Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Carro Usado - Vale a pena arriscar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Carro Usado - Vale a pena arriscar?

    Ora então aqui vai uma dúvida que nos dias de hoje, penso que faz todo o sentido..

    Todos os dias ouvimos ou lemos que alguém foi enganado com o seu carro usado.. geralmente por terem martelado os km's reais do carro!

    Vemos muitas vezes BMW's, Mercedes entre outras marcas menos premium à venda na net e em stand's com menos de 100mil km.. assim sendo gostaria aqui de deixar a questão:

    VALE A PENA ARRISCAR E COMPRAR UM CARRO USADO?

    ou pode-se medir o risco, indo por exemplo para as viaturas de serviço das próprias marcas.. em princípio sem quaisquer problemas!

    Os "outros Strand's" cada vez devido ao que se lê todos os dias deixarão de ter a confiança de um futuro comprador?


    (Pelo que procurei não vi ainda um tópico com esta temática)

    #2
    Para mim, só para quem é rico vale a pena comprar um carro novo. Nunca um carro usado vai dar tanto prejuízo como um novo (salvo raras excepções de um azar descomunal).

    Exemplos reais:

    1º - Pessoa compra um carro muito barato porque tem pouco dinheiro.. Comprou um Daewwoo Matiz novo. 7 ou 8 mil euros.
    Dois anos depois quis vender. Davam-lhe 600eur pelo carro. Perdeu cerca de 7 mil em dois anos e andou num chasso do pior que há.

    2º - Pessoa compra um utilitário razoável porque não quer gastar muito. Comprou um Fiat 500 1.3 diesel novo. 22 mil euros.
    Já passaram uns 3 anos, mas se o quisesse vender ao fim de 2 anos quanto tinha perdido? Não sei.. uns 8 ou 9 mil euros.

    3º - Pessoa compra um carro bom, mas usado porque não quer gastar muito. Comprou um Bmw 320d com 4 anos por 16 mil euros.
    Quis vender passado 2 anos e davam-lhe 15 mil euros. Perdeu mil euros e andou num carro incomparavelmente melhor.

    A estas contas excluí as revisões. Se no usado forem feitas fora da marca, serão bem mais baratas que as dos outros dois que serão obrigatoriamente na marca ou numa Midas, Precision, etc.. que também não são baratas.

    Achas que 7 mil euros chega para umas eventuais avarias?? Que não têm que acontecer obrigatoriamente..

    Comentário


      #3
      Se há dinheiro para comprar um carro novo, porque não?

      Agora cada um é que sabe o que faz com o seu dinheiro, há quem prefira poupar e gastar menos numa compra.

      Comentário


        #4
        Não há "a resposta". Existe mercado para carros novos e carros usados e há pessoas que não podem escolher, exceto entre usados e usadíssimos!

        Cabe a cada um decidir, analisando as várias variáveis (o que quer, o que pode comprar, de que segmento, o risco que está disposto a assumir...).

        Eu era adepto, na medida do possível, de carros novos ou de serviço, mesmo que seja necessário descer um segmento. Agora só rezo para que os carros lá de casa não nos deixem apeados!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
          1º - Pessoa compra um carro muito barato porque tem pouco dinheiro.. Comprou um Daewwoo Matiz novo. 7 ou 8 mil euros.
          Dois anos depois quis vender. Davam-lhe 600eur pelo carro. Perdeu cerca de 7 mil em dois anos e andou num chasso do pior que há.
          Para lhe darem isso pelo carro, só podia estar todo partido.

          Comentário


            #6
            Eu acho que novo é e será sempre novo!
            Agora se vale a pena ou não, depende do negócio, do carro, e da disponibilidade financeira.
            Hoje em dia já há varias formas de fazer um check-up rápido em caso de desconfiança num usado, e com um portátil, e mais uns acessórios já se vêm os Km, não é tão fácil enganar/ser enganado, claro que é na mesma possível...

