Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Importação

    surgiu-me uma pequena dúvida em relação á importação de um carro.

    Consideremos que quero importar um carro novo da alemanha. O que terei de pagar cá?

    O IA? aqui penso que não há nenhuma volta a dar.

    IVA? se pagar lá o IVA terei de pagar cá novamente? Tenho a ideia que se pagarmos no país de origem, cá já não é necessário pagar.

    As despesas de legalização. Estas despesas serão de quanto? 1000€?

    Considerem que é um carro vulgarissimo, homologado cá.

    Obrigado desde já

    #2
    Curto e grosso: dificilmente compensa! Em tempos idos podia valer a pena na atualidade não, mais ainda tratando-se de um carro com menos de 6 meses!

    Lembro ainda que o mercado em Portugal neste momento está cheio de pechinchas e que tempo também é dinheiro!

    Comentário


      #3
      Julgo que se o carro tiver menos de 6 meses ou 6.000kms, o IVA é também pago cá, por isso não compensa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vash Ver Post
        Julgo que se o carro tiver menos de 6 meses ou 6.000kms, o IVA é também pago cá, por isso não compensa.
        MAs era isso mesmo que eu necessitava de esclarecer. Compensar ou não depois farei contas. Digamos que poderei ter a possibilidade de comprar um novo lá com um desconto significativo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Curto e grosso: dificilmente compensa! Em tempos idos podia valer a pena na atualidade não, mais ainda tratando-se de um carro com menos de 6 meses!

          Lembro ainda que o mercado em Portugal neste momento está cheio de pechinchas e que tempo também é dinheiro!
          Se me disserem o que realmente tenho de pagar, aí podere fazer contas se compensa ou não. digamos que poderei comprar novo a preços muito atrativos.

          Comentário


            #6
            abaixo de 6 meses e 6000 Kms tens de pagar o IVA cá

            creio que não o pagarás lá

            os impostos por cilindrada e CO são os mesmo do novo cá

            depois precisas de o trazer seja em camião seja a rolar com o respectivo seguro

            precisas de inspeção tipo B

            precisas de tempo e paciencia para as burocracias (ou mandar fazer)

            são muitos ses

            speccy

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por speccy Ver Post
              abaixo de 6 meses e 6000 Kms tens de pagar o IVA cá

              creio que não o pagarás lá

              os impostos por cilindrada e CO são os mesmo do novo cá

              depois precisas de o trazer seja em camião seja a rolar com o respectivo seguro

              precisas de inspeção tipo B

              precisas de tempo e paciencia para as burocracias (ou mandar fazer)

              são muitos ses

              speccy
              O Iva desde que o pague só num lado é na boa. A minha questão é mesmo essa. Se pago uma só vez ou uma vez em cada país.

              Os impostos (IA) sei que pagarei cá.

              O trazer para cá é pacifico.

              Inspecção também é na boa assim com as burocracias.

              Quero mesmo é saber os custos para saber se me compensa ou não.

              Comentário


                #8
                Se nao pagares o IVA em PT e nao contares com o teu tempo perdido nas burocracias, acredito seriamente que ainda ira compensar qualquer coisa. Nem que seja 2 ou 3 mil euros. Que no final das contas ainda é bastante dinheiro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                  Se nao pagares o IVA em PT e nao contares com o teu tempo perdido nas burocracias, acredito seriamente que ainda ira compensar qualquer coisa. Nem que seja 2 ou 3 mil euros. Que no final das contas ainda é bastante dinheiro
                  e mete lá masi cerca de 20% de desconto....

                  Comentário


                    #10
                    em carro novo não tem como não pagar o IVA 23% cá

                    speccy

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                      em carro novo não tem como não pagar o IVA 23% cá

                      speccy
                      De qualquer forma, so fazendo as contas ao valor do carro no pais de origem sem impostos e juntar os impostos de PT e ver se justifica ou nao a compra....

                      Comentário


                        #12
                        Tratando-se de carro novo (menos de 6 meses e 6000km), há que pagar IVA em Portugal.

