Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Propostas de compra/venda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Propostas de compra/venda

    Olá!
    Sou o sandro, novo membro do fórum.
    Estou a precisar da vossa ajuda.
    Tenho um Opel Astra GTC 1.9 (150cv) e o meu objectivo seria vendê-la ou trocá-la por outro carro comercial com valor inferior porque tenho crédito da minha carrinha e gostava de acabar com ele.
    Surgiram-me 2 propostas e gostaria de tirar algumas dúvidas que são as seguintes:
    1 - Surgiu um interessado que está disposto a trocar um opel corsa 1.3 cdti de 2004 com 230000km pela minha carrinha mais o restante em dinheiro de forma a liquidar o meu crédito, a proposta é interessante porque conseguiria atingir o meu objectivo que seria a liquidação do crédito, por outro lado estou com um bocado de receio pelo facto da opel corsa ter bastantes kms, e pode trazer-me problemas, ainda não vi a carrinha mas mesmo que esteja tudo bem no momento pode começar a surgir os problemas depois de a ter comigo. O que acham desta proposta?
    2 - Surgiu um interessado que tem uma Opel Astra também mas é a GTC 1.3 (90cv) que está disposto a trocar a carrinha dele mais 2500€, também é uma proposta razoável, mas tenho a carrinha em reserva de propriedade, há possibilidade de fazer outro crédito de valor inferior de forma a liquidar o que tenho atualmente, ou seja, tenho um crédito de 7700€, fazia um novo crédito de 5200€ mais os 2500€ que o interessado iria pagar e liquidava o crédito atual para que possa passar o registro para o novo proprietário e eu ficaria com um crédito de menor valor e com uma carrinha mais económica.


    Qual seria a melhor proposta?

    #2
    Está mesmo a precisar de reduzir a despesa?
    É que vai acabar por ficar com um carro bem mais fraco que talvez gaste o mesmo ou mais, e que pode estar em más condições e acabar por dar ainda mais despesa...

    Comentário


      #3
      Não é que esteja a precisar mas sem o crédito teria menos preocupações e um modo de vida normal, sem ter que abdicar de algumas coisas que possa fazer no dia à dia.
      E a carrinha não consome muito para o motor que tem mas de certeza que consome mais que a opel corsa.
      Antes de qualquer troca pretendo levar a viatura do interessado ao meu mecânico para ver o estado da mesma, mas não deixa de ser problemática.
      O facto de ficar com um carro mais fraco não me interessa, só não quero pagar quase o dobro do empréstimo que fiz, foi uma asneira, mas se houver hipótese de acabar melhor, claro que preferia um carro melhor, mas também se virmos bem as coisas, caso o corsa estiver mais ou menos e aguentar uns anos posso juntar uns trocos e comprar um carro melhor, mas dar dinheiro a essas empresas credoras está fora de questão.

      Comentário


        #4
        Tenta negociar com o segundo. Pede 3000€.

        Mas tenta pagar o máximo que conseguires. tipo ficares apenas com 4000€ para pagar, caso contrário quase não compensa o trabalho (passar os carros de nome, negociar com o banco, etc.)

        Comentário


          #5
          Mesmo assim não poderia negociar com o banco, é uma empresa credora que tem a carrinha como reserva de propriedade, preciso de pedir novo crédito para liquidar o actual.
          Agradeço as respostas.

          Comentário


            #6
            E já pediste alguma simulação para o novo crédito automóvel? Penso que deverias começar por aí, pois apesar das taxas de juro (internacionais, como a euribor) estarem com valores muito reduzidos o que é facto é com os spreads e afins, os créditos estão com taxas de juro muito puxadas. Considerando este facto, tu para um novo crédito de 5.200€ podes acabar a pagar uma mensalidade muito semelhante aquela mensalidade que pagas para o crédito antigo de 7.700€.

            Pede simulações de um novo crédito, compara mensalidades, taxas de juro e o montante total imputado ao consumidor (MTIC: valor em dívida mais custo total do crédito, vulgo juros) para vários prazos. Só depois dessa comparação é poderás decidir em consciência.

