Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguem me pode esclarecer isto? (assunto: inspecção)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguem me pode esclarecer isto? (assunto: inspecção)

    Boa noite, tenho uma questão...

    Quando uma pessoa leva o veículo à inspecção, na folha verde, onde depois retiramos o selo para colocar no vidro do carro, no canto superior direito tem os KM's do veículo, assim como matricula e outros dados...

    Os inspectores ligam o carro à maquina para comprovar os reais kilómetros do veículo? ou simplesmente guiam-se pelo quadrante?

    E se for um veículo antigo que não possua uma tomada para ser ligado ao computador?

    Um abraço e desde ja obrigado

    #2
    Na inspecção apenas se verifica a kilometragem do quadrante. Sempre foi assim.

    Os centros nem sequer tem equipamento para 'ligar á máquina'.

    Era bom que comprovassem os KM.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
      Na inspecção apenas se verifica a kilometragem do quadrante. Sempre foi assim.

      Os centros nem sequer tem equipamento para 'ligar á máquina'.

      Era bom que comprovassem os KM.
      obrigado..só na marca então se comprova os kilometros reais, certo?

      Comentário


        #4
        Nem sempre!

        Comentário


          #5
          Sim, geralmente apenas a máquina de diagnóstico da marca permite verificar os KM gravados na centralina.

          No entanto, se os KM foram "bem alterados", no quadrante e na centralina, nada feito.

          Comentário


            #6
            Felizmente hj em dia todos os carros do século XXI já é impossível aldrabar a roubar kilómetros, porque se assim não fosse havia muita gentinha a ser enganada...

            Comentário


              #7
              Pessoal obrigado a todos...mas nas inspecçoes eles confirmam pelo que está no quadrante? ou usam algum metodo electronico?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                Felizmente hj em dia todos os carros do século XXI já é impossível aldrabar a roubar kilómetros, porque se assim não fosse havia muita gentinha a ser enganada...
                Não é bem assim, aliás, não é nada assim...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                  Pessoal obrigado a todos...mas nas inspecçoes eles confirmam pelo que está no quadrante? ou usam algum metodo electronico?
                  Apenas verificam visualmente, nada mais!

                  Comentário


                    #10
                    acho que devias ter escrito :

                    infelizmente hj em dia todos os carros do seculo XXI já é possivel aldrabar a roubar kilómetros, porque assim não fosse não havia muita gentinha a ser enganada ...

                    uns são mais complicados que outros, mas quase tudo se faz.

                    é triste mas é a dura realidade.


                    Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                    Felizmente hj em dia todos os carros do século XXI já é impossível aldrabar a roubar kilómetros, porque se assim não fosse havia muita gentinha a ser enganada...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                      Não é bem assim, aliás, não é nada assim...
                      sempre ouvi dizer que nos modelos da ultima dezena de anos não era possível aldrabar os kilómetros porque tinham sempre como saber os reais...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                        Apenas verificam visualmente, nada mais!
                        muito obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                          sempre ouvi dizer que nos modelos da ultima dezena de anos não era possível aldrabar os kilómetros porque tinham sempre como saber os reais...
                          Quem to disse enganou-te, mas há brava.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                            acho que devias ter escrito :

                            infelizmente hj em dia todos os carros do seculo XXI já é possivel aldrabar a roubar kilómetros, porque assim não fosse não havia muita gentinha a ser enganada ...

                            uns são mais complicados que outros, mas quase tudo se faz.

                            é triste mas é a dura realidade.
                            Conclusão, posso sempre ser enganado ao comprar um carro? Tão quem quiser mexe nos kilómetros na boa e vou-me sempre ferrar... duvido que isso seja assim tão fácil

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                              Conclusão, posso sempre ser enganado ao comprar um carro? Tão quem quiser mexe nos kilómetros na boa e vou-me sempre ferrar... duvido que isso seja assim tão fácil
                              É tão fácil que até eu posso possuir meios para o fazer...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                sempre ouvi dizer que nos modelos da ultima dezena de anos não era possível aldrabar os kilómetros porque tinham sempre como saber os reais...
                                Isso está completamente errado.

                                Antigamente para alterar os KM era necessário alterar o quadrante do mesmo.

                                Hoje em dia basta uma máquina ou um PC, um cabo, e o software adequado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                  Isso está completamente errado.

                                  Antigamente para alterar os KM era necessário alterar o quadrante do mesmo.