                        Portanto e mesmo que não pague IVA no país de origem, só mesmo se tiver um bom desconto, para compensar depois o IVA a pagar em Portugal.

                        Isto porque, em muitos dos casos, o valor base e antes de impostos, Portugal até é dos países com valores mais baixos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Tratando-se de carro novo (menos de 6 meses e 6000km), há que pagar IVA em Portugal.

                          Portanto e mesmo que não pague IVA no país de origem, só mesmo se tiver um bom desconto, para compensar depois o IVA a pagar em Portugal.

                          Isto porque, em muitos dos casos, o valor base e antes de impostos, Portugal até é dos países com valores mais baixos.
                          Pois mas a mim não interessa se é dos paises com valor base mais baixo, porque o que eu pago é o preço total. Desde que se confirme que só pagarei cá o IVA, que lá não será preciso, ficará muito compensador...

                          Comentário


                            #14
                            ó dci80

                            presumindo que o carro já está em vista, pois que dizes que tens acesso a uns descontos especiais etc porque não questionas directamente o stand (ou um stand) da marca em questão

                            eles te darão uma resposta taxativa, fala também do COC para garantir que to entregam, se tiveres de o pedir cá podes levar com 1 ou 2 centos de euros de surpresa

                            passa os olhos : Guia Definitivo para a Legalização de um Carro Importado | Carros Importados - Blog

                            speccy

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Pois mas a mim não interessa se é dos paises com valor base mais baixo, porque o que eu pago é o preço total. Desde que se confirme que só pagarei cá o IVA, que lá não será preciso, ficará muito compensador...

                              Tu e todos, pagam o preço total.

                              Apenas quis alertar, para se verificar se a diferença entre a comprar num país (que tem por regra, valor base mais alto), mais a conjugação do IVA de Portugal (os tais 23%), se fica mais barato que comprar directamente em Portugal.

                              Se como referes e te ficar mais compensador, ainda bem então.

                              Já agora:

                              http://info.portaldasfinancas.gov.pt...cos_do_iva.pdf

                              http://www.dolceta.eu/portugal/Mod1/...scais,133.html

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                ó dci80

                                presumindo que o carro já está em vista, pois que dizes que tens acesso a uns descontos especiais etc porque não questionas directamente o stand (ou um stand) da marca em questão

                                eles te darão uma resposta taxativa, fala também do COC para garantir que to entregam, se tiveres de o pedir cá podes levar com 1 ou 2 centos de euros de surpresa

                                passa os olhos : Guia Definitivo para a Legalização de um Carro Importado | Carros Importados - Blog

                                speccy

                                Também acho, que o melhor passa mesmo por questionar o stand vendedor, se lhes é possível vender o veículo sem cobrarem IVA.

                                Atendendo que o mesmo é para exportação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelos links. Foram de grande ajuda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    importaria mais se fosse com os tais 6000kms e 6 meses. depois aplicas um desconto porreiro e tal e não pagas IVA lá. agora não sabia que se tinha que ir à inspeção B...

                                    uma colega minha comprou 1 ibiza em espanha NOVO e trouxe-o logo para PT, isto em outubro de 2002. era apenas um 1400 a diesel e deu pra poupar 250 ou 350€, já não me recordo. se fossem uns 700€ e sendo espanha aqui ao lado, ainda compensava, agora só isso não me metia. outro trouxe um bmw em 2000 ou 2001 e com 6 meses e fez os 6000 antes de entrar em PT. mas isso eram outros tempos. conheci também de vista um honda civic daqueles tipo nave espacial e ele trouxe-o para PT com 3 ou 4 meses. para mim e pelo aspeto deve ser o 1400 ou o 1800cc. deve ter compensado para trazer assim um carro tão novo.

