Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa C 1.2 para GPL, sim ou nao?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa C 1.2 para GPL, sim ou nao?

    Saudações!

    Tenho um Corsa C 1.2 de 2006 com 80.000 kms que pondero por a gás para fazer cerca de 700 kms por semana. Mas o que é certo é que nunca vi um destes por ai a circular e tenho algumas duvidas quanto á capacidade do motor para aguentar o gas sem transtornos e de forma a ser realmente rentavel...


    Gostava de ter feedbacks de quem tem destes carros, sem esquecer que qualquer opiniao ou comentario serão sempre validos e aceites!

    #2
    Originalmente Colocado por MCastro Ver Post
    Saudações!

    Tenho um Corsa C 1.2 de 2006 com 80.000 kms que pondero por a gás para fazer cerca de 700 kms por semana. Mas o que é certo é que nunca vi um destes por ai a circular e tenho algumas duvidas quanto á capacidade do motor para aguentar o gas sem transtornos e de forma a ser realmente rentavel...


    Gostava de ter feedbacks de quem tem destes carros, sem esquecer que qualquer opiniao ou comentario serão sempre validos e aceites!
    Mas qual é a tua duvida ao certo? O motor aguentar como?

    A meu ver podes fazer a transformação à vontade, espera consumos na ordem dos 7/8 litros.

    Comentário


      #3
      700 kms/semana 7 a 8 litros de consumos isso ainda deve ficar carote....

      Comentário


        #4
        Se o motor estiver em bom estado, não deverás ter grandes problemas vindos desses lados.
        No Corsa, o pior vai ser o facto de perderes parte do já pouco espaço de bagagem se optares por um depósito cilíndrico, ou perderes o pneu suplente no caso de um depósito tórico (eu optaria por este método, já que pelo menos não perdes espaço de bagagem e sempre podes substituir o pneu suplente por um kit anti-furo).
        Na passagem para GPL deves contar com um aumento do consumo em cerca de 10%, mas como o preço do gás é sensivelmente metade do preço da gasolina, compensa largamente, ainda para mais fazendo esses km's todos por semana.

        Comentário


          #5
          Tenho um colega com um de 2004 e está super satisfeito. Eu próprio já o conduzi e funciona como se fosse a gasolina, não se nota absolutamente nada. A própria transição entre gasolina e gás é quase imperceptível.

          Comentário


            #6
            estas a espera do que mesmo??se o carro estiver bom e for para o manter durante uns anos..é um investimento segurissimo

            Comentário


              #7
              Um colega meu de trabalho tem um a GPL, o unico defeito/feitio é mesmo do motor ser fracote, mas anda a GPL e tá super satisfeito, faz 50kms/dia e sempre a rolar. Se o carro tá bom, não dá problemas e tens ideias em ficar com ele durante pelo menos 30.000kms, fazes bem em colocar a GPL.

              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
              700 kms/semana 7 a 8 litros de consumos isso ainda deve ficar carote....
              Achas?

              Que seja 8l a €0,80/l dá €6,40/100km, 700km tem um custo de €44,80 em combustivel por semana, fica só a metade que a gasolina...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                700 kms/semana 7 a 8 litros de consumos isso ainda deve ficar carote....
                Essa matemática...

                Edit: Já foi respondido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                  Um colega meu de trabalho tem um a GPL, o unico defeito/feitio é mesmo do motor ser fracote, mas anda a GPL e tá super satisfeito, faz 50kms/dia e sempre a rolar. Se o carro tá bom, não dá problemas e tens ideias em ficar com ele durante pelo menos 30.000kms, fazes bem em colocar a GPL.Achas?Que seja 8l a €0,80/l dá €6,40/100km, 700km tem um custo de €44,80 em combustivel por semana, fica só a metade que a gasolina...
                  eheh eu não digo que seja metade da gasolina, o que quero dizer é ainda gasta uns bons trocos a meter GPL mais o gas.... Mas para fazer 700kms por semana deve compensar bem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                    eheh eu não digo que seja metade da gasolina, o que quero dizer é ainda gasta uns bons trocos a meter GPL mais o gas.... Mas para fazer 700kms por semana deve compensar bem.
                    É fazer as contas, 1500€ para instalar o GPL.

                    1L GPL =.75€
                    1L 95 = 1.60€?

