Carro para viagens - Página 4

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 100 de 100
Like Tree9Likes

Título: Carro para viagens

RPM
    RPM está offline
    Piloto de Testes RPM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Embora não me pareças particularmente receptivo a sugestões aqui vai a minha opinião:

- O maior activo que nós temos, somos nós próprios, é a nossa saúde, a nossa clarividência, a nossa capacidade de trabalho, de estar com a familia, etc. Tu tens um carro interesante, mas que não te satisfaz para o tipo de utilização que actualmente tens que fazer. Claro que se pode andar mais devagar, claro que se pode ignorar o que não nos agrada, etc. mas quem tem que viajar regularmente ou até esporadicamente e sabe a importância do recurso "tempo" não recomenda aos outros que ande a 120 em AE, por outro lado o Jazz apesar de ser provavelmente o meu honda preferido, não é um estradista por excelência, a segurança, conforto acustico, etc. são fracas para os actuais padrões. E isso a prazo é muito importante, hoje estás fresco, amanhã cansado, hoje faz sol, amanhã chove torrencialmente, etc. um carro mais estradista e mais seguro era o ideal.

Então mas um jazz não é bom ? os nossos pais faziam grandes viagens de fiat 127 com a familia toda, etc. ? até é um bom carro, mas em relação ao panorama actual está claramente abaixo da média. Um Focus actual ou da geração anterior dá-lhe 10 a 0 numa data de parâmetros relevantes.
    Que post mais absurdo. 120 não é o limite de velocidade em Portugal? Já fizeste contas ao tempo que se poupa? É ridiculamente pouco. Queres que recomende andar a 200? Recomendas ao mesmo tempo andar depressa e um carro mais seguro? Contra-senso, andar devagar é mais seguro que andar depressa. Isto para não falar que o Jazz é mais seguro que os carros grandes e antigos que se compram pelo dinheiro que ele vale.

Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Toda a gente sabe que o limite de 120 é que é absurdo. Tal como com o passar dos anos a segurança aumenta, assim devia aumentar o limite... Andar a 140/150 é perfeitamente razoável nos carros e AEs modernas, principalmente a uma hora em que não há trânsito!

Piloto de Rallye NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

O limite de 120 é e não é absurdo.

Para mim o ideal seria 130km/h com bom tempo, 110km/h com mau tempo.
    Creio que definir um limite e ignorar, legalmente, as condições atmosféricas sim, é ridículo.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    Que post mais absurdo. 120 não é o limite de velocidade em Portugal? Já fizeste contas ao tempo que se poupa? É ridiculamente pouco. Queres que recomende andar a 200? Recomendas ao mesmo tempo andar depressa e um carro mais seguro? Contra-senso, andar devagar é mais seguro que andar depressa. Isto para não falar que o Jazz é mais seguro que os carros grandes e antigos que se compram pelo dinheiro que ele vale.
    Tens uma opinião que não coincide com a minha mas agradeço que moderes a linguagem, para mantermos isto num nível aceitável.

Em 500 km a 120 demoras 4h10 e a 150 demoras 3h20 e já agora a 180 creio que 2h46.

Portanto diz-me tu o tempo que se poupa .... Quanto à segurança do Jazz vs carro grande e antigo não comento, porque é um comentário completamente impreciso, se me falares de um carro com 30 anos é uma coisa, se me falares de um com 5 anos é outra.

De resto não concordo que andar mais devagar seja mais seguro que andar depressa. Se assim for já agora porque não fazer a viagem a 80 ?

Banido
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Tens uma opinião que não coincide com a minha mas agradeço que moderes a linguagem, para mantermos isto num nível aceitável.

Em 500 km a 120 demoras 4h10 e a 150 demoras 3h20 e já agora a 180 creio que 2h46.

Portanto diz-me tu o tempo que se poupa .... Quanto à segurança do Jazz vs carro grande e antigo não comento, porque é um comentário completamente impreciso, se me falares de um carro com 30 anos é uma coisa, se me falares de um com 5 anos é outra.

De resto não concordo que andar mais devagar seja mais seguro que andar depressa. Se assim for já agora porque não fazer a viagem a 80 ?
    mas para fazeres uma media de 120 km/h basicamente não precisas de passar dessa velocidade, para fazer uma media de 150 km/h já vais ter que andar sempre que possível talvez acima dos 165 km/h , para fazer a media de 180 km/h se calhar já precisas de ir sempre que possível acima dos 200 km/h.

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    mas para fazeres uma media de 120 km/h basicamente não precisas de passar dessa velocidade, para fazer uma media de 150 km/h já vais ter que andar sempre que possível talvez acima dos 165 km/h , para fazer a media de 180 km/h se calhar já precisas de ir sempre que possível acima dos 200 km/h.
    É bem verdade. E a somar a isto, e adaptando estes valores, ir a 120 é sempre mais seguro que ir a 165 ou acima dos 200. Nem sempre ir mais devagar é mais seguro, mas neste caso assim parece. Os consumos também se alteram de uma forma exponencial.

Piloto de Rallye NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Colocaram um Thesis atras, a totulo de curiosidade fui-me infiltrar na leitura sobre o mesmo. O carro é soberbo! Muito mais que aquilo que imaginava. Incrivel!

Piloto de Troféu Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Em termos de conforto, terias, ali, praticamente tudo!! Já andei algumas vezes num Thesis 3.0 V6 de caixa Auto e aquilo é um autêntico tapete voador!!

Agora, a manutenção não anda pelos valores do teu Jazz, bem como a fiabilidade...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    para fazer a media de 180 km/h se calhar já precisas de ir sempre que possível acima dos 200 km/h.
    E isto reais, de ponteiro deverá andar pelos 210km/h ou 220km/h...
    É de facto complicado fazer médias (porta a porta) altas

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Colocaram um Thesis atras, a totulo de curiosidade fui-me infiltrar na leitura sobre o mesmo. O carro é soberbo! Muito mais que aquilo que imaginava. Incrivel!
    Também é um carro fantástico, e os 2.0 de 5 cilindros nem andam caros.

Metendo a GPL fica-se com um carro simplesmente fantástico.

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •