Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Honda HR-V

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra de Honda HR-V

    Boas noites pessoal! Após muita procura acabei por encontrar um exemplar que me agradou para um bugdet limitado (aprx. 3000 euros). Já tive a pesquisar aqui no forum e noutros sites e pelo que ví todos os que já tiveram este carro ficaram marcados positivamente. Parece ser um carro com boa fiabilidade, agradável esteticamente (discutivel), e com um preço apetecivel no mercado de usados. Como pontos negativos vejo os consumos (8.5l misto), o limite de 4 lugares e uma mala relativamente pequena.


    Será que alguem aqui do forum tem um carro destes ou tenha convivido com um para me dar um feedback mais geral e real do carro? Acham que é uma boa compra tendo em conta o orçamento? Basicamente queria um carro fiável, para uma utilização diária de curtos trajectos.

    A versão a ser equacionada é o motor 1.6 de 105 cavalos.

    Acham que aquele sistema inteligente de 4x2 e 4x4 não vai dar problemas com a idade já avançada do carro? Mais custos de manunteção por causa do diferencial face a um carro comum?


    Aqui vos deixo alguns que tive a ver na net e que estou a pensar ir ver para a semana :



    http://lisboacity.olx.pt/honda-hr-v-...-iid-434178675

    Honda HR-V 1.6, € 2.650, LISBOA - Standvirtual

    Honda HR-V 1.6, € 2.250, Torres Novas - Standvirtual

    Honda HR-V , € 2.300, Feijo - Standvirtual

    Honda HR-V 1.6 ES, € 2.500, Trofa - Porto - Standvirtual

    http://odivelas-lisboa.olx.pt/honda-hr-v-iid-435617927

    http://charnecadecaparica.olx.pt/hon...-iid-433857810

    http://cascais.olx.pt/honda-hr-v-200...-iid-432423991

    http://matosinhos-matosinhos.olx.pt/...-iid-434017063

    http://perafita.olx.pt/honda-hrv-1-6...-iid-435401429

    Apesar de serem de localizações muito diferentes não me importo de correr o país todo para ir buscar o melhor exemplar. Destes links existe algum que acham que seria uma boa compra?


    O carro não será para mim mas sim para uma senhora portanto acho que um SUV é uma boa escolha.. Os outros modelos desejados eram o Pluriel eo AR 147/156 mas ficaram excluidos pelo preço.
    Editado pela última vez por Greenzord; 15 February 2013, 19:40.

    #2
    Atenção aos consumos elevados.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Atenção aos consumos elevados.
      Boas DeCeIi de facto os consumos são um dos pontos negativos. Segundo este site : Overview: Honda - HR-V - Spritmonitor.de

      Misto ronda os tais 8.5-9 Litros.

      Como sabemos as mulheres no geral costumam ter um pé mais pesado e as mudanças demoram mais a passar por isso eu apontava para os 10l Misto.

      Não deve passar disto não?

      Comentário


        #4
        Depende da utilização que se vá dar.

        Não seria melhor optar por algo mais económico ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Depende da utilização que se vá dar.

          Não seria melhor optar por algo mais económico ?
          Com este orçamento também não existe assim grande escolha , a vantagem do HR-V pode ser que quem os vende, está a vender pelos consumos e não por outros eventuais problemas. Já noutros carros.. E de facto este modelo agradou bastante à compradora


          A utilização vai ser cidade 60% / 35% nacionais / 5% Auto Estradas

          Comentário


            #6
            O maior defeito desse carro são os consumos. No fim da comercialização saiu um com motor VTEC com mais uns cavalos (125 salvo erro) e que alegadamente gastava menos, mas raramente aparece um destes à venda.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              O maior defeito desse carro são os consumos. No fim da comercialização saiu um com motor VTEC com mais uns cavalos (125 salvo erro) e que alegadamente gastava menos, mas raramente aparece um destes à venda.
              Boas 500c, de facto esse modelo é super raro. Estou farto de procurar e não encontrei nenhum e para além disso com esse motor certamente iria ultrapassar o budget

              Comentário


                #8
                Dois colegas meus de trabalho andam de HRV e dizem que não se desfazem do carro por nada, só vai à oficina pras revisões, em relação a consumos tambem não se queixam, GPL Power

                É um SUV que me agrada bastante, tem umas linhas que pra mim não passam de moda, foi um carro que procurei na altura em precisei de um 5 lugares, mas não encontrei nenhum de 5 portas...

