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    [Mercado] DEKRA-Report 2013

    Desculpem lá mais um estudo de fiabilidade, baseado nas inspecções anuais obrigatórias realizadas pela DEKRA na Alemanha, mas quem não gosta não come.

    Dekra-Gebrauchtwagenreport: Diese Autos haben die wenigsten Mängel (Bildergalerie, Bild 1) - AUTO MOTOR UND SPORT


    Resumidamente, os resultados foram estes:

    Segmento A/B

    Até 50.000 km

    1. Audi A1 (97,1%)
    2. Mazda 2 (93,8%)
    3. Toyota iQ (92,9%)
    4. VW Polo (90,5%)
    5. Toyota Yaris (89,6%)


    50.001 a 100.000 km

    1. Mazda 2 (85,6%)
    2. VW Polo (81,1%)
    3. Ford Fiesta (76,5%)
    4. Mini (75,5%)
    5. Toyota Yaris (74,9%)


    100.001 a 150.000 km

    1. Toyota Yaris (64,6%)
    2. Skoda Fabia (54,9%)
    3. Opel Corsa (51,1%)
    4. Mitsubishi Colt (48,3%)
    5. Honda Jazz (47,7%)


    Segmento C

    Até 50.000 km

    1. Ford Focus (97,3%)
    2. Opel Astra (95,5%)
    3. Toyota Prius (94,2%)
    4. Mazda 3 (93,9%)
    5. Mitsubishi Lancer (92,0%)


    50.001 a 100.000 km

    1. Toyota Prius (86,7%)
    2. VW Golf VI (84,1%)
    3. Toyota Auris (83,5%)
    4. Volvo C30 (81,5%)
    5. Mitsubishi Lancer (80,2%)


    100.001 a 150.000 km

    1. VW Golf VI (75,0%)
    2. VW Jetta (72,5%)
    3. Honda Civic (67,1%)
    4. Volvo S40/V50/C70 (64,6%)
    5. VW Golf V (59,2%)


    Segmento D

    Até 50.000 km

    1. BMW Série 3 (97,1%)
    2. Toyota Avensis (95,8%)
    3. Seat Exeo (95,7%)
    4. Mercedes Classe C (94,9%)
    5. Audi A4 (93,5%)


    50.001 a 100.000 km

    1. Audi A5 (87,9%)
    2. Audi A4 (87,6%)
    3. Mercedes Classe C (87,4%)
    4. Opel Insignia (86,9%)
    5. VW CC/Passat CC (83,1%)


    100.001 a 150.000 km

    1. Audi A4 (81,3%)
    2. Opel Insignia (86,9%)
    3. Mercedes Classe C (77,8%)
    4. BMW Série 3 (69,4%)
    5. Ford Mondeo (66,7%)


    Segmento E/F

    Até 50.000 km

    1. Mercedes Classe E (97,4%)
    2. BMW Série 5 (94,4%)
    3. Volvo S80/V70/XC70 (93,4%)
    4. Skoda Superb (92,9%)
    5. BMW Série 7 (92,8%)


    50.001 a 100.000 km

    1. Mercedes Classe E (92,3%)
    2. VW Phaeton (85,9%)
    3. Volvo S80/V70/XC70 (85,6%)
    4. BMW Série 7 (84,5%)
    5. Audi A8 (84,4%)


    100.001 a 150.000 km

    1. Volvo S80/V70/XC70 (80,0%)
    2. Audi A6 (74,9%)
    3. Mercedes Classe S (73,8%)
    4. Audi A8 (72,8%)
    5. VW Phaeton (71,3%)


    Desportivos

    Até 50.000 km


    1. BMW Z4 (97,7%
    2. Porsche 911 (91,9%)
    3. Audi TT (91,6%)
    4. Mercedes SLK (91,2%)
    5. Mercedes SL (89,6%)


    50.001 a 100.000 km

    1. Audi TT (84,6%)
    2. Porsche 911 (82,1%)
    3. VW Scirocco (81,6%)
    4. BMW Série 6 (79,7%)
    5. VW Eos (79,1%)


    100.000 a 100.001 km

    1. Porsche 911 (60,3%)
    2. Mercedes SLK (58,1%)
    3. Mercedes SL (53,8%)
    4. Porsche Boxster/Cayman (50,5%)
    5. BMW Z4 (46,6%)


    SUV

    Até 50.000 km

    1. BMW X1 (96,2%)
    2. Mercedes GLK (94,9%)
    3. Audi Q5 (94,5%)
    4. Volvo XC 60 (93,1%)
    5. Subaru Forester (92,3%)


    50.001 a 100.000 km

    1. Audi Q5 (90,1%)
    2. Mercedes GLK (89,4%)
    3. Volvo XC 60 (89,3%)
    4. BMW X5 (84,5%)
    5. VW Tiguan (84,0%)


    100.001 a 150.000 km

    1. BMW X5 (75,2%)
    2. VW Tiguan (74,4%)
    3. Porsche Cayenne (73,4%)
    4. Audi Q7 (71,5%)
    5. Toyota RAV4 (68,0%)


