Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brecagem: quem são os 25 melhores e os 25 piores?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Brecagem: quem são os 25 melhores e os 25 piores?

    Normalmente tem-se muito a ideia que os Peugeots são uns "trambolhos" na hora de fazer inversão de marcha ou manobrar em espaços apertados e que os Mercedes são o oposto, ou seja: para o tamanho que têm, são incrivelmente fáceis de manobrar. Será isto verdade ou mito? E se vos disser que o diâmetro de brecagem de um Mercedes C é mesmo mais baixo que de um Renault Clio?

    A seguir a lista de 50 carros, com os 25 melhores e os 25 piores neste capítulo (dos carros testados pela "auto motor und sport"):
    Tops & Flops beim Wendekreis: Die kriegst du nie rum (Bildergalerie, Bild 1) - AUTO MOTOR UND SPORT

    Os melhores:
    1. Toyota iQ: 8,4 m
    2. Toyota Aygo: 9,0 m
    3. Smart Fortwo Coupé: 9,1 m
    4. Suzuki Alto: 9,4 m
    5. Nissan Pixo: 9,8 m
    6. Kia Picanto: 10,0 m
    7. Ford Ka: 10,1 m
    8. Hyundai i10: 10,1 m
    9. Citroën C1: 10,1 m
    10. Peugeot 107: 10,1 m
    11. Mazda MX-5: 10,2 m
    12. Nissan Micra: 10,3 m
    13. Suzuki Swift: 10,3 m
    14. Chevrolet Spark: 10,4 m
    15. Daihatsu Cuore: 10,4 m
    16. Mercedes SLK: 10,4 m
    17. Mitsubishi Outlander: 10,4 m
    18. Renault Laguna Coupé: 10,4 m
    19. Renault Twingo: 10,4 m
    20. BMW Série 1: 10,5 m
    21. Lada 1119: 10,5 m
    22. Opel Corsa: 10,5 m
    23. VW Polo: 10,5 m
    24. Honda Jazz: 10,6 m
    25. Mazda 2: 10,6 m



    Os piores:
    1. Land Rover Defender SW: 15,0 m
    2. Rolls Royce Phantom: 13,8 m
    3. Bentley Mulsanne: 13,4 m
    4. Ferrari 599 GTB Fiorano: 13,2 m
    5. Lamborghini Gallardo: 13,0 m
    6. Lexus LF-A: 13,0 m
    7. Artega GT: 12,9 m
    8. Ford S-Max: 12,9 m
    9. Toyota Land Cruiser: 12,9 m
    10. Corvette Z06: 12,8 m
    11. Corvette ZR-1: 12,7 m
    12. Jeep Wrangler Unlimited: 12,7 m
    13. Opel Antara: 12,7 m
    14. Hyundai iX 55: 12,6 m
    15. Mercedes Classe R: 12,6 m
    16. Nissan GT-R: 12,6 m
    17. Peugeot 508: 12,6 m
    18. BMW X5: 12,5 m
    19. Alpina B7: 12,5 m
    20. Ferrari 458 Italia: 12,5 m
    21. Mitsubishi Pajero: 12,5 m
    22. Audi A8: 12,4 m
    23. Bentley Continental: 12,4 m
    24. Citroën C5 Tourer: 12,4 m
    25. Ford Galaxy: 12,4 m


    Repararam o Peugeot 508 no meio de carros muito maiores como o Mercedes R, ou mesmo com o diâmetro maior que um Audi A8 ou até que um Bentley Continental? E a Citroën C5 idem aspas! A tradição mantém-se, portanto.

    #2
    E carros do grupo Fiat??

    Por acaso o meu Linea não é nada de especial, já o Fiesta é bom.

    Comentário


      #3
      Mitsubishi Outlander: 10,4 m

      Aqui está uma coisa que me intriga.. como é que a Mistu consegue fazer o carro a ter este valor tão bom, e depois por exemplo uma Ford Smax tem um valor tão pior?

      A que se pode dever estas diferenças?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por B747 Ver Post
        Mitsubishi Outlander: 10,4 m

        Aqui está uma coisa que me intriga.. como é que a Mistu consegue fazer o carro a ter este valor tão bom, e depois por exemplo uma Ford Smax tem um valor tão pior?

        A que se pode dever estas diferenças?
        Segundo dizem no artigo, a geometria das suspensões, transmissão e, obviamente, da própria direcção é que determinam o valor final.

        Comentário


          #5
          Regra geral os carros maiores são aqueles com "pior" brecagem.
          Mas há aí uns outsiders como o Antara e a dupla Seg. D da PSA.

          Comentário


            #6
            E em regra os de tracção traseira têm melhor brecagem que os de tracção frontal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              E em regra os de tracção traseira têm melhor brecagem que os de tracção frontal.
              De acordo com a lista parece dar-se o contrário.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                E em regra os de tracção traseira têm melhor brecagem que os de tracção frontal.
                Não têm semieixos e juntas homocinéticas a atrapalhar... ;)

                Comentário


                  #9
                  Porque "pénis" é que o Toyota Aygo tem menor raio de viragem que os seus gémeos C1 e 107?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    De acordo com a lista parece dar-se o contrário.
                    Já comparaste os respectivos tamanhos? Se um carro com 5 m tiver uma brecagem de 11 m e um carro de 3,80 m tiver uma brecagem de 10,9 m, qual achas que globalmente tem o melhor resultado?