                                  Hoje em dia basta uma máquina ou um PC, um cabo, e o software adequado.
                                  Boas o meu medo é o seguinte... eu comprei um carro... e o antigo quadrante avariou, segundo o vendedor um problema de humidade (ja resolvido)...o conta kilometros comecou a contar a dobrar ou la o que era... ele pegou trocou o quadrante ...deu me o quadrante antigo e meteu la outro da sucata com 68.000... acompanhado da factura do mesmo.... o vendedor garatiu me que o carro tinha 140.000

                                  o meu medo é este...

                                  Será que quando ele foi a inspecção já ia com esse problema a contar mal os kilometros? e la apareceu como apareceu na folha verde 201000?!

                                  ou simplesmente caí no conto do vigario e nunca existiu problema de humidade nenhum e o quadrante novo acompanhado de factura foi para me mandar areia para os olhos ? lol

                                  Comentário


                                    #18
                                    é que o carro de mecanica está bom..de interiores também..custa me acreditar que tenha 201.000...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O quadrante a contar a dobrar?
                                      Essa história hmm

                                      E na ultima inspecção marca 200k? Parece q foste enganado...
                                      Editado pela última vez por TelmoMartins; 14 February 2013, 01:39.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TelmoMartins Ver Post
                                        O quadrante a contar a dobrar?
                                        Essa história hmm
                                        Segundo o senhor, o quadrante avariou e os kilometros comecaram a contar a dobrar lol... ele meteu um novo quadrante e deu me o antigo com a factura do outro..
                                        ja vi que fui enganado lool

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim a ultima inspecção foi em maio do ano passado.. sim o senhor disse mais ou menos entre 130 a 140 mil ja vi que fui aldrabado..que se lixe.. o carro é um clio 2 fase 2 1.2 75cv...o motor aguenta bem..ao menos isso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, o que importa é que ele já se livrou.

                                            Espero que agüente o que esperas ...

                                            Boa sorte

                                            Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                            Sim a ultima inspecção foi em maio do ano passado.. sim o senhor disse mais ou menos entre 130 a 140 mil ja vi que fui aldrabado..que se lixe.. o carro é um clio 2 fase 2 1.2 75cv...o motor aguenta bem..ao menos isso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nunca ouvi falar de humidade nos quadrantes. Muito menos contar a dobrar!

                                              O mais certo é o carro ter mesmo esses KM (no mínimo) que constam na folha de inspecção.

                                              A aparência engana. Se foi usado com cuidado, capas nos bancos por exemplo, volante e pedais trocados, não se nota o desgaste.

                                              O melhor a fazer é ligar o carro à CLIP (máquina de diagnóstico da Renault) e verificar os KM reais. Á partida estão correctos, pois pela conversa apenas lhe trocaram o quadrante. Pelas revisões efectuadas na marca também é possível ter uma ideia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                Boas o meu medo é o seguinte... eu comprei um carro... e o antigo quadrante avariou, segundo o vendedor um problema de humidade (ja resolvido)...o conta kilometros comecou a contar a dobrar ou la o que era... ele pegou trocou o quadrante ...deu me o quadrante antigo e meteu la outro da sucata com 68.000... acompanhado da factura do mesmo.... o vendedor garatiu me que o carro tinha 140.000

                                                o meu medo é este...

                                                Será que quando ele foi a inspecção já ia com esse problema a contar mal os kilometros? e la apareceu como apareceu na folha verde 201000?!

                                                ou simplesmente caí no conto do vigario e nunca existiu problema de humidade nenhum e o quadrante novo acompanhado de factura foi para me mandar areia para os olhos ? lol
                                                Começou a contar "a dobrar" com a humidade?!

                                                Haja imaginação...

                                                Já chegaste à conclusão do óbvio, não?!
                                                Pois...
                                                Sinceramente, com informação que há actualmente sobre as burlas automóveis (principalmente sobre "magia" de fazerem desaparecer km's), parece impossível como é que alguém acredita numa estória tão surreal...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Podem fazer um pequeno exercício. Vão a sites de vendas como custo justo e olx e pesquisam por "quadrante". Resmas de quadrantes à venda!
                                                  Acham que os quadrantes avariam assim tanto?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                    Podem fazer um pequeno exercício. Vão a sites de vendas como custo justo e olx e pesquisam por "quadrante". Resmas de quadrantes à venda!
                                                    Acham que os quadrantes avariam assim tanto?

                                                    Resmas de quadrantes á venda, resmas de jantes á venda, resmas de tantas outras peças á venda... isso não quer dizer nada.

