Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É um escândalo optar por um carro a Gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É um escândalo optar por um carro a Gasolina?

    Boas.

    Abro este tópico de uma temática bastante controversa que é o combustível automóvel...

    O que se passa, é que ultimamente vejo muita gente crucificada por optar por carros movidos a Gasolina.

    No outro dia num jantar de familia, intervi que durante a tarde tinha estado a ver um Opel Corsa OPC Nurburgring Edition, e que se tivesse dinheiro suficiente, neste momento o carro que me preenchia era um Vw Polo GTI.
    O que é que eu fui dizer, os meus pais cairam logo em cima de mim, dizendo que era louco, e que não sustentavam as minhas "parvoíces dos carros", e que me ofereceram o primeiro carro com a premissa das minhas deslocações terem baixo custo (É um Seat Ibiza 1.4 TDI).
    E que com as minhas voltas (faço entre 20 a 25 mil kms por ano) ia ser um gasto estúpido.
    O meu tio (que tem um Audi A4 TDI) disse que precisava de crescer um bocado Que se queria algo com mais potência, existem boas opções Diesel.
    Comentei o mesmo com uma amiga minha que tem um carro a gasolina, e disse que eu era estúpido, pois ela está desejosa de trocar de carro por um Diesel.

    O mesmo já vi aqui no Fórum. Quando alguém compra um carro "espigado" a gasolina, é bastante felicitado por não ir pela tendência e "remar contra a maré".

    Concluindo: Nos dias de hoje é possível ter um carro a gasolina? É incomportável? Eu sou sincero, não faço ideia de como é andar com um carro a gasolina diariamente, nem sei os gastos que isso trás, pois sempre tive Diesel ... Terão razão estes conhecidos meus?

    Qual é a vossa experiência?

    Foi apenas um "desabafo".
    Cpts,
    Gonçalo.

    #2
    Sempre tive carros a gasolina... infelizmente em 2010 quando troquei de carro não consegui encontrar nenhum conjunto marca/modelo/motorização/preço a gasolina que me satisfizesse...

    Já lá vão 2 anos e 5 meses sem que haja um dia em que não suspire por um carro a gasolina... e com as novas tecnologias acho que o próximo vai ter mesmo que ser!

    Ah e não é uma questão de potência.. embora seja a diesel o meu já anda mais do que suficiente... é mesmo tudo o resto

    Comentário


      #3
      Como sempre, isso depende sempre de caso para caso. Regra geral, para quem anda menos compensa mais um carro a gasolina. Para quem faz a partir de um certo número habitual de kms, Diesel. Quem compra um carro a gasóleo para andar a fazer trajectos curtos, basicamente, ou não sabe fazer contas ou é totalmente adverso a carros a gasolina, sabe-se lá porquê!

      Comentário


        #4
        É tanto ou quanto complexo, este tema. Pode ser pelo gosto pessoal, pode ser pela racionalidade de ter um carro que consuma menos, pode ser porque não há modelos que nos satisfaçam em determinado combustivel pela relação custo/performance, etc, etc, etc.

        O que te digo é que tento fazer um misto disto tudo, e tenho-me dado bem. Até hoje, só tive um carro a diesel e é o actual. Ou seja, em 16 anos de carta, só no último ano e meio é que ando com o trator do 1.7 isuzu.

        Comentário


          #5
          O meu pai seja que carro for pensa sempre num carro a diesel, mesmo que este seja 1000 euros mais caro. O argumento de sempre é "mas é a diesel"
          E os meus amigos dizem todos o mesmo, independentemente da utilização que vão dar ao carro.

          Comentário


            #6
            Eu não coloco de forma alguma de fora a hipótese de um dia me estrear em carros a gasolina meus (como carro principal, já que tenho um 106 1.1i para as voltinhas secundárias), principalmente agora que, com a generalização dos motores turbinados, está a perder-se uma das maiores pechas dos motores a gasolina, que era a "preguiça" a baixos regimes.

            Comentário


              #7
              Para mim, só quero é distância de "tractores". Compreendo o seu lado económico, mas fica-se por aí, e mesmo assim em geral perdem para um otto colocado a GPL.

              Para fazeres 20/25k por ano já é alguma coisa e o peso do combustível já é algum, pelo que o diesel poderá fazer sentido.

