Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro a gasolina +/- 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra de carro a gasolina +/- 5000€

    Boas,
    gostaria de pedir a vossa ajuda para escolher o meu próximo carro, a adquirir logo que consiga vender o meu carro actual, o 206CC 1.6 16v Roland Garros.

    Características desejadas:
    Divertido de conduzir; bom nas curvas,
    aceleração rápida (0-100 inferior a 10 segundos),
    estofos em pele,
    Motor económico (consumos na casa dos 8 litros no máximo para um andamento normal)
    Tenho andado a pensar em carros como Peugeot 106 ou 206 GTI e VW Lupo GTI
    Que acham destes?
    Outras sugestões?

    Thanks

    #2
    Há muita pouca coisa que se encaixe nos teus requisitos.

    Compra uma daquelas Volvo antigas e mete a GPL Ao menos tens "carro".

    Comentário


      #3
      a Volvo era engraçada mas prefiro um pequeno 3 portas!
      Eu acho que há alguns. Pelo menos os que referi, queria era ver se alguém se lembrava de mais algum...

      Comentário


        #4
        Ir de um 206 para um 106 ou Lupo é mesmo regredir. Eu esquecia essas ideias e ficava com o 206.

        Comentário


          #5
          Queres largar um 206 cc, para ires buscar um 206 gti, com o mesmo motor?
          Qual é a razão da troca?

          Comentário


            #6
            A razão da troca é querer um carrito mais rápido e discreto.
            O CC é boa máquina mas perde em andamento em relação ao 206 GTI por ter o mesmo motor com uns 100 quilos a mais por causa do mecanismo da capota e reforços de chassis.
            O 106 GTI está noutro nível completamente diferente, apesar de ser "menos carro", é muito mais rápido e divertido. Só me assustam os consumos e escáfia dos antigos donos
            O Lupo GTI é uma espécie de 106 GTI em performance, com acabamentos de século XXI por dentro...

            Comentário


              #7
              Dificilmente notarás assim tanta diferença de performance entre o CC e o GTI, se têm o mesmo motor, digo eu.

              Se a diferença é de 100kg entre os dois, pensa que basta levares uma pessoa ctg que a diferença passa logo para menos de metade..

              Comentário


                #8
                Eu ficava com o 206. Mas, se queres mesmo trocar procura um TSI por exemplo.

                Comentário


                  #9
                  nota-se em arranque, é o suficiente para conseguir menos 1 segundo dos 0 a 100.
                  Mas para o 206 GTI só ia se encontrasse mesmo um grande negócio. Os preferidos são mesmo 106 e Lupo.
                  Outras sugestões?

                  Comentário


                    #11
                    Tem 125 cv, dá 210kmh e acelera dos 0-100kmh em 9,5 segundos...Opel Astra Coupe Bertone 1.8 130cv, € 3.750, Amadora - Standvirtual
                    Este é balístico comparando com o que tens...OPEL Astra Coupé 2.0 Turbo OPC só
                    Opel Astra Bertone 2.0 turbo 190cv - à venda Descapotável / Coupé, Setúbal - CustoJusto.pt
                    Opel Corsa 1.8 GSI, € 5.450, CAMPO VALONGO - Standvirtual

                    Comentário


                      #12
                      Obrigado pelas sugestões, algumas delas bem interessantes
                      Pormenor que me esqueci: é importante que seja um 3 portas!
                      Gostaria no entanto de me restringir a motores que consigam ser económicos caso queira. Por isso dava jeito motores até no máximo 1.6 visto que a velocidade máxima não é importante (não faço AE)
                      Talvez o 0 a 100 não seja tão importante assim, o que quero é um carro que se sinta leve ao arrancar.
                      Andei muito tempo com um 106 1.1 que devia fazer uns 15 segundos até aos 100 mas que parecia bem mais enérgico a arrancar do que o 206 CC.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                        Não conhecia esse corsa gsi, mas tem pouca potencia especifica: 1.8 de 125cv

                        Pelo preço preferia o astra opc, mas não deve consumir 8L/100..

