POWER BOX. Tens? Satisfeito? - Página 9

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Título: POWER BOX. Tens? Satisfeito?

  1. #241
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    novidades?


  2. #242
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    Só no continente.

  3. #243
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    Só no continente.

    e nos arquipélagos? não?...

  4. #244
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    Alguém me sabe dizer se aplicando a BOX num carro ainda em garantia é possível que a mesma deixe vestígios no software do carro que possa ser descoberto pela marca quando vai ás revisões?

  5. #245
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    segundo o que aqui se tem dito, não.

    pode-se montar sem qualquer tipo de problema... foi o que percebi.


  6. #246
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    Podemos ter uma box que funciona em 2 veiculos diferentes mudando apenas os cabos?

  7. #247
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    É tudo muito bonito mas uma repro em condições custa 200-250€, não 400€
    Ainda assim é uma diferença considerável...mas assim o é porque uma reprogramação é mais eficiente que uma powerbox. Atenção que eu já usei box e pelo preço não é dinheiro deitado fora...mas é preciso ter cuidado com as EGR's principalmente.

  8. #248
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    Sim, desde que os dois veiculos em causa...sejam do mesmo tipo (Common-Rail) ou (Pumpe-Diesel) ou (TDC).

  9. #249
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    A isto chama-se publicidade á descarada.

  10. #250
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    Citação Originalmente Colocado por eXclusive Ver Post
    Sim, desde que os dois veiculos em causa...sejam do mesmo tipo (Common-Rail) ou (Pumpe-Diesel) ou (TDC).
    E não altera a pressão de sobrealimentação ? ou é só injeção ?

  11. #251
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    Citação Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    É tudo muito bonito mas uma repro em condições custa 200-250€, não 400€
    Ainda assim é uma diferença considerável...mas assim o é porque uma reprogramação é mais eficiente que uma powerbox. Atenção que eu já usei box e pelo preço não é dinheiro deitado fora...mas é preciso ter cuidado com as EGR's principalmente.
    É sensata e correcta a sua resposta, Cunhao , mas o que diz só vem reforçar o que eu disse, pelos vistos está de acordo. Quanto ao Preço das Repro, SIM há muita gente , mais sofisticada que as faz ppor 400 ou 500 euros..para certos carros...e tambem é verdade que há quem as faça por 250, como diz. (Vá lá é saber se as fazem Bem...porque se as fazem MAL...os problemas vão ser Graves)

    Quanto à atenção á Valvula EGR, com as Nossas PowerBox, conforme vêm reguladas de Fábrica, raros vão ser os casos, embora , como sabe, até em carros sem Box ou sem Repro...às vezes as valvulas sujam demais e bloqueiam ou não trabalham em condições (para quem sabe, é possível sempre ir limpando a mesma...com pouco trabalho)

    Cumprimentos

  12. #252
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    Desculpe Nokia71 ... mas aqui não é o tema de discussão sobre PowerBox ?? ou será o do Humôr de 2as intenções??

  13. #253
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    Parabens ! Não esperava encontrar "quem sabe da poda".

    Quase 100% certo.... mas de facto a própria pressão, aumenta um pouco, isto porque alguns parametros alterados, fazem com que a informação dada á ECU para gerir a pressão do Turbo, seja a Máxima prevista pela ECU e não a "Idle" defenida pelo sistema e seus sensores.

    Por isso o Carro, em linguagem comum, fica mais responsivo "ao pedal" e não tanto condicionado ao que "manda" a ECU.

    Aliás... essa até é uma das grandes vantagens da PowerBox. É que após uma instalação Clic Clic Clic é GO em 5 minutos e o Utilizador nota imediatamente a diferença em apenas 10 metros !! É francamente notória.

    Certo? ;) cumprimentos
    Última edição por eXclusive : 19-10-16 às 12:49:48

  14. #254
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    Citação Originalmente Colocado por eXclusive Ver Post
    Parabens ! Não esperava encontrar "quem sabe da poda".

    Quase 100% certo.... mas de facto a própria pressão, aumenta um pouco, isto porque alguns parametros alterados, fazem com que a informação dada á ECU para gerir a pressão do Turbo, seja a Máxima prevista pela ECU e não a "Idle" defenida pelo sistema e seus sensores.

    Por isso o Carro, em linguagem comum, fica mais responsivo "ao pedal" e não tanto condicionado ao que "manda" a ECU.

    Aliás... essa até é uma das grandes vantagens da PowerBox. É que após uma instalação Clic Clic Clic é GO em 5 minutos e o Utilizador nota imediatamente a diferença em apenas 10 metros !! É francamente notória.

    Certo? ;) cumprimentos
    A pressão "aumenta" por overboost devido a entrar mais combustível, mas depois o mapeamento da ECU corrige a pressão para o valor original.

    É basicamente uma box comum como outra qualquer, sem querer desvalorizar o vosso produto, apenas altera a calibração do sensor de pressão do rail.