                    Comentário


                      #11
                      Qual é o carro maior que existe com FWD dos mais conhecidos?

                      A6?

                      Comentário


                        #12
                        Possivelmente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                          De acordo com a lista parece dar-se o contrário.
                          A lista mistura os carros todos, independentemente do seu comprimento e da distância entre-eixos, logo não é muito justa.

                          Deveriam separar-se os carros por comprimento/habitabilidade para fazer mais sentido.

                          Repara que os 15 melhores são tudo carros de bolso...

                          Comentário


                            #14
                            E o A6 não é maior que muitos dos meninos que estão no Top Piores?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Já comparaste os respectivos tamanhos? Se um carro com 5 m tiver uma brecagem de 11 m e um carro de 3,80 m tiver uma brecagem de 10,9 m, qual achas que globalmente tem o melhor resultado?
                              Se estavas a comparar com tamanhos já é diferente, mas não era claro no teu post.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Se estavas a comparar com tamanhos já é diferente, mas não era claro no teu post.
                                É claro que aqui apenas falamos de valores absolutos, mas há que saber analisar e filtrar a informação e os números "crus". Um carro grande que tenha uma brecagem mais típica que um carro menor tem muito mais mérito. E vice-versa: um carro mais pequeno que tenha uma brecagem típica de carros maiores ainda mais demérito tem. Aliás, dá trabalho, mas é um exercício académico que se pode fazer: determinar a relação entre comprimento total e/ou distância entre eixos + a respectiva brecagem. É capaz de dar resultados interessantes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  É claro que aqui apenas falamos de valores absolutos, mas há que saber analisar e filtrar a informação e os números "crus". Um carro grande que tenha uma brecagem mais típica que um carro menor tem muito mais mérito. E vice-versa: um carro mais pequeno que tenha uma brecagem típica de carros maiores ainda mais demérito tem. Aliás, dá trabalho, mas é um exercício académico que se pode fazer: determinar a relação entre comprimento total e/ou distância entre eixos + a respectiva brecagem. É capaz de dar resultados interessantes.
                                  Isso seria o ideal, uma lista ligada a tamanhos.

                                  Mas destaco a Mitsubishi, capaz do melhor e do pior ao mesmo tempo, consegues meter o Outlander (2670mm) nos melhores e o Pajero (2780mm/2545mm) nos piores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Porque "pénis" é que o Toyota Aygo tem menor raio de viragem que os seus gémeos C1 e 107?

                                    Também não percebi essa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Qual é o carro maior que existe com FWD dos mais conhecidos?

                                      A6?
                                      Não sei se é o maior mas tem 4,916 m e o diametro de viragem é de 11,9 m (segundo o manual). Estes valores devem colocá-lo bem na lista.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                        Os melhores:
                                        1. Toyota iQ: 8,4 m
                                        2. Toyota Aygo: 9,0 m
                                        3. Smart Fortwo Coupé: 9,1 m
                                        4. Suzuki Alto: 9,4 m
                                        5. Nissan Pixo: 9,8 m
                                        Estes dois carros não são exatamente iguais?

                                        Comentário


                                          #21
                                          1. Toyota iQ: 8,4 m
                                          2. Toyota Aygo: 9,0 m

                                          Já estava à espera. Os yaris da condução tinham uma brecagem excelente, as manobras faziam-se num instante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MJPires Ver Post
                                            Não sei se é o maior mas tem 4,916 m e o diametro de viragem é de 11,9 m (segundo o manual). Estes valores devem colocá-lo bem na lista.
                                            Tem de ser a medida entre eixos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fui ver agora o manual e o diâmetro de viragem da Scudo Longa cá de casa é de 12,59m, um bicho com mais de 5 metros.
                                              Depois vejo o valor do 508 e...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se estivesse aí o Mercedes 190 dava cabo disto tudo . É uma maneira de dizer, mas esse até as rodas da frente se inclinam quando estão viradas no máximo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que é que interessa a brecagem se a maior parte dos artistas que eu vejo a fazer inversão de marcha têm medo que o volante desatarrache,e só o rodam a metade?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                    Estes dois carros não são exatamente iguais?
                                                    Também tens o caso do Aygo, que apresenta 9,0 m contra os 10,1 m dos "irmãos" 107 e C1. É o "factor PSA" a ditar as suas leis!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ví a tempos num programa da tv. que os taxis de londres, conseguem dar a volta em U na mesma faixa de rodagem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                                                        Se estivesse aí o Mercedes 190 dava cabo disto tudo . É uma maneira de dizer, mas esse até as rodas da frente se inclinam quando estão viradas no máximo!
                                                        Bem verdade, alem da "pinta" que manda ao fazer tal coisa!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                          ví a tempos num programa da tv. que os taxis de londres, conseguem dar a volta em U na mesma faixa de rodagem.
                                                          Se fosse na mesma via é que eu ficava mesmo surpreendida.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Também tens o caso do Aygo, que apresenta 9,0 m contra os 10,1 m dos "irmãos" 107 e C1. É o "factor PSA" a ditar as suas leis!
                                                            É verdade, não vejo lógica nessa alterações. Pensei que as diferenças se ficassem pela estética e equipamento. A diferença entre carros semelhanes ainda é bastante considerável.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X