Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desportivos de Baixa Cilindrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desportivos de Baixa Cilindrada

    Boas, aqui estou eu novamente a criar um tópico
    mas vocês até gostam de ajudar e tal

    Eu sei que são tipos de carros diferentes, mas estes são os carros que pondero vir a ter depois de vender o meu actual.
    O objectivo é, com um orçamento até 6000€, adquirir o carro e transformar para GPL.
    Qual destes preferiam ter tendo em conta aspecto, performance (curvas e aceleração, velocidade máxima não interessa), comodidade e custos associados?
    No caso dos Italianos as motorizações são as mais baixas porque as outras acarretam custos demasiado elevados, começando logo pelo imposto!

    EDIT: Baixa cilindrada para mim é abaixo de 1751cc para pagar 56€ de imposto em vez de quase 150!
    Ar condicionado não é necessário, ventilação para desembaciar os vidros chega

    EDIT 2: Para reduzir ao máximo os possíveis custos de manutenção, estou apenas à procura de carros com motor atmosférico.

    Peugeot 106 GTI ou Rallye 1.6


    Fiat Coupé 1.8


    Alfa Romeo GTV 1.8TS



    Honda CRX 1.6


    Peugeot 205 GTI 1.6


    Outro?


    Obrigado
    Editado pela última vez por tiagoadcosta; 26 February 2013, 13:08.

    #2

    Lotus Elite (1.2cc)
    66_Lotus_Elan_S3_DV_05_PVGP_02.jpg
    Lotus Elan (1.6cc)
    Editado pela última vez por futurodonodaUMM; 24 February 2013, 15:47.

    Comentário


      #3
      Desses escolhia o 205. Não por achar que é melhor ou pior que os outros, mas apenas por o achar lindíssimo Agora os custos associados... não te sei dizer.

      Olha este: Peugeot 205 1.9 GTI, € 4.250, Sao Joao Da Madeira - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Ve o Ford escort RS turbo que tambem andam por esses valores

        Ou se preferires mais pequeno o fiesta rs turbo

        Pug 205 1.9 gti

        Honda vti

        Rover 200 Vii

        o 106 gti / saxo cup

        Xsara coupe 2.0i 16v de 163 cvs

        Nissan 200 SX

        Nissan primera GT
        Editado pela última vez por Miguelspc; 24 February 2013, 16:02.

        Comentário


          #5
          Eu escolhia um RX7 1.3 Wankel!

          Desportivos de baixa cilindrada, se pudesse escolher haveria de ser um Elise.

          Comentário


            #6
            Também tive nesse dilema, mas a lista era um pouco diferente.
            Escolhi um 318is coupé, mas se pudesse, seria um GTV 2.0 916.

            Comentário


              #7
              Falta também o Honda prelude, celica, e 406 coupé!

              Comentário


                #8
                Calma, o que é baixa cilindrada?

                Comentário


                  #9
                  acha que são os motores com a cilindrada inferiora 2000cc com exceção do wankel

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por futurodonodaUMM Ver Post
                      acha que são os motores com a cilindrada inferiora 2000cc com exceção do wankel
                      Também penso assim.
                      Eu disse 1.3 Wankel para o gozo, obviamente.

                      Comentário


                        #12
                        claro, wankel é sempre outra escola

                        Comentário


                          #13
                          Se eu pudesse já tinha comprado um GTV 1.8TS para mim

                          Todos os 1.8TS 145cv já são mk2, com os interiores melhores.

                          Também existem 1.8ts mk3, têm 140cv mas esses são mais raros e mais caros

                          O da foto é mk3

                          Comentário


                            #14
                            outros 2 que me lembrei
                            Toyota_Sports_800_01.jpg
                            Toyota Sports 800 (800CC bicilindrico boxer)
                            Honda_S600_Cabrio_02.jpg
                            Honda S600 (600cc)
                            segundo a wikipedia existe ainda nesta carroceria um s500 e um s800
                            Editado pela última vez por futurodonodaUMM; 24 February 2013, 17:06.

                            Comentário


                              #15


                              Comentário


                                #16
                                Uno Turbo i.e

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lancia Delta HF TURBO, € 4.000, Oeiras - Standvirtual pode fechar o tópico
                                    Acho que um Cup cumpre os requisitos, sendo que ainda sobra uns €€ para envenenar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu ia para um Civic VTI. É fiável, divertido e económico q.b.

                                      Comentário


                                        #20
                                        algumas sugestões engraçadas até agora!
                                        Para carro feminino já tenho o 206CC, Copen não muito obrigado
                                        Carros turbo não por favor, nem descapotáveis!
                                        Quanto ao Saxo Cup, brilhante de facto mas odeio o interior. Já o do 106 GTI adoro portanto é um dos favoritos.