    Monovolumes

    Até 50.000 km


    1. Ford C-Max (97,7%)
    2. Opel Meriv (96,4%)
    3. Toyota Verso (93,5%)
    4. Renault Scénic (93,4%)
    5. Suzuki Splash (89,9%)


    50.001 a 100.000 km

    1. Toyota Corolla Verso (79,4%)
    2. Suzuki SX4 (78,8%)
    3. VW Golf Plus (77,5%)
    4. Ford Galaxy/S-Max (75,5%)
    5. Honda FR-V (74,2%)


    100.001 a 150.000 km

    1. Ford Galaxy/S-Max (63,9%)
    2. VW Golf Plus (63,7%)
    3. Mercedes Classe B (63,6%)
    4. Toyota Corolla Verso (62,8%)
    5. Opel Zafira (60,0%)


    TOP 10 100.001 a 150.000 km (todos os segmentos)

    1. Audi A4 (87,5%)
    2. Mercedes Classe C (86,7%)
    3. Volvo S80/V70/XC 70 (86,3%)
    4. Opel Insignia (86,2%)
    5. Audi A6 (83,6%)
    6. BMW X5 (83,6%)
    7. VW Golf VI/Cabrio (83,4%)
    8. VW Tiguan (83,2%)
    9. Mercedes Classe S (83,0%)
    10. Porsche Cayenne (82,0%)

    #2
    Lino Lino Lino... já te tinha dito que estes estudos sao enqinados e não são fiáveis porque ai e tal e principalmente porque coiso!! Tens de perceber isto.

    E principalmente porque o modelo do meu carro não está aí. Logo não tem qualquer relevância.

    Comentário


      #3
      Estudo alemão... está explicado...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ATF Ver Post
        Estudo alemão... está explicado...
        Alfista... está explicado...

        Comentário


          #5
          Como é que é possível que no top 10 dos 100 aos 150mil, só lá esteja 1 carro não alemão?!

          Não é normal

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ATF Ver Post
            Como é que é possível que no top 10 dos 100 aos 150mil, só lá esteja 1 carro não alemão?!

            Não é normal
            Isto refere-se ao estado em que os carros estavam quando foram à inspecção. Na volta os donos de carros alemães têm o cuidado de fazer uma boa revisão antes de irem à IPO...!

            Comentário


              #7
              À umas semanas atrás saiu um estudo que criticava a fiabilidade alemã. Agora sai um novo estudo alemão, que eleva (naturalmente) as marcas alemães como se fossem verdadeiros símbolos de fiabilidade, onde no top 10, 9 são alemães. Um pouco tendencioso, não?

              Comentário


                #8
                O que fizeram aos japoneses? Basicamente um estudo que é muito influenciado pelo número de vendas da marcas. De aplaudir o resultado da volvo.

                Comentário


                  #9
                  ehehehe porque não está aí a KIA?? hhhhmmmm....

                  Comentário


                    #10
                    Tem vw's a mais no top para ser um estudo fidedigno

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Isto refere-se ao estado em que os carros estavam quando foram à inspecção. Na volta os donos de carros alemães têm o cuidado de fazer uma boa revisão antes de irem à IPO...!
                      Só para reforçar.

                      Se o estudo é feito na alemanha é natural que uma grande parte dos carros que vão à inspecção sejam alemães.

                      Os italianos/franceses/japoneses etc podem fazer os mesmos estudos.

                      Comentário


                        #12
                        Estes estudos são bons é para vender carros.

                        Se existissem empresas alemãs de automóveis é que era...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kimtone Ver Post
                          Tem vw's a mais no top para ser um estudo fidedigno
                          VW´s no topo, só vi um... em 22 análises.

                          É impressão minha, ou não apareceu um único carro italiano em todo o estudo?

                          Comentário


                            #14
                            Posso deitar lenha na fogueira?

                            É viável a Revista Autohoje fazer um teste semelhante mas baseado no mercado português?
                            Possivelmente os resultados seriam diferentes, não?

                            Comentário


                              #15
                              here we go again...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                Posso deitar lenha na fogueira?

                                É viável a Revista Autohoje fazer um teste semelhante mas baseado no mercado português?
                                Possivelmente os resultados seriam diferentes, não?

                                Aqui está uma ideia interessante, fazer-se um estudo da realidade portuguesa.


                                .

                                Comentário


                                  #17
                                  De facto é estranho não estarem aí os Coreanos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fico admirado como é que tanta gente aqui ainda não sabe o que significam percentagens...

