Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a escolher carro a Diesel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ajuda a escolher carro a Diesel.

    Boa tarde a todos, ando à procura de um carro que seja poupado e bastante fiável mas que dê ao mesmo tempo prazer de condução. Estes são os carros que ando a ver:

    Seat Ibiza GT TDI 1.9 110 CV
    Peugeot 206 HDI 1.6
    Opel Corsa 1.3 CDTI
    Ford Focus Tdci 1.8

    Não me interessa muito a aceleração ou velocidade ponta, apenas o prazer de condução. Em termos de estilo de condução, gosto bastante de curvas mas também não dispenso AE.
    Gostava de saber a vossa opinião em relação aos 4 carros em questão e também se o Ford Focus com umas pequenas modificações pode ter prestações mais altas que a Ibiza.

    Obrigado a todos.
    Editado pela última vez por DanielSantos; 13 February 2013, 13:26.

    #2
    Daí, daria sempre preferência ao Focus, um segmento acima, bom motor, mais gastador também.

    Comentário


      #3
      O teu orçamento chega para o 147?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
        Boa tarde a todos, ando à procura de um carro que seja poupado e bastante fiável mas que dê ao mesmo tempo prazer de condução. Estes são os carros que ando a ver:

        Seat Ibiza GT TDI 1.9 110 CV
        Peugeot 206 HDI 1.6
        Opel Corsa 1.3 CDTI
        Ford Focus Tdci 1.8

        Não me interessa muito a aceleração ou velocidade ponta, apenas o prazer de condução. Em termos de estilo de condução, gosto bastante de curvas mas também não dispenso AE.
        Gostava de saber a vossa opinião em relação aos 4 carros em questão e também se o Ford Focus com umas pequenas modificações pode ter prestações mais altas que a Ibiza.

        Obrigado a todos.
        Dessa lista, e pelas premissas, já nem pensava 2x - Focus 1.8tdci 115cv 280Nm (em overboost).
        Segmento C, potente, silencioso, fiável, e mete os outros todos a um canto quando chegam as curvas!

        Agora... a questão das prestações relativas ao Ibiza... bem... de origem, julgo que já são mais altas, logo á partida!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
          Boa tarde a todos, ando à procura de um carro que seja poupado e bastante fiável mas que dê ao mesmo tempo prazer de condução. Estes são os carros que ando a ver:

          Seat Ibiza GT TDI 1.9 110 CV
          Peugeot 206 HDI 1.6
          Opel Corsa 1.3 CDTI
          Ford Focus Tdci 1.8

          Não me interessa muito a aceleração ou velocidade ponta, apenas o prazer de condução. Em termos de estilo de condução, gosto bastante de curvas mas também não dispenso AE.
          Gostava de saber a vossa opinião em relação aos 4 carros em questão e também se o Ford Focus com umas pequenas modificações pode ter prestações mais altas que a Ibiza.

          Obrigado a todos.
          Se não te interessa muito a aceleração ou a velocidade de ponta escolhe um modelo a gasolina... arranjas muito mais prazer de condução por menos €'s...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
            Se não te interessa muito a aceleração ou a velocidade de ponta escolhe um modelo a gasolina... arranjas muito mais prazer de condução por menos €'s...
            O preço, consumo e manutenção de um modelo a Gasolina não me atraem muito, e gosto mais dos motores a Diesel.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
              O teu orçamento chega para o 147?
              O feedback que tenho dos Alfas nunca foi bom, reconheço ter um bocado "medo" da marca.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                Dessa lista, e pelas premissas, já nem pensava 2x - Focus 1.8tdci 115cv 280Nm (em overboost).
                Segmento C, potente, silencioso, fiável, e mete os outros todos a um canto quando chegam as curvas!

                Agora... a questão das prestações relativas ao Ibiza... bem... de origem, julgo que já são mais altas, logo á partida!!
                Também é o meu preferido, é pena os interiores e também ouço criticas relativamente à insonorização.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                  O preço, consumo e manutenção de um modelo a Gasolina não me atraem muito, e gosto mais dos motores a Diesel.
                  Consumo ainda se compreende eventualmente e dependendo dos kms que iras fazer, agora manutenção? O que é que pensas que um carro a gasolina tem de especial?

                  Comentário


                    #10
                    Dessa lista ia para o Focus.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                      O feedback que tenho dos Alfas nunca foi bom, reconheço ter um bocado "medo" da marca.
                      Acho que não se justifica o teu medo, são bons motores.

                      Comentário


                        #12
                        DanielSantos, qual é o orçamento?

                        Comentário


                          #13
                          Tanto o Ibiza como o Focus possuem motores bastante interessantes e razoavelmente performantes (o 206 é o 110cv?).

                          O Corsa destoa um bocado.

                          Talvez o Focus fosse a melhor opção, até porque é de um segmento acima...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                            Também é o meu preferido, é pena os interiores e também ouço criticas relativamente à insonorização.
                            Rapaz dessa lista nao existe duvida nenhuma , o focus é de longe melhor em quase tudo , interiores muito melhores que do ibiza , dinamica que o ibiza nao tem , estetica subjectiva , motor ambos bons .

                            Em relaçao a insonorizaçao pior é a ibiza .
                            O modelo em questao deve ser a 6k que deve se dizer que o que tem de bom é o motor .

                            Em relaçao a motores a gasolina sim teem uma manutençao mais em conta , se for atmosferico menos ainda . Os consumos nao sao tao elevados como se especula e claro é proporciona mais prazer

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                              Tanto o Ibiza como o Focus possuem motores bastante interessantes e razoavelmente performantes (o 206 é o 110cv?).