                                    hoje em dia com os impostos não sei como será a diferença. nos carros de gama mais baixa e cilindradas pequenas compensa quase semprel, mas deve ser pouca a diferença.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se for usado com mais 6000km e mais de 6 meses, pago o iva no país em que efectuar a compra? Que documento tenho de pedir para provar que paguei o iva? Sendo assim não se pode comprar a particulares, correcto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                                        Se for usado com mais 6000km e mais de 6 meses, pago o iva no país em que efectuar a compra? Que documento tenho de pedir para provar que paguei o iva? Sendo assim não se pode comprar a particulares, correcto?
                                        Queria precisamente retomar esta dúvida. É possível adquirir um carro usado no estrangeiro a um particular, ou é necessário no processo de legalização em Portugal apresentar factura da compra, o que possivelmente apenas se resolve com a compra num stand?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Guia do AUTOMÓVEL - Importação - Usados; e ainda tens a calculadora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa noite,

                                            Estava para abrir um tópico destes mas como encontrei este vou por a minha duvida aqui.

                                            Eu em Agosto vou comprar um kia ceed novo a gasolina (faço poucos km por ano por isso não compensa um a gasóleo), e um dos capriches meu é que o carro tenha faróis leed e em Portugal para ter a opção leed tenho de comprar um a gasóleo e carro a gasóleo está fora de questão

                                            Em Portugal o carro custa 18.989,99€ com IVA
                                            Em Espanha custa 18.835€ com IVA mas tenho um desconto de 4.030€ por isso o preço final com IVA fica 14.805 e a este valor ainda tenho de tiver o IVA de Espanha 21% e os 4.75% da matricula (acho que não preciso por a matricula pode vir de reboque)

                                            Ainda não fiz contas mas o meu principal interesse não é poupar muito mas sim ter o carro com leed

                                            Não sei se o IVA se paga em Espanha ou cá, ainda estou a ler este tópico para esclarecer essa duvida

                                            Por alto o que acham.
                                            Editado pela última vez por Xtime; 10 March 2013, 23:25.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                                              Guia do AUTOMÓVEL - Importação - Usados; e ainda tens a calculadora.
                                              Não responde à questão...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Xtime Ver Post
                                                Boa noite,

                                                Estava para abrir um tópico destes mas como encontrei este vou por a minha duvida aqui.

                                                Eu em Agosto vou comprar um kia ceed novo a gasolina (faço poucos km por ano por isso não compensa um a gasóleo), e um dos capriches meu é que o carro tenha faróis leed e em Portugal para ter a opção leed tenho de comprar um a gasóleo e carro a gasóleo está fora de questão

                                                Em Portugal o carro custa 18.989,99€ com IVA
                                                Em Espanha custa 18.835€ com IVA mas tenho um desconto de 4.030€ por isso o preço final com IVA fica 14.805 e a este valor ainda tenho de tiver o IVA de Espanha 21% e os 4.75% da matricula (acho que não preciso por a matricula pode vir de reboque)

                                                Ainda não fiz contas mas o meu principal interesse não é poupar muito mas sim ter o carro com leed

                                                Não sei se o IVA se paga em Espanha ou cá, ainda estou a ler este tópico para esclarecer essa duvida

                                                Por alto o que acham.
                                                Pagas o IVA nos 2 lados e o IA na totalidade em Portugal. Vai-te ficar muito mais caro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O IVA paga-se no país de origem penso eu.
                                                  Editado pela última vez por sandman28; 10 March 2013, 23:42.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                    Pagas o IVA nos 2 lados e o IA na totalidade em Portugal. Vai-te ficar muito mais caro...
                                                    e será que não é possivel o stand de Espanha vender o carro sem cobrar o iva

                                                    Edit: agora fiquei confuso paga-se cá ou nos dois países

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O IVA não se paga 2x.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                        O IVA não se paga 2x.
                                                        Tens de pagar o IVA cá. A questão é se consegues não pagar o IVA lá, o que não deve ser nada fácil a um cliente particular.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e se comprar um carro usado de serviço com mais de 6 meses será que compensa mais

                                                          Se for novo sei que tenho um desconto de 4.030€, se for usado já não sei o valor final, mas não deverá ser mais de 18.835€

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com mais de 6 meses e 6.000 km já não é considerado novo e não tens de pagar IVA cá, apenas o IA.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X