Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha de trabalho - ajuda na escolha - qual marca escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carrinha de trabalho - ajuda na escolha - qual marca escolher

    Olá!

    Bem vou precisar de uma ajudinha vossa para me aconselharem na compra de um veiculo automovel quero dizer um carro.

    Então é assim, preciso de comprar um carro para empresa e estou indeciso na comprar porque carros novos nao sao a minha especialidadeaté hoje os meus carros foram sempre carros usados, não sei porque mas os carros novos nao me atraemmuito.

    Ora indo ao que interessa, sendo o meu plafond algo limitado...porque será?! em carros novos?!

    Para ser sincero não gosto muito de certas marcas, ou por outra, agora já nem sequer é isso, passado alguns anos já me são completamente indiferentes pois um gajo acaba a conduzir qualquer coisa mesmo que nao queira
    é que um gajo habitua-se mal e depois andar para trás é dificil. É que diariamente habituei-me a conduzir o meu chaço (BMW a gasolina) e aquilo quando se passa para outro carro ai é que se vê a diferença, pelo que a escolha ainda se torna mais complicada, ainda para mais quando será o meu carro para o dia a dia...mas mesmo assim ainda haverá lugar para também andar com o chaço para não criar pó!

    Depois há o factor diesel (locomotiva....coof coof..ok não vale a pena discutir este pormenor..mas um carro a gasolina o feeling é outro e se for da marca do meu... mas pronto a questão empresa/impostos fala mais alta...se bem que eu nao me convenço muito pois em termos de kms aquilo não justifica assim tanto a coisa, pois acredito nao fazer mais de 20000 kms/ano, e fazendo contas a tudo acho que sai-se a perder sempre, mesmo com faturas e afins...


    Nunca na vida, confesso, gostei de certas marcas, são elas precisamente aquelas que agora tenho de decidir:

    - Renault
    - Citroen
    - Peugeot
    - Ford
    - Opel
    - KIA
    - Skoda
    - Hyundai


    Assim sendo tenho mais ou menos 23000 euros para gastar e em principio devo ir para carrinha por questoes de espaço/tambem já ponderei um carro de outro tipo que nao seja ligeiro de passageiros mas isso é conversa para outro topico!

    Posso ter possibildade de descontos nas marcas por já haver algum historial mas isso agora não queria muito especular, mas posso dizer que seria nas marcas tugas...quero dizer aquelas que os tugas (que nao tem outro remedio como eu) compram mais!


    As marcas eleitas tendo em conta o plafond resumem-se às que mencionei e sobre as quais penso:

    - A KIA e Hyundai nunca me convenceram...se ainda fosse japanese....
    - Renault Peugeot e Citroen nem ver de perto...aquilo a conduzir é pior que andar junto ao asfalto sem cabina....
    - Ford - nunca morri de amores por estes americanos
    - Opel - Corsa e afins digo o mesmo dos R/P/C sao carrinhos de linha...
    - Skoda - nada contra mas aquilo a modos que é assim um pouco de leste....



    Bem eu devo andar muita desactualizado tendo em conta que carros novos não conheço assim muitos....por isso deculpem lá qualquer coisinha mas como vêm sou muito esquisito!

    Bem agora um pouco mais actualizado vou dizer aquilo que acho dos carros:

    - os interiores para mim nao sao tudo! Acima de tudo quero algo fiavel/economico (?!)/minimamente capaz de fazer 100/120 km/h sem problemas/seguro/manutenções economicas e capaz de me dar algum gozo de condução (coof coof....meu rico chaço que aquilo é mesmo como eles dizem na publicidade...)

    A ideia que tenho entao é a seguinte:

    - os exteriores - não sei se os carros comem fermento mas aquilo é com cada dimensão de peças...farois que parecem cavas de roda, espelhos que parecem farois,tudo à grande e à francesa...aquilo na hora de comprar peças deve ser bonito...se for ao cm2....assim apelativos apelativos...não tenho nenhum pois acho todos demasiado "abrutalahdos" nas medidas mas é o modernismo....acho o Skoda o mais discreto mas sobrio demais talvez e sem graça e os Opel/Citroen/Peugeot demasiado espalhafatosos com tanta adorno e dimensoes....

    - os interiores actualmente fazem dos carros uma autentica nave espacial em muito deles, aquilo parece tudo menos um carro...e os acabamentos esses entao em alguns aquilo parece um carro plástico com demasiada superficialidade que depois acaba por revelar-se em fraca qualidade e barato!
    Exemplo: os estofos em pele (são mesmo pele ???? A mim parece-me tudo napa e afins, por isso até posso aceitar uns de tecido que me chegam os meus bancos em pele!)

