Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de 1º carro

    Boas a todos!
    Como o nome do tópico indica, pretendo comprar o meu 1º carro e como tive conhecimento deste forúm, nada melhor do que vos solicitar ajuda.
    Estaria a pensar num VW Passat, sei que é um bom carro pelo que li, mas gostaria que me dessem opiniões destes seguintes:
    http://www.standvirtual.com/carros/VW/P ... /P7440941/
    http://www.standvirtual.com/carros/VW/P ... /P7447569/
    VW Passat 1.9 TDi Highline 110 CV, € 3.900 - Standvirtual

    Problemas mais conhecidos, prós/contras?

    Estaria a pender mais para o 1º e 3º porém os KM do 1º deixam-me um pouco reticente... Podem-me dizer se a partir de uma kilometragem acima de 200MIL estes motores requerem muita manutenção dispendiosa?

    A idade do carro não é muito relevante, prefiro um bom carro com uns anitos do que um monte de lata recente.

    Obrigado desde já!


    passatfan Mensagens: 3Registado: 24 fev 2013, 23:27Localização: Castelo BrancoAutomóvel: Passat

    #2
    Problemas conhecidos, acho que nenhum, pelo menos de motor não conheço(não sei do resto, não conheço o carro em sí)
    O melhor daí parece ser mesmo o 3º, quanto á manutenção, depende do tratamento dado pelo anterior dono, são motores bem fiáveis.
    Apenas em caso de não ser revisionado pelo stand aquando da compra, convém mudar além de oleos filtros e assim, a correia de distribuição, por precaução de resto não tem assim problemas de maior.

    Comentário


      #3
      O senão do 1º são mesmo os km, porque parece estar num estado excelente, tanto de estofos como de estado geral...
      Um check up na VW ficará à volta de quanto?

      Comentário


        #4
        Penso que o unico problema a assinalar nestes motores era mesmo o facto de ainda pertencerem a "era" dos papa MAF's. De resto penso que era mesmo so meter gasoleo para dentro e andar.... Se estiver a dizer alguma barbaridade corrijam me

        No entanto, olhando assim a olho nu e a primeira vista, o primeiro parece me ser mesmo o unico que deve ter os kms reais

        Comentário


          #5
          O que é isso da MAF?
          Pois, também torci o nariz, encontrei muitos com 200.000 certos...

          Desde que tenham sido bem estimados e assistidos os 260MIL não serão grande problema.

          À cerca de 2 semanas fiz uma viagem para Andorra numa C220cdi com cerca de 340MIL e andamos sempre na casa dos 160, e aguentou-se muito bem, fiquei impressionado.
          Editado pela última vez por passatfan; 25 February 2013, 18:12.

          Comentário


            #6
            para primeiro carro não quer uma coisa mais prática?
            um Golf não?

            Comentário


              #7
              Não me cativa muito... O orçamento também não é grande, por isso...
              Mas o tamanho não é problema, conduzo o 607 do meu pai que é bem grande e safo-me com aquilo!

              Comentário


                #8
                E para além disso o preço do Golf é um pouco mais elevado e para mim é "menos carro"

                Comentário


                  #9
                  É normal achares menos carro, pois é de um segmento inferior. Só é mais caro porque tem mais valor comercial, mas no fundo penso que o Passat é um carro melhor por pertencer ao segmento acima.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Penso que o unico problema a assinalar nestes motores era mesmo o facto de ainda pertencerem a "era" dos papa MAF's. De resto penso que era mesmo so meter gasoleo para dentro e andar.... Se estiver a dizer alguma barbaridade corrijam me

                    No entanto, olhando assim a olho nu e a primeira vista, o primeiro parece me ser mesmo o unico que deve ter os kms reais
                    Ver também a bomba injectora e as touches das válvulas.

                    Comentário


                      #11
                      pá, esses carros em termos de mecânica são bons, de interiores e resistencia ao longo dos anos não são grande coisa. Por mais 2000€ já chegas aos de 2001 com 130cv, são muito melhores, tenho um

                      Comentário


                        #12
                        Só olharia para o 1º, e depois ver o livro de revisões, confirmá-lo, e se estiver tudo bem de mecânica, tentar negociar o preço (não deixa de ser um carro com 14 anos...).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Só olharia para o 1º, e depois ver o livro de revisões, confirmá-lo, e se estiver tudo bem de mecânica, tentar negociar o preço (não deixa de ser um carro com 14 anos...).
                          Eu entao era o unico que olharia Claro que tambem concordo contigo no ponto de verificar livro de revisoes e mecanica e etc......

                          Os outros 2, alem de serem mais velhos quase 2 anos, aqueles KMS a menos cheiram me a esturro (martelados) No entanto confirmando a veracidade dos kms e verificar mecanica e tudo o resto, ate podem ser bons negocios....

                          Comentário


                            #14
                            Nem vale a pena falar. Aparece já alguém que tem um com 15 anos e 100k

                            Comentário


                              #15
                              Encontrei este aqui: VW Passat 1.9 TDi Highline, € 5.550, Braga - Standvirtual por mais uns trocos é superior mas tem uma enormidade de km, mas parece impecável!