                                                    Por acaso até é uma das peças que tem alguma propenção á avaria.
                                                    A humidade como já foi referida é uma das razões que podem danificar os quadrantes.
                                                    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 14 February 2013, 07:54.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                      Resmas de quadrantes á venda, resmas de jantes á venda, resmas de tantas outras peças á venda... isso não quer dizer nada.

                                                      Por acaso até é uma das peças que tem alguma propenção á avaria.
                                                      A humidade como já foi referida é uma das razões que podem danificar os quadrantes.
                                                      A humidade? Neste caso devem ter despejado um balde em cima dele. Um quadrante começar a contar a dobrar... é preciso que a humidade saiba umas coisinhas de programação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Posso tirar aqui também uma dúvida sobre IPO?

                                                        Tendo nós uma viatura, que está parada, que era para ir a IPO em Dezembro de 2012. Mas só vai a Julho de 2013. Depois quando tem que ir a IPO? Dezembro 2013 ou Julho 2014?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                          Posso tirar aqui também uma dúvida sobre IPO?

                                                          Tendo nós uma viatura, que está parada, que era para ir a IPO em Dezembro de 2012. Mas só vai a Julho de 2013. Depois quando tem que ir a IPO? Dezembro 2013 ou Julho 2014?

                                                          Dezembro de 2013. Conta a data da matrícula.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                            é que o carro de mecanica está bom..de interiores também..custa me acreditar que tenha 201.000...
                                                            Ola, parabéns pela compra. Estive a ler os teus posts nos diferentes tópicos e não percebi como resolveste com vendedor questão dos kms serem mais que o que te disseram.. no entanto e caso precises, tens aqui preciosos conselhos:

                                                            1. Não interessa se carro está em bom estado ou menos bom estado e se estás muito satisfeito. O valor pago pela viatura acreditando num estado e numa quilometragem (140 mil kms) e depois descobres que tem 210 milqu, nunca pode ser o mesmo. De facto e apesar de muitos vendedores desconhecerem, o que se passou é equiparado a burla. e no caso do vendedor dizer que não sabia que o carro tinha mais kms, não interessa. E aqui até sabes que deve saber porque "inventou" a história da humidade no quadrante. Lei está do nosso lado. Tu não tens culpa que o vendedor te tenha enganado ou sem saber, te tenha vendido um carro com mais kms que o real. Há 2 cenários possíveis:

                                                            a) o facto de se descobrir que se comprou algo que não corresponde ao real, é motivo para anulação total do negócio em que o vendedor não se pode recusar a receber viatura de volta e reembolsar a totalidade do dinheiro (e válido durante 2 anos após a compra, não tem nada a ver com garantias e não muda se te deram garantia ou não - é uma outra-lei);

                                                            b) sabendo agora que o carro não está nas condições em que foi vendido, pode ser acordado o ajuste de preço, o que seria uma redução substancial do valor de venda com a devolução da diferença pelo vendedor, devendo para isso ser acordado o valor justo para ambas as partes caso o carro fosse vendido como tendo os verddadeiros 210 mil kms;

                                                            2. Até porque qualquer das situações, podes sempre argumentar que se soubesses da real km do carro, não o terias comprado;

                                                            3. É o decreto-lei 67/2003 de 8 de abril, republicado no decreto-lei 84/2008 de 21 de maio.

                                                            Como vêem é um decreto recente, que a maioria dos vendedores desconhece e diz respeito à compra e venda de bens, entre os quais o automóvel e que muito simplesmente diz e passo a citar:

                                                            "Artigo 3.º

                                                            Entrega do bem
                                                            1 — O vendedor responde perante o consumidor por
                                                            qualquer falta de conformidade que exista no momento
                                                            em que o bem lhe é entregue.


                                                            2 — As faltas de conformidade que se manifestem num
                                                            prazo de dois ou de cinco anos a contar da data de entrega
                                                            de coisa móvel corpórea ou de coisa imóvel, respectivamente, presumem -se existentes já nessa data, salvo quando
                                                            tal for incompatível com a natureza da coisa ou com as
                                                            características da falta de conformidade.


                                                            Artigo 4.º

                                                            Direitos do consumidor

                                                            1 — Em caso de falta de conformidade do bem com o
                                                            contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta
                                                            sem encargos, por meio de reparação ou de substituição,
                                                            à redução adequada do preço ou à resolução do contrato
                                                            [/b]

                                                            Fonte: centro de arbitragem automóvel
                                                            site: http://www.centroarbitragemsectorauto.pt

                                                            Espero ter ajudado este e outros membros do fórum

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X