Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 1º Automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de 1º Automovel

    Como o própio titulo indica, estou a comprar o meu 1º automovél, mas tou com muitas dúvidas, o que se passa é o seguinte, eu estou em mente fazer uns 8mil KM por ano 10mil no máximo, por isso ando de olho no otto (bem pensado?), o meu orçamento só estica até aos 5mil, o que significa que quanto menos melhor, assim sempre sobra algum para avarias etc,etc.
    Eu gosto um bocado de potência (pelo que fui lendo o otto, também leva vantagem?), adoro curva, e não gosto de andar muito de força em auto-estrada, 160-170 no maximo dos maximos por isso, não preciso de uma caixa longa(?), adoro ir dos 0-100 por volta dos 10-11s, e se a estrada o permitir chiar um pouco os pneus a sair das curvas.
    Os Km's não queria nada muito exagerado, até uns 150-160mil. A manutenção quanto mais barata melhor. Os consumos também (mas para ter os requisitos a cima mensionados, os consumos ficam para 2º plano). Gosto de design, por isso quanto mais novo melhor.
    Gostava muito da vossa opinião para a compra. (visto perceberem mais que eu de carros).

    Muito obrigado pela colaboração.

    #2
    Pelo que tu pretendes um otto, leva a vantagem em tudo.

    Comentário


      #3
      megane, 2002 /2004, encontrasse por esses valores.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
        megane, 2002 /2004, encontrasse por esses valores.
        É o que carro que eu acho mais feio por causa daquela traseira.

        Comentário


          #5
          sim, mas há vários modelos para escolheres . tambem tens ibiza 1.0 , são muito bons carros, com excelentes consumos.

          Comentário


            #6
            Não tens em mente algum carro que gostes?
            A escolha é tão variada que mais dados eram bem vindos.
            A3 1.8t ou mesmo o S3
            Hondas civics
            Saxos Cup

            O mais dificil é encontrar um em bom estado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              sim, mas há vários modelos para escolheres . tambem tens ibiza 1.0 , são muito bons carros, com excelentes consumos.
              Mas nao consigo ter o prazer dos 0-100, nem sair da curva a chiar pneu.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                Não tens em mente algum carro que gostes?
                A escolha é tão variada que mais dados eram bem vindos.
                A3 1.8t ou mesmo o S3
                Hondas civics
                Saxos Cup

                O mais dificil é encontrar um em bom estado.
                A3, de acordo, só não sei se tem alguns problemas crónicos
                Hondas interessantes, mas o estado deles, não gosto muito do que vejo
                Saxo cup's, só se for um original, porque os que têm aqueles mod's todos, o motor já foi ao redline umas quantas vezes, e nao gosto de carros com mod's, mas a considerar sem mods.

                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Alfa 147. Mas a manutenção pode ser relativamente cara..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                    Alfa 147. Mas a manutenção pode ser relativamente cara..
                    Gosto do design, preços interessantes, bem como as performances, agora a marca, não sei mesmo nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                      Gosto do design, preços interessantes, bem como as performances, agora a marca, não sei mesmo nada.
                      Eu também concordo 100%, contigo. Quem souber alguma coisa da marca, agradecia.

                      PS: A3 com o 1.6 chega, não preciso do 1.8T

                      Comentário


                        #12
                        Algo como isto?

                        Comentário


                          #13
                          Os problemas dos audis desta geração são sobretudo os braços de suspensão da frente e mudança de correia de distribuição cara.
                          De resto, coisas normais como todos os carros.
                          Um BMW E 36 coupé é muito divertido mas precisas de experiência para doma-los.
                          Cheguei a ter um 325i cabrio e tenho saudades. se fosse agora, tinha-o guardado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por izz Ver Post
                            Eu também concordo 100%, contigo. Quem souber alguma coisa da marca, agradecia.

                            PS: A3 com o 1.6 chega, não preciso do 1.8T
                            O 1.6 anda muito pouco e gasta bastante. Encontras um 1.8 normal ou mesmo o turbo e ficas com um carro engraçado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                              Algo como isto?
                              Agradame bastante. Problemas crónicos? Manutenção e consumos?

                              Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por izz Ver Post
                                Mas nao consigo ter o prazer dos 0-100, nem sair da curva a chiar pneu.
                                Eu não percebo muito bem o que isto quer dizer......presumo que estejas a falar de um carro seguro, é que sair de curvas a chiar pneus é fácil com qualquer carro.