    Mas acredito que os ganhos sejam notáveis.
    Última edição por Crysis : 19-10-16 às 14:56:03

  15. #255
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    Boa noite a todos,

    Antes de mais, peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas parece-me o local correcto para colocar a minha dúvida.

    A luta repro vs box, é antiga e não pretendo discutir isto, até porque também sou mais apologista da reprogramação. Aliás, tenho uma carrinha 318d, reprogramada desde os 30 k km e neste momento, com cerca de 150 k km, nada a apontar, e a diferença nas prestações e na condução foi da noite para o dia, mas claro está, esta brincadeira custou-me hà 3 anos 380 €.

    O que pretendo neste momento é saber mais ou menos com o que posso contar ao comprar uma Powerbox da italian speed(89€) para o meu 1.6 tdi bluemotion.

    Reprogramar está fora de questão porque para fazer uma repro de 200 € num chanateiro qualquer, mais vale estar quieto e não é isso que pretendo.

    O carro é agradável de conduzir, mas faltam ali uns pózinhos, que era o que pretendia com a box.

    Anunciam ganhos de "até"20 cv e 50 NM. Sei que estes valores são bastante optimistas, mas creio que para o que pretendo seria o ideal.

    Tenho uma condução bastante calma e não pretendo andar a "medir pilinhas" com o carro. Quero apenas mais alguma resposta e um pouquinho mais de alma no carro. Não quero velocidade de ponta (tenho o carro hà 6 anos e dei 200 duas x), nem arranques nem nada disso. Se tiver um ganho efetivo de 10/15 cavalos, fico plenamente satisfeito.

    O que me deixa de pé atrás é a fama das box's. Será que ao meter a powerbox, mesmo com fap irei ficar com fumo, relantim instável, ou ter algum componente a reduzir a sua vida útil muito mais depressa que o normal?


    Ou seja, após este testamento, o que pretendia saber era: Tendo em conta que para este carro e neste momento, reprogramar está fora de opção, será que para o que pretendo a box é uma boa alternativa e minimamente fiável.

    Cumprimentos e obrigado desde já.
    Última edição por marciogolfvi : 05-06-17 às 00:41:09

  16. #256
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    Aposta numa repro á medida, em Pt tens muito bons xipadores, é sò pesquisar.

  17. #257
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    esquece as box's, queres isso bem feito vais a uma casa da especialidade para o efeito e fazes uma ligeira repro... e o que não falta ai é casas dessas e bastante bem referenciadas, só que claro o trabalho paga-se bem...

  18. #258
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    Citação Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
    Boa noite a todos,

    Antes de mais, peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas parece-me o local correcto para colocar a minha dúvida.

    A luta repro vs box, é antiga e não pretendo discutir isto, até porque também sou mais apologista da reprogramação. Aliás, tenho uma carrinha 318d, reprogramada desde os 30 k km e neste momento, com cerca de 150 k km, nada a apontar, e a diferença nas prestações e na condução foi da noite para o dia, mas claro está, esta brincadeira custou-me hà 3 anos 380 €.

    O que pretendo neste momento é saber mais ou menos com o que posso contar ao comprar uma Powerbox da italian speed(89€) para o meu 1.6 tdi bluemotion.

    Reprogramar está fora de questão porque para fazer uma repro de 200 € num chanateiro qualquer, mais vale estar quieto e não é isso que pretendo.

    O carro é agradável de conduzir, mas faltam ali uns pózinhos, que era o que pretendia com a box.

    Anunciam ganhos de "até"20 cv e 50 NM. Sei que estes valores são bastante optimistas, mas creio que para o que pretendo seria o ideal.

    Tenho uma condução bastante calma e não pretendo andar a "medir pilinhas" com o carro. Quero apenas mais alguma resposta e um pouquinho mais de alma no carro. Não quero velocidade de ponta (tenho o carro hà 6 anos e dei 200 duas x), nem arranques nem nada disso. Se tiver um ganho efetivo de 10/15 cavalos, fico plenamente satisfeito.

    O que me deixa de pé atrás é a fama das box's. Será que ao meter a powerbox, mesmo com fap irei ficar com fumo, relantim instável, ou ter algum componente a reduzir a sua vida útil muito mais depressa que o normal?


    Ou seja, após este testamento, o que pretendia saber era: Tendo em conta que para este carro e neste momento, reprogramar está fora de opção, será que para o que pretendo a box é uma boa alternativa e minimamente fiável.

    Cumprimentos e obrigado desde já.
    Ou fazes reprogramação ou mais vale estares quieto. Cada motor é único e a sua electrónica deve ser trabalhada consoante esse aspecto. Um motor com 110cv anunciados pode ter 100cv numa unidade e 130cv noutra.

    O reduzir a vida útil, reduzes sempre, há é que gerir esse desgaste e evitar comportamentos / hábitos prejudiciais.

