Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação de carro de Portugal para o Canadá

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importação de carro de Portugal para o Canadá

    Boas pessoal! procurei no fórum mas não encontrei nada. Alguém me sabe dizer da melhor maneira de mandar um carro daqui de Portugal para o Canadá? pode ser só uma ideia geral, mas se souberem de um caso concreto era muito bom. Obrigado desde já....

    #2
    Talvez seja uma exportação...

    Comentário


      #3
      Aqui não há problema, no Canadá é que tens de ver as leis para o legalizares.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Ou esse carro será uma raridade ou então não sei até que ponto se justificara monetariamente essa operação. Mas falo sem conhecimento das leis por lá.

        Comentário


          #5
          Antes de olhares para a questão legal olha para a questão preços.

          Enviar um carro de PT para o Canadá deve custar tanto como um carro usado lá.

          Depois hás-de ter todos os custos de legalização de um carro lá.

          Depois disso faz a conta e vê se o melhor não será comprar carro lá. Caso seja uma ida em trabalho por uns meses/anos, chegas ao fim e vendes o carro.

          Comentário


            #6
            Planeio emigrar e queria levar o meu uno turbo comigo.... já encontrei uns links jeitosos, e amanhã vou fazer uns telefonemas de longa distância. Pelo que averiguei, carros com mais de 15 anos é "quase" na boa. Mas vou-me inteirar na integra.

            Comentário


              #7
              Canadianos aceitam ferro velho? é para reciclar lá?

              Comentário


                #8
                Sei de alguém que vai ter interesse neste tópico! Em relação ao mesmo não te posso ajudar, não estou por dentro desses assuntos mas, a não ser que tenhas um grande apego sentimental pelo carro em questão duvido muito que compense...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmatos125 Ver Post
                  Planeio emigrar e queria levar o meu uno turbo comigo.... já encontrei uns links jeitosos, e amanhã vou fazer uns telefonemas de longa distância. Pelo que averiguei, carros com mais de 15 anos é "quase" na boa. Mas vou-me inteirar na integra.


                  Vais gastar mais dinheiro nas chamadas de longa distância do que em comprar um carro melhor do que esse assim que lá chegares...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pmatos125 Ver Post
                    Planeio emigrar e queria levar o meu uno turbo comigo.... já encontrei uns links jeitosos, e amanhã vou fazer uns telefonemas de longa distância. Pelo que averiguei, carros com mais de 15 anos é "quase" na boa. Mas vou-me inteirar na integra.
                    Não é para dizer mal, até porque gosto bastante desses carros, mas o fiat uno tem uma tendência natural para enferrujar, se gosta assim tanto dele, não o leve para o Canadá!

                    Comentário


                      #11
                      Isso é que é amor ao carro!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vitor6910 Ver Post
                        Canadianos aceitam ferro velho? é para reciclar lá?
                        Tão, ora essa! tens de ligar e confirmar se aceitam na alfandega o teu chasso?

                        Originalmente Colocado por Request Ver Post
                        Sei de alguém que vai ter interesse neste tópico! Em relação ao mesmo não te posso ajudar, não estou por dentro desses assuntos mas, a não ser que tenhas um grande apego sentimental pelo carro em questão duvido muito que compense...
                        Compensar em que aspecto? não é para vender quando chegar, mas sim para usufruir.

                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Vais gastar mais dinheiro nas chamadas de longa distância do que em comprar um carro melhor do que esse assim que lá chegares...
                        É relativo..

                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        Não é para dizer mal, até porque gosto bastante desses carros, mas o fiat uno tem uma tendência natural para enferrujar, se gosta assim tanto dele, não o leve para o Canadá!
                        Dentro da garagem, nada enferruja, que eu saiba.

                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Isso é que é amor ao carro!
                        podes crer! :D

                        Comentário


                          #13
                          Vê lá se ajuda: http://www.cbsa-asfc.gc.ca/publicati...9-12-1-eng.pdf

                          Acho que te vais meter num molho de brócolos por causa do carro...mas por ser o carro que é, vou compreender

                          De qualquer das formas, achas que não ficava melhor em PT, junto da tua família talvez? Lá no Canadá vais ter dinheiro para comprar uma máquina rápida e quando vieres a Portugal tens sempre o turbinado à tua espera...é quase a sensação de reencontrar uma namorada, com a vantagem que o carro não te pode ter traído nos entretantos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Vê lá se ajuda: http://www.cbsa-asfc.gc.ca/publicati...9-12-1-eng.pdf

                            Acho que te vais meter num molho de brócolos por causa do carro...mas por ser o carro que é, vou compreender

                            De qualquer das formas, achas que não ficava melhor em PT, junto da tua família talvez? Lá no Canadá vais ter dinheiro para comprar uma máquina rápida e quando vieres a Portugal tens sempre o turbinado à tua espera...é quase a sensação de reencontrar uma namorada, com a vantagem que o carro não te pode ter traído nos entretantos
                            Muito bom!! Ahahah..