                              Comentário


                                #16
                                Foi o que eu pensei Ribeiros, o que parece mesmo "sério" é o que tem mais km, mas no entanto ainda considero demasiado...

                                Mas caso esteja bom de mecânica e tenha sido bem cuidado...

                                Outra hipótese é ficar com o 607 do meu pai!

                                Comentário


                                  #17
                                  Esclareçam-me uma coisa: Os meus pais residem em França, e eu cá, não posso conduzir o carro dele porque só o proprietário o pode fazer...

                                  Será que, se o carro ficar em meu nome e no do meu pai, eu poderia conduzir cá o carro com matrícula francesa sem quaisquer problema? Visto que passaria a ser também "proprietário".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                    pá, esses carros em termos de mecânica são bons, de interiores e resistencia ao longo dos anos não são grande coisa. Por mais 2000€ já chegas aos de 2001 com 130cv, são muito melhores, tenho um
                                    O que tem mais KM, parece-me ter uns interiores acima da média para os Km´s e anos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tu podes conduzir o carro com o nome de outra pessoa, não tem qualquer problema.

                                      Quanto ao conduzir cá com a matricula francesa, acho que tens um prazo, depois disso tens que legalizar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                        Tu podes conduzir o carro com o nome de outra pessoa, não tem qualquer problema.

                                        Quanto ao conduzir cá com a matricula francesa, acho que tens um prazo, depois disso tens que legalizar.
                                        Não HIT, não posso, só o proprietário o pode fazer, já me informei junto da GNR :/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não percebo porque é que um carro com 15 anos não pode ter "apenas" 200k Km, mas caso haja problemas é relativamente fácil comprovar a veracidade.
                                          Quanto ao ultimo anuncio, 328k já são alguns, eu não comprava, mas a esse preço tens outras opções estilo Toledo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
                                            Não HIT, não posso, só o proprietário o pode fazer, já me informei junto da GNR :/
                                            Ai podes podes. Não tem mal nenhum, e qualquer pessoa faz ou já o fez.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                              Eu entao era o unico que olharia Claro que tambem concordo contigo no ponto de verificar livro de revisoes e mecanica e etc......

                                              Os outros 2, alem de serem mais velhos quase 2 anos, aqueles KMS a menos cheiram me a esturro (martelados) No entanto confirmando a veracidade dos kms e verificar mecanica e tudo o resto, ate podem ser bons negocios....
                                              Precisamente o que eu acho

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                                Ai podes podes. Não tem mal nenhum, e qualquer pessoa faz ou já o fez.
                                                Hit, um conhecido meu GNR disse-me que eu não posso conduzir em Portugal o carro do meu pai com matrícula Francesa, mas em França sim posso à vontade.

                                                Nas férias de Natal, no 1º dia que fui sair com o carro passo logo por uma operação STOP, sorte a minha que não parei, se parasse estava completamente lixado! Podem fazer, embora de modo ilegal.

                                                Como foi um GNR que me disse deve estar ocorrente do assunto, tanto que ele até tem cá o carro francês do sogro e de vez em quando queria andar com ele porque está parado imenso tempo e não o faz, por isso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Precisamente o que eu acho
                                                  Como é que eu posso verificar a veracidade dos KM?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                    Não percebo porque é que um carro com 15 anos não pode ter "apenas" 200k Km, mas caso haja problemas é relativamente fácil comprovar a veracidade.
                                                    Quanto ao ultimo anuncio, 328k já são alguns, eu não comprava, mas a esse preço tens outras opções estilo Toledo.
                                                    Sim, são mesmo demasiados KM... e o orçamento também não é para aquele carro, é muito puxado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
                                                      Hit, um conhecido meu GNR disse-me que eu não posso conduzir em Portugal o carro do meu pai com matrícula Francesa, mas em França sim posso à vontade.

                                                      Nas férias de Natal, no 1º dia que fui sair com o carro passo logo por uma operação STOP, sorte a minha que não parei, se parasse estava completamente lixado! Podem fazer, embora de modo ilegal.

                                                      Como foi um GNR que me disse deve estar ocorrente do assunto, tanto que ele até tem cá o carro francês do sogro e de vez em quando queria andar com ele porque está parado imenso tempo e não o faz, por isso...
                                                      Nisso deves ter razão, eu pensei que estavas a perguntar se podias conduzir o carro com o nome de outra pessoa, mas que estivesse com matricula portuguesa. Erro meu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que acham de um Corsa 1.3CDTI? Problemático?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                                          Nisso deves ter razão, eu pensei que estavas a perguntar se podias conduzir o carro com o nome de outra pessoa, mas que estivesse com matricula portuguesa. Erro meu.
                                                          Porra, eu a pensar que podia conduzir o carro à vontade, depois venho a saber que não é possível :s Isto de estarmos inseridos na UE é muito bonito para o que lhes convém...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                                            Nisso deves ter razão, eu pensei que estavas a perguntar se podias conduzir o carro com o nome de outra pessoa, mas que estivesse com matricula portuguesa. Erro meu.
                                                            Porra, eu a pensar que podia conduzir o carro à vontade, depois venho a saber que não é possível :s Isto de estarmos inseridos na UE é muito bonito para o que lhes convém...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X