POWER BOX. Tens? Satisfeito? - Página 9

Página 9 de 9 PrimeiraPrimeira ... 89
A mostrar resultados 241 para 267 de 267
Like Tree67Likes

Título: POWER BOX. Tens? Satisfeito?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2013
    "Orgulhosamente sós. Glória antiga volta a nós!!"

Por Defeito

novidades?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Só no continente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    Só no continente.

e nos arquipélagos? não?...

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Alguém me sabe dizer se aplicando a BOX num carro ainda em garantia é possível que a mesma deixe vestígios no software do carro que possa ser descoberto pela marca quando vai ás revisões?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

segundo o que aqui se tem dito, não.

pode-se montar sem qualquer tipo de problema... foi o que percebi.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Podemos ter uma box que funciona em 2 veiculos diferentes mudando apenas os cabos?

Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

É tudo muito bonito mas uma repro em condições custa 200-250€, não 400€
    Ainda assim é uma diferença considerável...mas assim o é porque uma reprogramação é mais eficiente que uma powerbox. Atenção que eu já usei box e pelo preço não é dinheiro deitado fora...mas é preciso ter cuidado com as EGR's principalmente.

Banido
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Sim, desde que os dois veiculos em causa...sejam do mesmo tipo (Common-Rail) ou (Pumpe-Diesel) ou (TDC).

Piloto de Testes nokia71's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

A isto chama-se publicidade á descarada.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eXclusive Ver Post
    Sim, desde que os dois veiculos em causa...sejam do mesmo tipo (Common-Rail) ou (Pumpe-Diesel) ou (TDC).
    E não altera a pressão de sobrealimentação ? ou é só injeção ?

Banido
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    É tudo muito bonito mas uma repro em condições custa 200-250€, não 400€
    Ainda assim é uma diferença considerável...mas assim o é porque uma reprogramação é mais eficiente que uma powerbox. Atenção que eu já usei box e pelo preço não é dinheiro deitado fora...mas é preciso ter cuidado com as EGR's principalmente.
    É sensata e correcta a sua resposta, Cunhao , mas o que diz só vem reforçar o que eu disse, pelos vistos está de acordo. Quanto ao Preço das Repro, SIM há muita gente , mais sofisticada que as faz ppor 400 ou 500 euros..para certos carros...e tambem é verdade que há quem as faça por 250, como diz. (Vá lá é saber se as fazem Bem...porque se as fazem MAL...os problemas vão ser Graves)

Quanto à atenção á Valvula EGR, com as Nossas PowerBox, conforme vêm reguladas de Fábrica, raros vão ser os casos, embora , como sabe, até em carros sem Box ou sem Repro...às vezes as valvulas sujam demais e bloqueiam ou não trabalham em condições (para quem sabe, é possível sempre ir limpando a mesma...com pouco trabalho)

Cumprimentos

Banido
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Desculpe Nokia71 ... mas aqui não é o tema de discussão sobre PowerBox ?? ou será o do Humôr de 2as intenções??

Banido
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Parabens ! Não esperava encontrar "quem sabe da poda".

Quase 100% certo.... mas de facto a própria pressão, aumenta um pouco, isto porque alguns parametros alterados, fazem com que a informação dada á ECU para gerir a pressão do Turbo, seja a Máxima prevista pela ECU e não a "Idle" defenida pelo sistema e seus sensores.

Por isso o Carro, em linguagem comum, fica mais responsivo "ao pedal" e não tanto condicionado ao que "manda" a ECU.

Aliás... essa até é uma das grandes vantagens da PowerBox. É que após uma instalação Clic Clic Clic é GO em 5 minutos e o Utilizador nota imediatamente a diferença em apenas 10 metros !! É francamente notória.

Certo? ;) cumprimentos
    Última edição por eXclusive : 19-10-16 às 12:49:48

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eXclusive Ver Post
    Parabens ! Não esperava encontrar "quem sabe da poda".

Quase 100% certo.... mas de facto a própria pressão, aumenta um pouco, isto porque alguns parametros alterados, fazem com que a informação dada á ECU para gerir a pressão do Turbo, seja a Máxima prevista pela ECU e não a "Idle" defenida pelo sistema e seus sensores.

Por isso o Carro, em linguagem comum, fica mais responsivo "ao pedal" e não tanto condicionado ao que "manda" a ECU.

Aliás... essa até é uma das grandes vantagens da PowerBox. É que após uma instalação Clic Clic Clic é GO em 5 minutos e o Utilizador nota imediatamente a diferença em apenas 10 metros !! É francamente notória.

Certo? ;) cumprimentos
    A pressão "aumenta" por overboost devido a entrar mais combustível, mas depois o mapeamento da ECU corrige a pressão para o valor original.

É basicamente uma box comum como outra qualquer, sem querer desvalorizar o vosso produto, apenas altera a calibração do sensor de pressão do rail.

