Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informações - BMW 320CD (E46)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Informações - BMW 320CD (E46)

    Tenho um amigo que está interessado em comprar um BMW 320CD (E46) de 2004, caixa automática e com quilometragem perto dos 200.000

    Gostava de saber algumas informações acerca da fiabilidade deste motor, caixa e no geral

    O carro está com bom aspecto de exterior e interior, deu-se uma voltinha com ele e verificou-se que o motor puxa bem e a caixa parece estar em condições

    Que pontos importantes necessitam de ser vistos na compra deste carro?


    #2
    Fora o conhecido problema das borboletas de admissão, é muito fiável.
    A comprar é mandar retirar as borboletas o quanto antes. Eu nem confiava muito se me dissessem que as haviam retirado.. Não vale a pena arriscar.

    Quanto à caixa não sei dizer grande coisa. Tenho um colega de trabalho com um automático e tanto quanto sei nunca deu problemas, apesar da quilometragem na ordem dos 230k

    É divertido, muito eficaz, seguro, mas vou-me calar porque sou suspeito.


    Ah.. O da foto é um M3.

    Comentário


      #3
      Tive um carro desses com o qual fiz 160.000k.

      O unico problema que teve pouco depois dos 2 anos foi o turbo que estava a deixar passar óleo e teve de ser substituido( problema que aconteceu em algumas unidades, poucas) mas a BMW assumiu a reparação .

      No geral é um bom carro e durante o tempo que o tive só posso dizer bem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Micky Ver Post
        Fora o conhecido problema das borboletas de admissão, é muito fiável.
        A comprar é mandar retirar as borboletas o quanto antes. Eu nem confiava muito se me dissessem que as haviam retirado.. Não vale a pena arriscar.

        Quanto à caixa não sei dizer grande coisa. Tenho um colega de trabalho com um automático e tanto quanto sei nunca deu problemas, apesar da quilometragem na ordem dos 230k

        É divertido, muito eficaz, seguro, mas vou-me calar porque sou suspeito.


        Ah.. O da foto é um M3.
        Ok, vou verificar isso das borboletas

        Com esta quilometragem se calhar estará a pedir uma limpeza à EGR e colector de admissão não?

        Sim é um M3 pois era a única foto de jeito lol

        Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
        Tive um carro desses com o qual fiz 160.000k.

        O unico problema que teve pouco depois dos 2 anos foi o turbo que estava a deixar passar óleo e teve de ser substituido( problema que aconteceu em algumas unidades, poucas) mas a BMW assumiu a reparação .

        No geral é um bom carro e durante o tempo que o tive só posso dizer bem.
        Por vezes muitos turbos avariam-se por uso incorrecto de óleos e falta de cuidado com o turbo por exemplo no caso de o motor ter trabalhado em altos regimes e ao parar o carro desligar o motor em vez de deixar a trabalhar ao ralenti durante 1min pelo menos

        Comentário


          #5
          O BMW 320Cd é um exelente automovel e muito eficaz. O motor M47TU tem um exelente rendimento e consumos muito equilibrados. As primeiras unidades (2003~) o turbo tem comando por vacuo, enquanto em meados de 2004 o turbo passou ter comando eletronico (identico ao M47TU2) alem do reforço do veio das borboletas de admissao (mas o melhor é tirar-las).

          Desgaste da Poly da correia (vulcanizada), sinoblocos da suspensao da frente sao os factores por vezes com maior relevancia.

          Comportamento exelente e feeling muito bom.

          Comentário


            #6
            Existiu ainda casos em que a estrutura da suspensão da frente abriu, em parte devido a muito boas pessoas terem abusado no rebaixamento e aumento exagerado da jante e pneu. Também sucedeu o mesmo com a suspensão de trás no sub-chassis. É preferivel um carro stock, com jantes até 17 polegadas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
              O BMW 320Cd é um exelente automovel e muito eficaz. O motor M47TU tem um exelente rendimento e consumos muito equilibrados. As primeiras unidades (2003~) o turbo tem comando por vacuo, enquanto em meados de 2004 o turbo passou ter comando eletronico (identico ao M47TU2) alem do reforço do veio das borboletas de admissao (mas o melhor é tirar-las).

              Desgaste da Poly da correia (vulcanizada), sinoblocos da suspensao da frente sao os factores por vezes com maior relevancia.

              Comportamento exelente e feeling muito bom.
              O único aspecto preocupante neste momento é uma luz referente à caixa automática que liga a partir dos 130km/h

              Qual é o significado desta luz?


              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
              Existiu ainda casos em que a estrutura da suspensão da frente abriu, em parte devido a muito boas pessoas terem abusado no rebaixamento e aumento exagerado da jante e pneu. Também sucedeu o mesmo com a suspensão de trás no sub-chassis. É preferivel um carro stock, com jantes até 17 polegadas.
              Este carro está todo original e tem jantes 16'' iguais às da foto

              Comentário


                #8
                Não conheço muito bem esta caixa automática, mas para além de não ser fã de caixas auto acho que têm pouco a ver com este carro.
                Eu procuraria um com caixa manual (como fiz) por todos os motivos.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X