            Comentário


              #7
              Novo tem sempre acesso a garantia de funcionamento a 100%, durante uns anos...

              Só isso já é bom motivo para pagar um pouco mais, principalmente se tiver o dinheiro/possibilidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                Para mim, só para quem é rico vale a pena comprar um carro novo. Nunca um carro usado vai dar tanto prejuízo como um novo (salvo raras excepções de um azar descomunal).

                Exemplos reais:

                1º - Pessoa compra um carro muito barato porque tem pouco dinheiro.. Comprou um Daewwoo Matiz novo. 7 ou 8 mil euros.
                Dois anos depois quis vender. Davam-lhe 600eur pelo carro. Perdeu cerca de 7 mil em dois anos e andou num chasso do pior que há.

                2º - Pessoa compra um utilitário razoável porque não quer gastar muito. Comprou um Fiat 500 1.3 diesel novo. 22 mil euros.
                Já passaram uns 3 anos, mas se o quisesse vender ao fim de 2 anos quanto tinha perdido? Não sei.. uns 8 ou 9 mil euros.

                3º - Pessoa compra um carro bom, mas usado porque não quer gastar muito. Comprou um Bmw 320d com 4 anos por 16 mil euros.
                Quis vender passado 2 anos e davam-lhe 15 mil euros. Perdeu mil euros e andou num carro incomparavelmente melhor.

                A estas contas excluí as revisões. Se no usado forem feitas fora da marca, serão bem mais baratas que as dos outros dois que serão obrigatoriamente na marca ou numa Midas, Precision, etc.. que também não são baratas.

                Achas que 7 mil euros chega para umas eventuais avarias?? Que não têm que acontecer obrigatoriamente..

                Conheço um caso parecido....num ano a perda, em caso de venda seria de quase 4000 euros.....óbviamente o carro não foi vendido!
                Editado pela última vez por luissousa6; 19 February 2013, 17:33.

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que um carro novo compensa....tem é de ser usado até ao fim, contra mim falo........de todas as vezes que troquei de carro (todos com mais de 200.000km) não foi por estarem a dar problemas ou por questões monetárias, foi simplesmente por vaidade.....poderia perfeitamente ter-lhes feito mais 100.000 ou 150.000 km e pouco mais perderia.......agora quem troca um carro que comprou novo ao fim de 4 anos tem de estar bem preparado para o susto......!

                  Comentário


                    #10
                    Em qualquer usado há risco, mas também por isso é que os usados têm de ser bem ponderados, se o negócio compensa o risco ou não.

                    Considero uma idade ideal entre os 4-8 anos para comprar carro, já que estaremos a falar de mais de 50% de desvalorização e ainda um carro bastante recente e com muitos anos pela frente. A esta equação apenas se junta o factor preço, que principalmente sem garantia, deve reflectir o risco que se assume em função do carro comprado.

                    Em carros novos nem podemos falar em riscos, pois o único risco que vejo é o da perda de tempo de andar sempre com o carro na oficina...

                    Comentário


                      #11
                      A questão que coloquei nem é tanto se se tem disponibilidade financeiro para comprar novo ou usado.. (conheço até várias pessoas que podem comprar um determinado modelo novo e optam por o comprar usado por dizerem que é o mesmo, mas mais barato!)

                      O problema que se impõe hoje em dia na compra de um usado (sem ser os de serviço nas próprias marcas), mas sim nos "outros stand's" é o clima de desconfiança que há sobre os martelanços nos km que o carros têm.. daí perguntar, se valerá a pena comprar um usado?

                      Reformulando a questão:

                      VALE A PENA ARRISCAR E COMPRAR UM CARRO USADO RECENTE EM UM QUALQUER STAND SEM SABER SE POR EX. OS KM's SÃO OS REAIS, SE JÁ SOFREU ALGUM ACIDENTE OU SE AS GARANTIAS FUNCIONAM?