Mas acredito que os ganhos sejam notáveis.
    Última edição por Crysis : 19-10-16 às 14:56:03

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Boa noite a todos,

Antes de mais, peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas parece-me o local correcto para colocar a minha dúvida.

A luta repro vs box, é antiga e não pretendo discutir isto, até porque também sou mais apologista da reprogramação. Aliás, tenho uma carrinha 318d, reprogramada desde os 30 k km e neste momento, com cerca de 150 k km, nada a apontar, e a diferença nas prestações e na condução foi da noite para o dia, mas claro está, esta brincadeira custou-me hà 3 anos 380 €.

O que pretendo neste momento é saber mais ou menos com o que posso contar ao comprar uma Powerbox da italian speed(89€) para o meu 1.6 tdi bluemotion.

Reprogramar está fora de questão porque para fazer uma repro de 200 € num chanateiro qualquer, mais vale estar quieto e não é isso que pretendo.

O carro é agradável de conduzir, mas faltam ali uns pózinhos, que era o que pretendia com a box.

Anunciam ganhos de "até"20 cv e 50 NM. Sei que estes valores são bastante optimistas, mas creio que para o que pretendo seria o ideal.

Tenho uma condução bastante calma e não pretendo andar a "medir pilinhas" com o carro. Quero apenas mais alguma resposta e um pouquinho mais de alma no carro. Não quero velocidade de ponta (tenho o carro hà 6 anos e dei 200 duas x), nem arranques nem nada disso. Se tiver um ganho efetivo de 10/15 cavalos, fico plenamente satisfeito.

O que me deixa de pé atrás é a fama das box's. Será que ao meter a powerbox, mesmo com fap irei ficar com fumo, relantim instável, ou ter algum componente a reduzir a sua vida útil muito mais depressa que o normal?

Ou seja, após este testamento, o que pretendia saber era: Tendo em conta que para este carro e neste momento, reprogramar está fora de opção, será que para o que pretendo a box é uma boa alternativa e minimamente fiável.

Cumprimentos e obrigado desde já.
    Última edição por marciogolfvi : 05-06-17 às 00:41:09

Piloto de Rallye Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Aposta numa repro á medida, em Pt tens muito bons xipadores, é sò pesquisar.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

esquece as box's, queres isso bem feito vais a uma casa da especialidade para o efeito e fazes uma ligeira repro... e o que não falta ai é casas dessas e bastante bem referenciadas, só que claro o trabalho paga-se bem...

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
    Boa noite a todos,

Antes de mais, peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas parece-me o local correcto para colocar a minha dúvida.

A luta repro vs box, é antiga e não pretendo discutir isto, até porque também sou mais apologista da reprogramação. Aliás, tenho uma carrinha 318d, reprogramada desde os 30 k km e neste momento, com cerca de 150 k km, nada a apontar, e a diferença nas prestações e na condução foi da noite para o dia, mas claro está, esta brincadeira custou-me hà 3 anos 380 €.

O que pretendo neste momento é saber mais ou menos com o que posso contar ao comprar uma Powerbox da italian speed(89€) para o meu 1.6 tdi bluemotion.

Reprogramar está fora de questão porque para fazer uma repro de 200 € num chanateiro qualquer, mais vale estar quieto e não é isso que pretendo.

O carro é agradável de conduzir, mas faltam ali uns pózinhos, que era o que pretendia com a box.

Anunciam ganhos de "até"20 cv e 50 NM. Sei que estes valores são bastante optimistas, mas creio que para o que pretendo seria o ideal.

Tenho uma condução bastante calma e não pretendo andar a "medir pilinhas" com o carro. Quero apenas mais alguma resposta e um pouquinho mais de alma no carro. Não quero velocidade de ponta (tenho o carro hà 6 anos e dei 200 duas x), nem arranques nem nada disso. Se tiver um ganho efetivo de 10/15 cavalos, fico plenamente satisfeito.

O que me deixa de pé atrás é a fama das box's. Será que ao meter a powerbox, mesmo com fap irei ficar com fumo, relantim instável, ou ter algum componente a reduzir a sua vida útil muito mais depressa que o normal?

Ou seja, após este testamento, o que pretendia saber era: Tendo em conta que para este carro e neste momento, reprogramar está fora de opção, será que para o que pretendo a box é uma boa alternativa e minimamente fiável.

Cumprimentos e obrigado desde já.
    Ou fazes reprogramação ou mais vale estares quieto. Cada motor é único e a sua electrónica deve ser trabalhada consoante esse aspecto. Um motor com 110cv anunciados pode ter 100cv numa unidade e 130cv noutra.

O reduzir a vida útil, reduzes sempre, há é que gerir esse desgaste e evitar comportamentos / hábitos prejudiciais.