                            Comentário


                              #15
                              Claro que podes levar o carro, mas lembra-te:

                              Vai ter custos elevados em termos de transporte e legalização (pior ainda que o carro não deve ter homologação no Canadá);
                              Quando necessitares de peças (refiro-me a normais peças de desgaste, nada de coisas graves tipo após um acidente) vais chorar sangue para as conseguir pois terão que ser importadas!

                              Pensa nisso.

                              Comentário


                                #16
                                você pensa em levar seu Uno para o Canadá, já eu penso em levar meu Gol pra Portugal. E ainda emplacar ai.

                                Comentário


                                  #17
                                  se chegas lá de uno eles vão logo pensar que és brasileiro!!!

                                  deixa-te disso. com quase o mesmo dinheiro compras um "chaço" potente lá e usufruis de outra máquina. o teu fica em PT, não enferruja com o sal e a neve em 70% do ano e sempre andas num carro em condições e diferente dos que andam por cá. no verão vens e fazes um seguro mensal e já está, andas com ele na boa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é um Uno qualquer, é um Uno Turbo ie pelo que percebi, e mesmo que fosse...
                                    Este painel mata-me

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que há muito user que ainda não percebeu a real intenção do autor do tópico.

                                      Sendo um Fiat Uno Turbo IE de certeza que é um carro pelo qual o autor tem uma grande estima, é praticamente um carro de colecção e não um "descartável" que se vende em PT e no Canadá compra-se outro muito melhor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Acho que há muito user que ainda não percebeu a real intenção do autor do tópico.

                                        Sendo um Fiat Uno Turbo IE de certeza que é um carro pelo qual o autor tem uma grande estima, é praticamente um carro de colecção e não um "descartável" que se vende em PT e no Canadá compra-se outro muito melhor.

                                        Por isso mesmo, levá-lo para o Canadá vai ser condena-lo à "morte"! Falta de peças, sal+neve, homolugação muito complicada (duvido que já entre no sector dos clássicos, se entrar, é tudo mais fácil), preços do seguro de morrer, etc.

                                        Como disseram, é preferível deixá-lo por cá bem guardado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Carro de Coleção? Um Fiat Uno? Aqui na zona norte conheço um local ótimo para expor a relíquia... Chama-se Sucatas P**** ( Com cinco letras para que os mal intencionados não tomem a palavra como outra)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vitor6910 Ver Post
                                            Carro de Coleção? Um Fiat Uno? Aqui na zona norte conheço um local ótimo para expor a relíquia... Chama-se Sucatas P**** ( Com cinco letras para que os mal intencionados não tomem a palavra como outra)
                                            ... Turbo IE... Já ouviste falar?

                                            Não é um Uno 45S.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vehicles Manufactured for a Foreign Market 51. Vehicles less than 15 years old and buses manufactured
                                              on or after January 1, 1971, that are manufactured for a
                                              foreign market (a market other than the United States), do
                                              not comply with the CMVSS. These vehicles are permitted
                                              entry only if they qualify for one of the exemptions stated in
                                              paragraphs 49(b), (c), (d), (e), (f) and (g).
                                              Ta me a querer parecer que o melhor é o Turbo i.e. ficar mesmo arrumadinho em PT

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                ... Turbo IE... Já ouviste falar?

                                                Não é um Uno 45S.
                                                45s que fosse, cada um tem o direito de coleccionar o que lhe apetecer.....daqui a 25 anos vale mais um 45s do que um turbo......serão mais raros......se bem que eles nunca mais acabam, ainda se vê por aí bastante disso!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Por isso mesmo, levá-lo para o Canadá vai ser condena-lo à "morte"! Falta de peças, sal+neve, homolugação muito complicada (duvido que já entre no sector dos clássicos, se entrar, é tudo mais fácil), preços do seguro de morrer, etc.

                                                  Como disseram, é preferível deixá-lo por cá bem guardado.
                                                  Na net compra-se quase de tudo, com expedição para todo o mundo. A homologação não é complicada, e já vi de tudo um pouco a venda por lá, incluindo alguns lancia delta integrale evo com matrícula canadiana. O preço de seguro não é nada de anormal, e como referi, veículos com mais de 15 anos não tem de cumprir com os requisitos de segurança de lá e podem ser importados sem grande stress. Na legalização posso ter que modificar o escape para incluir catalisador devidos á normas anti-poluição, (caso do delta que vi á venda lá). Mas será só...

                                                  For Sale: 1993 Lancia Delta Integrale Evoluzione II - Another one!!

                                                  Boas notícias portanto, e cheira-me que vou ter o primeiro UT por lá! vai ser brutal nos track days

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                    Ta me a querer parecer que o melhor é o Turbo i.e. ficar mesmo arrumadinho em PT
                                                    Já que leste isso podias ter lido o artigo todo, é que isso é para carros com menos de 15 anos. Com mais de 15 não tem problema.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A boa notícia é que por lá há muitas retas e poucas curvas, portanto é o traçado ideal para esse carro!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmatos125 Ver Post
                                                        Na net compra-se quase de tudo, com expedição para todo o mundo. A homologação não é complicada, e já vi de tudo um pouco a venda por lá, incluindo alguns lancia delta integrale evo com matrícula canadiana. O preço de seguro não é nada de anormal, e como referi, veículos com mais de 15 anos não tem de cumprir com os requisitos de segurança de lá e podem ser importados sem grande stress. Na legalização posso ter que modificar o escape para incluir catalisador devidos á normas anti-poluição, (caso do delta que vi á venda lá). Mas será só...

                                                        For Sale: 1993 Lancia Delta Integrale Evoluzione II - Another one!!

                                                        Boas notícias portanto, e cheira-me que vou ter o primeiro UT por lá! vai ser brutal nos track days
                                                        Bem, se não é complicado, força nisso! Abre um diário de bordo da exportação e depois conta como correu.

                                                        Já agora, estou curioso...o Turbo I.E. não tem já catalisador?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          Por isso mesmo, levá-lo para o Canadá vai ser condena-lo à "morte"! Falta de peças, sal+neve, homolugação muito complicada (duvido que já entre no sector dos clássicos, se entrar, é tudo mais fácil), preços do seguro de morrer, etc.

                                                          Como disseram, é preferível deixá-lo por cá bem guardado.

                                                          Boas..bem vivo no canada, e tenho uma moto em portugal que foi comprada ca e levada para Portugal, para por em prespetiva, a moto de 750CC como foi comprada aqui, nao preciso pagar taxas. Mas com o transporte e outros custos ai em portugal assim como taxas de alfandega, etc, vai custar a volta de 1200 euros so para a trazer de volta.

                                                          O carro claro que vai custar mais, mas se voce vem para ca viver, penso que pode trazer os seus bens sem pagar taxas ca. Foi o que fiz quando vivi em Portugal 2 anos. Nao pagei nada ai porque apenas mudei de residencia e portanto podia levar os meus bens. Ora bem. Com respeito ao resto vejo 3 problemas. Primeiro como o carro ainda nao tem 20 anos nao sera classificado como classico. Segundo tem que ir a inspeccao de emissoes de dois em dois anos. Ca nao ha inspeccao como em portugal, apenas para emissoes, portanto e preciso estar em condicoes para poder passar a inspeccao, se nao tem que gastar a volta de 300 dollars minimo para ter mais 1 ano ha condicao, se o carro ano for concertado, nao pode renovar a matricula. Terceiro por nao ser um carro homolgado ca, fico um bocado com a orelha em pe em questoes de seguro automovel. Nao sei quanto iria pagar de seguro ca. Normalmente e em media o seguro automovel ca pode andar a volta de 1500 dollars por ano.
                                                          Por fim e claro que se o vai utilizar no inverno tem que se preocupar com o sal..mas se o vai por na garagem entao nao ha problema. Os veiculos ca que nao circulam nao precisam de pagar o imposto de circulacao. Pode arruma-lo na garagem por muito tempo pelo menos pode se sentar nele e velo todos os dias quanto a mais informacoes, pode ir ao site BSF5048 : Importing a Vehicle Into Canada ou atravez do email ou telefone

                                                          Telefone: 1-204-983-3500 ou 1-506-636-5064
                                                          Carrega no 1 e depois pode carregar no "0" para chegar ao operador

                                                          Email: Contact@cbsa.gc.ca

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X