Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ibiza 1.0 ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ibiza 1.0 ??

    boas ! tive na pesquisa e não encontrei nada sobre este carro, o que acham do mesmo ? o carro em questão é ibiza 1.0 , ano 2001, consumo, problemas crónicos custos de manutenção, peças ,etc.
    obrigado.
    cumps.

    #2
    Motor muito limitado, a 100km/h vais quase nas 4500rpm.
    Se for para percursos de 5/10km em cidade é suficiente.
    Mas esquece ultrapassagens e consumos de jeito só em plano a baixas velocidades.
    Conselho? procura outra coisa.

    Comentário


      #3
      4500 rpms a 100 km/h??? Em que marcha??

      Comentário


        #4
        se for o que estou pensando, ele deve ter o motor 1.0 16v EA-111.

        Não é um motor complicado de manter. Só e chato no quesito lubrificação. Só bebe óleo 5w40

        Há também o motor AT 1.0 8v. Ai ele é fraco para o porte do motor

        Se achar um Ibiza 1.0 16v, pode levar, pois o motor é confiável

        Tem o motor 1.0 8v



        E com o motor 1.0 16v




        Se mesmo assim nenhum te agrada, vá de 1.6

        Comentário


          #5
          Pergunta ao teu irmão.

          Comentário


            #6
            Adenilson, aqui não existe o motor 1.0 16V e julgo que o 1.6 também não se vendeu em Portugal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              4500 rpms a 100 km/h??? Em que marcha??
              Em quinta.
              Isto falando do 8v.
              O 16v nunca andei/conduzi.

              Comentário


                #8
                Boas, eu já ouvi falar muito mal desse carro..
                Dizem que gasta imenso, e o motor descomanda com facilidade...
                conheco um amigo que o ibiza dos pais dele que já levava 270.000Kms incendiou em plena A1...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  Em quinta.
                  Isto falando do 8v.
                  O 16v nunca andei/conduzi.
                  A relação de marcha da 5ª é muito curta.
                  Eu não suportaria andar com um carro que aos 100 km/h BERRA

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    Em quinta.
                    Isto falando do 8v.
                    O 16v nunca andei/conduzi.
                    Então quer dizer que a 150 km/h vai a 6750 rpm??? O meu pai, que já colocou o dele a marcar 160 km/h, devia ir já com o motor ao colo então, a umas estonteantes e estratosféricas 7200 rpm, ou seja, rebentou com a escala do conta-rotações...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Então quer dizer que a 150 km/h vai a 6750 rpm??? O meu pai, que já colocou o dele a marcar 160 km/h, devia ir já com o motor ao colo então, a umas estonteantes e estratosféricas 7200 rpm, ou seja, rebentou com a escala do conta-rotações...
                      Nada disso. Esse que conheço já deu 150 no redline. E com ligeira descida. Se calhar exagerei nos 4500 mas talvez sejam 4000, não me recordo a 100%, embora a certeza puxe para 4500.
                      O carro é muito limitado fora da cidadade.
                      Ando varias vezes com o meu amigo que ja quis trocar N vezes de carro mas ninguém lho compra, e so tem 130000km, ano 1998 salvo erro.
                      Problemas só coisas mínimas mas ele tambem é um desleixado.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sei que esse Ibiza vem com uma caixa bastante curta. O meu pai anda a 50 km/h em 5.ª e aquilo não soluça.

                        Hei-de pedir ao meu pai para ver isso, mas acredito que seja mais para as 4000 rpm do que 4500.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Adenilson, aqui não existe o motor 1.0 16V e julgo que o 1.6 também não se vendeu em Portugal.
                          O o 1.6 sr equipou cá o Ibiza. Penso que apenas o de 8v.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Eu sei que esse Ibiza vem com uma caixa bastante curta. O meu pai anda a 50 km/h em 5.ª e aquilo não soluça.

                            Hei-de pedir ao meu pai para ver isso, mas acredito que seja mais para as 4000 rpm do que 4500.
                            O corsa 1.0 de 3 cilindros fazia pouco mais de 3000rpms em 5ª a 100Kms/h. Em a 4ª rondava as 4000rpms, a 120 fazia 5000rpms. Tenho alguma dificuldade em acreditar que o ibiza faça 4500rpms em 5ª à mesma velocidade. Não haverá aí confusão?