                    .75€*8= 6€
                    1.60*6.5=10.40€

                    Em 34.000kms/11 meses está paga a instalação.

                    Isto com um gasto de 8L, mas penso que irá fazer menos.

                    A fazer 7L está pago em ~29.000kms/10 meses.
                    Editado pela última vez por TommyTosser; 15 February 2013, 16:59.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                      É fazer as contas, 1500€ para instalar o GPL.

                      1L GPL =.75€
                      1L 95 = 1.60€?

                      .75€*8= 6€
                      1.60*6.5=10.40€

                      Em 34.000kms/11 meses está paga a instalação.

                      Isto com um gasto de 8L, mas penso que irá fazer menos.

                      A fazer 7L está pago em ~29.000kms/10 meses.
                      Eu apontaria mais para 1 ano de amortização, já que com combustível a metade do preço vai deixar de ter preocupações com o acelerador...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Eu apontaria mais para 1 ano de amortização, já que com combustível a metade do preço vai deixar de ter preocupações com o acelerador...
                        So true... o meu 1.5 anda numa média escandalosa de 9.2

                        (consumo de gasolina + gpl)

                        Comentário


                          #13
                          O motor aguenta bem, nao tenhas problemas nisso, os 1.2 Ecotec sao motores fiaveis.

                          Tem em mente que os motores a GPL perdem, apesar de muito pouco, potencia, e os de pequena cilindra podem-se resentir mais aqui.

                          O que aconselho é informares-te num instalador, tanto de preços assim de como o motor ira reagir ao GPL. Mas era algo que fazia sem duvida, se estas satisfeito com o carro e queres mante-lo durante uns anos, é sem duvida uma boa opçao, com 33.600km por ano, diria que num ano tens o gasto amortizado pela poupança que obtiveste com o GPL.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            O motor aguenta bem, nao tenhas problemas nisso, os 1.2 Ecotec sao motores fiaveis.

                            Tem em mente que os motores a GPL perdem, apesar de muito pouco, potencia, e os de pequena cilindra podem-se resentir mais aqui.

                            O que aconselho é informares-te num instalador, tanto de preços assim de como o motor ira reagir ao GPL. Mas era algo que fazia sem duvida, se estas satisfeito com o carro e queres mante-lo durante uns anos, é sem duvida uma boa opçao, com 33.600km por ano, diria que num ano tens o gasto amortizado pela poupança que obtiveste com o GPL.
                            Em sistemas actuais isto é falso. A potência é a mesma e em certos motores maior.

                            Comentário


                              #15
                              Admito a minha ignorância quanto ao GPL, mas o carro não deixa de levar gasolina certo? Ou passa a funcionar a 100% gás?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                Admito a minha ignorância quanto ao GPL, mas o carro não deixa de levar gasolina certo? Ou passa a funcionar a 100% gás?
                                Pega a gasolina e depois passa automaticamente para GPL logo que o motor atinja a temperatura programada na centralina (quando aquece).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                  Em sistemas actuais isto é falso. A potência é a mesma e em certos motores maior.
                                  Sim, desde que bem afinado, portanto é muito importante que seja um instalador competente

                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                  Admito a minha ignorância quanto ao GPL, mas o carro não deixa de levar gasolina certo? Ou passa a funcionar a 100% gás?
                                  Usa gasolina para ligar e funcionar até à temperatura ideal para passar a GPL, entre os 35/45º depois é 100% a GPL.

                                  No meu caso, gasto 20eur de GPL pra 300kms sem preocupações no pedal, não ando armado em street racer mas não faço condução pra consumos. A gasolina pra fazer 300kms, eram uns 10eur, portanto... podemos falar de uma economia de cerca de 50% em combustivel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O pessoal aqui do forum anda a por gpl muito barato..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                      O pessoal aqui do forum anda a por gpl muito barato..
                                      Acho que é o preço normal para motores "tradicionais". Ainda à umas 2 semanas pedi orçamento para a minha octavia 1.6 e falaram me em 1600e preço "chave na mão"...

                                      EDIT: esquece, acho que tavas a falar do preço do gpl e não do preço da instalação certo?