    - Os comandos - não sei se alguem consegue usar metade dos comandos das consolas, mas no Citroen e no Opel aquilo deve ter ai uns 100 botoes!!! e depois aquilo serve para quê??????? Já perceberam que eu basta-me o volante e pouco mais que um radio com volume que or resto é folclore...Atenção que eu sou a favor de tecnologia mas com peso e medida e quanto menos electronica tiverem melhor...digo eu....

    - Os motores - bem aqui nao pesco nada destes carros mas o que sei é que queria um que nao tivesse turbos, injectores, valvulas EGR e afins....epá!!! Esqueci-me estes carros sao todos diesel....

    - Consumos - bem isso já se sabe é mera operação de cosmetica ou entao eu tou muito desactualizado..é que o meu bebe 12 litros aos 100 e quando leio 3/4 litros assusta-me saber que nao terei onde gastar tanta gasolina!!!

    - manutenção - bem aqui nao pesco outra vez muito mas queria um que fosse so meter gasolina e mudar o oleo/filtros e gastar pouco...e nao fosse daqueles que é muito barato agora mas depois na oficina fica la o resto das prestações do carro!!!

    - Condução - aqui nao vale a pena dizer mais nada


    Assim sendo, desculpem lá o meu testamento mas antes de começarem a mandar postas ao meu intelecto, queria dar a conhecer um pouco o condutor destes carros que tenho de comprar!

    Agradeço todo e qualquer comentário que possa elucidar-me quanto aos problemas/preços de manutenção e tudo o que possa esclarecer qual destes possa ser o eleito dentro os eleitos!!!!

    Obg!!!

    #2
    Bem como actualmente a bmw em motores diesel dao raia , prefere as versoes a gasolina e tu já bem convives com um !

    Tem de ser novo ?

    Comentário


      #3
      Ouvi dizer que iam produzir uma série de mercedes 190 série especial tuga, é o que precisas!

      agora a sério, liberta-te de todos esses preconceitos que tens relativamente a estas marcas senão mais vale não comprares nada!

      Não sei o que referes como "carrinha para trabalho", pode ser uma sw, um derivado de turismo, um furgão...especifica.

      dentro das sw, e pela descrição que fases uma skoda octavia break pode ser uma boa opção (pessoalmente não seria de todo a minha escolha)

      se for derivado de turismo tens tb muita escolha, seg B e C, como por exemplo VW polo ou golf

      furgões, penso que a peugeot partner e citroen berlingo são bastante boas, e têm 2 lugares +1. Saiu ou vai saia a Mercedes Citan, que não é mais que uma kangoo com uma estrela na grelha e no volante

      Comentário


        #4
        Quanto à parte dos turbos acho que já não se vende nada novo a diesel sem essas maravilhas

        Comentário


          #5
          Com tanta mariquiçe podes sempre tentar um panamera importado com 99999 km .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            Quanto à parte dos turbos acho que já não se vende nada novo a diesel sem essas maravilhas
            Sem eles os diesel nao eram nada

            Comentário


              #7
              Calma calma não precisam de me bater eu nao sou preconceituoso com as marcas, alias nao sou nada dessas coisas, simplesmente estes carros desta gama sao um pouco fraquitos....e não não falo de potencias nem luxos,é que nao tem nada a ver
              Agora indo ao fulcro da coisa, eu falo mesmo em carrinha (break/station wagon) o que quiserem chamar e a outra hipotese que coloquei de veiculo não ligeiro nao queria estar aqui a misturar agora pois o que não me leva a ir para esse segmento é mesmo o tipo de carro que nao faz a minha condução diária porque sao carros que na minha maneira de ver nao têm a mesma dinamica/comportamento/estabilidade que um carro ligeiro de passageiros, so por isto porque senao até não hesitava e comprava!

              Não, não precisam de me aconselhar marcas premium (estavam mal, porque entre os Audi, Mercedes e BMW eu só gosto mesmo dos últimos e até dentro desses não gosto de chinesises como há por ai agora!)

              E sim deve ser novo visto ser para empresa (se bem que se dependesse exclusivamente de mim ia para usado....)

              Quanto ao resto, os pormenores dos carros sao apenas opinioes sobre o que penso da estetica e recheio dos carros actualmente e quanto a isso ja sabemos que gostos nao se discutem

              Agora venham dai testemunhos, informações para conhecer melhor os outros carros que mencionei dentro das minhas opções de plafond que como se viu nao sao muitas, até 23000 euros:

              - KIA Ceed SW 1.4 CRDi 90cv
              -Fabia Break 1.2 Tdi Active

              Os restantes pelo que leio nas revistas da especialidade nao se encaixam dentro deste preço, no entanto coloco aqui até 25000 euros considerando que possa ocorrer algum desconto do stand e depois ainda tenho a hipotese de comprar com bom desconto nas marcas preferidas dos portugueses (que nao têm outro remedio senao comprar estas marcas porque nao há mais $$$)

              - Ford Focus SW 1.6
              - Hyundai i30 1.4 e 1.6
              - Opel combo Tour e Sports Tour
              - Peugeot 308 SW
              - Megane Sports Tourer 1.5/1.6
              - Skoda Octavia Break 1.6


              Até tava um pouco inclinado para um desses coreanos por serem diferentes do resto e por mera curiosidade ou até mesmo Ford mas depois olho para os atributos daquilo (nao é que os outros sejam melhores) e vejo carros que nao sei se aguentam a estaleca para tanto peso é mais ai que fico na duvida!

              A Opel e Citroen aquilo não me encaixa o interior, demasiado botao e volantes pouco convenionais....nao falando no resto que como digo dispenso, pois acima de tudo quero fiabilidade/algum conforto de condução e poupança na hora de ir à oficina e poucos disabores se é que já se sabem alguns!
              A Peugeout será mais ou menos a mesma coisa que as 2 anteriores...


              A Renault parece-me ser mais simples em interiores e mais sobria, o mesmo diria das Skoda, Hyundai e KIA que nao sao demasiado exageradas, no entanto grupos VAG nao tenho grande opiniao em termos de manutenção...e não não sou muito VW porque acho que os carros desta marca são demasiado sobrevalorizados....

              Isto é carro para andar na Nacional e por vezes AE mas.....
              Assim como se ve estes sao os carros que ainda posso pensar, em que possivelmente posso obter desconto grande nos R/O/C e nao sei se mais algum exemplo mas por agora queria mais info!
              Editado pela última vez por BZNA; 26 February 2013, 09:44.

              Comentário


                #8
                Escolhe aquele que gostares mais. Se a compra é em renting a questão da garantia não se coloca por isso é uma questão de gosto pessoal, esses carros são equivalentes em praticamente todos os parâmetros. Vai ver cada um a um stand e compra aquele em que te sentires melhor!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  Escolhe aquele que gostares mais. Se a compra é em renting a questão da garantia não se coloca por isso é uma questão de gosto pessoal, esses carros são equivalentes em praticamente todos os parâmetros. Vai ver cada um a um stand e compra aquele em que te sentires melhor!
                  Claro que sim mas tambem queria ouvir testemunhos sobre prestações/comportamento/problemas etc etc e depois decido mais equilibrado porque como se costuma dizer, as aparencia iludem e o que está à vista é que vende

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                    Claro que sim mas tambem queria ouvir testemunhos sobre prestações/comportamento/problemas etc etc e depois decido mais equilibrado porque como se costuma dizer, as aparencia iludem e o que está à vista é que vende
                    O melhor motor é o 1.6 dCi do Megane, comportamento a Focus, nunca ouvi falar de problemas nesses modelos, a qualidade dos plásticos é equivalente entre todos, segurança idem,

                    Faz um test drive a cada um e vê aquele em que te sentes melhor ao volante, para quem faz dezenas de milhares de km por ano este ponto é essencial.

                    Comentário


                      #11
                      Tens o Fiat Punto Van 2012 de 4 lugares (IVA dedutível) 1.3 Multijet 85cv que carregado de extras custa cerca de 20.000€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        O melhor motor é o 1.6 dCi do Megane, comportamento a Focus, nunca ouvi falar de problemas nesses modelos, a qualidade dos plásticos é equivalente entre todos, segurança idem,

                        Faz um test drive a cada um e vê aquele em que te sentes melhor ao volante, para quem faz dezenas de milhares de km por ano este ponto é essencial.
                        E em termos de manutenções como andam estes carros? Qual o periodo de manutenção? As Ford sao me pareceram ter pouca potencia

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          Tens o Fiat Punto Van 2012 de 4 lugares (IVA dedutível) 1.3 Multijet 85cv que carregado de extras custa cerca de 20.000€
                          Nao pode ser comercial ou algo do genero pois preciso de 5 lugares sempre disponiveis! e convem ter espaço de carga para transportar alguma coisa/equipamentos por exemplo!
                          A minha grande questao ainda é sabendo eu como sao as carrinhas, se num carro que nao fosse carrinha mas com a mesma capacidade de mala se transportaria o mesmo...mas acho que nao..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Tens o Fiat Punto Van 2012 de 4 lugares (IVA dedutível) 1.3 Multijet 85cv que carregado de extras custa cerca de 20.000€

                            arranja-se fotos dos interiores desses carros? existe algum tópico aqui no forum a falar disso?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              arranja-se fotos dos interiores desses carros? existe algum tópico aqui no forum a falar disso?

