Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Start&Stop deixou de funcionar (Ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Start&Stop deixou de funcionar (Ajuda)

    Boas, tenho um focus de 2012 que tem este sistema, mas só dà problemas pois o carro tem 6 meses é de 07/12 e já levou uma bateria ao final de 3 meses porque o sistema deixou de funcionar, na marca ligaram o carro á maquina e deu logo troca de bateria, mas agora ao final de tres meses deixou de funcionar novamente, sera que me podiam ajudar nas prováveis causas para esta situação. pois uma bateria com defeito será normal agora duas? tambem faço percursos relativamente curtos cerca de 26Km diarios sendo metade de manhã e o resto ao final do dia, mas tudo em cidade, terá alguma influencia? preciso de ajuda para reclamar na marca com outros argumentos sobre as prováveis causas para esta situação.

    Obrigado

    #2
    O S&S só funciona se a temperatura do motor estiver na média.. se não tiver temperatura adequada, ele não desliga.
    O mesmo se passa se a temperatura ambiente (exterior) estiver abaixo dos 0ºC ou acima dos 30ºC

    Comentário


      #3
      Também já andei uns tempos com um Focus recente com esse sistema e desliguei-o pois é demasiado bruto no arranque (e eu que já sou pouco amigo de tractores...).

      De qualquer forma e porque também tenho outros veículos com start stop, é que o gasto tirado da bateria não está a ser compensado pelo alternador e isto só tem 3 motivos, ou é da bateria que não aguenta a carga, ou é do alternador que não está a cumprir bem o seu papel, ou é do percurso que fazes (eu voto mais nesta).

      Nesses 26kms diários quantas paragens fazes e por quanto tempo? Isto pode ser crucial para a longevidade da bateria. Por outro lado, experimenta carregar bem a bateria e voltar a usar a mesma a ver se ela volta a durar os mesmo três meses (aposto que sim).

      A solução a mim parece-me simples, deixar de usar o sistema de SS ou comprar um carregador de bateria e pelo menos de 2 em 2 meses dar-lhe uma carga completa (compras um carregador de topo por 60/70€).

      Comentário


        #4
        Eu acho que já houve aqui um tópico onde se debateu a viabilidade dos sistemas S&S.
        Eu, sinceramente, não acho qualquer piada porque se fores a ver, para poupares 0,2l de gasóleo aos 100km, estás a gastar dinheiro em baterias mais caras, motores de arranque mais caros entre outras peças que são reforçadas para que esse sistema exista.

        Comentário


          #5
          Poderá ser isso também.. Por exemplo nos primeiros tempos tinha o arranque em subida, mas como o meu percurso é citadino e pára-arranca, ele deixou de carregar (por assim dizer), deixando de ter o apoio de arranque em subida. Se fizer uma viagem maior por auto-estrada, a bateria vai carregar e tudo ok

          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
          Eu acho que já houve aqui um tópico onde se debateu a viabilidade dos sistemas S&S.
          Eu, sinceramente, não acho qualquer piada porque se fores a ver, para poupares 0,2l de gasóleo aos 100km, estás a gastar dinheiro em baterias mais caras, motores de arranque mais caros entre outras peças que são reforçadas para que esse sistema exista.
          Para isso ser o botão do off

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
            Para isso ser o botão do off
            Quando ele existe Andei na sexta passada com uma Kangoo que tem S&S e nao tem botao para desligar aquela porcaria

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Também já andei uns tempos com um Focus recente com esse sistema e desliguei-o pois é demasiado bruto no arranque (e eu que já sou pouco amigo de tractores...).

              De qualquer forma e porque também tenho outros veículos com start stop, é que o gasto tirado da bateria não está a ser compensado pelo alternador e isto só tem 3 motivos, ou é da bateria que não aguenta a carga, ou é do alternador que não está a cumprir bem o seu papel, ou é do percurso que fazes (eu voto mais nesta).

              Nesses 26kms diários quantas paragens fazes e por quanto tempo? Isto pode ser crucial para a longevidade da bateria. Por outro lado, experimenta carregar bem a bateria e voltar a usar a mesma a ver se ela volta a durar os mesmo três meses (aposto que sim).

              A solução a mim parece-me simples, deixar de usar o sistema de SS ou comprar um carregador de bateria e pelo menos de 2 em 2 meses dar-lhe uma carga completa (compras um carregador de topo por 60/70€).
              O raciocinio não deixa de fazer sentido, mas 3 meses apenas? Há aí mais qualquer coisa. Soube de uma V50 que fazia (e faz) a mesma coisa. Na Volvo não conseguiram resolver e até lhe propuseram trocar de carro (atenção, entregar aquele e pagar a diferença para outro). Optou por andar com o sistema desligado e assim já não descarrega a bateria.

              Não sei se o problema é o mesmo, mas...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                O raciocinio não deixa de fazer sentido, mas 3 meses apenas? Há aí mais qualquer coisa. Soube de uma V50 que fazia (e faz) a mesma coisa. Na Volvo não conseguiram resolver e até lhe propuseram trocar de carro (atenção, entregar aquele e pagar a diferença para outro). Optou por andar com o sistema desligado e assim já não descarrega a bateria.

                Não sei se o problema é o mesmo, mas...
                nao tem a ver com os três meses mas sim com o tempo que o carro esta parado em standby. Os três meses é o limite que a bateria aguentara no uso normal. Mas se o percurso diário fosse duplicado a bateia iria durar menos de dois meses.

                Comentário


                  #9
                  Não me admira muito se o carro fizer percuros muito curtos e se utilizar o S/S constantemente!

                  O meu 500 utiliza o S/S muito pouco, e a bateria ao fim de 30 mil quilometros ja acusava carga na ordem dos 75%...

                  Eu, sempre que posso desactivo o S/S, pois acho que é um sistema "intrusivo". Deveria ser o utilizador a ligar e não desligar o sistema

                  Comentário


                    #10
                    É curioso que o Start & Stop foi criado para poupar combustível em cidade, mas por outro lado, se usado com frequência, desgaste prematuramente a bateria. E provavelmente motor de arranque também.

                    No meu caso, seria um extra dispensável / a desligar.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X