                                Já o prazer dos 0-100 é o quê? Menos de 10 segundos, menos de 8?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Eu não percebo muito bem o que isto quer dizer......presumo que estejas a falar de um carro seguro, é que sair de curvas a chiar pneus é fácil com qualquer carro.

                                  Já o prazer dos 0-100 é o quê? Menos de 10 segundos, menos de 8?
                                  E ter forca para conseguir mesmo a subir serra por o carro a chiar pneu.
                                  0-100 por volta dos 10s.
                                  Penso eu.

                                  "Pelo menos é o que tem no texto" - EDIT
                                  Editado pela última vez por ruimns95; 17 February 2013, 18:33.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                    E ter forca para conseguir mesmo a subir serra por o carro a chiar pneu.
                                    0-100 por volta dos 10s.
                                    Penso eu.

                                    "Pelo menos é o que tem no texto" - EDIT
                                    Li na diagonal e escapou-me o pormenor dos 0-100. Obrigado pelo esclarecimento.

                                    O sair das curvas a chiar é que continuo na mesma....não vejo relação com nada. Será para fazer drif?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Li na diagonal e escapou-me o pormenor dos 0-100. Obrigado pelo esclarecimento.

                                      O sair das curvas a chiar é que continuo na mesma....não vejo relação com nada. Será para fazer drif?
                                      É quase identico a fazer drift. é mais para tentar explicar que quero um carro com força sempre.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Numa conversa com o meu Pai, falei-lhe sobre esse tal clio e mais alguns, ele disse-me que procure algo a diesel, que ele paga a diferença, como ele diz a vida pode mudar e ser preciso fazer mais km's.

                                        O que acham devo manter a gasolina ou ir para um diesel

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por izz Ver Post
                                          Numa conversa com o meu Pai, falei-lhe sobre esse tal clio e mais alguns, ele disse-me que procure algo a diesel, que ele paga a diferença, como ele diz a vida pode mudar e ser preciso fazer mais km's.

                                          O que acham devo manter a gasolina ou ir para um diesel
                                          Se fosse comigo eu ia pelo diesel, mas um com performances idênticas.
                                          Mas o preço vai dar um bom salto.
                                          Se achas que o teu Pai ta bom de finanças avança.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por izz Ver Post
                                            Agradame bastante. Problemas crónicos? Manutenção e consumos?

                                            Obrigado.
                                            Quanto a esses factores não posso ajudar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por izz Ver Post
                                              É quase identico a fazer drift. é mais para tentar explicar que quero um carro com força sempre.
                                              Não vai ser fácil. Estou a tentar enquadrar tudo o que referes, agora com diesel no meio. Eu prefiro comprar o que pretendo na altura. Se, eventualmente, a minha vida mudar, então tomo as devidas providências. Mas, na realidade, tu é que sabes se queres um diesel ou não. Encontrares um diesel por esse orçamento a fazer menos de 10 segundos dos 0-100, pode não ser fácil. Ou encontras com muitos Kms ou com muita idade, ou então, um achado. Eu continuaria a minha aposta no otto.

                                              Algo assim serve:

                                              Alfa Romeo 147 1.6 T.Spark, € 4.950, Gondomar - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Não vai ser fácil. Estou a tentar enquadrar tudo o que referes, agora com diesel no meio. Eu prefiro comprar o que pretendo na altura. Se, eventualmente, a minha vida mudar, então tomo as devidas providências. Mas, na realidade, tu é que sabes se queres um diesel ou não. Encontrares um diesel por esse orçamento a fazer menos de 10 segundos dos 0-100, pode não ser fácil. Ou encontras com muitos Kms ou com muita idade, ou então, um achado. Eu continuaria a minha aposta no otto.

                                                Algo assim serve:

                                                Alfa Romeo 147 1.6 T.Spark, € 4.950, Gondomar - Standvirtual
                                                Não gosto muito de alfa romeo, e o meu pai disse.me para nao querer nada dessa marca, optar pelas mais comuns (renault,opel,ford,vw,seat,citro,pug,etc)
                                                Ecoflex, que carro tens?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Diesel por 5000€? Sem ser um todos estoirado, nao encontras nada do que pretendes, a vida pode dar muitas voltas... dai existir o GPL, as vezes é dificil perceber a fixaçao do Diesel principalmente com estes orçamentos, é que muitas vezes o poupar sai caro.