    Há pessoas que derretem uma embraiagem em menos de 100.000km com motores de tirar agua do poço, tipo 1.5 dci e outros e há outras que têm carros com 300.000km com reprogramações de 40 ou 45% de binário a mais e que ainda usam a embraiagem de origem.

  19. #259
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    Obrigado pelas respostas.

    No entanto, as repros que referem não custam o preço da box. Aliás, uma reprogramação bem feita, dava para comprar 5 boxs dessas..

    Neste carro, não quero nem vou fazer reprogramação. Pelo preço e porquê daqui a 2/3 anos é para vender e não quero ter de andar a tirar a repro.

    Sei que a box não é o mesmo e não posso comprar o rendimento com o da reprogramação. Mas eu não quero milagres. Quero melhorias ligeiras, e basicamente tentar saber se alguém tem um feedback desta box, ou de uma box idêntica, mas recente, e não daquelas resistências que se vendiam hà 10 anos.
    Última edição por marciogolfvi : 05-06-17 às 13:38:43

  20. #260
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    ainda não atingiste , a diferença é que as box's são baratas, mas a brincadeira, pode-te sair cara no final, pois como já foi referido são uma roleta russa, pode-te não dar o que queres, como pode-te causar problemas avultados, dai que ninguém neste ramo aconselha box's, sempre repro...

    portanto se é para te desfazes do carro a curto prazo, esquece isso e deixa-te estar como estás...

  21. #261
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    Citação Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
    Obrigado pelas respostas.

    No entanto, as repros que referem não custam o preço da box. Aliás, uma reprogramação bem feita, dava para comprar 5 boxs dessas..

    Neste carro, não quero nem vou fazer reprogramação. Pelo preço e porquê daqui a 2/3 anos é para vender e não quero ter de andar a tirar a repro.

    Sei que a box não é o mesmo e não posso comprar o rendimento com o da reprogramação. Mas eu não quero milagres. Quero melhorias ligeiras, e basicamente tentar saber se alguém tem um feedback desta box, ou de uma box idêntica, mas recente, e não daquelas resistências que se vendiam hà 10 anos.

    Um turbo dá para comprar 10 boxes, um FAP umas 15 e 4 injetores devem dar para umas 40 ou 50 boxes...

  22. #262
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    Boas,



    Mais uma vez agradeço a todos pelas respostas,



    A questão não é perceber ou não os riscos de uma box. Isso eu percebo perfeitamente. Mas também sei que os há nas reprogramações.

    A minha questão, e talvez não me tenha explicado bem, é tentar saber se existe feedback destas box’s da italianspeed em específico.



    São box feitas para cada motorização e com um processador próprio. São bastante diferentes das resistências que se vendiam hà 10 anos, no entanto o velho mito que box é uma porcaria está sempre presente e a maior parte do pessoal que opina sobre estas ou quaisquer outras boxs tem essa ideia. Não digo que seja o caso de quem me respondeu ao tópico, mas o que é certo é que ainda ninguém me disse para não comprar esta box em específico por x, ou por y.

    O único feedback que consegui obter on-line acerca das “caixas” da italianspeed, foi o deles próprios (que vale o que vale) e de pessoal no fórum bmw com 520d com estas box’s que só dizem maravilhas.



    Mais uma vez, se alguém tiver qualquer feedback “desta” box, agradeço imenso.



    Cumprimentos e obrigado a todos.

  23. #263
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    Boas,

    quando a esmola é muita...será isto algo de confiança, por um preço abaixo de 100€??

    https://exedigitaltuning.pt/content/...g-tecnologia-9

  24. #264
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    Se liga só na pressão do rail do gasóleo é uma bela bosta, pelas fichas é o que parece

  25. #265
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    Citação Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
    Boas,



    Mais uma vez agradeço a todos pelas respostas,



    A questão não é perceber ou não os riscos de uma box. Isso eu percebo perfeitamente. Mas também sei que os há nas reprogramações.

    A minha questão, e talvez não me tenha explicado bem, é tentar saber se existe feedback destas box’s da italianspeed em específico.



    São box feitas para cada motorização e com um processador próprio. São bastante diferentes das resistências que se vendiam hà 10 anos, no entanto o velho mito que box é uma porcaria está sempre presente e a maior parte do pessoal que opina sobre estas ou quaisquer outras boxs tem essa ideia. Não digo que seja o caso de quem me respondeu ao tópico, mas o que é certo é que ainda ninguém me disse para não comprar esta box em específico por x, ou por y.

    O único feedback que consegui obter on-line acerca das “caixas” da italianspeed, foi o deles próprios (que vale o que vale) e de pessoal no fórum bmw com 520d com estas box’s que só dizem maravilhas.



    Mais uma vez, se alguém tiver qualquer feedback “desta” box, agradeço imenso.



    Cumprimentos e obrigado a todos.
    vou enviar pm

  26. #266
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    Basta uma busca no YouTube para perceber que isso é um potenciometro que custa 5 euros e vendem a 85
    mpereira gosta disto.

  27. #267
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