                Comentário


                  #9
                  Para tirares todas as duvidas e melhor decidires a tua escolha passa pelo nosso forum http:\\forumhrv.pt.vu

                  Tenho o meu desde de 09/2000 e não admito falar sequer de trocar, é só colocar gasolina e revisões (oleo/filtros) e sempre a rolar por estrada e fora dela que é uma boa surpresa e deixa uns quantos de boa aberta pelas suas capacidades.


                  Saudações HRVistas
                  Editado pela última vez por Hugo Silva; 15 February 2013, 21:57.

                  Comentário


                    #10
                    sempre o achei bonito.
                    pelo preço, e esquecendo que sao so 4 lugares, é bastante carro.
                    para uma senhora é porreiro pa subir passeios e para ver por cima dos outros carros.
                    o sistema 4x4 a tempo parcial é um bocado meh, deve ajudar no molhado e pouco mais.
                    é fiavel.

                    é feito de latas de refrigerante reciclado, a chaparia é muito fina, fica marcada com facilidade.
                    se nao me engano usa uma medida de pneus invulgar, talvez sejam mais chatos de encontrar e mais caros.
                    os consumos sao o ponto pior, especialmente nos dias que correm.
                    se os consumos nao sao problema e o pretendido é apenas um meio de transposte por pouco dinheiro, eu ia ja ver um que postaste com 87000kms e bancos em pele
                    por outro lado, uma coisa que gaste menos por esse orçamento ou é velho ou é um electrodomestico com rodas.. e mesmo assim na vida real ia fazer 7l/100.

                    se os consumos nao chateiam, eu metia-me nisso. tentava arranjar um bem tratado de chapa e interiores com o minimo de kms possivel e com pneus em condiçoes lol. metia gpl assim que pudesse (no de 105cv) e la mamava com a bucha dos pneus a cada 5 ou 6 anos

                    se fosse um carro mais familiar, talvez procurasse um skoda ou uma coisa destas
                    Seat Toledo com ar condicionado, € 2.450, Lumiar - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Convivi de perto com um HR-V de 105 cv e 3 portas por cerca de 5 anos. E só tenho a dizer bem desse SUV.

                      Quando comprei, em 1999, o ATR (Accord Type-R) a minha ex-mulher (na altura minha esposa) comprou também um HR-V. O carro revelou-se uma bela surpresa, sobretudo pela facilidade e agradabilidade de condução que proporcionava. Lembro de termos ido com ele fazer uma viagem ao Norte para o "estrearmos" e fiquei bastante surpreendido com seu comportamento em estradas sinuosas. A visibilidade é excelente o que conjugado com uma posição mais elevada de SUV faz as delícias das senhoras. Igualmente é um carro muito fácil de estacionar pois tem-se a perfeita noção onde o carro acaba. É tb um carro relativamente confortável, embora fique aquém de um CR-V neste aspecto muito por culpa de não ter suspensão independente atrás.

                      É um carro super-fiável. Sei que em, pelo menos, oito anos apenas teve que levar uns amortecedores do portão traseiro, De resto apenas as revisões da praxe (manutenção normal).

                      Pontos menos positivos:

                      1. Consumos, sobretudo em autoestrada. Aqui não há milagres, a aerodinâmica dos SUV em geral, e do HR-V em particular, não ajuda e isso reflete-se nos consumos a velocidades estabilizadas acima dos 120-130 km/ (não é por acaso que hoje em dia só se vendem SUV's a diesel). Na cidade conta com 10-10,5 litros/100 Km sem preocupações de andamento. Em estradas nacionais a andar sem preocupações, mas sem abusar, conseguem-se consumos na ordem dos 8 litros. É possível baixar dos 8 mas só andando mas calmas.

                      2. Custo dos pneus. O HR-V lá de casa vinha com jantes de Liga leve de 16 polegadas na medida 205/60 o que, na altura, era uma medida muito incomum para jante 16 (praticamente só o HR-V usava esta medida) e, por isso, tornava a susbtituição dos pneus algo onerosa. No entanto, saíram versões com jante 15 e pneus 195/60 (ou 65, já não me lembro) que, apesar de esteticamente menos bonitas, eram menos onerosas na hora de substituir os pneus para além de conseguirem melhores consumos.

                      3. Motor algo ruidoso a altas rotações (para lá das 4000 rpm). Mas tb não é esta a vocação (andar em altas) do HR-V.

                      4. Tendência para o vidro/plástico dos faróis dianteiros ficar baço com o tempo. Nada que não se resolva com aplicação de produtos específicos.