                                                  Se conseguires arranjar algum Diesel a este nivel, força:

                                                  Volvo S60 2.0 T, € 5.000, Cartaxo - Standvirtual
                                                  Audi A3 1.8 Turbo 180cv, € 4.450, Aguas Santas-Maia - Standvirtual
                                                  VW Golf GTI, € 3.390, Lisboa - Standvirtual
                                                  Fiat Stilo Sport Abarth 2.400, € 4.500, Olivais Sul-lisboa - Standvirtual
                                                  Honda Civic 1.8 vti, € 3.800, Setúbal - Standvirtual
                                                  Honda Civic 1.6 vti 160cv, € 4.300, Loures - Standvirtual
                                                  Audi A3 1.8 TURBO 150cv. 5 Portas, € 4.380, Agualva-Cacém - Standvirtual

                                                  Okay, o Stilo Abarth esta ali a mais, e o Volvo apesar de ter boas performance nao me parece que seja algo de interesse, mas por exemplo, o Civic 1.8 VTI, se tiver em bom estado e com km reais, negocias o valor e ficas com um bom carro e com as performance que pretendes (ate mais), para alem de tanto o 1.8 VTI como o 1.6 VTI nao serem motores muito gastadores para as performance, 7.5L fazes com eles normalmente.

                                                  Se o teu pai pode dar mais a nivel de orçamento, pega nesse dinheiro e metes qualquer um destes carros a GPL, consomes menos que um Diesel e ficas com um carro que te enche as medidas. Se nao, deixo-te aqui uns Diesel:

                                                  Ford Mondeo 2.0 tdci, € 3.650, Lisboa - Standvirtual
                                                  Peugeot 406 2.0 HDI, € 3.500, Alpendorada E Matos - Standvirtual
                                                  Opel Vectra 2.2 DTI Elegance, € 4.900, Marco De Canaveses - Standvirtual
                                                  Renault Mégane RXE 1.9 DTi 100Cv, € 4.250, Bragança - Standvirtual
                                                  Peugeot 406 2.0HDI Exclusive, € 3.900, Ponte De Sor - Standvirtual
                                                  Fiat Stilo 1.9 JTD Sport, € 4.250, Ponte De Sor - Standvirtual
                                                  Renault Mégane 1.9 DCI , € 3.750, Palhais - Barreiro - Standvirtual
                                                  Opel Astra 2.0 DTI 16V, € 3.500, Ermesinde - Standvirtual

                                                  Acho que o Stilo esta razoável.


                                                  Se puderes, era meteres o A3 1.8T de 150cv a GPL, menos de 6000€ compras o carro e metes a GPL, ficas com consumos a rondar os 6L de um Diesel e com boas performance para o tipo de carro que é, ainda mais têm poucos km e sao motores muito fiaveis. Para mim, um excelente negocio. Ou entao o Civic 1.8 VTI como ja falei.
                                                  Editado pela última vez por Drifter; 17 February 2013, 21:14.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Carro para curvar e queimar pneu ?

                                                    Nissan 350 z

                                                    P.s- Vê a lista que o Drifter colocou, eu ia para um Gasolina e colocava a GPL, prazer e economia na mesma frase.

                                                    Esse Volvo está muito bem estimado.


                                                    Editado pela última vez por AndreSantarem; 17 February 2013, 21:17.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por izz Ver Post
                                                      Numa conversa com o meu Pai, falei-lhe sobre esse tal clio e mais alguns, ele disse-me que procure algo a diesel, que ele paga a diferença, como ele diz a vida pode mudar e ser preciso fazer mais km's.

                                                      O que acham devo manter a gasolina ou ir para um diesel
                                                      Se já vais fazer 10 mil e pensas em fazer mais futuramente, é ires para gasóleo, nem se pergunta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O mais potente desta lista e o mais barato

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Diesel por 5000€? Sem ser um todos estoirado, nao encontras nada do que pretendes, a vida pode dar muitas voltas... dai existir o GPL, as vezes é dificil perceber a fixaçao do Diesel principalmente com estes orçamentos, é que muitas vezes o poupar sai caro.