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                          Dificilmente notarás assim tanta diferença de performance entre o CC e o GTI, se têm o mesmo motor, digo eu.

                          Se a diferença é de 100kg entre os dois, pensa que basta levares uma pessoa ctg que a diferença passa logo para menos de metade..
                          Para quem já conduziu os 2, digo-vos NÃO TEM COMPARAÇÃO POSSIVEL. O bloco até pode ser o mesmo, mas não parece. O GTI tem um andamento que envergonha o CC e não me parece que seja do peso, isso é o menos.

                          Comentário


                            #15
                            Queres um carro com boa potencia ou pelo menos melhor andamento que o teu 206 cc e queres que beba pouco ...

                            Tens ai uma boa lista que o Terrorjj propos .

                            Essa compraçao do 206 cc vs 206 gti é curiosa , será que é meramente o peso ? visto serem o mesmo motor 1.6 de 110cvs

                            Comentário


                              #16
                              Acredito que seja possível um consumo parecido com o do CC e melhoria de performance.
                              Quanto à diferença entre 206 GTI ou CC pelo que vejo são identicos em tudo, até relações de caixa mas o GTI acaba por ser mais rápido pelo menos dos 0 a 100 (9.4 contra 10.6) e suponho que seja superior em curva devido à maior rigidez do chassis

                              Comentário


                                #17
                                Nunca na vida trocaria um CC, seja por carro for, para ganhar 1 segundo dos zero aos 100, um CC dá outra liberdade é um dois em um, é um carro mais exclusivo, agora se as razões forem espaço aí entendo que o espaço é reduzido para 4.
                                Cumps

                                Comentário


                                  #18
                                  Muito reduzido mesmo no 206 CC...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Eu não trocava, a menos que estivesse a dar problemas.

                                    Mas digo eu que até acho alguma graça ao 206 CC e ainda equacionei a hipótese de comprar um aquando da minha última troca de carro. No entanto o orçamento estipulado por mim não comprava nenhum...

                                    Nas sugestões que te fizeram existem motores 1.8 e superiores, tem em atenção que o IUC desses é o dobro do que pagas actualmente.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Eu não trocava, a menos que estivesse a dar problemas.

                                      Mas digo eu que até acho alguma graça ao 206 CC e ainda equacionei a hipótese de comprar um aquando da minha última troca de carro. No entanto o orçamento estipulado por mim não comprava nenhum...

                                      Nas sugestões que te fizeram existem motores 1.8 e superiores, tem em atenção que o IUC desses é o dobro do que pagas actualmente.
                                      Lá está outra das razões para não querer um motor muito grande... Apartir de 1750cc o IUC dispara, e não é para o dobro, é quase para o triplo

                                      Quanto à questão dos lugares também me chateia sim. Quando comprei o 206CC o meu favorito era o Mazda MX-5 que não comprei por ser 2 lugares. Afinal de contas depressa constatei que os lugares de trás eram completamente inúteis e que dois lugares decentes atrás dão jeito
                                      Ter um descapotável foi giro uns tempos mas agora prefiro a comodidade de um carro normal e mais discreto, daí também equacionar a troca.

                                      E para trocar, que seja um pouco mais rápido

                                      Comentário


                                        #21
                                        Mete turbo nisso e tá feito !

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Para quem já conduziu os 2, digo-vos NÃO TEM COMPARAÇÃO POSSIVEL. O bloco até pode ser o mesmo, mas não parece. O GTI tem um andamento que envergonha o CC e não me parece que seja do peso, isso é o menos.
                                          Queria deixar uma errata ao meu post. Quando falava do GTI referia-me ao 106. Fiquei eludido quando se falou nele e nem reparei que se estava a comparar apenas o 206. Desculpem-me pela confusão. Não deixa de haver diferença, mas menos expressiva. O 106 é que é outra coisa
                                          Editado pela última vez por Ecoflex; 17 February 2013, 18:33.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X