Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor opção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a melhor opção

    Boas.

    Brevemente vou meter a comprar um carro familiar. Embora seja obrigado a ter 2 carros, quero comprar um carro que seja no minimo para andar 20 mil klm por ano, e por isso seja um motor fiavel e consumos relativamente baixos. Tenho uma GT TDi de 1998 e estou habituado a 5 a 6 litros aos 100km.

    Vou dar a lista de carros que andei a ver e que gosto.
    1. Nissan Qashqai 1.6 Dci 130Cv.
    2. Kia Ceed SW 1.6 Gdi 126 cv (»2012)
    3. Opel astra sport tourer 1.7 Cdti 125 Cv
    4. VW Golf VI ou VII 1.6 Tdi 105 CV (»2012)
    5. Alfa Giulieta 1.6 Jtd 105 Cv
    6. Fod Focus SW 1.6 TDCI 115 CV (»2012)


    O orçamento é a volta dos 20 a 22 mil e no maximo com 2 anos e poucos Klm é claro.
    Não quero que me ajudem a pesquisar carros no mercado, porque isso eu ja vi na net, nem fui para a estrada ver carros.
    Tenho visto apenas no stand virtual.

    Quero uma ajuda no qual o mais fiavel da lista que fiz.

    Obrigado
    Editado pela última vez por labita; 14 February 2013, 05:53.

    #2
    Amigo, o único que ainda não se conhece fiabilidade é o 1.6 dci do QQ. Todos os outros já deixaram provas mais que dadas no mercado, uns mais que outros: 1.7 do Astra é talvez o mais antigo, o 1.6 da Ford-PSA de seguida, depois o a.6 Jtd e por fim o Golf e o Ceed. Escolhe o que gostares mais, mas a nivel de performance, parece que o QQ é o mais divertido de conduzir, e o Golf o mais económico.

    Comentário


      #3
      Se queres fiabilidade a tua opção só pode ser o KIA. Uma marca que dá 7 anos de garantia tem total confiança nos seus produtos.

      Comentário


        #4
        Pois, a Kia gastou o dinheiro para aplicar a garantia dos 7 anos, as outras marcas investiram o dinheiro a criar carros com qualidade de condução e tiveram de aplicar apenas a garantia mínima europeia

        Há com cada uma q um gajo só se pode rir...

        Tal como já disse o Ecoflex, todos esses motores são fiáveis. Nenhum deles teve problemas de nascença e os mais antigos, ainda q percam um pouco em suavidade de funcionamento para os mais novos, são ainda motores perfeitamente modernos que não ficaram sem pequenas melhorias ao longo dos anos. O DCI 130 é realmente o mais novo, mas numa primeira fase não parece estar a apresentar problemas. Portanto entre os que aí tens são todos boas escolhas (o Kia incluído ) e quanto à decisão final a fiabilidade do motor, entre esses modelos, não deve ser factor q te preocupe.
        Editado pela última vez por Edge; 16 February 2013, 08:56.

        Comentário


          #5
          Uma Giuliettazinha!
          A tua moça agradece, ou então fica com ciumes...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            Pois, a Kia gastou o dinheiro para aplicar a garantia dos 7 anos, as outras marcas investiram o dinheiro a criar carros com qualidade de condução e tiveram de aplicar apenas a garantia mínima europeia

            Há com cada uma q um gajo só se pode rir...

            Tal como já disse o Ecoflex, todos esses motores são fiáveis. Nenhum deles teve problemas de nascença e os mais antigos, ainda q percam um pouco em suavidade de funcionamento para os mais novos, são ainda motores perfeitamente modernos que não ficaram sem pequenas melhorias ao longo dos anos. O DCI 130 é realmente o mais novo, mas numa primeira fase não parece estar a apresentar problemas. Portanto entre os que aí tens são todos boas escolhas (o Kia incluído ) e quanto à decisão final a fiabilidade do motor, entre esses modelos, não deve ser factor q te preocupe.