                      Esta a meu ver é a grande questão..
                      Claro que há pessoas que infelizmente não podem mesmo comprar um carro novo, no entanto a questão que aqui faço terá mais a ver com a confiança que os Stand's de usados transmitem por causa de tanta trafulhice que se ouve e lê todos os dias..

                      Fará sentido arriscar e comprar usado em um Stand de esquina?
                      Fará sentido arriscar e comprar usado de serviço na própria marca?

                      Comentário


                        #12
                        Para mim para comprar usado tem de ser:
                        -Comprado num stand mas que ainda tenha garantia de fábrica valida
                        -Comprado num concessionário de marca que assegure a garantia total do mesmo
                        Claro que estas opções se pagam.....
                        Tudo o resto é jogar com a sorte.....e a falta de honestidade da grande parte dos intervenientes no mercado....

                        Comentário


                          #13
                          Comprar usados a stands é um risco elevado, a não ser que sejam aqueles casos de retomas "despachadas" que nem tempo têm de levar qualquer recondicionamento.

                          Considero menos arriscado comprar a particular, nesse aspecto.

                          Não há stands de confiança. Há stands maus e menos maus, onde ainda vai existindo alguma seriedade.

                          Comentário


                            #14
                            Respondendo ao tópico de forma sucinta.....sim, vale a pena, mediante algumas premissas (as do costume na compra de um usado).

                            Comentário


                              #15
                              Usado é a melhor opção, só se não existir a configuração que pretendes. Normalmente os carros que estão no preço normal e em bom estado, não vão dar problemas. Quem vai às unidades mais baratas e mais rodadas, aí sim corre mais riscos

                              Comentário


                                #16
                                Tenta falar com um centro de inspecções para eles te verem os km's que o carro tinha na ultima inspecção.
                                E na compra levar um mecânico, e procurar, problemas comum do mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Economicamente usado compensa sempre. A pergunta devia ser mais ao contrário, se vale a pena comprar novo. É claro que novo é melhor, mas é tão melhor para valer o dobro, triplo ou até mais?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Comprar um usado faz todo o sentido, pelo menos para mim, que me registei no fórum na semana passada em busca de informações para poder escolher o meu futuro carro.

                                    Vejamos um Megane III Dynamique S de 2011 com 36.000km custa +/- 17.000€ [Preço segundo site de Stand de Usados]. Um Megane novo de base, sem extras, custa +/- 26.600€ [Preço segundo site da Renault]. São mais de 9 mil euros de diferença, é muito dinheiro.

                                    Há outros stand's sem serem as marcas... Por exemplo, eu consultei o site de uma empresa que vende usados. Para os automóveis que vêm de retomas está disponível na própria página do automóvel a Certificação Técnica Automóvel realizada por uma empresa externa, a Dekra. Nesse documento eu pude ter acesso ao estado completo do automóvel, lá tinha inclusivamente fotos dos riscos da pintura, descrição das peças que apresentavam desgaste e por aí fora. Uma empresa que disponibiliza essa informação no próprio site merece algum crédito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu acho que para evitar os problemas, é melhor comprar um carro usado/semi-novo/de serviço num stand oficial da marca. Assim, pelo menos sabe-se que os km's não foram alterados ( em princípio ), que o carro está em boas condições e em caso de problema, o stand não foge !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para nao have tanta probabilidade de se ser enganado, existem mecanicos que sabem avaliar o carro, existem os nossos olhos que sabem ver se as coisas batem certo (carros com 40.000km mas que têm o volante todos desgastado, manete, radio... da que desconfiar) e ainda existe a Bosch Car Service que avaliam carros usados, por profissionais, e que apesar de ter a sua taxa de falha, da bem para ter uma ideia de como estao as ''entranhas'' do carro.

