Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a comprar monovolume em 2ª mão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a comprar monovolume em 2ª mão

    Boas, sou nova por aqui e não percebo nada de carros, ehehe
    Queria a vossa colaboração de entendidos na matéria Quero um 7 lugares a diesel... em seg mão. Não quero Sharans nem Espaces que sao muito grandes. Queria assim um mais comedido em dimensoes...

    Estou indecisa entre VW Touran, Renault Grand Scenic 1.5, Opel Zafira. tambem gostei do aspeto do Ford grand C Max, mas é tudo pra cima de 10.000 euros e esse é o meu limite.

    Preocupa-me a fiabilidade de cada marca. Um amigo disse-me que nao confiava num renault em segunda mão com muitos kms... oiço que VW é melhor... enfim, nao sei. Quais as vossas opinioes e conselhos?

    obrigada

    #2
    Normalmente os monovolumes de 7 lugares permitem recolher/retirar a última fila com 2 bancos.

    Depois há dois tipos quando tens os bancos montados: aqueles que ficas com pouca mala e aqueles em que ficas quase sem mala nenhuma!

    Essencialmente é esta a diferença entre os monovolumes grandes e os mais compactos. Se ficar sem mala não é um problema...

    Comentário


      #3
      Não será um problema, porque os ultimos bancos nao tenho ideia de os usar por norma. Estes modelos que apresentei estão bem nesse sentido, não são muito grandes e servem bem as minhas necessidades... o meu receio é mesmo sobre as marcas e problemas. O dinheiro vai contadinho pelo que queria investir no carro mais fiavel. Por ex, li algures que o renault costuma dar problemas eletricos... que os carros alemães sao melhores que o frances; será isto mais bla bla bla ou tem uma razao de ser? Seria mais inteligente investir numa determinada marca?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
        Não será um problema, porque os ultimos bancos nao tenho ideia de os usar por norma. Estes modelos que apresentei estão bem nesse sentido, não são muito grandes e servem bem as minhas necessidades... o meu receio é mesmo sobre as marcas e problemas. O dinheiro vai contadinho pelo que queria investir no carro mais fiavel. Por ex, li algures que o renault costuma dar problemas eletricos... que os carros alemães sao melhores que o frances; será isto mais bla bla bla ou tem uma razao de ser? Seria mais inteligente investir numa determinada marca?
        Prepara-te para ouvir de tudo aqui no fórum, como em qq fórum da net. Há os "lovers" de determinadas marcas e os "haters" de determinadas marcas.

        Essencialmente, se o plafond é de 10.000€ vais para um carro já com alguma idade e, portanto, com anos de mercado. Isso pode ajudar a traçar um perfil de fiabilidade do modelo, se é isso que mais te preocupa. Como em tudo, é preciso alguma sorte: tanto podes comprar um modelo "historicamente" fiável e sair-te uma unidade problemática como podes comprar um modelo "historicamente" problemático e a tua unidade em si não dar uma única dor de cabeça.

        Eu gosto de consultar este site da "l'Automobile" (revista francesa) porque fazem resumos sobre a fiabilidade e as boas/más versões de cada modelo.

        Toutes les occasions - Occasions - L'Automobile Magazine

        (Em cada modelo escolhe "Bien choisir votre version" para veres as versões aconselhadas).

        Obviamente, não têm testes de todos todos todos os modelos...

        Comentário


          #5
          Procura na onda de Opel Zafira. Renault Grand Scénic deu problemas de vária ordem, julgo eu, até 2003. Depois penso que melhoraram, mas há aí vários users que sabem essas datas com mais rigor. Evita Kia Carnival - são baratas e muito espaçosas, mas são verdadeiros "camiões" no tamanho e na condução e também tiveram vários tipos de problemas, com alguma gravidade.

          Comentário


            #6
            Ora eu ia para uma Mazda 5, 7 lugares com 100.000 a 130.000 entre 2005/2006 deves encontrar ao valor que pretendes e nunca ouvi relatos de problemas com estes carros.

            Comentário


              #7
              Este é o melhor monovolume que podes comprar até esses preços: Citroën C4 Grand Picasso 1.6 HDI Confort, € 11.900, Barcelos - Standvirtual

              O Grand Scenic com esse motor arrasta-se, o Zafira é desconfortável, o Touran é bom mas deve ser mais caro.

              Comentário


                #8
                Assumptions are the mother of all fuck ups! (podem googlar esse grande mestre).
                Eu já tive carros do grupo Renault e tenho actualmente carros do grupo VW.
                Digo-te com toda a honestidade que os Renaults tiveram 1/20 dos problemas que tive com o grupo VAG.


                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                Este é o melhor monovolume que podes comprar até esses preços:
                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                Citroën C4 Grand Picasso 1.6 HDI Confort, € 11.900, Barcelos - Standvirtual

                O Grand Scenic com esse motor arrasta-se, o Zafira é desconfortável, o Touran é bom mas deve ser mais caro.


                É relativo.
                Se for a 1.5Dci 100cv e Cx 5v então sim é um bocado arrastadeira, mas sem comprometer.
                Agora se estivermos a falar da 1.5Dci 105cv e Cx 6v então anda bem para o conjunto.
                Editado pela última vez por TommyPT; 26 February 2013, 12:42.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                  Ora eu ia para uma Mazda 5, 7 lugares com 100.000 a 130.000 entre 2005/2006 deves encontrar ao valor que pretendes e nunca ouvi relatos de problemas com estes carros.
                  Mazda 5 são apenas a partir de 2006 se não me engano.