            Mas porque é que só falas do motor? Mas desde quando é que um carro é só o motor? Hoje em dia é bastante mais provável algum periférico dar problemas do que o motor em si. EGRs, Start&Stops, FAps, injectores, etc. tudo isto são coisas que podem dar problemas e infelizmente acontece com alguma frequência, proprietários serem obrigados a gastarem milhares de Euros em reparações em carros com 4 ou 5 anos... E quando isso acontece não dá vontade nenhuma de rir, se um dia fores obrigado a uma reparação de 2000€ ou 3000€ num carro com 4 anos e aí podes ter a certeza que não te vais rir, rir do azar dos outros não é correcto. As marcas devem ser responsabilizadas pelos defeitos em carros que custam dezenas de milhares de Euros, comprar um carro não é a mesma coisa que comprar um telemóvel, os 7 anos de Garantia deveriam ser obrigatórios mas ao menos ainda bem que há marcas que os dão por livre vontade. Depois as marcas Europeias queixam-se que estão em crise...

            Para quem quer fiabilidade 7 anos de Garantia é uma grande mais valia, e é um dos factores mais importantes se não mesmo o mais importante, porque estamos a falar de carros quase todos equivalentes nos diferentes parâmetros.
            Editado pela última vez por Olimpo; 16 February 2013, 20:41.

            Comentário


              #7
              Olimpo quando falo de fiabilidade falo de tudo. O carro em si! Realmente os 7 anos da kia de garantia e muito bom, e pelo que tenho lido no forum tenho visto boa informação sobre a kia em geral.

              O QQ e um carro bonito e se for o tekna vem cheios de extras. Gosto dos branquinhos com tecto panorâmico e os vidros escuro. Para ja o único grande problema que vejo, são os pneus. Nem sei de quanto em quanto e necessário fazer as revisões.

              A opel não e preciso dizer nada. Um carro com muita tradição. Gosto muito das carrinhas. Mas esteticamente até gosto mais da kia ceed sw nova.

              O alfa e muito bonito. Tenho medo da má fama dos alfa Romeu. Embora não tenho visto queixas do Julieta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Uma Giuliettazinha!
                A tua moça agradece, ou então fica com ciumes...
                Não sei se e um carro "pequeno" para futuro filho.
                Mala pequena... Tenho de analisar isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Amigo, o único que ainda não se conhece fiabilidade é o 1.6 dci do QQ. Todos os outros já deixaram provas mais que dadas no mercado, uns mais que outros: 1.7 do Astra é talvez o mais antigo, o 1.6 da Ford-PSA de seguida, depois o a.6 Jtd e por fim o Golf e o Ceed. Escolhe o que gostares mais, mas a nivel de performance, parece que o QQ é o mais divertido de conduzir, e o Golf o mais económico.
                  Este motor e mesmo novo em folha? Não e renault?

                  Comentário


                    #10
                    Uma Astra muito bem equipada e ficavas com um carro com pormenores de segmento superior...
                    Depois da Astra a Focus. Bom carro também.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                      Uma Astra muito bem equipada e ficavas com um carro com pormenores de segmento superior...
                      Depois da Astra a Focus. Bom carro também.
                      A ford Pelo que tenho visto os 95cv ou 115cv parecem pouco para a carrinha que e. Mas esteticamente apenas uma titanio muito equipada e que poderia olhar para ela.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por labita Ver Post
                        Não sei se e um carro "pequeno" para futuro filho.
                        Mala pequena... Tenho de analisar isso.
                        Futuro como assim?
                        Outro filho ou é o 1º?
                        É que no Giulietta cabem 3 filhos e ainda sobra espaço para a Mulher.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Futuro como assim?
                          Outro filho ou é o 1º?
                          É que no Giulietta cabem 3 filhos e ainda sobra espaço para a Mulher.
                          Primeiro filho !
                          Esteticamente e o carro que me enche as medidas. Muito bonito. Quanto ao resto não sei, os acabamentos, extras.
                          O preço pelo que tenho visto no standvirtual esta dentro do que quero.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por labita Ver Post
                            Primeiro filho !
                            Esteticamente e o carro que me enche as medidas. Muito bonito. Quanto ao resto não sei, os acabamentos, extras.
                            O preço pelo que tenho visto no standvirtual esta dentro do que quero.
                            Mas não te prendas a uma SW por causa de um filho, acho isso um desperdício de dinheiro.
                            Lá está, o € é teu, tu pedes conselhos e nós damos-te, nada mais que isso.