                              Vê no site da Fiat Profissional.

                              Veículos Comerciais | Fiat Professional

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                Nao pode ser comercial ou algo do genero pois preciso de 5 lugares sempre disponiveis! e convem ter espaço de carga para transportar alguma coisa/equipamentos por exemplo!
                                A minha grande questao ainda é sabendo eu como sao as carrinhas, se num carro que nao fosse carrinha mas com a mesma capacidade de mala se transportaria o mesmo...mas acho que nao..
                                Nesse caso sabes que não vais ter benefícios fiscais nenhuns. Não vais poder deduzir IVA dos modelos que estás a pensar comprar, o combustível e as despesas não vão ter o mesmo enquadramento fiscal de uma viatura comercial.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                  Nesse caso sabes que não vais ter benefícios fiscais nenhuns. Não vais poder deduzir IVA dos modelos que estás a pensar comprar, o combustível e as despesas não vão ter o mesmo enquadramento fiscal de uma viatura comercial.
                                  Pe

                                  Entao espera ai, primeiro antes de tudo, o diesel, gasoleo vai-se buscar 50% do IVA certo?
                                  O resto já nao sei bem, podes clarificar sff.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                    Pe

                                    Entao espera ai, primeiro antes de tudo, o diesel, gasoleo vai-se buscar 50% do IVA certo?
                                    O resto já nao sei bem, podes clarificar sff.
                                    50% do IVA do combustível é dedutível, o resto "chapéu".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que elitismo tão descabido, para não dizer outra coisa...
                                      acho que muita gente tem o direito de se sentir ofendida com o que tá escrito no OP.
                                      e com ideias muito erradas da qualidade das marcas/modelos.

                                      mesmo assim, não percebi se o o objectivo é um carro com alguma apresentação, embora barato.
                                      Ou uma carrinha branca de transporte.
                                      either way,
                                      Peugeot 208
                                      Peugeot Partner, Citroen Berlingo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                        50% do IVA do combustível é dedutível, o resto "chapéu".

                                        Falamos de manutenções e mais o que?
                                        O IVA dedutivel é mesmo nos comerciais exclusivamente certo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                          Que elitismo tão descabido, para não dizer outra coisa...
                                          acho que muita gente tem o direito de se sentir ofendida com o que tá escrito no OP.
                                          e com ideias muito erradas da qualidade das marcas/modelos.

                                          mesmo assim, não percebi se o o objectivo é um carro com alguma apresentação, embora barato.
                                          Ou uma carrinha branca de transporte.
                                          either way,
                                          Peugeot 208
                                          Peugeot Partner, Citroen Berlingo
                                          Nao vejo porque será elitismo, não falei em Rolls Royce, Bentley e outros do genero, até já disse qual a marca que preferia dentro das opções tugas que há, é uma questao de prazer de condução que nao se encontra em muitos carros.
                                          Não tenho culpa de achar estes carros demasiado carrinhos de linha, é que aquilo a 100 à hora nao me oferece muita segurança/estabilidade...digo eu... mas é como o outro, depois de se experimentar nao se quer outra coisa


                                          Bem quanto a qualidades de marcas isso já nao discuto, mas como disse é tudo uma questao de experiencias.
                                          O objectivo é um carro baratito porque nao há orçamento para mais e quando toca a comprar carros novos já sabemos que PT é abundante em oferta variada, só por isso.

