Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distinguir 1.5 Dci de 80 vs 100cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Distinguir 1.5 Dci de 80 vs 100cv

    Bem, a minha questão é como distinguir o 1.5 Dci de 80 ou 100cv montado nos Méganes?

    Se bem que o de 105 já trás caixa de 6v., mas antes de vir o de 105cv, era vendido o de 100cv e só tinha caixa de 5v. como o de 80cv.

    Abraços

    #2
    citação:Originalmente colocada por nto

    Bem, a minha questão é como distinguir o 1.5 Dci de 85 ou 105cv montado nos Méganes?

    Antes que me digam que um tem 6v. e oputro 5v, se não estou em erro, os primeiros a vir com o 1.5Dci de 105cv só tinham caixa de 5.

    Abraços
    o de 105cv teve sempre 6v, o que tinha 5v era o 1.5 dci 100cv.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por AF147

      citação:Originalmente colocada por nto

      Bem, a minha questão é como distinguir o 1.5 Dci de 85 ou 105cv montado nos Méganes?

      Antes que me digam que um tem 6v. e oputro 5v, se não estou em erro, os primeiros a vir com o 1.5Dci de 105cv só tinham caixa de 5.

      Abraços
      o de 105cv teve sempre 6v, o que tinha 5v era o 1.5 dci 100cv.
      Já me lembrei disso e corrigi.

      Mas obrigado na mesma.

      Abraços

      Comentário


        #4
        Fácil! Além de através dos números do motor!!! Ou indo dar uma volta!!!

        Fora de brincadeiras, podes sempre abrir o capot e ver o tubo grosso que vai do turbo para o intercooler. No de 80 cv é de borracha, no de 100 é de metal! Se quiseres ver ainda melhor é só tirar a tampa que cobre a parte de cima do motor (é fácil de tirar que aquilo só tem 3 apoios). Puxas para cima que sai logo!

        Comentário


          #5
          provavelmente a forma mais facil é a pela matricula. o Dci 85cv só existe desde o inico de 2006 salvo erro.

          Comentário


            #6
            NOs clios, o método mais rápido é na ponteira de escape, no de 105 cv's a panela têm 2 saídas pequenas a apontar para baixo.
            O modelo de 85 têm uma só saída em forma de "caracol" a apontar para o lado aí com um palmo e meio, nos méganes não sei se é igual.
            Deverá dar para distinguir até a malta dos de 85 alterar a panela eheh.

            Comentário


              #7
              o motor actual de 86cv é o "mesmo" que o de 100cv antigo... por isso não sei se basta olhar para o motor para fazer a distinção.

              Comentário


                #8
                errr... não.

                "Estos motores —el 1,9 l de 131 CV y el 1,5 dCi de 86 ó 106 CV— están ya disponibles en el Mégane, desde mediados de noviembre de 2005."

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                  errr... não.

                  "Estos motores —el 1,9 l de 131 CV y el 1,5 dCi de 86 ó 106 CV— están ya disponibles en el Mégane, desde mediados de noviembre de 2005."
                  ou isso.

                  mas em Portugal sairam na mesma altura?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por nto

                    O de 85cv existe desde 2003.
                    nop...desde 2003 é o de 80/82 cv. O de 85 só a partir de fins de 2005...

                    Comentário


                      #11
                      Então toca a alterar a questão.

                      Como distinguir o de 80cv para o de 100cv.

                      Abraços

                      Comentário


                        #12
                        na porta tem a sigla DCI... em prateado e 100cv... em fundo preto e letras prateadas e 80 cv..

                        Comentário


                          #13
                          olha que não sei, acho que isso é mais relacionado com o nível de equipamento do que com o motor...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                            olha que não sei, acho que isso é mais relacionado com o nível de equipamento do que com o motor...
                            agr fikei na duvida..tenhu uma 100cv..mas na realidade tem o pack de equipamento Luxe..e e prateado.. Mas tenhu ideia k tudo o ke e 80cv e fundo preto.. posso tar enganado..

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por petrus

                              Fácil! Além de através dos números do motor!!! Ou indo dar uma volta!!!

                              Fora de brincadeiras, podes sempre abrir o capot e ver o tubo grosso que vai do turbo para o intercooler. No de 80 cv é de borracha, no de 100 é de metal! Se quiseres ver ainda melhor é só tirar a tampa que cobre a parte de cima do motor (é fácil de tirar que aquilo só tem 3 apoios). Puxas para cima que sai logo!
                              É isso mesmo.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por nto

                                Então toca a alterar a questão.

                                Como distinguir o de 80cv para o de 100cv.

                                Abraços
                                Para além do tubo que liga o intercooler ao turbo(no de 100cv é inox, no de 80cv é em plástico), outra diferença é o nº de chassis: enquanto que o 7º número ou letra do chassis no 80 cavalos é um F, no 100 cavalos é um 2.
                                O número do chassis está à vista num dos cantos do párabrisas.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X