver que está lá explicito que os pneus já não estavam nas melhores condições!
                                                            Mais, valor de velocidade máxima abaixo do anunciado,pode muito bem indicar um motor ainda preso,o que é natural, visto estar a ser testado uma unidade nova.
                                                            Falas no clio, e segundo li, nenhuma unidade deste ultimo clio Sport debitou ainda 200cv´s. Alias, têm debitado abaixo dos 180cv´s. Seguramente, este valor irá subir após uma boa rodagem, já com o motor mais solto.
                                                            Seja como for, ainda hoje, muito poucos carros igualem o SZ em eficácia dinâmica e em gozo de condução! [:I]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X