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Revisão na Citroen - saxos por 99€ com iva

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    Revisão na Citroen - saxos por 99€ com iva

    Boas Pessoal!

    Desde que comprei o meu "bolinhas" ainda não fiz nada de especial,porque (ainda bem) ainda não foi preciso mudar nada.
    Mas ouvi isto na rádio, e pareceu-me bom, por 99€ NA MARCA, fazer a revisão. Já vi sítios a levarem 50€ por mudarem o óleo só... por isso gostava de ter a vossa opinião, visto que tenho de mudar isso.

    link do anuncio :
    http://www.citroen.pt/home?campaignid=SEG&advertiserid=Google_PPC&banner id=adwords&gclid=CJKNkabU0bUCFcbKtAodfw0AbA#/veiculos-novos/campanhas-em-vigor/campanharevisao/campanharevisao/


    Já agora se souberem outros sitios de confiança, para o mesmo tipo de manutenções podem deixar aqui as dicas


    Obrigada desde já

    #2
    ...se a manutenção for feita na marca, à partida deveria ser credivel!

    Comentário


      #3
      mas tambem acredito que alem do oleo e filtros, o que tenha de substituir seja pago á parte.
      se la fores a precisar de pastilhas,correias e outras coisas que tal...n sei nao

      Comentário


        #4
        Parece-me caro para o serviço que é (óleo e filtros). Também acho estranho só colocarem o filtro do habitáculo caso exista, e caso não leve nem é descontado.

        óleo 23,90€ - TOTAL QUARTZ 7000 10W-40 5Lt - TEXOLEO.com

        Os filtros de ar, óleo e habitáculo rondam os 5€ cada

        O Filtro de combustível ronda os 8€

        O Filtro de ar e combustível nem fazem, parte da campanha, mas podem ser necessários substituir conforme a manutenção que o teu carro tem.
        Editado pela última vez por 206Hdi; 25 February 2013, 16:16.

        Comentário


          #5
          No meu 206CC 1.6 com menos de 100€ fiz eu próprio essa manutenção.
          Para além disso mudei também a valvulina.
          Mas isso é para quem gosta de mexer nessas coisas.
          Há sempre hipótese de pedir orçamentos em 2 ou 3 oficinas.
          É claro que nada garante que eles efectivamente mudem os filtros ou metam óleo novo .
          A maior parte dos mecânicos não presta!

          Comentário


            #6
            É um preço porreiro para oficinas de marca. O normal é andar pelos 200€

            Comentário


              #7
              Revisão inclui o quê?
              Se for óleo, filtro de óleo e filtro de ar é caro como de costume nas marcas...

              Comentário


                #8
                Infelizmente as "revisões oficiais na marca" geralmente não passam de simples mudanças de oleos e filtros.
                Aliás, podemos ver no manual do carro o que deve ser feito a cada intervenção. Tudo o resto são inspecções visuais.
                Portanto, isso também podemos fazer em casa.

                Revisões na marca, só enquanto durar garantias.

                Comentário


                  #9
                  Revisões na marca acho que compensa mesmo quando são intervenções grandes, tipo mudar a distribuição. Mesmo assim, com os custos que praticam, um gajo ainda pensa duas vezes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                    Revisões na marca acho que compensa mesmo quando são intervenções grandes, tipo mudar a distribuição. Mesmo assim, com os custos que praticam, um gajo ainda pensa duas vezes.
                    Compensa mesmo para as marcas, é com cada orçamento que se vê por aí que até mete medo.

                    Mas isso sou eu que graças a Deus tenho saúde e habilidade para fazer as revisões em casa.

                    Comentário


                      #11
                      Esse preço deve ser incluindo o mínimo possível. Qualquer coisa mais é paga à parte, o preço sobe.
                      Eu não me fiava nisso, mas se precisas já e não sabes mexer, pode ser de aproveitar

                      Comentário


                        #12
                        Um colega meu pagava entre 120-150€ (mais proximo dos 120€) pelas revisões de um c2 hdi na Citroen.
                        Para um saxo deveria ser consideravelmente mais barato.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigada a todos pelas respostas.

                          Realmente ja me deram preços mais baratos, pelo que mudam na citroen, por vezes so por ir a marca, não quer dizer que seja algo de outro mundo, que não possa ser feito numa oficina de rua....

                          Iludi-me com o anuncio da radio,pensei que pudessem mudar mais :D

                          Comentário


                            #14
                            Não esquecer que o óleo que metem nos Saxos / AXs é um mineral 15w40, eu pessoalmente acho caro. No meu Fiesta a mudança do óleo na Ford (Sintético 5w30) + filtro do óleo e devida mão de obra não passou dos 60€.

                            Comentário


                              #15
                              Para uma revisao na marca parece-me bem. Claro que ca fora é mais barato, mas parece-me uma comparaçao injusta.