                                        Sabem-me dizer com qual dos 4 carros fico mais bem servido em termos de fiabilidade?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                          algumas sugestões engraçadas até agora!
                                          Para carro feminino já tenho o 206CC, Copen não muito obrigado
                                          Carros turbo não por favor, nem descapotáveis!
                                          Quanto ao Saxo Cup, brilhante de facto mas odeio o interior. Já o do 106 GTI adoro portanto é um dos favoritos.

                                          Sabem-me dizer com qual dos 4 carros fico mais bem servido em termos de fiabilidade?
                                          Também podias ter dito que querias Atmosférico.
                                          Tens mais Citroen C2 VTS, Civic EG6 VTI...
                                          Se gostas mais do 106 GTI, segue para a frente, e tens também o XSI(ainda não percebi as diferenças) mas o motor é o mesmo do Cup, e pelo que tenho visto é fiável, e não deve faltar material á venda para eles.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em termos de fiabilidade és capaz de ficar melhor servido com o Saxo Cup / Peugeot 106, mas isto é como tudo na vida!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens o Swift GTI tambem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em termos de fiabilidade? Depende... do anterior dono!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois bem,
                                                  obrigado pelas sugestões!
                                                  Quanto aos Lotus, apesar de apetecíveis, são vendidos a preços proibitivos cá e não há propriamente abundância de peças para os reparar

                                                  Os Ford com turbo são engraçados mas não acredito que seja fácil manter um e é mais carro para garagem!

                                                  Também para garagem são os meus favoritos visualmente, o Alfa e o Fiat. Isto principalmente porque a vizinhança é muito , logo não convém ter algo que chame muito a atenção... não vão aparecer riscos ou vidros partidos ou chapa amolgada... terá de ficar para o futuro, quando tiver uma garagem!
                                                  O 205 também já é um clássico e dá pena não o ter em garagem...
                                                  Os japoneses sugeridos e o CRX são todos bonitos e provavelmente tão fiáveis e de melhor performance que o 106 mas não os admiro nem conheço tão bem.

                                                  Resta o 106, comum o suficiente para passar despercebido, e talvez o carro mais completo dos 5.
                                                  Agora GTI ou Rallye?
                                                  Peugeot 106 GTI 1.6 16v
                                                  Editado pela última vez por tiagoadcosta; 25 February 2013, 16:24.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    106 Rallye 1.6 8v

                                                    Gosto dos estofos em pele do GTI,
                                                    e dos autocolantes e carpete azul do Rallye.
                                                    O AC é irrelevante, mas dou valor a um tecto de abrir.
                                                    Suponho que o GTI seja melhor insonorizado e isso pode ser uma vantagem também.
                                                    ABS não fazia mal nenhum, mas um pé bem treinado é superior. E nem todos os GTI trazem.

                                                    Quanto ao motor, terei de experimentar ambos mas o Rallye atinge o binário máximo às 3500rpm enquanto que no GTI este só vem às 5200rpm.
                                                    Dos 0-100 o GTI é 1 segundo mais rápido. E em viagens, respira melhor.
                                                    O Rallye é cerca de 60kg mais leve.

                                                    Qual escolheriam?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É um carro tipicamente associado ao tuning e ao azeiteiro, mas um Civic VTI preenche os teus requesitos.

                                                      O problema é encontrar um em bom estado, e ainda mais, de origem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 205 é uma máquina que ainda faz virar muita cabeça...não sei como será em termos de fiabilidade e à partida também não há tanta oferta (de carros nem de peças) como no caso dos 106 por exemplo (julgo eu)...mas pode ser que descubras algo engraçado que aches valer a pena (tipo este 1.9 camuflado).

                                                        Em termos de segurança, não sei se pra ti será um factor muito relevante ou não, eu desde que apanhei uns sustos num carro sem ABS que passei a conduzir de maneira completamente diferente mas também depende do uso que fores dar ao carro. Ah, no caso do 205 provavelmente consegues seguro de clássico, muito mais barato que o normal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu apostava ou no lancia delta, ou no 106, ou no saxo ou no crx ou no 205. Vá qualquer um

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                                            O 205 é uma máquina que ainda faz virar muita cabeça...não sei como será em termos de fiabilidade e à partida também não há tanta oferta (de carros nem de peças) como no caso dos 106 por exemplo (julgo eu)...mas pode ser que descubras algo engraçado que aches valer a pena (tipo este 1.9 camuflado).

                                                            Em termos de segurança, não sei se pra ti será um factor muito relevante ou não, eu desde que apanhei uns sustos num carro sem ABS que passei a conduzir de maneira completamente diferente mas também depende do uso que fores dar ao carro. Ah, no caso do 205 provavelmente consegues seguro de clássico, muito mais barato que o normal
                                                            Está muito jeitoso esse carro.

                                                            Qual será o preço que o vendedor quer por ele ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X