                                          A apresentação do carro não é relevante neste caso.
                                          A Citroen Berlingo só acho aquilo demasiado alto para conduzir, mas claro cá está, é uma questao de condução...no entanto tambem já equacionei uma coisa do genero mas como conheço pouco esse segmento nao investiguei ainda.
                                          Editado pela última vez por BZNA; 26 February 2013, 10:54.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                            Falamos de manutenções e mais o que?
                                            O IVA dedutivel é mesmo nos comerciais exclusivamente certo.
                                            O IVA também é dedutível em viatura homolgadas como "comerciais" como o exemplo do Punto que dei.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isto tem tudo manual de instruções nao tem....
                                              Citroen C5


                                              C5_berline_inerieur_volant.jpg

                                              Opel Astra


                                              2013-Opel-Astra-OPC-Steering-Wheel.jpg
                                              Ficheiros anexados
                                              Editado pela última vez por BZNA; 26 February 2013, 11:09.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                                E em termos de manutenções como andam estes carros? Qual o periodo de manutenção? As Ford sao me pareceram ter pouca potencia
                                                Eu não estou dentro da manutenção de todos estes modelos, mas penso que o Renault, o Ford, o Opel, e o Skoda fazem revisões a cada 2 anos ou 30.000km, os outros não sei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O melhor é ires ver os veiculos ao vivo, e se possivel dares uma voltinha. Aqui cada um tem a sua própria preferência.

                                                  Tens também uma possivel opção, adquirires uma bicicleta, fica bastante mais em conta, mas parece-me que não podes deduzir o iva.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                                    O melhor é ires ver os veiculos ao vivo, e se possivel dares uma voltinha. Aqui cada um tem a sua própria preferência.

                                                    Tens também uma possivel opção, adquirires uma bicicleta, fica bastante mais em conta, mas parece-me que não podes deduzir o iva.
                                                    vontade nao me faltava mas sao muitos kms por dia e nao teria tempo para trabalhar!!

                                                    Antes de as ir ver queria ter uma ideia daquilo que vou ver em termos das caracteristicas que já falei, gosto de fazer o TPC!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O ideal é mesmo falares com o Contabilista ou TOC porque se não estou em erro as viaturas de "turismo" estão sujeitas a uma tributação autónoma que ronda os 10% daí não saber até que ponto compensa comprar uma viatura dessas como viatura de trabalho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pessoalmente, gosto do Octavia, até porque tenho um. Bastante espaço, não gasta muito, excelente motor para AE. Sendo uma marca do grupo VW, partilha uma boa parte dos componentes.
                                                        Não apela à parte estetica, depende do gosto de cada um. Falta pouco para chegar aos stands o novo Octavia.

                                                        É verdade que não tem muitos comandos, mas os que tem, funcionam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                                          Pessoalmente, gosto do Octavia, até porque tenho um. Bastante espaço, não gasta muito, excelente motor para AE. Sendo uma marca do grupo VW, partilha uma boa parte dos componentes.
                                                          Não apela à parte estetica, depende do gosto de cada um. Falta pouco para chegar aos stands o novo Octavia.

                                                          É verdade que não tem muitos comandos, mas os que tem, funcionam.
                                                          Por acaso tava tentado a ir para algo do genero dai falar em Kia, Hyundai, Skoda e Ford para ter algo diferente e ver que tal, mas fico com receio de ser fraquito o motor para o peso que tem, e em termos de manutenções que tal? comportamento?
                                                          Bebe quanto? É que eu nao acredito em milagres e quando leio tudo nos 4 litros maximo desconfio....e motores coxos nao me convencem para alem de fazerem uma barulheira que ate mete medo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                                            Nao vejo porque será elitismo, não falei em Rolls Royce, Bentley e outros do genero, até já disse qual a marca que preferia dentro das opções tugas que há, é uma questao de prazer de condução que nao se encontra em muitos carros.
                                                            Não tenho culpa de achar estes carros demasiado carrinhos de linha, é que aquilo a 100 à hora nao me oferece muita segurança/estabilidade...digo eu... mas é como o outro, depois de se experimentar nao se quer outra coisa


                                                            Bem quanto a qualidades de marcas isso já nao discuto, mas como disse é tudo uma questao de experiencias.
                                                            O objectivo é um carro baratito porque nao há orçamento para mais e quando toca a comprar carros novos já sabemos que PT é abundante em oferta variada, só por isso.

                                                            A apresentação do carro não é relevante neste caso.
                                                            A Citroen Berlingo só acho aquilo demasiado alto para conduzir, mas claro cá está, é uma questao de condução...no entanto tambem já equacionei uma coisa do genero mas como conheço pouco esse segmento nao investiguei ainda.
                                                            O prazer de condução de um simples 205 ou 106 é bastante superior à maioria dos Bimmers, seja 1, 3 e 5...
                                                            Qual é o seu?
                                                            A peugeot também tem o 407 ou 508, carros maiores, mais confortáveis, mais estáveis.... se for esse o seu conceito de prazer de condução.
                                                            A VW tem a Passat, a Citroen tem o C5, Renault tem o Megane e Laguna, etc...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X