                              Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                              Infelizmente as "revisões oficiais na marca" geralmente não passam de simples mudanças de oleos e filtros.
                              Aliás, podemos ver no manual do carro o que deve ser feito a cada intervenção. Tudo o resto são inspecções visuais.
                              Portanto, isso também podemos fazer em casa.

                              Revisões na marca, só enquanto durar garantias.

                              Quantas e quantas oficinas, fora da marca, que nem inspecçoes visuais fazem, mudam o oleo, filtro e esta feito. Hoje em dia, dependendo do carro, uma revisao implica ligar o carro à maquina, ver erros, inspecçao visual, mudança de peças que possas estar assinaladas como problematicas etc.

                              Comentário


                                #16
                                Fazer manutenções rotineiras no mecanico ja é deitar dinheiro fora tendo em conta os DIY que andam pela net, agora ir à marca So mesmo quando o carro ta na garantia e...e...

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                  Fazer manutenções rotineiras no mecanico ja é deitar dinheiro fora tendo em conta os DIY que andam pela net, agora ir à marca So mesmo quando o carro ta na garantia e...e...
                                  Desculpa mas não concordo contigo, uma coisa é alguém que sabe fazer as coisas e o carro no fim fica como deve ficar, outra são pessoas que têm a mania que sabem e depois só fazem m****, outras até sabem mas não querem mexer, e outras não percebem mesmo nada e estão sujeitas a serem enganadas. Em minha casa a manutenção à muitos anos que é feita na marca dentro e fora da garantia e até à data 0 problemas, antes disso tivemos alguns que não levavam esse tratamento e gastavam mais depois inesperadamente.
                                  Também temos confiança nos representantes onde deixamos os carros, caso contrários não punha-mos lá os pés, e também não somos burros nenhuns para controlar aquilo que o carro precisa.

                                  Sobretudo o importante é fazer a manutenção a tempo e horas e com os devidos produtos, compensa a longo prazo. Também não gostamos de comprar um usado e de nos sair a fava!
                                  E acho que os cuidados devem manter-se tb nos carros velhos, são estes que mais facilmente avariam quando não se tem cuidado

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                                    #18
                                    O mais complicado é encontrar um mecânico competente e honesto que coloque o óleo específico para o teu automóvel e mude os filtros sem esquemas.

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                                      #19
                                      O preço para um serviço na marca não está nada mau e creio que vale a pena. Além disso vão certamente dar uma vista de olhos geral no carro.

                                      Por um preço desses eu iria à marca sem problemas.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                        Parece-me caro para o serviço que é (óleo e filtros). Também acho estranho só colocarem o filtro do habitáculo caso exista, e caso não leve nem é descontado.

                                        óleo 23,90€ - TOTAL QUARTZ 7000 10W-40 5Lt - TEXOLEO.com

                                        Os filtros de ar, óleo e habitáculo rondam os 5€ cada

                                        O Filtro de combustível ronda os 8€

                                        O Filtro de ar e combustível nem fazem, parte da campanha, mas podem ser necessários substituir conforme a manutenção que o teu carro tem.
                                        A minha última revisão do 206: por 20,90€ comprei 5l de óleo, mais 15€ para filtro, anilha e o manelgt fazer a mudança, ver níveis e dar mais uma olhadela a confirmar se está tudo ok. Ou seja, 35€ e ainda fiquei com pouco menos de 2l de óleo para futuros usos.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Desculpa mas não concordo contigo, uma coisa é alguém que sabe fazer as coisas e o carro no fim fica como deve ficar, outra são pessoas que têm a mania que sabem e depois só fazem m****, outras até sabem mas não querem mexer, e outras não percebem mesmo nada e estão sujeitas a serem enganadas. Em minha casa a manutenção à muitos anos que é feita na marca dentro e fora da garantia e até à data 0 problemas, antes disso tivemos alguns que não levavam esse tratamento e gastavam mais depois inesperadamente.
                                          Também temos confiança nos representantes onde deixamos os carros, caso contrários não punha-mos lá os pés, e também não somos burros nenhuns para controlar aquilo que o carro precisa.

                                          Sobretudo o importante é fazer a manutenção a tempo e horas e com os devidos produtos, compensa a longo prazo. Também não gostamos de comprar um usado e de nos sair a fava!
                                          E acho que os cuidados devem manter-se tb nos carros velhos, são estes que mais facilmente avariam quando não se tem cuidado
                                          Eu tambem nao nasci ensinado, as primeiras vezes sao sempre complicadas mas com cabeça e calma vai ao sitio, nao tou a falar de trocar correias de distribuição no estacionamento do prédio agora trocar oleo, filtros, pastilhas e afins desculpa mas não é preciso 5 anos de experiencia e um engenheiro mecanico para o fazer, se o fazes na marca e gostas epah parabens, com o dinheiro que la gastas em mao de obra chegava quase para o material da proxima revisao mas pronto, para nao falar no material que la metem, ou tambem acreditas que é sempre tudo feito 5 estrelas e é tudo material do bom?

