Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot Citroen com prejuízos de 5.000 milhões de euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot Citroen com prejuízos de 5.000 milhões de euros

    O produtor francês de automóveis Peugeot Citroen anunciou hoje um prejuízo liquido em 2012 de 5.000 milhões de euros, o pior resultado da história da empresa.
    A PSA Peugeot Citroen, a maior produtora de automóveis em França, responsabiliza as perdas com a sua dependência dos mercados europeus em crise a par de uma depreciação de 4.700 milhões de euros de ativos.
    Os resultados operacionais caíram também para números negativos com a perda de 576 milhões de euros num ano em que as receitas diminuiram 5,2 % para 55.400 milhões de euros.

    Peugeot Citroen com prejuízos de 5.000 milhões de euros - Economia - DN


    #2
    Não há problema, despedem-se mais uns milhares pela europa toda e os accionistas ficam contentes............até chegarem à conclusão de que as vendas cairam ainda mais devido ao forte desemprego.....nessa altura despedem-se mais uns quantos (que nunca administradores de topo) e o ciclo repete-se.....até acontecer o mesmo que ao burro do padre, quando desacostumou de comer.....morreu

    Comentário


      #3
      Que tristeza ver marcas como a Citroën e Peugeot à beira da bancarrota.
      E, ainda pior, é irem juntar-se - aos já milhares de despedidos da PSA - outros tantos.

      Mas que carros é que eles têm hoje em dia?
      Um 408 que parece um carro alemão.
      Um DS5 que nem sequer tem suspensão hidropneumática(!).
      Um 208, com um caso de cromadismo agudo.
      Um DS3 "olhem para mim! estou aqui! olhem para mim!".

      Resumindo: afastaram-se das suas origens e germanizaram/"bling-blingzaram" os carros, afastando clientes tradicionais, sem atrairem suficientes clientes que gostam de carros "à alemã" ou de carros com muito "bling-bling".

      Resultado? Talvez sigam o mesmo caminho da defunta Rover.

      Comentário


        #4
        Tema repetido: http://forum.autohoje.com/forum-gera...?highlight=psa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por To Ver Post
          Que tristeza ver marcas como a Citroën e Peugeot à beira da bancarrota.
          E, ainda pior, é irem juntar-se - aos já milhares de despedidos da PSA - outros tantos.

          Mas que carros é que eles têm hoje em dia?
          Um 408 que parece um carro alemão.
          Um DS5 que nem sequer tem suspensão hidropneumática(!).
          Um 208, com um caso de cromadismo agudo.
          Um DS3 "olhem para mim! estou aqui! olhem para mim!".

          Resumindo: afastaram-se das suas origens e germanizaram/"bling-blingzaram" os carros, afastando clientes tradicionais, sem atrairem suficientes clientes que gostam de carros "à alemã" ou de carros com muito "bling-bling".

          Resultado? Talvez sigam o mesmo caminho da defunta Rover.
          Tal e qual...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por To Ver Post
            Que tristeza ver marcas como a Citroën e Peugeot à beira da bancarrota.
            E, ainda pior, é irem juntar-se - aos já milhares de despedidos da PSA - outros tantos.

            Mas que carros é que eles têm hoje em dia?
            Um 408 que parece um carro alemão.
            Um DS5 que nem sequer tem suspensão hidropneumática(!).
            Um 208, com um caso de cromadismo agudo.
            Um DS3 "olhem para mim! estou aqui! olhem para mim!".

            Resumindo: afastaram-se das suas origens e germanizaram/"bling-blingzaram" os carros, afastando clientes tradicionais, sem atrairem suficientes clientes que gostam de carros "à alemã" ou de carros com muito "bling-bling".

            Resultado? Talvez sigam o mesmo caminho da defunta Rover.
            Quando dizias 408 era mesmo isso que querias dizer, ou era o 508? Porque o 508 é um produto muito bom, aclamado pela critica especializada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por To Ver Post
              Que tristeza ver marcas como a Citroën e Peugeot à beira da bancarrota.
              E, ainda pior, é irem juntar-se - aos já milhares de despedidos da PSA - outros tantos.

              Mas que carros é que eles têm hoje em dia?
              Um 408 que parece um carro alemão.
              Um DS5 que nem sequer tem suspensão hidropneumática(!).
              Um 208, com um caso de cromadismo agudo.
              Um DS3 "olhem para mim! estou aqui! olhem para mim!".

              Resumindo: afastaram-se das suas origens e germanizaram/"bling-blingzaram" os carros, afastando clientes tradicionais, sem atrairem suficientes clientes que gostam de carros "à alemã" ou de carros com muito "bling-bling".

              Resultado? Talvez sigam o mesmo caminho da defunta Rover.
              MAs o problema não está na venda de carros por si.
              O 208, se não estou em erro já é o mais vendido do segmento na Europa.
              O problema é fazer dinheiro com essas vendas.
              Sobretudo na Europa, que ainda é o principal mercado da PSA.
              Existe uma guerra de preços. As promoções, incentivos e descontos são muitos em quase todos os construtores.
              E além disso, o mercado continua a contrair.

              Não se tem dados concretos, porque as marcas também não os divulgam, mas estima-se que a Peugeot não lucre sequer 100€ por 208 vendido. O que é manifestamente pouco.
              Junte-se fábricas sub-aproveitadas que só dão despesa e tem-se o cenário dantesco que se vive actualmente.

              A PSA, como os outros construtores, têm de optimizar/concentrar as linhas de produção, o que implica fechos e despedimentos.
              Têm de crescer fora da Europa, ou seja, aposta na China, India, América do Sul, Norte de África, para não ficar tão dependentes do mercado europeu.
              Os 301 e C-Elysee foram criados nesse sentido.

              E de alguma forma, conseguirem aumentar margens nos seus produtos.
              E estas guerras de preços, apesar do ponto de vista do consumidor ser bom, não ajuda nada à sobrevivência do construtor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por To Ver Post
                Que tristeza ver marcas como a Citroën e Peugeot à beira da bancarrota.
                E, ainda pior, é irem juntar-se - aos já milhares de despedidos da PSA - outros tantos.

                Mas que carros é que eles têm hoje em dia?
                Um 408 que parece um carro alemão.
                Um DS5 que nem sequer tem suspensão hidropneumática(!).
                Um 208, com um caso de cromadismo agudo.
                Um DS3 "olhem para mim! estou aqui! olhem para mim!".

                Resumindo: afastaram-se das suas origens e germanizaram/"bling-blingzaram" os carros, afastando clientes tradicionais, sem atrairem suficientes clientes que gostam de carros "à alemã" ou de carros com muito "bling-bling".

                Resultado? Talvez sigam o mesmo caminho da defunta Rover.
                Acrescento ainda que o 3008 e 5008 são uns trambolhos.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso discordo um pouco, até acho que a PSA tem carros bastante interessantes...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por To Ver Post
                    Que tristeza ver marcas como a Citroën e Peugeot à beira da bancarrota.
                    E, ainda pior, é irem juntar-se - aos já milhares de despedidos da PSA - outros tantos.

                    Mas que carros é que eles têm hoje em dia?
                    Um 408 que parece um carro alemão.
                    Um DS5 que nem sequer tem suspensão hidropneumática(!).
                    Um 208, com um caso de cromadismo agudo.
                    Um DS3 "olhem para mim! estou aqui! olhem para mim!".

                    Resumindo: afastaram-se das suas origens e germanizaram/"bling-blingzaram" os carros, afastando clientes tradicionais, sem atrairem suficientes clientes que gostam de carros "à alemã" ou de carros com muito "bling-bling".

                    Resultado? Talvez sigam o mesmo caminho da defunta Rover.
                    Mas não é de carros bling-bling que os apreciadores de carros franceses gostam?
                    Por aqui lê-se: Golf? é mais do mesmo, que aborrecido, bla bla bla. Megane? uau, que aspecto, aqueles botões saídos, aquelas luzes, aqueles leds... um espectáculo.
                    Em relação à falência do grupo PSA, duvido que o governo francês deixe tal acontecer.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X