Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Código da Estrada não abrange os táxis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Código da Estrada não abrange os táxis?

    O título da tópico é, obviamente, irónico. Todos nós sabemos que o código da Estrada existe para todos os veículos que nesta circulam menos aqueles os veículos de emergência que, devidamente, identifiquei a urgência da sua marcha.

    Pois bem esta questão penso que num ponto ou noutro já nos surgiu a todos. De facto, os taxistas (sem querer generalizar), muitas vezes conduzem como a estrada fosse deles e que apenas eles têm prioridade máxima! Esta questão em particular surgiu-me ontem quando viajava em Lisboa a cerca de 60 km/h com o carro da PSP atrás e sou ultrapassado por um táxi que iria à vontade a mais 10/20 km/h que eu (o meu abarth abanou-se todo ). Fiquei à espera que o carro da PSP partisse atrás do taxista, mas ele apenas permaneceu atrás de mim.

    Este é apenas uma das infracções regulares dos taxistas, de certo que todos vós conseguem partilhar várias outras...

    Mas o código não se implica aos taxistas? Eles podem parar onde quiserem? atingir a velocidade que quiserem? fazer as manobras que quiserem?

    #2
    Eu já nem posso com os Taxistas, com todo o devido respeito a estes profissionais de condução... Vê-se cada coisa.

    Jovem de 18 anos morre atingido por poste de paragem de autocarro - JN

    A condutora do veículo, de 22 anos, "disse que foi ultrapassada pela direita por um táxi a alta velocidade, atrapalhou-se e a viatura bateu na paragem de autocarro", precisou a fonte policial.

    Comentário


      #3
      Eles estão a trabalhar !!...

      Comentário


        #4
        uma condutora que se atrapalha e despista por passar um carro pela direita, se calhar, não devia andar a conduzir.

        o taxi passou-a pela direita e passou muito bem pois ía na faixa BUS

        o que aconteceu ao míudo é triste, muito triste, quase o cumulo do azar

        speccy

        Comentário


          #5
          Os taxistas dividem-se em 2 grandes grupos que determinam a hierarquia das estradas:

          - Taxistas com bigode - estes estão acima da lei e de qualquer outro ser que se atravesse no seu caminho
          - Taxista sem bigode - hierarquicamente inferior e sem privilégios sobre os demais condutores.

          Comentário


            #6
            Eles aqui em Braga andam todos mansinhos pois respeitam o código correctamente.
            Longe a longe lá aparece um taxi a querer entrar num entroncamento, rotunda, e eu se estiver bem disposto cedo passagem.
            Se estiver mal disposto não cedo.
            O máximo que um taxi me fez até agora foi tentar ultrapassar-me numa rotunda, isto no meio do transito, eu atravessei o Lancia e abortei os planos dele. MUAHAHAHAH

            Comentário


              #7
              Também estão teoricamente sujeitos ao cumprimento do código, mas julgo que eles podem usar* um regime de excepção na utilização do cinto de segurança.

              * (não digo "beneficiar" de propósito, pois isso não é nenhum benefício, bem pelo contrário! )

              Comentário


                #8
                Já foi pior.

                Hoje em dia até acho que estão bem calmos.
                Andam muito mais devagar possivelmente para poupar pneu e gasosa.

                Nada a ver com o que era há 15 20 anos...

                Comentário


                  #9
                  Sempre o mesmo flame aos taxistas, tirando eles sao todos condutores exemplares cumpridores do codigo da estrada em todas as situacoes enfim...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                    O título da tópico é, obviamente, irónico. Todos nós sabemos que o código da Estrada existe para todos os veículos que nesta circulam menos aqueles os veículos de emergência que, devidamente, identifiquei a urgência da sua marcha.
                    O quê?!?

                    CLARO que o código de estrada se aplica aos veículos em marcha de urgência, tem até várias alíneas que prevêem este caso!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Também estão teoricamente sujeitos ao cumprimento do código, mas julgo que eles podem usar* um regime de excepção na utilização do cinto de segurança.

                      * (não digo "beneficiar" de propósito, pois isso não é nenhum benefício, bem pelo contrário! )

                      Além do C.Estrada estão sujeitos à demais legislação complementar que regulamenta o sector .
                      em relação ao cinto , apenas estão dispensados da sua utilização dentro dos localidades .
                      De resto, são condutores como todos os outros, sujeitos a direitos e deveres .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TelmoMartins Ver Post
                        Sempre o mesmo flame aos taxistas, tirando eles sao todos condutores exemplares cumpridores do codigo da estrada em todas as situacoes enfim...
                        bons e maus há em toda a parte, mas comparando profissionais do "volante", (taxistas, condutores de pesados, transportes públicos, etc), são capazes de ser os piores, na minha opinião.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TelmoMartins Ver Post
                          Sempre o mesmo flame aos taxistas, tirando eles sao todos condutores exemplares cumpridores do codigo da estrada em todas as situacoes enfim...
                          A questão não é a qualidade da condução dos taxistas, mas sim a posição dos elementos policiais face às infracções cometidas por estes.