            Comentário


              #7
              Chamas carrinha a um GTC? Ok....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
                Chamas carrinha a um GTC? Ok....
                Então é o que?´Comercial=carrinha

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                  Então é o que?´Comercial=carrinha
                  Pois, é uma questão de conceito. Para mim carrinha é outra coisa, mas entendo o ponto de vista.

                  Comentário


                    #10
                    Antes de mais obrigado viriato por abrires os olhos a algumas pessoas neste tópico do fórum.
                    Em relação ao novo crédito, estou a pensar não me meter nisso porque é mesmo assim, se me meto noutro crédito vou acabar por pagar o mesmo praticamente, vou tentar pôr fim ao que tenho e tentar ao máximo não me meter em outro. Além disso iria despender de algum tempo para comparar a melhor opção, mas mesmo a melhor opção acabaria por dar muito dinheiro à entidade onde fizesse o crédito. É um absurdo mesmo os juros.
                    Obrigado pela ajuda.

                    Comentário


                      #11
                      Para mim é simples demais:

                      - Crédito por crédito (ainda que menor), ficava quietinho com o carro que sei como está.
                      - Ou trocava por outro para ficar sem crédito (não necessariamente esse corsa que referes), ou simplesmente não trocava.
                      - Por fim, ainda terás dificuldade de "pedir" dinheiro a alguém, que saiba que tens reserva de propriedade no carro...

                      Comentário


                        #12
                        Boa noite!
                        Surgiu-me outra proposta ainda mais agradável, mas que me deixa com receio.
                        O que se passa é o seguinte, apareceu um interessado que gostou da carrinha e troca a carrinha dele, que é uma ford focus 1.8 tddi de 2005 com 240000km e disse que ficaria responsável pelo meu crédito, ou seja, o crédito continuaria no meu nome mas quem pagava era o interessado. Ele sugeriu fazermos um contrato onde consta que ele ficaria responsável por transferir o dinheiro da prestação para a minha conta, é uma prova mas mesmo assim tenho receio do que possa acontecer.
                        Alguém tem ideia como funciona isso? E quais os promenores deste contratos a ter em atenção?

                        Precisava mesmo de ficar bem esclarecido em relação a este assunto, já me meti numa asneira e não queria cometer outra. E se houvesse forma de efetuar este negócio sem preocupações seria o ideal porque foi o melhor que me apareceu até agora.

                        Obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sandroferraz86 Ver Post
                          Boa noite!
                          Surgiu-me outra proposta ainda mais agradável, mas que me deixa com receio.
                          O que se passa é o seguinte, apareceu um interessado que gostou da carrinha e troca a carrinha dele, que é uma ford focus 1.8 tddi de 2005 com 240000km e disse que ficaria responsável pelo meu crédito, ou seja, o crédito continuaria no meu nome mas quem pagava era o interessado. Ele sugeriu fazermos um contrato onde consta que ele ficaria responsável por transferir o dinheiro da prestação para a minha conta, é uma prova mas mesmo assim tenho receio do que possa acontecer.
                          Alguém tem ideia como funciona isso? E quais os promenores deste contratos a ter em atenção?

                          Precisava mesmo de ficar bem esclarecido em relação a este assunto, já me meti numa asneira e não queria cometer outra. E se houvesse forma de efetuar este negócio sem preocupações seria o ideal porque foi o melhor que me apareceu até agora.

                          Obrigado.
                          Eu não faria isso, até porque ele pode assumir a tua posição contratual, mas na financiadora. O papel (ou contrato) vale de pouco ou nada, a não ser que sejam reconhecidas as assinaturas no notário. Mesmo assim, se o carro é para ele, não vejo, qual a lógica de ficar no teu nome (a única vantagem são as despesas de alteração de contrato).

                          Comentário


                            #14
                            Tanto na vida como nos negócios devemos manter as coisas simples... A última proposta é uma verdadeira coboiada. Se ele não te transferir o dinheiro para a tua conta, quem vai ficar a arder és tu, pois é o teu nome que está na financeira. Depois terias de ir para tribunal exigir ao teu parceiro de negócio o pagamento das mensalidades. Alterem o nome do titular do crédito na financeira, assim se houver algum problema com o pagamento das mensalidades o problema é entre eles e tu estás longe desse filme.