              Se queres mesmo um carro a gasolina, mete-o a GPL e depois mostra as contas aos teus familiares no que poupas em relação a um diesel.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Para mim, só quero é distância de "tractores". Compreendo o seu lado económico, mas fica-se por aí, e mesmo assim em geral perdem para um otto colocado a GPL.

                Para fazeres 20/25k por ano já é alguma coisa e o peso do combustível já é algum, pelo que o diesel poderá fazer sentido.

                Se queres mesmo um carro a gasolina, mete-o a GPL e depois mostra as contas aos teus familiares no que poupas em relação a um diesel.
                Dizem logo que andou a aldrabar as facturas

                Comentário


                  #9
                  20/25k kms anuais é muito, aí não optava por um carro a gasolina.

                  Para 10-15000 kms ano, nem sequer equacionava um diesel. Tanto que desde que tirei a carta, embora tenha sido há pouco tempo, nunca mais peguei em carros a gasóleo...

                  Comentário


                    #10
                    Fizesse eu menos km's e também optaria por algo a gasolina... Até a opção GPL me começa a interessar sou sincero..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                      Dizem logo que andou a aldrabar as facturas
                      Nada disso, dizem logo é para ter cuidado que qq dia os tanques explodem!

                      Sim já vi pessoas a fazerem comentários desses....

                      Comentário


                        #12
                        Não digo que será um escandalo, mas é preciso ponderar muito bem uma compra dessas para uso diario !!

                        Caso seja como segundo carro, para fins de semana ou saidas á noite com os amigos, um otto já me parece mais apropriado


                        PS: Em principio a minha proxima compra será a gasolina, mas vou manter o ibiza para as "minhas voltinhas" durante a semana.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                          Nada disso, dizem logo é para ter cuidado que qq dia os tanques explodem!

                          Sim já vi pessoas a fazerem comentários desses....
                          O tio nem o deixa estacionar ao lado do A4

                          Comentário


                            #14
                            Antes demais quero deixar bem claro o seguinte ponto, EU ADORO CARROS, sejam a gasolina, gasóleo, GPL, electricos ou a bosta de vaca! Posto isto, já tive veiculos de ambas motorizações e na minha modesta opinião um veiculo a gasolina será sempre mais suave e agradável que o hómologo diesel, se te compensa ou não tu melhor que ninguém saberás dizer, logo, se vais comprar com o teu dinheiro ninguém tem nada a ver com isso e não te deves estar a preocupar com o que os outros dizem ou não, se também este te vai ser oferecido e/ou sustentado pelos teus pais aí a coisa já pia mais fino...

                            Comentário


                              #15
                              É certo e sabido o estigma da população portuguesa em carros a gasolina.. "Nah, diesel é que é bom, ainda ontem gastei 70€ a atestar o depósito.. no meu a gasolina gastaria 100€"; "O quê!? Gasolina? Nem pensar, os consumos são elevadíssimos"; "Diesel é que é bom, sentes o kick do turbo, pujança espectacular", and so on. Sabem a minha vontade: mandar dois estalos a essa pessoa.
                              Na minha opinião, vai longo o tempo em que o diesel é mais fiável, robusto, agradável, etc etc. O diesel hoje em dia até se torna mais dispendioso, devido maioritariamente ao FAP em percursos citadinos. Quando ouço a pessoa a dizer que faz 5kms diários, e que está FORA de questão a gasolina..
                              Só não ando com um motor a gasolina porque faço 30000kms anuais, e aí já se justifica o diesel.
                              E agora também digo: já estive para perder a cabeça num Focus ST170, sim, aquele hot hatch do novo milénio, com 170 cavalitos e uma vivalma.. Mas sustentar dois carros nos dias de hoje é complicado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Boas.

                                Abro este tópico de uma temática bastante controversa que é o combustível automóvel...

                                O que se passa, é que ultimamente vejo muita gente crucificada por optar por carros movidos a Gasolina.

                                No outro dia num jantar de familia, intervi que durante a tarde tinha estado a ver um Opel Corsa OPC Nurburgring Edition, e que se tivesse dinheiro suficiente, neste momento o carro que me preenchia era um Vw Polo GTI.
                                O que é que eu fui dizer, os meus pais cairam logo em cima de mim, dizendo que era louco, e que não sustentavam as minhas "parvoíces dos carros", e que me ofereceram o primeiro carro com a premissa das minhas deslocações terem baixo custo (É um Seat Ibiza 1.4 TDI).
                                E que com as minhas voltas (faço entre 20 a 25 mil kms por ano) ia ser um gasto estúpido.
                                O meu tio (que tem um Audi A4 TDI) disse que precisava de crescer um bocado Que se queria algo com mais potência, existem boas opções Diesel.
                                Comentei o mesmo com uma amiga minha que tem um carro a gasolina, e disse que eu era estúpido, pois ela está desejosa de trocar de carro por um Diesel.