                          Uma questão, que deve ser um pouco ridícula: Já alguém viu ou sabe de um taxista que já foi multado por ter cometido alguma infracção?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            O quê?!?

                            CLARO que o código de estrada se aplica aos veículos em marcha de urgência, tem até várias alíneas que prevêm este caso!
                            Eu estava a referir-me aos limites de velocidade comuns aos restantes condutores e à obrigação de imobilizar completamente o veículo perante um sinal vermelho.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que não é só os táxis!

                              Eles é as entregas expresso, os CTT, etc, etc. Penso que quem é "profissional" (sem quer ofender ninguém) têm um certo "a vontade" para com o código da estrada e pelos outros que lá andam (não quero dizer com isto que quem usa os carros como meio de transporte, sejam uns santos).

                              Acho que este tipo de atitudes está relacionada como o laxismo de têm têm o dever de fiscalizar, visto que é muito mais fácil esconder um radar ou passar multas de estacionamento, do que encarrar os condutures.
                              Editado pela última vez por PSerra; 19 February 2013, 14:17.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que vou buscar as pipocas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                  A questão não é a qualidade da condução dos taxistas, mas sim a posição dos elementos policiais face às infracções cometidas por estes.

                                  Uma questão, que deve ser um pouco ridícula: Já alguém viu ou sabe de um taxista que já foi multado por ter cometido alguma infracção?

                                  Eu já vi um a ser autuado. Vinha a descer a rua 31 de Janeiro no Porto e viro à esquerda para a Praça Almeida Garrett (a praça em frente à estação de S. Bento - a qual tem praça de taxis). Um iluminado de um taxista pára em cima da faixa de rodagem, à esquerda (na faixa onde eu seguia) sem ligar os 4 piscas ou nem sequer o pisca da esquerda, para largar um cliente. Levou uma buzinadela minha e uma troca de galhardetes. No entretanto chega um carro patrulha da PSP que ia a passar (daqueles com a indicação tourist patrol) que parou à frente dele, mandou-me passar e deu para perceber que, na nova discussão acesa que o taxista desta vez travava com o polícia, este lhe disse para preparar os documentos e encostar à direita (como deveria ter feito pois a praça é de sentido único com 3 faixas) e lhe disse "vamos conversar" ; )

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se não fossem os motoristas de táxi, carris e pesados a estrada era uma paraíso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                      Uma questão, que deve ser um pouco ridícula: Já alguém viu ou sabe de um taxista que já foi multado por ter cometido alguma infracção?
                                      Não é um pouco... é muito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                        A questão não é a qualidade da condução dos taxistas, mas sim a posição dos elementos policiais face às infracções cometidas por estes.

                                        Uma questão, que deve ser um pouco ridícula: Já alguém viu ou sabe de um taxista que já foi multado por ter cometido alguma infracção?
                                        Na primeira pessoa há uns 20 anos atrás quando fiz uns biscates de taxista:

                                        Por ter deixado um passageiro num local em que era proibido parar. Não estava a colocar ninguém em risco e chovia que se fartava. A pessoa acaba de sair do carro, pára atrás de mim o carro da PSP e o resto já se sabe...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                          O título da tópico é, obviamente, irónico. Todos nós sabemos que o código da Estrada existe para todos os veículos que nesta circulam menos aqueles os veículos de emergência que, devidamente, identifiquei a urgência da sua marcha.

                                          Pois bem esta questão penso que num ponto ou noutro já nos surgiu a todos. De facto, os taxistas (sem querer generalizar), muitas vezes conduzem como a estrada fosse deles e que apenas eles têm prioridade máxima! Esta questão em particular surgiu-me ontem quando viajava em Lisboa a cerca de 60 km/h com o carro da PSP atrás e sou ultrapassado por um táxi que iria à vontade a mais 10/20 km/h que eu (o meu abarth abanou-se todo ). Fiquei à espera que o carro da PSP partisse atrás do taxista, mas ele apenas permaneceu atrás de mim.

                                          Este é apenas uma das infracções regulares dos taxistas, de certo que todos vós conseguem partilhar várias outras...