                                                          Se conseguires arranjar algum Diesel a este nivel, força:

                                                          Volvo S60 2.0 T, € 5.000, Cartaxo - Standvirtual
                                                          Audi A3 1.8 Turbo 180cv, € 4.450, Aguas Santas-Maia - Standvirtual
                                                          VW Golf GTI, € 3.390, Lisboa - Standvirtual
                                                          Fiat Stilo Sport Abarth 2.400, € 4.500, Olivais Sul-lisboa - Standvirtual
                                                          Honda Civic 1.8 vti, € 3.800, Setúbal - Standvirtual
                                                          Honda Civic 1.6 vti 160cv, € 4.300, Loures - Standvirtual
                                                          Audi A3 1.8 TURBO 150cv. 5 Portas, € 4.380, Agualva-Cacém - Standvirtual

                                                          Se o teu pai pode dar mais a nivel de orçamento, pega nesse dinheiro e metes qualquer um destes carros a GPL, consomes menos que um Diesel e ficas com um carro que te enche as medidas. Se nao, deixo-te aqui uns Diesel:

                                                          Ford Mondeo 2.0 tdci, € 3.650, Lisboa - Standvirtual
                                                          Peugeot 406 2.0 HDI, € 3.500, Alpendorada E Matos - Standvirtual
                                                          Opel Vectra 2.2 DTI Elegance, € 4.900, Marco De Canaveses - Standvirtual
                                                          Renault Mégane RXE 1.9 DTi 100Cv, € 4.250, Bragança - Standvirtual
                                                          Peugeot 406 2.0HDI Exclusive, € 3.900, Ponte De Sor - Standvirtual
                                                          Fiat Stilo 1.9 JTD Sport, € 4.250, Ponte De Sor - Standvirtual
                                                          Renault Mégane 1.9 DCI , € 3.750, Palhais - Barreiro - Standvirtual
                                                          Opel Astra 2.0 DTI 16V, € 3.500, Ermesinde - Standvirtual

                                                          Acho que o Stilo esta razoável.


                                                          Se puderes, era meteres o A3 1.8T de 150cv a GPL, menos de 6000€ compras o carro e metes a GPL, ficas com consumos a rondar os 6L de um Diesel e com boas performance para o tipo de carro que é, ainda mais têm poucos km e sao motores muito fiaveis. Para mim, um excelente negocio.
                                                          Eu dou 5mil euros, e se for diesel o meu pai paga o que vai acima, mas nao convem passar muitos dos 2mil...
                                                          Fiat e os seus interios, e barulhos parasitas não, mas eu so conheco de puntos, o stilo não sei.
                                                          Se for diesel até aos 7mil euros ou otto até 5mil.
                                                          GPL não quero, prefiro otto mesmo.
                                                          Não tenho nada contra o diesel ou otto, até gosto mais do otto, mas para poupar com estes tempos e sempre muito muito bom.
                                                          Até porque o dinheiro a mais que dou pelo diesel, da para muittos km's de otto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por izz Ver Post
                                                            Eu dou 5mil euros, e se for diesel o meu pai paga o que vai acima, mas nao convem passar muitos dos 2mil...
                                                            Fiat e os seus interios, e barulhos parasitas não, mas eu so conheco de puntos, o stilo não sei.
                                                            Se for diesel até aos 7mil euros ou otto até 5mil.
                                                            GPL não quero, prefiro otto mesmo.
                                                            Não tenho nada contra o diesel ou otto, até gosto mais do otto, mas para poupar com estes tempos e sempre muito muito bom.
                                                            Até porque o dinheiro a mais que dou pelo diesel, da para muittos km's de otto.
                                                            2000€ da-te para quase 2 anos de gasolina, da que pensar sem duvida. Economicamente falando, nao me parece que seja algo vantajoso ires para um Diesel, tanto em termos de preço de aquisao, custos de possiveis avarias e mesmo em termos de desvalorizaçao chega a um ponto que importa mais o estado, tens ali exemplos de Segmento D a Diesel com menos km e mais recentes que alguns noto e a desvalorizaçao anda ela por ela.

                                                            Quanto ao GPL, pensa bem, acredito que haja muitos mitos com tal combustivel mas era algo que pensava seriamente, so perdes bagageira basicamente, e ganhas e bem no gasto de combustivel.

                                                            Se queres um Otto poupado (relativamente), com bom andamento e fiavel, entao vê seriamente os Civic 1.6 VTI

                                                            Ja agora, esses 10.000km vao ser feitos maioritariamente onde? Nacionais, cidade ou misto?
                                                            Editado pela última vez por Drifter; 17 February 2013, 21:26.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X