                                    Comentário


                                      #19
                                      E afinal qual é o método de análise? São as falhas nas inspecções? Portanto, o dono do carro que gastou 2000€ antes de ir à inspecção passa com 100%, o desgraçado que tem um carro baratucho e chumba por causa de uma luz fundida recebe 0%...é isto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        E afinal qual é o método de análise? São as falhas nas inspecções? Portanto, o dono do carro que gastou 2000€ antes de ir à inspecção passa com 100%, o desgraçado que tem um carro baratucho e chumba por causa de uma luz fundida recebe 0%...é isto?
                                        Não é bem, mas quase. Há outros dados neste estudo que revelam que os carros com melhores resultados são os dos segmentos mais caros, o que já revela muita coisa. E explica talvez por que razão a Dacia teve um resultado modesto na estatística do TÜV, quando outros estudos sugerem que é uma marca até fiável. Ou seja, os resultados aqui também dependem do cuidado que se tem com os carros. Possivelmente o dono de um E 250 CDI que teve problemas com os injectores já mandou arranjar o problema antes de ir à IPO e é normal que o resto do carro esteja também bem cuidado, o que traz bons resultados.

                                        Por outro lado, quem vive à rasca é capaz de negligenciar mais a manutenção e quando chega a hora de ir à IPO, "vai assim mesmo".

                                        Também analisaram pela 1.ª vez os carros que já não se encontram em produção e que em muitos casos já superaram a barreira dos 200.000 km. Não encontrei muita informação sobre isso, mas já vi que VW Golf IV, Ford Focus I e BMW Z3 tiveram bons resultados. (Eh lá, só alemães de novo!!! )

                                        Já agora, o que foi considerado foram problemas mecânicos efectivos e não peças de desgaste normal como lâmpadas fundidas, pneus gastos ou escovas limpa-vidros a precisar de substituição.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Não é bem, mas quase. Há outros dados neste estudo que revelam que os carros com melhores resultados são os dos segmentos mais caros, o que já revela muita coisa. E explica talvez por que razão a Dacia teve um resultado modesto na estatística do TÜV, quando outros estudos sugerem que é uma marca até fiável. Ou seja, os resultados aqui também dependem do cuidado que se tem com os carros. Possivelmente o dono de um E 250 CDI que teve problemas com os injectores já mandou arranjar o problema antes de ir à IPO e é normal que o resto do carro esteja também bem cuidado, o que traz bons resultados.

                                          Por outro lado, quem vive à rasca é capaz de negligenciar mais a manutenção e quando chega a hora de ir à IPO, "vai assim mesmo".

                                          Também analisaram pela 1.ª vez os carros que já não se encontram em produção e que em muitos casos já superaram a barreira dos 200.000 km. Não encontrei muita informação sobre isso, mas já vi que VW Golf IV, Ford Focus I e BMW Z3 tiveram bons resultados. (Eh lá, só alemães de novo!!! )

                                          Já agora, o que foi considerado foram problemas mecânicos efectivos e não peças de desgaste normal como lâmpadas fundidas, pneus gastos ou escovas limpa-vidros a precisar de substituição.
                                          Obrigado!

                                          Dito isto, acho que este teste de fiabilidade não tem qualquer...fiabilidade. A fiabilidade de um automóvel tem de ser vista no custo de manutenção, não nas avarias que este tem quando chega ao centro de inspecções. Mas se isto faz bem ao ego de alguns, seja

                                          Comentário


                                            #22
                                            Carros alemães,na generalidade, dão problemas de bradar aos céus, actualmente, e que em termos de custos são bem onerosos para os seus proprietários. Pelos conhecidos que tenho, e pessoas que conheço que trabalham em oficinas, os carros alemães já não são o que eram, e o que lhes vale é a fama que ganharam à 20 ou 30 anos atrás. Actualmente, é cabeças do motor partidas, turbos, correntes de distribuição que mandam os motores po galheiro, mercedes que se incendeiam, etc etc.
                                            Reparações mesmo muito caras.

                                            Se houvesse um estudo que contasse o total de dinheiro gasto em reparações em cada marca acho que era evidente, e todos nós sabemos, quem estaria pior classificado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Obrigado!

                                              Dito isto, acho que este teste de fiabilidade não tem qualquer...fiabilidade. A fiabilidade de um automóvel tem de ser vista no custo de manutenção, não nas avarias que este tem quando chega ao centro de inspecções. Mas se isto faz bem ao ego de alguns, seja
                                              Este estudo é como todos os outros: uma peça de informação de um puzzle grande, que revela uma tendência e em que toda essa informação compilada nos dá uma imagem bastante realista de quem é mais ou menos fiável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só para Puxar a brasa á sardinha, é curioso mas o Insígnia aparece sempre bem classificado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lino, és mesmo chato, pá!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                    Lino, és mesmo chato, pá!!

                                                    Eu gosto de os chatear!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O classe E não contempla os 250CDI pois não?

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

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