                            Comentário


                              #15
                              Gasta pouco e anda pouco.
                              Quando gasta muito anda pouco na mesma.
                              Ninguém no seu perfeito juizo irá sequer pensar em comprar este carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                O corsa 1.0 de 3 cilindros fazia pouco mais de 3000rpms em 5ª a 100Kms/h. Em a 4ª rondava as 4000rpms, a 120 fazia 5000rpms. Tenho alguma dificuldade em acreditar que o ibiza faça 4500rpms em 5ª à mesma velocidade. Não haverá aí confusão?
                                É provavel devo estar enganado.

                                Por acaso ele tambem anda quase sempre em 5a.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fiz uma cruz em como nunca mais na minha vida hei de comprar um carro de baixa cilindrada. Já o disseram perfeitamente:

                                  "Gasta pouco e anda pouco.
                                  Quando gasta muito anda pouco na mesma.
                                  Ninguém no seu perfeito juizo irá sequer pensar em comprar este carro." bals

                                  Faço dele as minhas palavras.

                                  Mas tenho uma historia curiosa acerca de um Ibiza 1.0, uma prima minha tinha um, teve um acidente e o mecânico propôs trocar o bloco pelo do 1.4. Anda feliz da vida, tomara, bloco do 1.4 e caixa do 1.0

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em 4ª às 4000 rpms vai a 100 km/h como se pode ver (mal) aqui: SEAT Ibiza 2000 1.0L 45 bhp 37 KW 0 100 - YouTube

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em 5ª a 110km/h vai às 4200rpm.
                                      Acho que nunca tinha visto nada tão lento na minha vida. 4 mudanças para chegar aos 100km/h jesus...Para cidade deve ser muito bom mas mais que isso mais vale ires de bicicleta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Motores a gasolina de baixa cilindrada do grupo VAG não são grande coisa.

                                        Qualquer 1.2 de um Clio, 206, etc, é superior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                          Boas, eu já ouvi falar muito mal desse carro..
                                          Dizem que gasta imenso, e o motor descomanda com facilidade...
                                          conheco um amigo que o ibiza dos pais dele que já levava 270.000Kms incendiou em plena A1...
                                          Boa-tarde,
                                          Increvi-me no fórum justamente para divulgar o meu caso recente: o meu SEAT IBIZA (5 anos) INCENDIOU-SE quando se encontrava estacionado, ao ponto de ficar pronto para a sucata. Procuro saber de casos similares, entrar em contacto com os proprietários, saber como agiram perante as várias entidades, o que otiveram da marca, entre outros. Pode ajudar-me, pondo em contacto com o dono do carro que referiu? Obrigada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho um Ibiza 1.0 de 2000, o carro não anda muito mas faz bons consumos

                                            Comentário


                                              #23
                                              O do meu pai nunca se incendiou.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AnaMMM Ver Post
                                                Boa-tarde,
                                                Increvi-me no fórum justamente para divulgar o meu caso recente: o meu SEAT IBIZA (5 anos) INCENDIOU-SE quando se encontrava estacionado, ao ponto de ficar pronto para a sucata. Procuro saber de casos similares, entrar em contacto com os proprietários, saber como agiram perante as várias entidades, o que otiveram da marca, entre outros. Pode ajudar-me, pondo em contacto com o dono do carro que referiu? Obrigada.


                                                Se ardeu só há uma coisa a fazer, mandá-lo para a sucata... nada mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AnaMMM Ver Post
                                                  Boa-tarde,
                                                  Increvi-me no fórum justamente para divulgar o meu caso recente: o meu SEAT IBIZA (5 anos) INCENDIOU-SE quando se encontrava estacionado, ao ponto de ficar pronto para a sucata. Procuro saber de casos similares, entrar em contacto com os proprietários, saber como agiram perante as várias entidades, o que otiveram da marca, entre outros. Pode ajudar-me, pondo em contacto com o dono do carro que referiu? Obrigada.
                                                  Aninha

                                                  Se o carro pegou fogo e o conserto for muito caro, destine a carcaça pra sucata.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ca em casa existe um seat ibiza com esse motor

                                                    o que te posso dizer e que dentro de cidade ate se desenrasca bem devido a caixa curta que tem.
                                                    porem quando se vai para a auto-estrada é algo horrível de se conduzir.
                                                    o ca de casa ja o meti a 140 km/h mas não tive coragem de puxar mais pelo bicho, ja ia quase nas 5000 rpm e a tremer por todos os lados.