                            O Giulietta é um carro espaçoso, tanto à frente como atrás, os materiais e alguns acabamentos são medianos.
                            Há alguns diários de bordo, desde o 1.6 JTD de 105 CV até ao 1.75 de 235 CV

                            Comentário


                              #15
                              Para um carro familiar em que se prima o conforto e versatilidade, apenas se pode focar num estilo crossover/SUV, é neste tipo de carro que se vai notar a altura de entrada e saida no veiculo, que para colocar um filho numa cadeirinha vai se notar bem mais.
                              O alfa não é nada simpatico para familiar,pouco espaço atras e pouca visibilidade, o kia é bem engraçado mas mais uma vez o espaço atras para wagon é muito escasso e a tao falada garantia são 7 anos ou 150mil km se bem que na realidade a garantia total é nos 5 anos os outros 2 são motor e caixa(o que não é mau), bem, para não falar mais e não te confundir, noleque de opções que preferiste, sem duvida que o mais adequado face ás pretensões é o QQ.
                              No entanto aconselho-te a ver mais carros desse formato, tens o sportage,ix35,asx,duster,c-crosser,etc.
                              Para comparar parametros, tem em conta sistemas ou equipamento de segurança de série, tipo ESP, ASR, numero de airbags, iluminação nocturna, etc.
                              Hoje em dia existe muita oferta no mercado, não te foques só com o pensamento e sê racional na escolha

                              Comentário


                                #16
                                As opiniões são sempre bem vindas. Criticas ou não! Eu não me ofendo por isso.
                                Dos ditos SUV ...optar por algum só quero qashqai...o resto não quero.
                                Das carrinhaS sw a perferencia é a KIa,opel, e a ford...so se for uma muito bem equipada com bom preço.
                                Os carros...tipo o Giulietta ou astra carro. O golf VI ou VII a minha esposa não gosta muito!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu imagino alguem com 1 filho num carro de 3 portas. Deve ser mesmo engraçado no dia a dia...

                                  Ha que ser racional, e nesse caso algo com 5 portas. Ser carrinha ou utilitario é indiferente, desde que caiba carrinho do bebe, malas e essas tretas todas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por venga Ver Post
                                    No entanto aconselho-te a ver mais carros desse formato, tens o sportage,ix35,asx,duster,c-crosser,etc.
                                    Estes estão fora de questão...apenas o qashqai seria uma opção. O motor 1.6 dci com 130 CV.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                      Eu imagino alguem com 1 filho num carro de 3 portas. Deve ser mesmo engraçado no dia a dia...

                                      Ha que ser racional, e nesse caso algo com 5 portas. Ser carrinha ou utilitario é indiferente, desde que caiba carrinho do bebe, malas e essas tretas todas!
                                      Isso nunca...apenas um carro com 5 portas...Para segundo carro ja tenho uma carrinha comercial.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tentava ver:

                                        308 SW ou carro (se achares que chega)
                                        Ford Mondeo
                                        Opel Astra
                                        Ford Focus

                                        Algo assim

                                        No mercado usados encontras bons negocios

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por labita Ver Post
                                          Estes estão fora de questão...apenas o qashqai seria uma opção. O motor 1.6 dci com 130 CV.
                                          acho que sim
                                          vai em frente

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dessa lista equacionava como opções mais fortes o Qashqai, e eventualmente o Kia. O Qashqai é talvez o mais apelativo, esteticamente falando, e tem muito boa reputação a todos os níveis.