                                          Mas o código não se implica aos taxistas? Eles podem parar onde quiserem? atingir a velocidade que quiserem? fazer as manobras que quiserem?
                                          O quê? ultrapassou-te a mais 10/20 km h?(loucura) esses gajos eram todos pendurados pelo pescoço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É provavelmente o meu único "ódio" de estimação. Só se estiver muito bem disposto ou ele for muito cordial é que facilito a vida a um taxista. De resto, dificulto o mais que posso, sem sair do meu caminho nem exagerar.
                                            What can i say... São muitos anos a conduzir em Lisboa.

                                            Então ali na zona do Bairro Alto esticam-se de uma maneira... e a polícia não faz nada!! É tudo deles!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                              Não é um pouco... é muito.
                                              Perante uma afirmação tão interessante gostarias de a fundamentar? Isto é, se a minha questão é "muito ridícula", estou certo que nos consegues apresentar as várias vezes em que viste um taxista ser multado.

                                              Obrigado desde já

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                É provavelmente o meu único "ódio" de estimação. Só se estiver muito bem disposto ou ele for muito cordial é que facilito a vida a um taxista. De resto, dificulto o mais que posso, sem sair do meu caminho nem exagerar.
                                                What can i say... São muitos anos a conduzir em Lisboa.

                                                Então ali na zona do Bairro Alto esticam-se de uma maneira... e a polícia não faz nada!! É tudo deles!
                                                É exatamente essa a opinião que eu partilho, daí gostar de ouvir mais opiniões

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                  É provavelmente o meu único "ódio" de estimação. Só se estiver muito bem disposto ou ele for muito cordial é que facilito a vida a um taxista. De resto, dificulto o mais que posso, sem sair do meu caminho nem exagerar.
                                                  What can i say... São muitos anos a conduzir em Lisboa.

                                                  Então ali na zona do Bairro Alto esticam-se de uma maneira... e a polícia não faz nada!! É tudo deles!
                                                  Como te compreendo, mas vou dar-te uma achega:

                                                  Estou finalmente a chegar à fase da vida em que deixei de ter ódios de estimação seja por taxistas, condutores distraídos, aceleras, malta que vai ao telemóvel, a maquilhar-se, a ler uma revista, camionistas que se julgam donos da estrada e por aí adiante...

                                                  Finalmente estou a entender que a estrada é uma metáfora da nossa vida e estou a tentar adotar a máxima que sempre me ensinaram em relação aos maus, sejam eles quem forem: A todos esses desvio-lhe as pedras do caminho para que se vão embora mais rapidamente!

                                                  Se é fácil? Não! Se ainda me exalto às vezes? Sim! Se é este o caminho?
                                                  Creio que sim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Como te compreendo, mas vou dar-te uma achega:

                                                    Estou finalmente a chegar à fase da vida em que deixei de ter ódios de estimação seja por taxistas, condutores distraídos, aceleras, malta que vai ao telemóvel, a maquilhar-se, a ler uma revista, camionistas que se julgam donos da estrada e por aí adiante...

                                                    Finalmente estou a entender que a estrada é uma metáfora da nossa vida e estou a tentar adotar a máxima que sempre me ensinaram em relação aos maus, sejam eles quem forem: A todos esses desvio-lhe as pedras do caminho para que se vão embora mais rapidamente!

                                                    Se é fácil? Não! Se ainda me exalto às vezes? Sim! Se é este o caminho?
                                                    Creio que sim.
                                                    Como te compreendo..

                                                    Sinto-me exactamente como tu, por isso é que disse que é (provavelmente) o meu único ódio de estimação.
                                                    Actualmente é muito raro chatear-me seja com quem for. Nem com os taxistas me chateio, mas é um hábito antigo e custa a perder.
                                                    Não me chateio com eles.. só não lhes facilito a vida

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                                      O título da tópico é, obviamente, irónico.
                                                      Irónico não sei, mas provocador é com certeza!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quem fala em táxistas, também deve referir trabalhadores comerciais, empresas de distribuição e derivados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                          Eu já nem posso com os Taxistas, com todo o devido respeito a estes profissionais de condução... Vê-se cada coisa.

                                                          Jovem de 18 anos morre atingido por poste de paragem de autocarro - JN

                                                          A condutora do veículo, de 22 anos, "disse que foi ultrapassada pela direita por um táxi a alta velocidade, atrapalhou-se e a viatura bateu na paragem de autocarro", precisou a fonte policial.
                                                          Se a condutora disse é porque foi...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                                            Uma questão, que deve ser um pouco ridícula: Já alguém viu ou sabe de um taxista que já foi multado por ter cometido alguma infracção?
                                                            Estás a brincar, não estás?

                                                            Bons ou maus, são uma das principais "presas" das autoridades!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X