                                                    quanto ao que disseram de a 100km/h ele ir nas 4500rpm nao e bem assim, ainda hoje fui a auto-estrada e ia a 110km/h e ainda nao tinha chegado as 4500rpm

                                                    quanto a consumos, a minha mae, que e a principal utilizadora do carro, nao tem muito cuidado com os consumos por isso nao o melhor exemplo mas fazer consumos abaixo de 7 - 8 litros deve ser de sonhar um bocado

                                                    a nivel de problemas ja deu alguns, ja teve de levar uma bomba de agua nova, um termostato que avariou, e ja levou um carburador novo tambem... mas tambem nao se tem grandes cuidados com o motor e depois da asneira...

                                                    resumindo, nao aconselho o carro nem ao meu pior inimigo... existe no mercado melhores motores

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pipo22 Ver Post
                                                      ca em casa existe um seat ibiza com esse motor

                                                      o que te posso dizer e que dentro de cidade ate se desenrasca bem devido a caixa curta que tem.
                                                      porem quando se vai para a auto-estrada é algo horrível de se conduzir.
                                                      o ca de casa ja o meti a 140 km/h mas não tive coragem de puxar mais pelo bicho, ja ia quase nas 5000 rpm e a tremer por todos os lados.

                                                      quanto ao que disseram de a 100km/h ele ir nas 4500rpm nao e bem assim, ainda hoje fui a auto-estrada e ia a 110km/h e ainda nao tinha chegado as 4500rpm

                                                      quanto a consumos, a minha mae, que e a principal utilizadora do carro, nao tem muito cuidado com os consumos por isso nao o melhor exemplo mas fazer consumos abaixo de 7 - 8 litros deve ser de sonhar um bocado

                                                      a nivel de problemas ja deu alguns, ja teve de levar uma bomba de agua nova, um termostato que avariou, e ja levou um carburador novo tambem... mas tambem nao se tem grandes cuidados com o motor e depois da asneira...

                                                      resumindo, nao aconselho o carro nem ao meu pior inimigo... existe no mercado melhores motores
                                                      Um motor com injecção multiponto levou um carburador novo? É melhor trocares de mecanico ou tirares o carburador da mala (só anda la a pesar, e pode ser daí os consumos de 7/8).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                        Um motor com injecção multiponto levou um carburador novo? É melhor trocares de mecanico ou tirares o carburador da mala (só anda la a pesar, e pode ser daí os consumos de 7/8).
                                                        Genial!

                                                        Provavelmente ele terá um "1.05", ou seja, o antiguinho bloco de 1043 cm3 também usado no Polo II.

                                                        Quanto ao facto de ele ir a 140 e "a abanar todo", também não é normal. Também não queiram fazer do carrinho pior do que ele é!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                          Um motor com injecção multiponto levou um carburador novo? É melhor trocares de mecanico ou tirares o carburador da mala (só anda la a pesar, e pode ser daí os consumos de 7/8).
                                                          poso-me ter enganado no nome entao :S mas levou uma peça qualquer que estava toda entupida e o carro ia abaixo por causa daquilo...

                                                          mas os consumos acredita que o meu faz assim mesmo consumos altos, o carro so anda dentro de cidade e a minha mae nao faz conduçao para consumos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Genial!

                                                            Provavelmente ele terá um "1.05", ou seja, o antiguinho bloco de 1043 cm3 também usado no Polo II.

                                                            Quanto ao facto de ele ir a 140 e "a abanar todo", também não é normal. Também não queiram fazer do carrinho pior do que ele é!
                                                            nao estou a fazer do carro pior que ele é, porque alem dos seus problemas ate gosto do carro

                                                            isso de abanar todo secalhar foi um bocado exagero :P mas que ja se sente as vibrações todas no volante sente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X