                      5. Apenas 4 lugares. Muita atenção pois o HR-V está homologado apenas para 4 lugares. Tem apenas 4 cintos de segurança e não é premitido, por lei, andar com 5 pessoas dentro. Isto para a versão de 3 portas. Na versão de 5 portas não sei, mas acho que era igual.

                      Portanto, nada de muito grave a apontar ao HR-V.

                      Pessoalmente gosto muito da estética (sobretudo na versão de 3 portas) que considero ainda muito apelativa passados 14 anos desde o seu lançamento.

                      Concluindo, recomendo vivamente com a ressalva dos consumos. Ainda assim, o HR-V é dos SUV a gasolina que menos consome. Apenas o RAV-4 com motor 1.8 era mais económico.
                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 16 February 2013, 10:08.

                      Comentário


                        #12
                        Ora aí está algo que não sabia, que era apenas de 4 lugares..

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pelas respostas!! Foram sem dúvida uma grande ajuda. Hugo Silva vou-me registar no forum. Sem dúvida que na proxima semana vou buscar o carro. Falta é escolher qual :P

                          vejam lá este :

                          Honda HR-V 1.6, € 2.650, LISBOA - Standvirtual


                          Parece super estimado e oferecem a mudança de registo.

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Pra mim tem um grande defeito: a cor...

                            Não demora muito a ficar cor de rosa, já tive um carro vermelho e tinha que andar sempre a polir (coisa que parece que esse levou à pouco) porque o sol queima muito essa cor.

                            Tirando isso, parece boa compra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                              Obrigado a todos pelas respostas!! Foram sem dúvida uma grande ajuda. Hugo Silva vou-me registar no forum. Sem dúvida que na proxima semana vou buscar o carro. Falta é escolher qual :P

                              vejam lá este :

                              Honda HR-V 1.6, € 2.650, LISBOA - Standvirtual


                              Parece super estimado e oferecem a mudança de registo.

                              Obrigado

                              Se os Kms forem reais, parece uma excelente opção.

                              Esse está com as jantes de 15 polegadas que tem uma medida de pneus mais vulgar e, portanto, menos onerosa no momento da substituição dos pneus. E, como disse anteriormente, tb benefecia os consumos (em virtude dos pneus mais estreitos).

                              Quanto à cor concordo com o 3pelos que não é a melhor opção pois tem tendência a ficar baço. É melhor optar por uma côr metalizada, na minha ipinião.
                              Editado pela última vez por PauloRaposo; 16 February 2013, 15:20.

                              Comentário


                                #16
                                O HR-V tem uma estética intemporal e espectacular, na minha opinião.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                  Obrigado a todos pelas respostas!! Foram sem dúvida uma grande ajuda. Hugo Silva vou-me registar no forum. Sem dúvida que na proxima semana vou buscar o carro. Falta é escolher qual :P

                                  vejam lá este :

                                  Honda HR-V 1.6, € 2.650, LISBOA - Standvirtual


                                  Parece super estimado e oferecem a mudança de registo.

                                  Obrigado
                                  A mim não me parece estimado, parece-me pintado.

                                  Eu procuraria o 1.6 vtec de 125 cavalos, os consumos são ela por ela e sempre tens um acrescento de potência interessante, quanto ao HRV é um "jipezinho" de estrada, posição de condução alta com comandos de um carro convencional, não tem grandes trunfos mas também não tem defeitos crónicos, acho-o bonito e a fiabilidade já se sabe que é do melhor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bonito carro mas... os SUVs não são para andar em cima de passeios

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais uma vez obrigado a todos pelas repostas. Ricardo o de 125 cv é muito complicado encontrar e ultrapassa certamente o orçamento. Por isso tem mesmo de ser o 1.6 de 105 cavalos.

                                      Buncamps também reparei nessa foto e na cara do sr. policia

                                      Como já apontaram talvez o vermelho não é uma grande escolha pois o carro vai ficar a morar na rua e com o Sol já estou a ver que vai ficar toda queimada

                                      Então e este :

                                      http://cascais.olx.pt/honda-hr-v-200...-iid-432423991

                                      Já tem a bela revisão dos 120 000 que é das mais caras

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ou dos que estão no sapo auto, olx, standvirtual existe algum que vos chame a atenção? Até 3000 euros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                          Mais uma vez obrigado a todos pelas repostas. Ricardo o de 125 cv é muito complicado encontrar e ultrapassa certamente o orçamento. Por isso tem mesmo de ser o 1.6 de 105 cavalos.