                            O dinheiro que poupas na alteração do contrato não compensa as dores de cabeça que podes vir se algo correr mal!

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pessoal. Não quero mais problemas.

                              Comentário


                                #16
                                Eu ficava quietinho..

                                Comentário


                                  #17
                                  Imagino que muitas pessoas possam estar a passar momentos menos bons nos dias que correm.

                                  7700€ de credito a pagar em 12 meses: 640€. Em 24 meses= 320€, Se uma pessoa ficar desempregada ou algo do genero é uma despesa consideravel.


                                  Não consegues junto da credora pedir mais meses para liquidar o restante? P. ex em vez de 24 meses pagarias em 36 ou 48, mesmo com os juros. Não sei se isso é possivel ou não, mas era uma boa alternativa. Ainda por cima trocares um carro com 1 ano por um com 5, 6, 7 é dose.
                                  Editado pela última vez por NightWalker; 22 February 2013, 00:29.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só para esclarecer:

                                    No norte qualquer carro comercial (ou de duas portas) e designado por "carrinha"

                                    No centro e sul "Van"

                                    Comentário


                                      #19
                                      NightWalker não está muito dentro do assunto. Nunca referi que tinha um crédito a 12 meses, se tivesse bem que não ficava com dinheiro nem para comer. O meu crédito tem prazo de liquidação de 8 anos que é o máximo. E o valor referido 7700€ é o valor a liquidar se eu pagasse agora, caso contrário continuarei a pagar este valor mais os juros, ou seja, mesmo que fosse em 12 meses, iria pagar mais que 640€ mensais. E a minha carrinha é de 2007, não tem 1ano. A compra é que foi feita à um ano.

                                      Agradeço a vossa ajuda!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu iria pela 1ª hipótese. Ficava sem crédito e com carro. É sempre um risco por ser um carro mais antigo, mais fraco, com mais kms e mais probabilidades de vir a dar despesa, mas sendo que o crédito terminou já deves conseguir pôr algum de parte para algum imprevisto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Podes sempre tentar renegociar o teu actual contrato com a credora. Ficarias a pagar menos, mas la esta, terias mais mensalidades para pagar..... Se o intuito é fica com uma margem de manobra um pouco maior mensalmente, sera tambem uma opcao valida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                            Podes sempre tentar renegociar o teu actual contrato com a credora. Ficarias a pagar menos, mas la esta, terias mais mensalidades para pagar..... Se o intuito é fica com uma margem de manobra um pouco maior mensalmente, sera tambem uma opcao valida.
                                            isso nao faz sentido nenhum, o carro ja tem seis anos e ainda tem sete de credito, ou seja, só estará pago quando tiver treze anos.

                                            a ideia é pagar credito ate o carro fazer vinte anos?

                                            Comentário


                                              #23
                                              ò Sandro isto vai para aqui uma confusão. Antes de mais para alguem te ajudar ou dar ideias / conselhos sobre o que deves fazer convêm que expliques a tua situação da forma mais clara possivel.

                                              Então tu tens um credito de 8 anos, (96 meses) uma carrinha que custou o ano passado que; 15M €, 20M €. Não faço ideia. Se andou na ordem desses valores, em 96 meses da uma mesalidade aprx de 150 a 200€.

                                              Esse valor é imcomportavel nos dias que correm? a tua ideia passa mesmo pela venda da carrinha?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas!
                                                Estou quase a chegar a um acordo em relação à minha situação, tenho mais 5 propostas em stands.
                                                1 - Renault clio van 1.5 dci (65cv) com 179000Km de 2004 por 4000€ ou 5000€(com garantia) mais 5500€ ou 4500€(com garantia) em dinheiro, ou seja, como tenho um crédito de 7750€, terei de fazer novo crédito de 2250€ ou 3250€(com garantia) de forma a abater o crédito actual. Valor estipulado da carrinha com o negócio, 9500€.
                                                2 - Citroën C2 1.4HDi VTR Van com 128000Km de 2007 por 6000€ mais 3500€ em dinheiro, é o mesmo sistema do ranult referido acima, com garantia acresce mais 1000€. Valor estipulado da carrinha com o negócio, 9500€.
                                                3 - Seat Ibiza Van 1.4 TDI (74cv) com 180000Km de 2004 por 4.950€ (com garantia) mais 4000€ em dinheiro. Valor estipulado da carrinha com o negócio, 8950€.
                                                4 - Peugeot 307 HDI 1.4 VAN (68cv) com 130000Km de 2006 por 6000€ (com garantia) mais 3750€ em dinheiro. Valor estipulado da carrinha com o negócio, 9750€.
                                                5 - Peugeot 207 1.4 HDI XA (68cv) com 160000Km de 2007 por 6500€ (com garantia) mais 3250€ em dinheiro. Valor estipulado da carrinha com o negócio, 9750€.