                                O mesmo já vi aqui no Fórum. Quando alguém compra um carro "espigado" a gasolina, é bastante felicitado por não ir pela tendência e "remar contra a maré".

                                Concluindo: Nos dias de hoje é possível ter um carro a gasolina? É incomportável? Eu sou sincero, não faço ideia de como é andar com um carro a gasolina diariamente, nem sei os gastos que isso trás, pois sempre tive Diesel ... Terão razão estes conhecidos meus?

                                Qual é a vossa experiência?

                                Foi apenas um "desabafo".
                                Cpts,
                                Gonçalo.
                                Sem ler o resto dos postes, e com todo o respeito por ti, te digo que o teu tio tem razão. Não em tudo, só na parte que precisas de crescer.

                                É que quando o dinheiro depender só de ti, nem perguntas nada a ninguém, avanças e tá feito!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu nem quando fazia mais de 25k por ano deixei de ter carros a gasolina e não tenho intenções de vir a ter um carro diesel no futuro (só mesmo em algum caso particular e que não exista alternativa viável).

                                  Para mim prazer + razão = gasolina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Boas.

                                    Abro este tópico de uma temática bastante controversa que é o combustível automóvel...

                                    O que se passa, é que ultimamente vejo muita gente crucificada por optar por carros movidos a Gasolina.

                                    No outro dia num jantar de familia, intervi que durante a tarde tinha estado a ver um Opel Corsa OPC Nurburgring Edition, e que se tivesse dinheiro suficiente, neste momento o carro que me preenchia era um Vw Polo GTI.
                                    O que é que eu fui dizer, os meus pais cairam logo em cima de mim, dizendo que era louco, e que não sustentavam as minhas "parvoíces dos carros", e que me ofereceram o primeiro carro com a premissa das minhas deslocações terem baixo custo (É um Seat Ibiza 1.4 TDI).
                                    E que com as minhas voltas (faço entre 20 a 25 mil kms por ano) ia ser um gasto estúpido.
                                    O meu tio (que tem um Audi A4 TDI) disse que precisava de crescer um bocado Que se queria algo com mais potência, existem boas opções Diesel.
                                    Comentei o mesmo com uma amiga minha que tem um carro a gasolina, e disse que eu era estúpido, pois ela está desejosa de trocar de carro por um Diesel.

                                    O mesmo já vi aqui no Fórum. Quando alguém compra um carro "espigado" a gasolina, é bastante felicitado por não ir pela tendência e "remar contra a maré".

                                    Concluindo: Nos dias de hoje é possível ter um carro a gasolina? É incomportável? Eu sou sincero, não faço ideia de como é andar com um carro a gasolina diariamente, nem sei os gastos que isso trás, pois sempre tive Diesel ... Terão razão estes conhecidos meus?

                                    Qual é a vossa experiência?

                                    Foi apenas um "desabafo".
                                    Cpts,
                                    Gonçalo.
                                    Resposta ao título: Só na tua familia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Eu nem quando fazia mais de 25k por ano deixei de ter carros a gasolina e não tenho intenções de vir a ter um carro diesel no futuro (só mesmo em algum caso particular e que não exista alternativa viável).

                                      Para mim prazer + razão = gasolina.
                                      Mas nessa equação simples de primeiro grau, a variável explicativa "prazer", tem que ter muita peso...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Resposta ao título: Só na tua familia.
                                        Agora que tocaste no ponto... Meti-me a pensar e só existe um veículo a gasolina na minha familia mais próxima. E por acaso está cá em casa e é o carro de Fim-de-semana dos meus pais (durante a semana andam de transportes/mota/carros de empresa). Tudo o resto é Diesel. E falamos de uns 8 carros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quem dera a mim ter um tdi ou hdi wtv no lugar do Gti. Sim poupava imenso, em vez de 10.000km / ano faria uns 20.000km / ano pois com aquilo que gasto no Gti dava para o dobro no TDi. Mas certamente o gozo nem a metade chegaria

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                            Fizesse eu menos km's e também optaria por algo a gasolina... Até a opção GPL me começa a interessar sou sincero..
                                            A questão do GPL é que os carros pelo qual equacionaria trocar o meu, são todos de injecção directa a gasolina (TSI)... E tenho ideia que o GPL para esses motores ainda está escasso. Se fossem injecção mono-ponto ou multi-ponto a gasolina, era tranquilo.

                                            Para além que tenho o feeling que o GPL mais dia menos dia deverá começar a disparar por aí acima.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              A questão do GPL é que os carros pelo qual equacionaria trocar o meu, são todos de injecção directa a gasolina (TSI)... E tenho ideia que o GPL para esses motores ainda está escasso. Se fossem injecção mono-ponto ou multi-ponto a gasolina, era tranquilo.

                                              Para além que tenho o feeling que o GPL mais dia menos dia deverá começar a disparar por aí acima.
                                              De facto nos TSI existem apenas kits específicos e a concorrência é escassa. Mas existe mais vida para além dos TSI...

                                              Quanto ao feeling que o GPL vai começar a disparar....já ouço falar nesse feeling há uns 15 anos ou mais...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                20/25k kms anuais é muito, aí não optava por um carro a gasolina.

                                                Para 10-15000 kms ano, nem sequer equacionava um diesel. Tanto que desde que tirei a carta, embora tenha sido há pouco tempo, nunca mais peguei em carros a gasóleo...
                                                O problema é que eu não vejo a minha quilometragem anual a reduzir, pelo menos nos próximos 2/3 anos... Mesmo que não use o carro no dia a dia, ao fim de semana são sempre no mínimo 300kms (moro longe de casa).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Boas.

                                                  Abro este tópico de uma temática bastante controversa que é o combustível automóvel...

                                                  O que se passa, é que ultimamente vejo muita gente crucificada por optar por carros movidos a Gasolina.

                                                  No outro dia num jantar de familia, intervi que durante a tarde tinha estado a ver um Opel Corsa OPC Nurburgring Edition, e que se tivesse dinheiro suficiente, neste momento o carro que me preenchia era um Vw Polo GTI.
                                                  O que é que eu fui dizer, os meus pais cairam logo em cima de mim, dizendo que era louco, e que não sustentavam as minhas "parvoíces dos carros", e que me ofereceram o primeiro carro com a premissa das minhas deslocações terem baixo custo (É um Seat Ibiza 1.4 TDI).
                                                  E que com as minhas voltas (faço entre 20 a 25 mil kms por ano) ia ser um gasto estúpido.
                                                  O meu tio (que tem um Audi A4 TDI) disse que precisava de crescer um bocado Que se queria algo com mais potência, existem boas opções Diesel.
                                                  Comentei o mesmo com uma amiga minha que tem um carro a gasolina, e disse que eu era estúpido, pois ela está desejosa de trocar de carro por um Diesel.

                                                  O mesmo já vi aqui no Fórum. Quando alguém compra um carro "espigado" a gasolina, é bastante felicitado por não ir pela tendência e "remar contra a maré".

                                                  Concluindo: Nos dias de hoje é possível ter um carro a gasolina? É incomportável? Eu sou sincero, não faço ideia de como é andar com um carro a gasolina diariamente, nem sei os gastos que isso trás, pois sempre tive Diesel ... Terão razão estes conhecidos meus?

                                                  Qual é a vossa experiência?

                                                  Foi apenas um "desabafo".
                                                  Cpts,
                                                  Gonçalo.
                                                  A "moda" dos Diesel pegou de tal forma, que actualmente e, com a constante subida dos combustíveis, um carro a Diesel é o salvador da nossa carteira.

                                                  Puro engano! É certo que os Diesel actuais estão cada vez mais eficientes, mas estão cada vez mais caros no acto da compra e manutenção. Já lá vai o tempo em que um carro a Diesel mudava óleo, filtros e pouco mais. Agora tem injectores xpto, 1, 2 e por vezes 3 turbos, sensores de tudo e mais alguma coisa, FAP's, EGR's, MAF's e outras coisas com siglas estranhas que muitas vezes nem sabemos o que é...

                                                  Não quero com isto dizer que os Diesel não sejam económicos. São, mas não com a grande margem que o eram antigamente.