                                          Isto é do ponto de vista de pessoas para o qual o carro não é um electrodomestico, para quem ve o carro como um "aparelho" então sim, faz-se a revisao em x sitio e pronto acabou ponto final.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Desculpa mas não concordo contigo, uma coisa é alguém que sabe fazer as coisas e o carro no fim fica como deve ficar, outra são pessoas que têm a mania que sabem e depois só fazem m****, outras até sabem mas não querem mexer, e outras não percebem mesmo nada e estão sujeitas a serem enganadas. Em minha casa a manutenção à muitos anos que é feita na marca dentro e fora da garantia e até à data 0 problemas, antes disso tivemos alguns que não levavam esse tratamento e gastavam mais depois inesperadamente.
                                            Também temos confiança nos representantes onde deixamos os carros, caso contrários não punha-mos lá os pés, e também não somos burros nenhuns para controlar aquilo que o carro precisa.

                                            Sobretudo o importante é fazer a manutenção a tempo e horas e com os devidos produtos, compensa a longo prazo. Também não gostamos de comprar um usado e de nos sair a fava!
                                            E acho que os cuidados devem manter-se tb nos carros velhos, são estes que mais facilmente avariam quando não se tem cuidado
                                            Na minha opiniao, nem esta errado quem vai à marca nem quem vai a oficinas ''externas''. O que é preciso é meter material de qualidade ou da marca para o modelo e motorizaçao, e fazer o trabalho minimamente bem feito.

                                            Ir à marca tem sempre algumas vantagens, como se houver uma actualizaçao para a centralina ele fazem logo, se tiver alguma peça problematica assinalada para ser mudadao aos x km na marca fazem logo entre outras coisas. Depois, é cada um que tem de ver se a mao-de-obra e o preço que eles cobram compensa ou nao esses pequenos pormenores que a maioria das oficinas fora da marca nao fazem.


                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                            O mais complicado é encontrar um mecânico competente e honesto que coloque o óleo específico para o teu automóvel e mude os filtros sem esquemas.
                                            Tambem é uma verdade. Pessoalmente, começo a preferir levar eu o material e deixar a mao-de-obra para quem tenha experiencia, mas muitas vezes é dificil arranjar algum mecanico que faça isto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Tambem é uma verdade. Pessoalmente, começo a preferir levar eu o material e deixar a mao-de-obra para quem tenha experiencia, mas muitas vezes é dificil arranjar algum mecanico que faça isto.
                                              É isso que eu faço porque admito que ha muitas coisas que nao me arrisco sequer a fazer, e desde que vi meterem uma embraiagem arranjada (mal ainda por cima) no polo do meu sogro na VW...a lata daqueles gajos ainda por cima se baterem que tinha sido o cota a rebentar com a embraiagem, nao quero generalizar mas nao ha nada melhor que um gajo ter um orçamento das peças na marca e depois ir procurar as peças de igual qualidade por fora, depois o que se conseguir montar ou trocar faz-se, o que nao se conseguir vem o pior sim, encontrar um mecanico de confiança que o faça.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                É isso que eu faço porque admito que ha muitas coisas que nao me arrisco sequer a fazer, e desde que vi meterem uma embraiagem arranjada (mal ainda por cima) no polo do meu sogro na VW...a lata daqueles gajos ainda por cima se baterem que tinha sido o cota a rebentar com a embraiagem, nao quero generalizar mas nao ha nada melhor que um gajo ter um orçamento das peças na marca e depois ir procurar as peças de igual qualidade por fora, depois o que se conseguir montar ou trocar faz-se, o que nao se conseguir vem o pior sim, encontrar um mecanico de confiança que o faça.
                                                Até parece que não existe muito Manel GT a fazer o mesmo...

                                                Eu não conheço a Citroen, mas eu penso que isto é um serviço de inspecção e não uma simples mudança de óleo mais filtro. Na VW por exemplo, sei que um "serviço de inspecção" são 1,3 horas de mão de obra. Quem quiser apenas mudar o óleo e o filtro são 0,5 horas de mão de obra.

                                                Se abrirem o link, podem ver melhor no que consiste a campanha. Além da mudança de óleo, filtro e anilha do bujão são efectuados mais coisas. O filtro de habitáculo (se exisitir), é feito um diagonóstico electrónico e ainda são feitas as verificações que vêm no plano de manutenção. Suponho eu que se verifique a pressão dos pneus, fugas, espessura das pastilhas e tal.

                                                Adicionalmente ainda se oferece 1 litro de óleo. O Saxo e AX levam óleo 15W40 (mineral), os outros levam 10W40 (semi-sintético).

                                                Na campanha não vem nenhuma referência a isto, mas falando no que conheço, a VW, quando se faz lá as revisões, está-se a aderir/renovar o serviço mobilidade.

                                                Cá fora arranja-se mais barato é verdade (lembrem-se de ser justos nas comparações e comparar preços com IVA), mas para uma revisão na marca não acho uma promoção muito má. Infelizmente do modo como isto anda, espero ver campanhas ainda mais agressivas.

                                                Comentário

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