Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 156 1.9 jtd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 156 1.9 jtd

    Alfa Romeo 156 1.9 jtd, 105cv. O que acham desse carro? No geral... Digam-me se conhecem problemas comuns nesse modelo (98/99), custos, etc. Há quem diga que arranjos na mecânica podem ser baratos porque é Fiat. Até que ponto isso de se poder substituir as peças por material Fiat é verdade?

    Obrigado a todos os que responderem.

    #2
    Andei bastante tempo com um Bravo JTD 105 e nunca tive razões de queixa. Muito linear, poupado e com um bom andamento.
    Em termos de manutenção, nunca houve despesas inesperadas. Sempre ouvi boas coisas deste motor e de facto verificou-se.
    Se não me engano, no Alfa o motor tem mais binário que no Bravo.
    Em termos de chassis, é muito bom, acompanhado de suspensão traseira independente.

    Comentário


      #3
      A nível de manutenção o maior problema são as peças próprias da Alfa e do modelo em questão, tais como a barra estabilizadora, triângulos da suspensão (superiores e inferiores), etc. Quando ganham folga e chega a hora de trocar..é um bocado puxado.

      A mecânica é muito acessível porque é o motor Fiat e bastante fiável também.

      Na minha opinião, se vais comprar a carrinha por comprar porque foi um negócio que apareceu...talvez não seja a melhor compra. Para quem não gosta muito de carros ou da Alfa vai estar sempre a mandar vir por causa da troca dessas peças.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Só andei num 2.4 JTd há uns anos e posso dizer que gostei bastante! E já tinha mais de 200.000km. Para os quilómetros que tinha estava em excelente estado e o dono não era nada meigo. Esses carros têm problema crónico das suspensões frontais mas tirando isso é uma excelente escolha!

        Comentário


          #5
          Tenho uma 159.
          Até agora a única coisa a dizer é o preço de algumas peças, que não mecânica, quando comparadas com VAG e PSA.

          Comentário


            #6
            Excelente carro. Fiável e ao nível dos premium alemães (que custam uma nota preta usados)

            Comentário


              #7
              Eu estou a precisar de trocar de carro e a verdade é que sempre simpatizei bastante com este modelo da Alfa Romeo, mas como nunca tive o prazer de conduzir um, fiquei na dúvida. Caso o carro que eu vi esteja em boas condições, vou pensar seriamente no assunto, visto que as criticas são maioritariamente positivas.

              Obrigado!

              Comentário


                #8
                Está atento ao famoso "toc toc" da suspensão em piso mais degradado pois pode indicar centenas de euros em reparações.

                Fora isso, siga para a frente.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Castro3 Ver Post
                  Eu estou a precisar de trocar de carro e a verdade é que sempre simpatizei bastante com este modelo da Alfa Romeo, mas como nunca tive o prazer de conduzir um, fiquei na dúvida. Caso o carro que eu vi esteja em boas condições, vou pensar seriamente no assunto, visto que as criticas são maioritariamente positivas.

                  Obrigado!
                  Atenção que o carro está longe de ser o mais confortavel.
                  O espaço é também dos piores do segmento.

                  Comentário


                    #10
                    Além do já referido,tem atenção ao estado dos injectores e bomba de alta pressão,que nesta versão de 105 têm alguma tendência para se degradar.

                    Eu matei o motor do meu,por causa de um injector doente,eu sabia que eles estavam doentes,arrsiquei e paguei a factura. Não estava stock.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X