                              O Corsa destoa um bocado.

                              Talvez o Focus fosse a melhor opção, até porque é de um segmento acima...
                              Penso que sim, o 206 é 110 CV. Um colega meu é que tem esse corsa e parecendo que não anda bastante bem (stock)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Consumo ainda se compreende eventualmente e dependendo dos kms que iras fazer, agora manutenção? O que é que pensas que um carro a gasolina tem de especial?
                                O meu pai tem um corolla a gasolina e um avensis, e gostei muito mais do avensis claro que são carros de gamas diferentes e tudo mas eu gosto dos motores Diesel. Em relação à manutenção, isso já é o feedback que eu tenho das pessoas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AlexN380 Ver Post
                                  DanielSantos, qual é o orçamento?
                                  4000 euros, tenho preferência por modelos comerciais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                                    Penso que sim, o 206 é 110 CV. Um colega meu é que tem esse corsa e parecendo que não anda bastante bem (stock)
                                    É um CDTI 75cv ou 90cv?

                                    Se achas que anda bastante bem, espera até experimentares o Focus ou até mesmo o Ibiza...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Rapaz dessa lista nao existe duvida nenhuma , o focus é de longe melhor em quase tudo , interiores muito melhores que do ibiza , dinamica que o ibiza nao tem , estetica subjectiva , motor ambos bons .

                                      Em relaçao a insonorizaçao pior é a ibiza .
                                      O modelo em questao deve ser a 6k que deve se dizer que o que tem de bom é o motor .

                                      Em relaçao a motores a gasolina sim teem uma manutençao mais em conta , se for atmosferico menos ainda . Os consumos nao sao tao elevados como se especula e claro é proporciona mais prazer
                                      É o que eu pensava, existe um grande mito por trás do Ibiza GT TDI. Eu ainda pretendo fazer um test drive aos dois, mas sinceramente sempre estive mais inclinado para o Focus e o preço não é assim tão diferente sendo o Focus mais recente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                        É um CDTI 75cv ou 90cv?

                                        Se achas que anda bastante bem, espera até experimentares o Focus ou até mesmo o Ibiza...
                                        É de 90 CV. Em recta não digo que seja fabuloso mas em curva aquele carro consegue segurar bastante bem e a suspensão é bastante desportiva.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                          Acho que não se justifica o teu medo, são bons motores.
                                          Eu já estive a procurar o modelo em causa, como todos os Alfas é bonito mas qual seria o que aconcelhavas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha opinião iria procurar o 206 mas com o 2.0 HDi ou mesmo o 306 com o mesmo motor, que para mim é muito mais bonito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Skoda Octavia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                                                4000 euros, tenho preferência por modelos comerciais.
                                                Por esse dinheiro compras um clio dci para aí de 2004 ou 2005. Um carro bem mais novo que os que tens na tua lista.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desses ia para o Focus sem duvida, melhor em praticamente tudo que a concorrencia. Por 4000€ tambem tentava ver um 306 2.0 HDI 110, a dinamica tambem é muito boa.

                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Skoda Octavia.

                                                  Saxo 1.5d ().


                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Por esse dinheiro compras um clio dci para aí de 2004 ou 2005. Um carro bem mais novo que os que tens na tua lista.
                                                  Em comparaçao com o Focus, por muito mais novo que seja, nao é de todo melhor.... ate diria que nao é melhor em nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acabaste de dizer uma das coisas onde é melhor "por muito mais novo que seja".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Saxo 1.5d ().

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DanielSantos Ver Post
                                                        Também é o meu preferido, é pena os interiores e também ouço criticas relativamente à insonorização.
                                                        Pena os interiores, mas em que sentido?
                                                        Design?

                                                        Posso assegurar que nunca fui muito fã da Ford, até ao dia em que fui trabalhar pra uma empresa onde o carro que me "calhou" era um Focus Tddi (90cv), que contava com mais de 350milKm em cima, e fiquei estupefacto com o facto de todos os materiais continuarem no sitio e sem sinais aparentes de desgaste...
                                                        Está bem que o carro só era dconduzido pel chefe, mas era o carro dele do dia-a-dia, a carregar com os putos e tudo!
                                                        Por isso, atendendo à qualidade dos interiores, vence o Focus novamente!

                                                        E digo isto pois conheço desde novo os primeiros Ibiza Gt Tdi que saíram, em 1997, e o interior deles é bem mais fraco que os Focus...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                          Pena os interiores, mas em que sentido?
                                                          Design?

                                                          Posso assegurar que nunca fui muito fã da Ford, até ao dia em que fui trabalhar pra uma empresa onde o carro que me "calhou" era um Focus Tddi (90cv), que contava com mais de 350milKm em cima, e fiquei estupefacto com o facto de todos os materiais continuarem no sitio e sem sinais aparentes de desgaste...
                                                          Está bem que o carro só era dconduzido pel chefe, mas era o carro dele do dia-a-dia, a carregar com os putos e tudo!
                                                          Por isso, atendendo à qualidade dos interiores, vence o Focus novamente!

                                                          E digo isto pois conheço desde novo os primeiros Ibiza Gt Tdi que saíram, em 1997, e o interior deles é bem mais fraco que os Focus...
                                                          Estava a falar em termos de design, embora os do GT TDI não sejam grande exemplo nessa area também. Mas o 206 é o que tem o interior mais bonito. Mas não considero isso um factor importante foi apenas um comentário
                                                          meu xD

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para quem está a comparar o interior do Focus com o do Ibiza, não se esqueça que o Focus "joga" num segmento acima.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X