Há pessoas que derretem uma embraiagem em menos de 100.000km com motores de tirar agua do poço, tipo 1.5 dci e outros e há outras que têm carros com 300.000km com reprogramações de 40 ou 45% de binário a mais e que ainda usam a embraiagem de origem.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Obrigado pelas respostas.

No entanto, as repros que referem não custam o preço da box. Aliás, uma reprogramação bem feita, dava para comprar 5 boxs dessas..

Neste carro, não quero nem vou fazer reprogramação. Pelo preço e porquê daqui a 2/3 anos é para vender e não quero ter de andar a tirar a repro.

Sei que a box não é o mesmo e não posso comprar o rendimento com o da reprogramação. Mas eu não quero milagres. Quero melhorias ligeiras, e basicamente tentar saber se alguém tem um feedback desta box, ou de uma box idêntica, mas recente, e não daquelas resistências que se vendiam hà 10 anos.
    Última edição por marciogolfvi : 05-06-17 às 13:38:43

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

ainda não atingiste , a diferença é que as box's são baratas, mas a brincadeira, pode-te sair cara no final, pois como já foi referido são uma roleta russa, pode-te não dar o que queres, como pode-te causar problemas avultados, dai que ninguém neste ramo aconselha box's, sempre repro...

portanto se é para te desfazes do carro a curto prazo, esquece isso e deixa-te estar como estás...

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Obrigado pelas respostas.

No entanto, as repros que referem não custam o preço da box. Aliás, uma reprogramação bem feita, dava para comprar 5 boxs dessas..

Neste carro, não quero nem vou fazer reprogramação. Pelo preço e porquê daqui a 2/3 anos é para vender e não quero ter de andar a tirar a repro.

Sei que a box não é o mesmo e não posso comprar o rendimento com o da reprogramação. Mas eu não quero milagres. Quero melhorias ligeiras, e basicamente tentar saber se alguém tem um feedback desta box, ou de uma box idêntica, mas recente, e não daquelas resistências que se vendiam hà 10 anos.

Um turbo dá para comprar 10 boxes, um FAP umas 15 e 4 injetores devem dar para umas 40 ou 50 boxes...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Boas,

Mais uma vez agradeço a todos pelas respostas,

A questão não é perceber ou não os riscos de uma box. Isso eu percebo perfeitamente. Mas também sei que os há nas reprogramações.

A minha questão, e talvez não me tenha explicado bem, é tentar saber se existe feedback destas box’s da italianspeed em específico.

São box feitas para cada motorização e com um processador próprio. São bastante diferentes das resistências que se vendiam hà 10 anos, no entanto o velho mito que box é uma porcaria está sempre presente e a maior parte do pessoal que opina sobre estas ou quaisquer outras boxs tem essa ideia. Não digo que seja o caso de quem me respondeu ao tópico, mas o que é certo é que ainda ninguém me disse para não comprar esta box em específico por x, ou por y.

O único feedback que consegui obter on-line acerca das “caixas” da italianspeed, foi o deles próprios (que vale o que vale) e de pessoal no fórum bmw com 520d com estas box’s que só dizem maravilhas.

Mais uma vez, se alguém tiver qualquer feedback “desta” box, agradeço imenso.

Cumprimentos e obrigado a todos.

Piloto de Troféu mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Boas,

quando a esmola é muita...será isto algo de confiança, por um preço abaixo de 100€??

https://exedigitaltuning.pt/content/...g-tecnologia-9

Piloto de Provas de Perícia brm2's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Se liga só na pressão do rail do gasóleo é uma bela bosta, pelas fichas é o que parece

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Boas,

Mais uma vez agradeço a todos pelas respostas,

A questão não é perceber ou não os riscos de uma box. Isso eu percebo perfeitamente. Mas também sei que os há nas reprogramações.

A minha questão, e talvez não me tenha explicado bem, é tentar saber se existe feedback destas box’s da italianspeed em específico.

São box feitas para cada motorização e com um processador próprio. São bastante diferentes das resistências que se vendiam hà 10 anos, no entanto o velho mito que box é uma porcaria está sempre presente e a maior parte do pessoal que opina sobre estas ou quaisquer outras boxs tem essa ideia. Não digo que seja o caso de quem me respondeu ao tópico, mas o que é certo é que ainda ninguém me disse para não comprar esta box em específico por x, ou por y.

O único feedback que consegui obter on-line acerca das “caixas” da italianspeed, foi o deles próprios (que vale o que vale) e de pessoal no fórum bmw com 520d com estas box’s que só dizem maravilhas.

Mais uma vez, se alguém tiver qualquer feedback “desta” box, agradeço imenso.

Cumprimentos e obrigado a todos.
    vou enviar pm

Piloto de Provas de Perícia brm2's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Basta uma busca no YouTube para perceber que isso é um potenciometro que custa 5 euros e vendem a 85
    mpereira gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Página 9 de 9 PrimeiraPrimeira ... 89

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •