Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de um Fiat Coupé 1.8 - É apenas Sucata Italiana?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Aquisição de um Fiat Coupé 1.8 - É apenas Sucata Italiana?

    Boas,
    apareceu-me a possibilidade de trocar o meu 206CC Roland Garros 1.6 de 2003 com 120.000km por um Fiat Coupé 1.8TS, com 130 cavalos, de 96 com 140.000km.
    Ora, eu sei que o meu carro tem mais valor comercial, para além de consumos mais baixos, etc.
    Mas adoro o design do carro e pelo que li, mesmo na versao 1.8 é boa máquina. Estou também a tentar negociar, para ver se recebo algum € na troca.

    O que quero saber é o que acham da fiabilidade do carro. Deverei fazer uns 10.000km anuais com ele.
    Com 17 anos, é daqueles carros que vão dar problemas a qualquer momento?
    Existem falhas comuns? As peças são caras?

    Obrigado
    Editado pela última vez por tiagoadcosta; 21 February 2013, 11:42.

    #2
    Penso que o maior problema desse carro em particular é o custo da manutenção.

    Tens o DB do jpaulotd com um exemplar fabuloso:

    http://forum.autohoje.com/diario-de-...26-1500-a.html

    Comentário


      #3
      Pois, um 2.0 20 válvulas turbo era um sonho mas eu sei que esse sim tem um custo muito elevado de manutenção. O negócio que eu tenho em mão é para o TwinSpark 1.8... Queria saber se esse era mais fiável e barato de manter.

      Comentário


        #4
        Mais barato de manter que o teu 206 CC não deve ser.

        Comentário


          #5
          É um carro com mais 7 anos que o teu, quase o dobro da idade.

          Tem a vantagem de, ao fim de 17 anos, já ter desvalorizado quase tudo.

          Está um bastante interessante no SV

          Comentário


            #6
            Sempre gostei muito desse modelo. Aliás, da década de 90, só gosto desse e do Barchetta.

            Há uns anos ainda pensei em compra o 20V, mas disseram-me tão mal do carro, que acabei por desistir.

            Também tenho um CC, e apesar de não ter qualquer "paixão" pelo meu...não trocava! É uma questão racional...

            Comentário


              #7
              Comparado com o teu, é uma grande máquina. O 206 CC é um bocado a dar para o arrastadeira e está longe de ter uma dinâmica interessante. O Fiat Coupé 1.8 não anda nada de especial, mas é consideravelmente mais rápido que este Peugeot, para além de ser muito melhor dinamicamente.
              Não gasta mais que o teu 206 e é um motor fiável e de manutenção simples.

              Ainda assim, a não ser que seja um negócio muito bom, tentaria arranjar um 20V Turbo. Esse, sim, vale realmente a pena.

              Comentário


                #8
                A manutenção mecânica não deverá ser cara, mas tudo o que envolva a carroçaria é bastante caro ( capot, faróis, etc).

                Comentário


                  #9
                  Primeiro o 1.8 não é twin-spark.

                  Já tive um carro com esse motor e é um pouco bebedo, mas anda bem, o unico problema cronico será mesmo o variador de fase que tende a cansar-se mas nao é nada de grave. Quanto ao resto é um motor muito fiavel.

                  Apesar de mais velho que o teu 206, é de outra liga, nao tem comparação. Mecanicamente e principalmente com esse motor a manutenção é barata.

                  Peças exteriores, como chaparia e acessorios, serão bastante mais caras.

                  Esses Fiat Coupe apartir de agora vão valorizar, o 206 vai desvalorizar durante ainda muitos anos.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, como disse o 20V Turbo seria um sonho mas está de momento fora de questão pela despesa que iria acarretar... Ainda por cima, apesar do carro ir ser usado para dia-a-dia, será apenas de deslocações de menos de 10km de manhã e à noite. Ou seja, com pressa de chegar ao trabalho e com pressa de sair. Não acho que possa dar a um 20VT os cuidados devidos nesta altura. E terei de usar o CC como troca pois não posso gastar mais €.
                    Para além disso, o 1.8 TS tem 1749cc portanto continuo a pagar 56€ e o seguro também deverá ser barato.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                      Primeiro o 1.8 não é twin-spark.

                      Já tive um carro com esse motor e é um pouco bebedo, mas anda bem, o unico problema cronico será mesmo o variador de fase que tende a cansar-se mas nao é nada de grave. Quanto ao resto é um motor muito fiavel.

                      Apesar de mais velho que o teu 206, é de outra liga, nao tem comparação. Mecanicamente e principalmente com esse motor a manutenção é barata.

                      Peças exteriores, como chaparia e acessorios, serão bastante mais caras.

                      Esses Fiat Coupe apartir de agora vão valorizar, o 206 vai desvalorizar durante ainda muitos anos.
                      Certo, estava a pensar no motor do Alfa Romeo GTV, esse sim com 1.8TS. Pensei que o motor 1.8 do Fiat fosse o mesmo.
                      Estou a ver que a opinião acerca da manutenção é unânime. Barata a mecânica, cara a chaparia...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                        Pois, como disse o 20V Turbo seria um sonho mas está de momento fora de questão pela despesa que iria acarretar... Ainda por cima, apesar do carro ir ser usado para dia-a-dia, será apenas de deslocações de menos de 10km de manhã e à noite. Ou seja, com pressa de chegar ao trabalho e com pressa de sair. Não acho que possa dar a um 20VT os cuidados devidos nesta altura. E terei de usar o CC como troca pois não posso gastar mais €.
                        Para além disso, o 1.8 TS tem 1749cc portanto continuo a pagar 56€ e o seguro também deverá ser barato.
                        Como já disseram, os TS são dos alfa romeo, penso que não exista nenhum TS em Fiat

                        O 1.8 desse coupé deve ser o mesmo do fiat punto HGT, motor mais normal, 4 cil aspirado de 130cv se não me engano

                        Quanto ao carro em si, é lindo
                        Editado pela última vez por vso; 21 February 2013, 13:07.

                        Comentário


                          #13
                          A comprar esse modelo ... só mesmo o icónico 20VT

                          Comentário


                            #14
                            O 1.8, ou melhor, 1.75, parece-me algo curto para o Coupe, apesar de não ter criticas nenhumas ao motor. Já o conheço do Punto HGT e é o melhor do carro. A vantagem do Punto é que pesa uns 150kg a menos.

                            Mesmo não indo para o desejado 2.0 20v Turbo, existia versão atmosférica deste, com 150cv. E com a sonoridade mais rica do 5 cil.

                            Comentário


                              #15
                              Esta troca é muito má!

                              Se fosse pelo 20VT ainda se compreendia, agora assim

                              Resumindo não vais ganhar em nada. Só vais perder dinheiro e regredir de automovel

                              Comentário


                                #16
                                Se estiver em bom estado, não vejo porque não.
                                O Coupé é outra loiça.

                                O maior entrave até são as peças de carroçaria.
                                Caríssimas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vai pelo menos para o 2.0 20v atmosferico

                                  Cheguei a andar com um bravo de 98 HGT com esse mesmo motor e adorei o som dos 5 cilindros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desculpa mas acho que vais andar para trás, como já aqui muita gente alertou.

                                    Trocar um carro de 2003 por outro de 1996, ainda por cima não sendo nada de especial? (excluindo design)

                                    Se ainda fosse o turbo, apesar de não ser uma escolha racional na mesma, ainda se compreendia a razão. Agora assim..acho que só tens a perder.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      Desculpa mas acho que vais andar para trás, como já aqui muita gente alertou.

                                      Trocar um carro de 2003 por outro de 1996, ainda por cima não sendo nada de especial? (excluindo design)

                                      Se ainda fosse o turbo, apesar de não ser uma escolha racional na mesma, ainda se compreendia a razão. Agora assim..acho que só tens a perder.

                                      Cumprimentos.
                                      Só por ser mais antigo não quer dizer que seja pior..

                                      Até parece que é só o ano do carro de interessa.

                                      Claro que quanto mais potente for o motor melhor

                                      Mas comparando com o 206 é mais rápido:

                                      0-100: 9.2 vs 10.6

                                      vel. max: 205 vs 193

                                      Além do superior comportamento.

                                      E este motor ( em relação aos mais potentes) paga menos de IUC por ser 1750cc, tem menos um cilindro, logo um pouco mais barato de manter, e é aspirado, pelo que tem menos uma coisa para se preocupar.

                                      Sobre o negocio, depende do valor de acerto e do estado do Fiat coupe.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não grande fan da estética.
                                        Se estivesse em condições e fosse um turbo eu dizia já que era boa ideia.
                                        O teu cc já é um carro diferente, e embora possa não valorizar tanto como o italiano, acho que também vai valorizar e será até mais fácil de revender.
                                        Já falaram no variador de fase.
                                        Eu ficava quieto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Atenção que o variador de fase é um problema que nao e nada de especial, muita gente até anda com eles avariados milhares de quilometros sem alteração de performance e consumo.

                                          A principal diferença entre um Fiat Coupe (seja qual motor for) é que ainda hoje em dia vira cabeças ao passar, o 206cc nao.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O CC surpreendentemente vira muitas cabeças!!! Logo quando comprei o carro até me incomodava ver tanta gente a olhar
                                            Mas o objectivo nem é chamar qualquer tipo de atenção. É olhar eu para o carro, estar dentro dele e ver aquele interior...
                                            E trocar de carro que do 206CC gostei bastante mas já vi tudo o que tinha para ver nele!

                                            O aumento de performance não é muito significativo, mas os mais potentes estão fora de questão para já pelas razões já referidas.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X