Volar-E 2013 (supercarro elétrico com 800cv e 1.500Nm)

A mostrar resultados 1 para 16 de 16
Like Tree2Likes
  • 2 Post By BLADERUNNER

Título: Volar-E 2013 (supercarro elétrico com 800cv e 1.500Nm)

  1. #1
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito Volar-E 2013 (supercarro elétrico com 800cv e 1.500Nm)




    800 hp and 1,500 Nm

    Spanish engineering firm Applus+Idiada has developed an electric supercar known as Volar-E.
    Applus+Idiada was chosen in 2012 by the European Commission to design and build a high-performance EV and for this project they collaborated with Croatian firmRimac. Development took only three months during which they created a lightweight carbon fiber body, tubular chrome-molybdenum chassis and batteries.
    Sporting a four-wheel drive system with regenerative braking, the Volar-E will borrow Rimac's battery system with a capacity of 38 kWh. Power comes from four in-wheel electric motors generating a total output of 800 hp (596 kW) and 1,500 Nm (1,106 lb-ft) of torque. Although these figures are quite impressive, they are no match for the Rimac Concept One which produces 1,074 hp (800 kW) and 3,800 Nm (2,802 lb-ft).
    The 2013 Volar-E will be fully revealed on Friday at the Circuit de Catalunya.

    Source: allcarindex



  2. #2
    Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013
    Localização
    behind the wheel/enfiado num rail
    Posts
    3,838

    Por Defeito



    Não tem exactamente o nome mais desportivo

  3. #3
    Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Goodwood, home of RR
    Posts
    3,749

    Por Defeito

    As baterias devem dar para o km de arranque, não?

  4. #4
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Corpo em fibra de carbono
    1.088cv e 1.500Nm
    Bateria de 38KW
    Sistema de regeneração de energia de travagem

    Jantes de 20"
    Pneus 245/35 à frente e 295/30 atrás

    0-100km/h em 3,4s
    0-200km/h em 6,5s
    0-300km/h em 12,1s
    Velocidade máxima de 300km/h

    Gugul e Movyk gostam disto.

  5. #5
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,909

    Por Defeito

    está ai qualquer coisa errada nos dados sobre a bateria...


  6. #6
    Banido ElementZ's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    1,340

    Por Defeito

    Carros a gasolina são tão 2012...

  7. #7
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011
    Localização
    A norte do sul e a sul do norte
    Posts
    2,401

    Por Defeito

    É fantástico!
    A única coisa ruim são as contas. Deixa ver:
    Bateria 38 kw
    Potência 596 kw
    Duração da bateria à potência máxima 4 minutos
    Velocidade máxima: 300 km/h
    Autonomia à velocidade máxima 20km

  8. #8
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2013
    Posts
    42

    Por Defeito

    Acho os dados bastante interessantes, ainda falta um pouco no que toca à duração da bateria. Mas é daqueles carrinhos que deixam de agua na boca

  9. #9
    Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    10,106

    Por Defeito

    Com aquela frente penso que não ficaria deslocado como desportivo eléctrico no catálogo da Volkswagen!

  10. #10
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,909

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por manelov Ver Post
    É fantástico!
    A única coisa ruim são as contas. Deixa ver:
    Bateria 38 kw
    Potência 596 kw
    Duração da bateria à potência máxima 4 minutos
    Velocidade máxima: 300 km/h
    Autonomia à velocidade máxima 20km
    Precisarias da capacidade para calcular a duração da bateria.. KW é potencia..

    os 1000 e tal cavalos são bem mais de 596 Kw.

  11. #11
    Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    6,081

    Por Defeito

    Se der para andar 100km e levar 15m a carregar totalmente é bem bom.

    Não deve é ser numa tomada normal, mas para track day é bem interessante.

    Enquanto descansa 15m carrega para mais 1/2 duzia de voltas a baixo custo.

  12. #12
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    Não deve haver nada de anormal com as baterias, penso eu de que...
    Está um produto interessante, parece um R8 de frente.

  13. #13
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011
    Localização
    A norte do sul e a sul do norte
    Posts
    2,401

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    Precisarias da capacidade para calcular a duração da bateria.. KW é potencia..

    os 1000 e tal cavalos são bem mais de 596 Kw.

    The Volar-E will borrow Rimac's battery system with a capacity of 38 kWh. Power comes from four in-wheel electric motors generating a total output of 800 hp (596 kW)

  14. #14
    Banido WARXYU's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    Localização
    Aqui
    Posts
    4,499

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    Se der para andar 100km e levar 15m a carregar totalmente é bem bom.

    Não deve é ser numa tomada normal, mas para track day é bem interessante.

    Enquanto descansa 15m carrega para mais 1/2 duzia de voltas a baixo custo.
    Ya sure, porque uma máquina daquelas deve ser baratinha...

    Centenas de milhares de euros para depois poupar numas voltas...

    Seems fair...

  15. #15
    Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Posts
    3,806

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por manelov Ver Post
    É fantástico!
    A única coisa ruim são as contas. Deixa ver:
    Bateria 38 kw
    Potência 596 kw
    Duração da bateria à potência máxima 4 minutos
    Velocidade máxima: 300 km/h
    Autonomia à velocidade máxima 20km
    Deve estar algo mal explicado nas baterias ou até pode estar certo, uma vez que vejo no esquema linhas como high energy, talvez possua algum sistema tipo um elevador de tensão ou uns inverters, até acredito ser possivel ter um veiculo electrico com essas caracteristicas.

    Não sei o nome do carro, sei que é japonês e tem seis rodas, foi uma tentativa de um consórcio de fabricar um veiculo electrico com 300cv 300km de autonomia e velocidade max. de +300km/h.
    Lembro-me que na altura aquele carro era um autentico canhão.

  16. #16
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    As baterias têm 38kwh...que é diferente de kw. kwh é unidade de energia e kw é unidade de potência.

    Isso significa que a bateria consegue, numa hora, fornecer 38kw. Nada a impede de fornecer os tais 596 ou 800 kw (já nem sei bem) durante um curto espaço de tempo, se estiver preparada para tal.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •