Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de um futuro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de um futuro.

    Olá tenho 20 anos e precisava de ajuda na escolha de um curso profissional para entrar no mercado de trabalho.
    Tenho o 12º ano no curso de Ciências e Tecnologias e 14 valores de média, face ao momento económico do país e do Mundo não tenho condições económicas para prosseguir para a faculdade( talvez um dia, é um sonho meu)
    Gostava que me dessem a vossa opinião e/ou experiência ou conhecimento de causa para me guiar. Trabalhei durante 6 meses num hipermercado que me rendeu 2231.48€, é esse o dinheiro que possuo. A duração do dito curso não deverá ser superior a 1 ano ou 1 ano e meio.
    Qual destes me aconselham ou outros que conheçam:
    Instrutor Automóvel
    Técnico de Farmácias
    Comissário de Bordo
    Técnico de programação Android
    Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho
    Marketing
    Contabilidade
    Técnico de Inspecções Automóvel

    O meu obrigado desde já

    #2
    Alguém?

    Comentário


      #3
      Dos apresentados acho que os mais fortes são:

      Instrutor Automóvel
      Técnico de Farmácias
      Comissário de Bordo
      Técnico de programação Android

      Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho
      Marketing
      Contabilidade
      Técnico de Inspecções Automóvel

      Alguns deles já são muito vistos. Encara o estrangeiro como uma possibilidade.

      Comentário


        #4
        Eu voltava para o hipermercado...

        Comentário


          #5
          O futuro é teu, tu é que tens de escolher o que mais gostares, porque se for pelo trabalho será melhor voltares para o supermercado, como disse o Pastis!

          e este não é o local adequado para abrires um tópico destes, há uma secção adequada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            O futuro é teu, tu é que tens de escolher o que mais gostares, porque se for pelo trabalho será melhor voltares para o supermercado, como disse o Pastis!

            e este não é o local adequado para abrires um tópico destes, há uma secção adequada.
            Faço minhas as palavras do bruno.
            Em primeiro ponto, arranjar emprego nos dias de hoje é difícil, pelo que deves procurar tanto uma área que tenha alguma saída, como uma área que gostes.. Por vezes mais vale caminhar um pouco mais, mas fazermos umas coisa que gostamos, afinal vai ser a nossa vida
            Agora se for como preferência, EU iria para algo ligado aos automóveis, mas por estranho que pareça nenhuma das tuas opções se liga ao meu feitio: para instrutor não, ainda desatava à chapada com o aluno e para trabalhar no IPO, bem, não sei.. Por exemplo, no caso de saídas profissionais, a Engenharia Mecânica é uma área com saída
            Qual é a área em mais te adaptas? (falo se gostas de lidar com pessoas, coisas mais técnicas, etc.

            Comentário


              #7
              Não sei de onde és, mas podes sempre entrar num outro curso, num CET, estilo ATEC, CENFIM, esses normalmente se fores bom aluno e responsável consegues ficar na empresa a seguir ao estágio.
              Ou se conseguires voltar ao hipermercado e que dê para colmatar os estudos(onde forem) e trabalhar para te sustentares.
              Também estou a acabar o 12º e vou fazer os 20, e estou indeciso sobre o que seguir, já que a universidade já me atraiu mais.

              EDIT: Técnico de Higiene e Segurança no trabalho também não recomendo, tem saídas para vários tipos de empresas, mas são maioritariamente no sector da Construção e esse está como se vê...

              Comentário


                #8
                Um curso profissional de áreas com carência de pessoal. Falo de electricistas, picheleiros, mecânicos... esses é que são os doutores de hoje em dia. Dizem quanto querem e quando fazem!

                Comentário


                  #9
                  Qual curso de Mecanica, é uma area com boa procura ja que com a crise começou a recorrer em força aos arranjos automoveis para os manter em vez de simplesmente se trocar de carro. Depois, é uma area que ha sempre uma certa procura e quanto melhores for, mais saidas profissionais consegues arranjar.

                  Comentário


                    #10
                    Dentro dessas áreas que mencionaste,terás que ver qual é a que te adaptas melhor.Em seguida fazer uma pesquisa de mercado para tentar perceber o que faz mais falta no imediato.Em relação a Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho,tenho um amigo meu que tirou esse curso e tem trabalhado sempre fora,tem um ordenado principesco,mas é preciso sorte e conheceres alguem no ramo,alem do que precisas de ir para a universidade.Vai haver uma campanha de recrutamento de jovens para a ALemanha,oferecem uma bolsa de 800 euros para tirares um curso profissional.Informa-te no centro de emprego sobre as condiçoes todas.Acrescentaria outros cursos a tua lista como de tecnico de som ou cameraman.O meu primo tem ido para o Medio Oriente como ajudante de som,posso dizer que ganhou 1600 euros em 6 dias no Bahrein.Um tecnico de som ou um cameraman ganham muito mais,o lado negativo é que um trabalho de freelance.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Qual curso de Mecanica, é uma area com boa procura ja que com a crise começou a recorrer em força aos arranjos automoveis para os manter em vez de simplesmente se trocar de carro. Depois, é uma area que ha sempre uma certa procura e quanto melhores for, mais saidas profissionais consegues arranjar.
                      na minha zona isso é mito, ha oficinas as moscas e algumas nao devem aguentar muito mais tempo.

                      as pessoas ja nem dinheiro para reparações têm...

                      meti uns pneus novos ha dois meses e ficaram de boca aberta a olhar para os pneus que estavam a tirar do meu carro, que ainda tinham quase meio piso. Dizem qu hoje em dia levam lá os carros ja com os pneus nas ultimas e alguns casos nos arames. Isto para dizer que ate na seguranca se esta a cortar. Casas de pneus tambem vejo funcionários sempre à porta a fumar e a oficina vazia...

                      Comentário


                        #12
                        Voltar para o Hipermercado? pois em bem que queria, o problema é que a empresa em questão ( grupo Sonae) contrata jovens que ainda não tenham trabalhado e beneficia dos incentivos fiscais dados pelo estado, durante um ano, á empresa. Quando o prazo acaba eles não renovam e contratam outro para o nosso lugar e o processo repete-se.
                        Em relação a uma carreira na mecânica, o meu tio é mecânico por conta própria e sim a crise afeta-o e muito. Há dias da semana sem um único cliente e não é por ser mau técnico porque antes desta crise havia meses em que tirava 2000 € e mais. Concordo com o user que disse que os electricistas e picheleiros serão os doutores de hoje em dia.
                        O problema foi eu não ter enveredado por um curso profissional no fim do básico. Não me souberam explicar nada, disseram-me que não podia ir para a universidade e não tinham saída.
                        Na zona onde vivo, freguesia de Paços de Ferreira, há muita gente a passar fome, e a Junta de freguesia ajuda diariamente 100 pessoas no almoço e jantar. As coisas estão muito difíceis

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X