Normalmente tem-se muito a ideia que os Peugeots são uns "trambolhos" na hora de fazer inversão de marcha ou manobrar em espaços apertados e que os Mercedes são o oposto, ou seja: para o tamanho que têm, são incrivelmente fáceis de manobrar. Será isto verdade ou mito? E se vos disser que o diâmetro de brecagem de um Mercedes C é mesmo mais baixo que de um Renault Clio?
A seguir a lista de 50 carros, com os 25 melhores e os 25 piores neste capítulo (dos carros testados pela "auto motor und sport"):
Tops & Flops beim Wendekreis: Die kriegst du nie rum (Bildergalerie, Bild 1) - AUTO MOTOR UND SPORT
Os melhores:
Os piores:
Repararam o Peugeot 508 no meio de carros muito maiores como o Mercedes R, ou mesmo com o diâmetro maior que um Audi A8 ou até que um Bentley Continental? E a Citroën C5 idem aspas! A tradição mantém-se, portanto.
A seguir a lista de 50 carros, com os 25 melhores e os 25 piores neste capítulo (dos carros testados pela "auto motor und sport"):
Tops & Flops beim Wendekreis: Die kriegst du nie rum (Bildergalerie, Bild 1) - AUTO MOTOR UND SPORT
Os melhores:
- Toyota iQ: 8,4 m
- Toyota Aygo: 9,0 m
- Smart Fortwo Coupé: 9,1 m
- Suzuki Alto: 9,4 m
- Nissan Pixo: 9,8 m
- Kia Picanto: 10,0 m
- Ford Ka: 10,1 m
- Hyundai i10: 10,1 m
- Citroën C1: 10,1 m
- Peugeot 107: 10,1 m
- Mazda MX-5: 10,2 m
- Nissan Micra: 10,3 m
- Suzuki Swift: 10,3 m
- Chevrolet Spark: 10,4 m
- Daihatsu Cuore: 10,4 m
- Mercedes SLK: 10,4 m
- Mitsubishi Outlander: 10,4 m
- Renault Laguna Coupé: 10,4 m
- Renault Twingo: 10,4 m
- BMW Série 1: 10,5 m
- Lada 1119: 10,5 m
- Opel Corsa: 10,5 m
- VW Polo: 10,5 m
- Honda Jazz: 10,6 m
- Mazda 2: 10,6 m
Os piores:
- Land Rover Defender SW: 15,0 m
- Rolls Royce Phantom: 13,8 m
- Bentley Mulsanne: 13,4 m
- Ferrari 599 GTB Fiorano: 13,2 m
- Lamborghini Gallardo: 13,0 m
- Lexus LF-A: 13,0 m
- Artega GT: 12,9 m
- Ford S-Max: 12,9 m
- Toyota Land Cruiser: 12,9 m
- Corvette Z06: 12,8 m
- Corvette ZR-1: 12,7 m
- Jeep Wrangler Unlimited: 12,7 m
- Opel Antara: 12,7 m
- Hyundai iX 55: 12,6 m
- Mercedes Classe R: 12,6 m
- Nissan GT-R: 12,6 m
- Peugeot 508: 12,6 m
- BMW X5: 12,5 m
- Alpina B7: 12,5 m
- Ferrari 458 Italia: 12,5 m
- Mitsubishi Pajero: 12,5 m
- Audi A8: 12,4 m
- Bentley Continental: 12,4 m
- Citroën C5 Tourer: 12,4 m
- Ford Galaxy: 12,4 m
Repararam o Peugeot 508 no meio de carros muito maiores como o Mercedes R, ou mesmo com o diâmetro maior que um Audi A8 ou até que um Bentley Continental? E a Citroën C5 idem aspas! A tradição mantém-se, portanto.
Comentário