                                            O Kia é também ele muito bonito, e com 7 anos de garantia dá-te um elevado nível de confiança. Por outro lado também nunca li críticas negativas relativamente a este modelo, pelo contrário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                              Eu tentava ver:

                                              308 SW ou carro (se achares que chega)
                                              Ford Mondeo
                                              Opel Astra
                                              Ford Focus

                                              Algo assim

                                              No mercado usados encontras bons negocios
                                              Desta lista so nao quero 308 sw ou carro.
                                              So falta o kia ceed sw e qashqai.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
                                                Dessa lista equacionava como opções mais fortes o Qashqai, e eventualmente o Kia. O Qashqai é talvez o mais apelativo, esteticamente falando, e tem muito boa reputação a todos os níveis.

                                                O Kia é também ele muito bonito, e com 7 anos de garantia dá-te um elevado nível de confiança. Por outro lado também nunca li críticas negativas relativamente a este modelo, pelo contrário.
                                                Faço das tuas palavras as minhas. A minhas preferencias sao essas. Basta ler o inicio do tópico.
                                                So nao disse o Mondeo porque se tiver 2 anos no máximo fica muito caro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por venga Ver Post
                                                  acho que sim
                                                  vai em frente
                                                  O problema e ser caro ainda.
                                                  O novo kia também e caro ainda. No mercado dos usados e claro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o importante é não te percipitares pois no fim será tarde demais e podes-te arrepender
                                                    consciencializa-te que uso queres dar ao carro, familiar,desportivo ou ambos.
                                                    Falando do estilo QQ, esquece então os restantes pois não tem nada a ver.
                                                    Tambem gosto bastante do QQ, mas como tambem gosto de um pouco de nervosismo não iria para esse, por isso é que existe no mercado N escolhas, não se consegue agradar a todos.
                                                    Uns tem bons materias e motor fraco, outros motor fraco e maus materiais, outros ainda que tem tudo mau...nunca vai haver um bom a 100%!
                                                    Quero um motor fiavel que tenha poucas probalidades de me dar chatices? entao opto por japonese, quero mais botões e botõezinhos?então opto pelos coreanos na actualidade, quero conforto de rolamento?então serão os franceses...
                                                    como podes ver, o leque é variadissimo e muitas as razões.
                                                    Puxando a brasa...motor potente, contido e 100% japones, venha de lá o ASX, primeiro estranha-se e depois intranha-se

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por labita Ver Post
                                                      Este motor e mesmo novo em folha? Não e renault?
                                                      Sim é da Renault, mas não deixa de ser um motor muito recente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por labita Ver Post
                                                        A ford Pelo que tenho visto os 95cv ou 115cv parecem pouco para a carrinha que e. Mas esteticamente apenas uma titanio muito equipada e que poderia olhar para ela.
                                                        Olha que não. Experimenta e tira as tuas próprias conclusões.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Olha que não. Experimenta e tira as tuas próprias conclusões.
                                                          Se for o 115cv acredito que nao seja arrastão. Agora o motor 1.6 tdci com 95 cv parece muito pouco para a focus sw. Ainda este sabado falei com um sujeito que comprou uma nova, de 95 cv. Quando lhe fiz a pergunta se responde bem ele deu uma resposta de quem nao esta contente. Tipo " nao e para andar em corridas".
                                                          Quero um carro que responda minimamente quando for preciso. Nao e ir numa autoestrada a subir e ter que meter quase uma 3 como o meu cunhado! Um opel Astra H 1.3 cdti. Uma bosta de motor.
                                                          Acredito que uma titanio de 115cv seja mais porreira.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Venga o que eu quero do carro e o seguinte.
                                                            Conforto, fiável a nível de motor e assistência não muito cara se for preciso, que responda quando acelero no acelerador, nao e para corridas. Lol. Para velocidade tenho a GTtdi.
                                                            E e para andar pelo menos 20 mil por ano.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X