                                                  Apesar de os motores a gasolina actuais estarem bastante mais modernos, ainda continuam mais "simples" que os Diesel, mas cada vez mais eficientes.

                                                  Depois, mas isto sou eu, há sempre a possibilidade de lhe colocar GPL...
                                                  Editado pela última vez por Braz; 13 February 2013, 20:34.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Como sempre, isso depende sempre de caso para caso. Regra geral, para quem anda menos compensa mais um carro a gasolina. Para quem faz a partir de um certo número habitual de kms, Diesel. Quem compra um carro a gasóleo para andar a fazer trajectos curtos, basicamente, ou não sabe fazer contas ou é totalmente adverso a carros a gasolina, sabe-se lá porquê!
                                                    Fazer trajectos curtos em qualquer coisa movida por um motor de combustão é péssimo, interdependente do combustível utilizado.

                                                    Em relação ao tópico, não...Não é um escândalo optar por um carro a gasolina. Eu próprio o faria se o preço dos combustíveis não fossem o que fossem. Sinto saudades do barulho otto, sinto saudades do funcionamento do motor, sinto saudades de dar umas valentes puxadas e ouvir o barulho característico de um motor acima das 6k rpm's.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não é um escandalo comprar um GTI, desde que sejas rico para pagar a gasolina, ou então que andes muito pouco com o carro. Agora, ter um carro desses para andar no dia a dia... só se fosse rico e me estivesse a borrifar para o dinheiro... porque andar a enterrar dinheiro em gasolina, lá que acho um bocado estupido acho, pois só podemos andar a 120 em auto estrada, e 50 em cidade. Para quê um GTI?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        E que com as minhas voltas (faço entre 20 a 25 mil kms por ano) ia ser um gasto estúpido.
                                                        Sinceramente, também acho um gasto estúpido, e partilho da opinião dos teus pais. Muito dinheiro desperdiçavas se andasses com um GTI 20 a 25mil km por ano.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É certo que quando deixar de fazer km suficientes para justificar o carro a Diesel, vendo e compra a gasolina. Ja tive mais longe para me meter em algo para converter a GPL, o pior é que comprei o meu actual carro à menos de 1 ano.


                                                          Quanto ao texto inicial, ja desisti de discutir as vantagens que podem ter um carro a gasolina por causa desse tipo de pensamentos.


                                                          Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                                                          Não é um escandalo comprar um GTI, desde que sejas rico para pagar a gasolina, ou então que andes muito pouco com o carro. Agora, ter um carro desses para andar no dia a dia... só se fosse rico e me estivesse a borrifar para o dinheiro... porque andar a enterrar dinheiro em gasolina, lá que acho um bocado estupido acho, pois só podemos andar a 120 em auto estrada, e 50 em cidade. Para quê um GTI?
                                                          Se so podemos andar a 120 ou 50, que tal um Uno para todos?

                                                          So o facto de conduzirmos algo que nos mete um sorriso nos labios, que tem realmente um bom som quando se puxa, ja faz todo o sentido. O dinheiro, quando é gasto para nosso prazer e conforto, nunca é mal gasto. Prefiro enterrar dinheiro num carro a gasolina e ter prazer a conduzir, que poupar dinheiro e nao apreciar o carro que tenho, ou melhor, ver o carro como um meio de transporte.

                                                          Sao postos de vista diferentes sobre o mesmo assunto.


                                                          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                          Fazer trajectos curtos em qualquer coisa movida por um motor de combustão é péssimo, interdependente do combustível utilizado.

                                                          Em relação ao tópico, não...Não é um escândalo optar por um carro a gasolina. Eu próprio o faria se o preço dos combustíveis não fossem o que fossem. Sinto saudades do barulho otto, sinto saudades do funcionamento do motor, sinto saudades de dar umas valentes puxadas e ouvir o barulho característico de um motor acima das 6k rpm's.
                                                          Num Diesel, percursos curtos ou que mal dêm para aquecer o motor, é muito pior que fazer o mesmo num carro a gasolina, que iras ter problemas basicamente no catalizador e pouco mais, falo claro de motores actuais
                                                          Editado pela última vez por Drifter; 13 February 2013, 20:28.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Existem sempre exageros de parte a parte, mas um carro a gasolina que gaste cerca de 9/10L não é o melhor amigo da carteira para o dia-a-dia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X