                                        Pessoalmente, nao compro carros em stands beira de estrada com modos de funcionamento estranhos, que nao da garantia qualquer mesmo pedindo, que nao sabem a utilizaçao que o carro teve ou que os receberam de retoma vindo sabe-se la de onde. Stands tipo CarPlus, MatrizAuto entre outros, ou mesmo a marca, dao outro tipo de confiança.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Carro novo ou usado cada um avalia a situaçao e decide , eu compro usados e nao me estou a ver a comprar carros novos.Como trabalho na industria automovel e tendo algum desconto numa marca mesmo assim nao compro por varias razoes:
                                          1º - o preço final de carro novo nada tem a ver com o preço real do carro
                                          2º - o I.A e o IVA sao numeros completamente absurdos em Portugal
                                          3º - Jamais me endividava para comprar um carro novo , dificilmente algum carro que compre custe mais que a minha ultima bike.
                                          4º - A minha qualidade de vida nunca pode estar em causa pela compra de um carro.
                                          5º - Um carrro usado para mim serve perfeitamente faço muito poucos km por ano mesmo para ir trabalhar uso o transporte da empresa.
                                          6º - Tenho sempre varios carros recentes na empresa disponiveis para experimentar e para deslocaçoes em trabalho.
                                          7º - A minha opiniao serve apenas de exemplo e nao como a opiniao correcta .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                            ou pode-se medir o risco, indo por exemplo para as viaturas de serviço das próprias marcas.. em princípio sem quaisquer problemas!

                                            Isto é um mito. Vi carros de serviço serem tratados de formas horríveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nos usados é procurar com calma e os bons negócios aparecem.

                                              Embora seja "habitual" desconfiar de uma redução dos km's, há carros que andam mesmo pouco.
                                              Ainda hoje vi um carro com 13 anos e ~75.000 Km reais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um colega meu comprou um Clio comercial 1.5dci 85cv com 140mil, o espanto quando um amigo na inspeção lhe disse que na ultima inspeção, 1 ano antes o carro tinha 220mil.
                                                As contas foram fáceis ele comprou o carro 6 meses depois dessa inspeçao com 140mil, nesses 6 meses levou 40mil, resumindo o carro foi para a mão dele com 240mil reais, marcando 140 mil.
                                                100mil km a menos é preciso ter cuidado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                  Se há dinheiro para comprar um carro novo, porque não?

                                                  Agora cada um é que sabe o que faz com o seu dinheiro, há quem prefira poupar e gastar menos numa compra.


                                                  Exacto, para mim, é simples: há dinheiro para comprar um carro, nem que seja um "chasso", mas que sirva, e seja mas novo?

                                                  Comprar um novo!




                                                  Usados, é sempre pior opção. É bom é para quem troca de carro como quem troca de camisa.





                                                  Não há nada como ter uma coisa novinha em folha, e todo o que aconteceu com o carro, sabemos nós. Além disso, tem a garantia legal. Nos carros usados, quando eles vêm que começa a chegar ao zero, não esperam que dê prejuizo, mandam os donos ir dar uma volta, os donos, como precisam dos carros, já se sabe, põe do deles, compõem e calam-se bem calados, porque ir para tribunal, custa caro...

                                                  Mas se acharem que não, e se acharam também que o Pai Natal existe... há vontade





                                                  EDIT: 888 posts

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                    Carro novo ou usado cada um avalia a situaçao e decide , eu compro usados e nao me estou a ver a comprar carros novos.Como trabalho na industria automovel e tendo algum desconto numa marca mesmo assim nao compro por varias razoes:
                                                    1º - o preço final de carro novo nada tem a ver com o preço real do carro
                                                    2º - o I.A e o IVA sao numeros completamente absurdos em Portugal
                                                    3º - Jamais me endividava para comprar um carro novo , dificilmente algum carro que compre custe mais que a minha ultima bike.
                                                    4º - A minha qualidade de vida nunca pode estar em causa pela compra de um carro.
                                                    5º - Um carrro usado para mim serve perfeitamente faço muito poucos km por ano mesmo para ir trabalhar uso o transporte da empresa.
                                                    6º - Tenho sempre varios carros recentes na empresa disponiveis para experimentar e para deslocaçoes em trabalho.
                                                    7º - A minha opiniao serve apenas de exemplo e nao como a opiniao correcta .

                                                    1 - e do usado? O preço real é o preço que as pessoas dão por eles, ponto final.

                                                    2 - e não pagas IA e IVA nos usados?

                                                    3 - Jamais me endividava para comprar um carro usado...

                                                    4 - A minha vida pode estar em causa, pois os carros mais velhos, são menos seguros que os seus sucessores, e os carros usados podem muito bem terem sido carros que já sofreram acidentes graves (com deformação de chassis), e depois arranjados com um ponteiro e um martelo... não seria nada de novo...

                                                    5 - Para ti

                                                    6 - Nem toda a gente trabalha na tua empresa, e o que é que isso tem a ver

                                                    7 - A minha, é a opinião correcta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                      1 - e do usado? O preço real é o preço que as pessoas dão por eles, ponto final.

                                                      2 - e não pagas IA e IVA nos usados?

                                                      3 - Jamais me endividava para comprar um carro usado...

                                                      4 - A minha vida pode estar em causa, pois os carros mais velhos, são menos seguros que os seus sucessores, e os carros usados podem muito bem terem sido carros que já sofreram acidentes graves (com deformação de chassis), e depois arranjados com um ponteiro e um martelo... não seria nada de novo...

                                                      5 - Para ti

                                                      6 - Nem toda a gente trabalha na tua empresa, e o que é que isso tem a ver

                                                      7 - A minha, é a opinião correcta.
                                                      Sabes o que é uma opiniao pessoal certo? Para que estas a debatar os pontos de vista do user quando ele proprio diz que é um exemplo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu sempre comprei usado e vou continuar a comprar, mas tenho um cuidado sempre de dizer, se os km's não forem reais, vai ter de se a ver comigo, até 1 uma vez me disse que ia telefonar ao chefe a perguntar a certeza quando lhe disse isso, vindo logo com a conversa da treta.

                                                        Claro que os km's eram alterados, quando falei em justiça, upa upa, borram-se todos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                          1 - e do usado? O preço real é o preço que as pessoas dão por eles, ponto final.

                                                          2 - e não pagas IA e IVA nos usados?

                                                          3 - Jamais me endividava para comprar um carro usado...

                                                          4 - A minha vida pode estar em causa, pois os carros mais velhos, são menos seguros que os seus sucessores, e os carros usados podem muito bem terem sido carros que já sofreram acidentes graves (com deformação de chassis), e depois arranjados com um ponteiro e um martelo... não seria nada de novo...

                                                          5 - Para ti

                                                          6 - Nem toda a gente trabalha na tua empresa, e o que é que isso tem a ver

                                                          7 - A minha, é a opinião correcta.

                                                          Qual foi a parte que nao percebeste de uma opiniao pessoal?!
                                                          O meu carro usado que tenho custou 2000 eur Astra 1.4 90cv coupe e pago de uma vez , o IVA e o I.A do carro foi pago em novo e nao por mim. Quanto ao pessoal que compra carros novos faz muito bem , mais produtos produzimos e vendemos na nossa empresa.
                                                          Quanto a garantias nos carros novos posso-te dizer que disso estam os tribunais cheios...........e problemas com carros novos aparecem sempre e muitas vezes a marca manda o cliente dar uma voltinha.........

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                            Qual foi a parte que nao percebeste de uma opiniao pessoal?!
                                                            O meu carro usado que tenho custou 2000 eur Astra 1.4 90cv coupe e pago de uma vez , o IVA e o I.A do carro foi pago em novo e nao por mim. Quanto ao pessoal que compra carros novos faz muito bem , mais produtos produzimos e vendemos na nossa empresa.
                                                            Quanto a garantias nos carros novos posso-te dizer que disso estam os tribunais cheios...........e problemas com carros novos aparecem sempre e muitas vezes a marca manda o cliente dar uma voltinha.........
                                                            O teu carro desvalorizou para 2000€ a partir do PVP com IA e IVA.

                                                            Simples.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X