                                          Buncamps também reparei nessa foto e na cara do sr. policia

                                          Como já apontaram talvez o vermelho não é uma grande escolha pois o carro vai ficar a morar na rua e com o Sol já estou a ver que vai ficar toda queimada

                                          Então e este :

                                          http://cascais.olx.pt/honda-hr-v-200...-iid-432423991

                                          Já tem a bela revisão dos 120 000 que é das mais caras
                                          Essa cor ainda é pior que o vermelho para cansar com o sol. Contudo é possível proteger o carro do sol mesmo sem garagem, basta um pouco de estratégia.
                                          Não consigo ver as fotos mas fiquei curioso com as jantes 17 averbadas, de qualquer maneiras estes carros costumam ter donos em condições pelo que deverá ser fácil encontrar uma unidade bem cuidada, mesmo até ao teu plafon.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                            Ou dos que estão no sapo auto, olx, standvirtual existe algum que vos chame a atenção? Até 3000 euros
                                            Gostei deste: Honda HR-V 1.6, € 2.250, Torres Novas - Standvirtual
                                            Parece bem estimado e não denota desgaste ao nível dos interiores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se já não tiver sido vendido ia para este: Honda HR-V hrv - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

                                              Tentava negocia-lo por 3500€.

                                              O relatório das inspecções deve esclarecer-te minimamente em relação aos km.

                                              Este seria uma segunda hipótese com a vantagem de ter Pele:

                                              http://charnecadecaparica.olx.pt/hon...-iid-433857810

                                              Nota: Já esteve a este preço Honda HR-V HRV - à venda Ligeiros Passageiros, Setúbal - CustoJusto.pt

                                              Resumindo é um carro mau para vender e um bom negocio para quem vai comprar. Negoceia bastante e não te limites a carro que estejam marcados abaixo dos 3000, pois acredito que a negociação deve ser-te favorável.

                                              Boa sorte com o negocio

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Gostei deste: Honda HR-V 1.6, € 2.250, Torres Novas - Standvirtual
                                                Parece bem estimado e não denota desgaste ao nível dos interiores.
                                                Também gostei desse, tem alguns KMS mas isso também não quer dizer nada..

                                                Obrigado Ricardo!

                                                Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                                                Se já não tiver sido vendido ia para este: Honda HR-V hrv - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

                                                Tentava negocia-lo por 3500€.

                                                O relatório das inspecções deve esclarecer-te minimamente em relação aos km.

                                                Este seria uma segunda hipótese com a vantagem de ter Pele:

                                                http://charnecadecaparica.olx.pt/hon...-iid-433857810

                                                Nota: Já esteve a este preço Honda HR-V HRV - à venda Ligeiros Passageiros, Setúbal - CustoJusto.pt

                                                Resumindo é um carro mau para vender e um bom negocio para quem vai comprar. Negoceia bastante e não te limites a carro que estejam marcados abaixo dos 3000, pois acredito que a negociação deve ser-te favorável.

                                                Boa sorte com o negocio
                                                Boas esse dos 3000 parece muito tentador!!

                                                Obrigado , o outro já passa o orçamento

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse de 3000 tem bom aspeto. Até tem duas mossas para atestar que é de particular.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                    Esse de 3000 tem bom aspeto. Até tem duas mossas para atestar que é de particular.
                                                    Será que existe alguma forma de eu conseguir ver se tem kms martelados?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Atenção que se for necessário andar com cadeirinhas atrás, dependendo da cadeira poderá ser necessário comprar uma extensão para o cinto de segurança.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Atenção que se for necessário andar com cadeirinhas atrás, dependendo da cadeira poderá ser necessário comprar uma extensão para o cinto de segurança.
                                                        Nunca tive problemas com cadeirinhas atrás. E. na época, andavam lá atrás os meus 2 filhos (uma cadeirinha para bebé até 3 anos e outra para uma criança de 8 anos).

                                                        Penso que nesse caso a limitação teria mais a ver com a própria cadeira do que com o HR-V.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não vai ser preciso cadeirinha a não ser que aconteça uma surpresa loool

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                            Será que existe alguma forma de eu conseguir ver se tem kms martelados?
                                                            Os carros com menos de 4 anos são os que há mais possibilidade de terem martelado os KM.
                                                            Num carro com 8 ou 9 anos não há grande interesse em martelar KM porque só se conseguem tirar os de um ano por causa das IPO.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X