                                                Gostaria de saber qual a vossa opinião em relação a estas viaturas, qual será o melhor negócio no geral?


                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vais então acabar com um crédito fazendo outro credito e trocando um carro bom que conheces, por um 'chaço' que não sabes onde andou...

                                                  Faz sentido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A garantia dos carros é de quantos anos?

                                                    Esses stands tem oficina? Não dá para negociares as mudanças de óleos pagas pelo stand durante o tempo da garantia? Sempre poupas aí.. além disso vê se essas viaturas não precisam mudar a correia de distribuição ou fazer uma revisão mais cara (>500€) pois assim lá se vai a poupança.

                                                    Se as garantias forem de apenas 1 ano é mau negocio. Eu dessas opções descartava o C2 e o 307.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens um crédito 7750€ e vais ter sempre de ter um novo crédito (aproximadamente metade) para pagar o remanescente desse crédito inicial. A pergunta que vou fazer é "pessoal" e se quiseres não respondas, mas quanto pagas de mensalidade no teu crédito actual e quanto vais pagar no teu novo crédito? Quantos meses vai durar o novo crédito?

                                                      É que eu não percebo muito bem a lógica do teu negócio, principalmente porque no final do negócios continuas com um crédito, eventualmente com taxas superiores de juros que se traduzem numa mensalidade não tão baixa quanto isso, e ficas com um carro com uma probabilidade superior de uma avaria grave.

                                                      Se tiveres a sorte de ter um familiar que te possa ajudar isso era o ideal. Se um familiar teu te ajudar pagando o crédito de 7.700€, tu depois poderias pagar a esse teu familiar o dinheiro mensalmente mas sem juros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                        Vais então acabar com um crédito fazendo outro credito e trocando um carro bom que conheces, por um 'chaço' que não sabes onde andou...

                                                        Faz sentido.
                                                        A minha ideia seria acabar com o crédito mas não estou a encontrar solução para isso. Então a solução que encontro será reduzir o máximo ao crédito mas também ficar bem servido com o carro à troca. Irei fazer novo crédito mas com um valor menor e a mensalidade menor e será mais fácil um dia mais tarde liquidar o novo crédito do que o actual. A proposta de carros acima são razoáveis, penso que não são maus de todo, por isso é que preciso da vossa ajuda nesta decisão.
                                                        Editado pela última vez por sandroferraz86; 28 February 2013, 13:22.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                          A garantia dos carros é de quantos anos?

                                                          Esses stands tem oficina? Não dá para negociares as mudanças de óleos pagas pelo stand durante o tempo da garantia? Sempre poupas aí.. além disso vê se essas viaturas não precisam mudar a correia de distribuição ou fazer uma revisão mais cara (>500€) pois assim lá se vai a poupança.

                                                          Se as garantias forem de apenas 1 ano é mau negocio. Eu dessas opções descartava o C2 e o 307.
                                                          As garantias são de 1 ano, mas também 1000€ para ter garantia nas 2 primeiras propostas, se calhar mais valia sem garantia e fazer eu uma revisão no meu mecânico, sempre deve ficar mais barato, certo?
                                                          Em relação às propostas restantes têm garantia incluida e posso sempre negociar as mudanças de óleo. Das propostas acima a do renault clio(sem garantia) seria a que tirava mais partido para obter um crédito menor mas será a melhor opção em termos de viatura no geral?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NightWalker Ver Post
                                                            Só para esclarecer:

                                                            No norte qualquer carro comercial (ou de duas portas) e designado por "carrinha"

                                                            No centro e sul "Van"

                                                            Ponham este post em sticky

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X