Já vi este assunto discutido em alguns forums mas nunca vi uma solução. Tenho uma Mercedes E220 CDI de caixa automática, de 2005, e tenho tido repetidamente uma avaria: 4 ou 5 segundos após o arranque, a 20 ou 30 km/h, o triângulo amarelo no painel de bordo começa a piscar e a carrinha começa a "soluçar" (como se eu travasse 4 ou 5 vezes seguidas); seguidamente a luz apaga, a carrinha começa a andar normalmente e aparece a mensagem "ESP avariado". Já "li" esta queixa reportada por vários donos da Mercedes E 220 CDI (inclusivée em forums brasileiros e ingleses!!!) mas nunca vi uma solução. Já fui a mais que uma garagem, já alinharam a direcção, já inspecionaram a bomba dos travões e como a avaria continua, cada garagem dá um palpite diferente (desde problemas no pedal do travão, na coluna de direcção, no sistema SCB, etc, etc)!! Alguma ajuda?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Avaria recorrente nos Mercedes E220 CDI. Será possível não haver solução??
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O diagnostico electrónico dá um código de erro associado à coluna da direcção mas o engraçado é que os mecânicos dizem que isso não significa que seja mesmo um problema na coluna pois o diagnostico é meramente sugestivo. Apenas não quero que me aconteça o que vi acontecer a outros ( noutros fóruns) em que dizem ter gasto imenso dinheiro... E tudo ficou na mesma.
Comentário
-
Esses erros foram diagnosticados com que máquina? Existem N máquinas de diagnóstico que dão códigos aleatórios em erros que não conseguem interpretar... por isso, caso os erros não tenham sido lidos na Mercedes ou uma replica atualizada de uma Star, não os teria em consideração.
Por outro lado, o erro de ESP pode surgir por variados motivos, pois essa mensagem pode ser despoletada pelo módulo DAS, que controla a travagem, direção e acelerador. Basicamente o erro do ESP surge para que, por exemplo, o cruse control não funcione... pois estando um destes pontos com avaria... pode-se não conseguir desativá-lo normalmente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostMas é um desespero "premium".
Esses diagnosticos foram feitos mesma na mercedes ou na maquina do manel gt?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post[ATTACH=CONFIG]112477[/ATTACH]
Esses diagnosticos foram feitos mesma na mercedes ou na maquina do manel gt?
Dores e maleitas podes tratá-las aqui
http://forum.autohoje.com/off-topic/...borla-398.html
Comentário
-
Isso pode ser o módulo SBC ou não...verifica se tens as pastilhas de travão bem colocadas e no sitio, se tiveres comprado o carro recentemente verifica se os quatro pneus têm a mesma medida, o sistema da mercedes é bastante sensível e qualquer uma das situações que referi pode causar isso. Um amigo meu, tem um W210 e de cada vez que entrava em curva, o esp cortava-lhe a aceleração, tudo por causa de um calço de travão mal colocado! Ele desligava o ESP e já não tinha problemas. Se quiseres resolver isso terás de te deslocar a uma oficina, se não quiseres, desligas o ESP antes de arrancar (se conduzires com cuidado não há problema, o 220CDI nesse carro é manso) e podes circular sem qualquer problema amigo
Comentário
-
Originalmente Colocado por malagueta Ver Postaparece a mensagem "ESP avariado".(desde problemas no pedal do travão, na coluna de direcção, no sistema SCB, etc, etc)!! Alguma ajuda?
Comentário
-
Se o teste foi feito com o XENTRY ou DAS tem de dar o Codigo correto da avaria.
Pode ser o sensor de angulo do volante, é muito freqüente ter essa anomalia, mas pode ser muita coisa.
Se o teste não for feito na marca fica complicado saberes a verdade, e mesmo assim existem avarias complicadas.
Boa sorte
Originalmente Colocado por malagueta Ver PostO diagnostico electrónico dá um código de erro associado à coluna da direcção mas o engraçado é que os mecânicos dizem que isso não significa que seja mesmo um problema na coluna pois o diagnostico é meramente sugestivo. Apenas não quero que me aconteça o que vi acontecer a outros ( noutros fóruns) em que dizem ter gasto imenso dinheiro... E tudo ficou na mesma.
Comentário
-
Não fui à Mercedes pois tenho receio de deixar lá "a pele". O diagnóstico foi feito numa garagem que me disse ter o "software" da Mercedes, nas confesso que não sei se isso é verdade. o que é certo é que quando eles me sugerem mudar alguma coisa e eu lhes pergunto se têm a certeza que vai resolver, eles dizem-me que não podem garantir! A verdade é que já mudei as duas baterias pois estavam a dar sinal de baixa tensão e eles puseram a hipótese de ser disso, mas não resolveu. Ou seja, o cliente vai ter que ir mudando peças e gastando dinheiro até os mecânicos darem com a origem correcta da avaria... Isto é algo irónico.
Vou experimentar mudar o switch que está no pedal de travão, como sugerido por um de vós, e se não resultar não terei outra hipótese se não ir mesmo à Mercedes. Pelo menos aí eles terão mesmo que me garantir que resolvem o problema.
Comentário
-
Certas avarias custam a resolver, no caso da mercedes e sem o aparelho correto vais deixar a pele em tentativas com esses curiosos.
De que zona és ?
Por vezes é melhor ir a quem vive com eles todos os dias e ponto final.
Existem alguns mecânicos e técnicos que também fazem uns trabalhos por fora e fazem o diagnostico sem custo, claro que depois é recomendável resolver a anomalia com quem te ajudou.
No Tiguan da minha esposa acendeu a luz do check engine, como estava perto de uma oficina de rua pedi para verem o que era.
O artista ligou a maquina e disse : é do FAP, já apaguei a luz e agora vais fazer 50 kms na até que isso limpa.
Lá fui eu e em menos de 24 horas a avaria voltou, aí pedi uma maquina a um amigo e verifiquei que referia um sensor com avaria.
O carro foi logo para a Vw e resolveram o assunto sem custo ( válvula em garantia, neste caso ).
Boa sorte
Originalmente Colocado por malagueta Ver PostNão fui à Mercedes pois tenho receio de deixar lá "a pele". O diagnóstico foi feito numa garagem que me disse ter o "software" da Mercedes, nas confesso que não sei se isso é verdade. o que é certo é que quando eles me sugerem mudar alguma coisa e eu lhes pergunto se têm a certeza que vai resolver, eles dizem-me que não podem garantir! A verdade é que já mudei as duas baterias pois estavam a dar sinal de baixa tensão e eles puseram a hipótese de ser disso, mas não resolveu. Ou seja, o cliente vai ter que ir mudando peças e gastando dinheiro até os mecânicos darem com a origem correcta da avaria... Isto é algo irónico.
Vou experimentar mudar o switch que está no pedal de travão, como sugerido por um de vós, e se não resultar não terei outra hipótese se não ir mesmo à Mercedes. Pelo menos aí eles terão mesmo que me garantir que resolvem o problema.Editado pela última vez por josemanuel; 16 February 2013, 20:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNheda-se! Estes carros modernos e luxuosos têm sensores para todas as tretas possíveis e imaginárias!!
Por essa razão é que, se existisse um carro à moda antiga (ainda que fizesse 30 segundos dos 0 aos 100 e não passasse dos 140), eu seria o 1º na lista de compradores....quem se lembrou de meter computadores nos carros deveria levar uma carga de porrada!
Comentário
-
Originalmente Colocado por speccy Ver Posta Mercedes não tinha uma espécie de garantia vitalícia para o SBC?
já foste à Mercedes ver?
speccy
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver PostCertas avarias custam a resolver, no caso da mercedes e sem o aparelho correto vais deixar a pele em tentativas com esses curiosos.
De que zona és ?
Por vezes é melhor ir a quem vive com eles todos os dias e ponto final.
Existem alguns mecânicos e técnicos que também fazem uns trabalhos por fora e fazem o diagnostico sem custo, claro que depois é recomendável resolver a anomalia com quem te ajudou.
No Tiguan da minha esposa acendeu a luz do check engine, como estava perto de uma oficina de rua pedi para verem o que era.
O artista ligou a maquina e disse : é do FAP, já apaguei a luz e agora vais fazer 50 kms na até que isso limpa.
Lá fui eu e em menos de 24 horas a avaria voltou, aí pedi uma maquina a um amigo e verifiquei que referia um sensor com avaria.
O carro foi logo para a Vw e resolveram o assunto sem custo ( válvula em garantia, neste caso ).
Boa sorte
Sou da zona da Venda do Pinheiro. Já fui a um mecânico aqui que me disseram ter imensa experiência, mas anda claramente às apalpadelas e não chega lá. Vou à Mercedes ver o que dizem. E ficarei também a saber como é que eles lidam com um carro que não faz as revisões na Mercedes (como provavelmente a maioria dos Mercedes...)
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por malagueta Ver PostSou da zona da Venda do Pinheiro. Já fui a um mecânico aqui que me disseram ter imensa experiência, mas anda claramente às apalpadelas e não chega lá. Vou à Mercedes ver o que dizem. E ficarei também a saber como é que eles lidam com um carro que não faz as revisões na Mercedes (como provavelmente a maioria dos Mercedes...)
Acho piada ao pessoal que não tem noção e/ou não conhece o mecânico e a casa que lhe vai mexer no carro. Acho que nestas situações a opção mais segura será a marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por malagueta Ver PostComo é um carro importado e não tem feito as revisões já me disseram que não será fácil que eles aceitem isso. Um antigo funcionário da Mercedes disse-me isso mesmo, mas claro que terei que tentar isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por malagueta Ver PostQuanto ao sensor do ângulo do volante já me disseram que não é nada barato...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário