Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desempenho, Consumo, e Alterações de SPECS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Desempenho, Consumo, e Alterações de SPECS

    Boas,
    Existe alguma maneira de aumentarmos consideravelmente a potencia sem aumentarmos o consumo?
    Ou aumentarmos a potencia e aumentarmos pouco o consumo?
    Podemos sempre por o carro mais leve e aumentar a aceleração. Mas se instalarmos um escape de alto rendimento ele vai gastar mais? (ou muito mais?).
    Ou outro tipo de peças que possam ser substituídas, ou alteradas, de maneira a obter uma maior cavalagem e ter um "consumo que não seja de um camiao".
    Desculpem se for uma pergunta de noob mas tenho muita curiosidade em saber.
    Obrigado pelas ajudas que me teem dado.

    P.S. o titulo não esta correto, desempenho e specs são dentro do mesmo!

    #2
    Há quem diga que se aumentarmos a potência baixamos os consumos, proporcionalidade directa.

    "O meu Ibiza consome 3L"

    Comentário


      #3
      Uma reprogramação da centralina bem efectuada faz milagres.

      Comentário


        #4
        O aumento da potência máxima não significa obrigatoriamente aumento dos consumos em andamento normal. Por exemplo tens um motor de 100cv mas no dia-a-dia usas 20. Se modificares o motor para ter 120cv mas continuares a usar 20 à partida não deves notar diferença em consumos. Agora a usar os 120 aí não tenhas qualquer ilusão: para andar mais tem que beber mais.

        Algumas alterações feitas para aumentar a potência podem traduzir-se em aumento de consumos, mesmo só a usar os tais 20cv, mas falamos aqui normalmente de coisas mais profundas que apenas uma repro (por exemplo árvores de cames).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bals Ver Post
          Uma reprogramação da centralina bem efectuada faz milagres.
          Té faz crescer zagoil no deposito.

          Comentário


            #6
            Colocar filtro de ar XPTO, escape de rendimento, etc,etc, não faz disparar por si só muito os consumos, o problema é que gostas tanto de o ouvir a gritar que puxas mais vezes por ele, o que faz aumentar mais os consumos. Eu penso num futuro próximo, alterar o filtro e colocar um sistema de escape diferente, se me aumentar 1 litro não me preocupo!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X