                                      Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                        O pessoal aqui do forum anda a por gpl muito barato..
                                        .79 até acho caro (com cartão de desconto)... mas tambem consigo meter a .76 e isto em Lisboa sem descontos, em Coimbra (Galp) sem descontos está a .73, não andamos a meter GPL muito barato, os restantes combustiveis é que andam muito caros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          com descontos é uma coisa,eu com descontos ando a por a .67 ,mas sem descontos em lx anda em media nos .83

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                            com descontos é uma coisa,eu com descontos ando a por a .67 ,mas sem descontos em lx anda em media nos .83
                                            Tens no Prior Velho a .76 (Elefante Azul) sem descontos, com ou sem descontos é o preço a que se coloca... Tirando a do Elefante Azul, é a .83 em Lisboa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              ok...

                                              Tinha duvidas quanto á fiabilidade do motor (o mecanico onde costumo ir diz mal dos motores da opel, embora o meu nunca tenha dado nenhum problema...) Mas pelos vistos valerá mesmo a pena arriscar...

                                              Já pedi uns orçamentos e num fica em 1500€ com um Kit da marca BRC injecção sequencial e outro em 1700€ com um kit ZENIT PRO da marca "AG" e um depósito GZWM. Qual será melhor? A diferença de preço é justificada?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu é BRC e estou plenamente satisfeito.

                                                Esse Zenit é-me desconhecido, nunca ouvi falar em tal marca. Aconselho a sondar comentários do instalador, como já referi, o mais importante é a escolha do instalador, se for daqueles que só monta e depois assistência técnica não a dá, mais vale estar quieto...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                  O meu é BRC e estou plenamente satisfeito.

                                                  Esse Zenit é-me desconhecido, nunca ouvi falar em tal marca. Aconselho a sondar comentários do instalador, como já referi, o mais importante é a escolha do instalador, se for daqueles que só monta e depois assistência técnica não a dá, mais vale estar quieto...


                                                  Já agora posso saber onde foi feita a sua instalaçao?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MCastro Ver Post
                                                    Já agora posso saber onde foi feita a sua instalaçao?
                                                    Claro: FrontFuels - Foros de Amora

                                                    A nivel de profissionalismo, pessoas, trabalho e empenho: 5*

                                                    Se fizeres um pouco de pesquisa, vais encontrar muita gente a dizer bem da FF, trabalham com BRC e o carro só é dado como pronto quando o cliente diz que tá no ponto.

                                                    Tenho perto do meu trabalho (a 5 minutos) 2 instaladores, optei por deixar na margem sul, fazer 25kms para cada lado + portagem quando preciso de o levar à revisão, não estou arrependido pois sempre fui bem atendido

                                                    Já agora, para ler umas coisa e tirar duvidas: Comunidade Autogas.PT • Índice

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                                      com descontos é uma coisa,eu com descontos ando a por a .67 ,mas sem descontos em lx anda em media nos .83
                                                      Em Lisboa só conheço GPL em áreas de serviço e aí os preços são ridículos (é sempre de 80 para cima e até já vi a 90, claramente o gerente não joga com o baralho todo ), só lá metia se estivesse mesmo vazio e mesmo aí era só o suficiente para poder chegar a uma bomba mais barata...

                                                      75 cêntimos parece-me uma média realista para postos que não áreas de serviço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                        700 kms/semana 7 a 8 litros de consumos isso ainda deve ficar carote....
                                                        A gpl não deve ficar mais caro que 5.5 a diesel....além disso a manutenção deve ficar bem mais barata!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Força nisso, não percas mais tempo. GPL para a frente. Passa no fórum autogas.
                                                          O Outro dia ví GPL a 0.72. Tenho visto gasolina a 1.60 para cima.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Em Lisboa só conheço GPL em áreas de serviço e aí os preços são ridículos (é sempre de 80 para cima e até já vi a 90
                                                            90? Onde? O mais caro que vi foi .86... Como já referi, no Prior Velho, Elefante Azul junto à Seaside há bomba GPL a .76/l e por cada 20l oferecem uma ficha de lavagem.

                                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                            A gpl não deve ficar mais caro que 5.5 a diesel....além disso a manutenção deve ficar bem mais barata!
                                                            Não... é "ela por ela", mas trocar de carro fica mais caro, e aí o que se poupa em combustivel vai-se gastar na compra... em vez de gastar 5000 na troca, gasta 1500 na conversão e fica com o mesmo valor de €/km.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X