                  Têm apenas 1 peça muito problemática: DFP.

                  Quem faz muito circuito citadino sofre bastante à conta e a solução completa custa uns 500-600€ (remoção)

                  Há ainda o problema de que ultrapassa o plafond.

                  Comentário


                    #10
                    Mais um tópico onde se vai começar a competir entre qual o melhor os VAG ou o resto!!!! Pessoal convençam-se de uma coisa não há marcas infaliveis e hoje em dia anda tudo muito equiparado, como o que eu costumo dizer: "Quando vais comprar um carro passa antes por uma Igreja reza três Avé-Maria, pede perdão por todos os teu pecados. No fim vai fazer o teu negócio e seja o que Deus Quiser!!!"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                      Mazda 5 são apenas a partir de 2006 se não me engano.Têm apenas 1 peça muito problemática: DFP.Quem faz muito circuito citadino sofre bastante à conta e a solução completa custa uns 500-600€ (remoção)Há ainda o problema de que ultrapassa o plafond.
                      No site do costume tem lá dois dentro dos valores: Mazda 5 2.0 Sport 7Lug, € 9.950, Fernão Ferro - Standvirtual Mazda 5 sport, € 9.950, Sintra - Standvirtual Quanto ao DPF nunca tinha ouvido falar mas sendo assim...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                        Assumptions are the mother of all fuck ups! (podem googlar esse grande mestre).
                        Eu já tive carros do grupo Renault e tenho actualmente carros do grupo VW.
                        Digo-te com toda a honestidade que os Renaults tiveram 1/20 dos problemas que tive com o grupo VAG.




                        É relativo.
                        Se for a 1.5Dci 100cv e Cx 5v então sim é um bocado arrastadeira, mas sem comprometer.
                        Agora se estivermos a falar da 1.5Dci 105cv e Cx 6v então anda bem para o conjunto.
                        Sim talvez eu tenha exagerado um pouco...

                        Mas digo-te uma coisa, já andei em muitos monovolume inclusive em Grandes como o Galaxy ou o Espace mas nunca me senti tão bem como num C4 Picasso. Sinceramente para transportar a família penso que não haja algo no mercado que chegue aos calcanhares do C4 Picasso. Além disso é bastante fiável. E pessoalmente também acho um carro muito bonito e elegante, mas isso é subjectivo e é uma opinião pessoal.

                        Comentário


                          #13
                          Olimpo eu também gosto muito do C4 Grand Picasso mas a que poses-te está muito mal estimada nos interiores, plásticos todo riscados (apoio da mão da porta do condutor, costas dos bancos da 1ª fila e as laterais interiores da mala estão uma desgraça!)

                          Comentário


                            #14
                            Grand Scénic 105 cx6 velocidades, ou então a ford grand C-Max, são as 2 muito boas (em relação preço qualidade).

                            Comentário


                              #15
                              É verdade, tambem vos queria perguntar sobre peças e arranjos. Alguma destas marcas que estão a ser faladas tem preços exorbitantes, há que fugir delas?...

                              Comentário


                                #16
                                ClioII eu ja sabia que ía ouvir muitas opinioes divergentes, ehehe. Isso é bom: depois eu filtro e daí retiro as minhas proprias conclusoes. Mas é sempre boom ouvir as opinioes dos lovers de cada marca ;) por ex, ja percebi que o grande scenic convem mesmo ter mais de 105 cavalos... e que os modelos 1.9 deram problemas e eram mais gastadores. Eu que nao percebo nepias de carros, se calhar ia pensar "epah, mas 1.9 é mais alto, anda mais, é melhor, nao?"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                  "Quando vais comprar um carro passa antes por uma Igreja reza três Avé-Maria, pede perdão por todos os teu pecados. No fim vai fazer o teu negócio e seja o que Deus Quiser!!!"
                                  ehehe, bem visto, vou fazer isso sem duvida :D


                                  desculpem a ignorancia, mas o que é DPF?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                                    ClioII eu ja sabia que ía ouvir muitas opinioes divergentes, ehehe. Isso é bom: depois eu filtro e daí retiro as minhas proprias conclusoes. Mas é sempre boom ouvir as opinioes dos lovers de cada marca ;) por ex, ja percebi que o grande scenic convem mesmo ter mais de 105 cavalos... e que os modelos 1.9 deram problemas e eram mais gastadores. Eu que nao percebo nepias de carros, se calhar ia pensar "epah, mas 1.9 é mais alto, anda mais, é melhor, nao?"

                                    O Vanquish que é moderador deste fórum tem uma Grand Scenic 1.9 dCi, Ele pode-te dar todas as informações sobre esse modelo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por essa ordem de preços tens alguma oferta, e já consegues arranjar modelos não muito ultrapassados, por exemplo:
                                      Mazda 5 sport, € 9.950, Sintra - Standvirtual, carro com um motor competente e com o espaço que pedes
                                      se esticares até aos 12 mil já encontras citroen c4 grand picasso com o motor do costume, com provas dadas, minimamente fiável e em termos de carácter de monovolume das propostas mais interessantes
                                      Por 10 mil outra hipótese interessante é a peugeot 308sw com 7 lugares e o mesmo motor da picasso, carro que consegues arranjar mais recente só que se aproxima mais de uma carrinha.

                                      depois tens a zafira, a grand scenic que até é um carro interessante a preço atractivo, e se for uma versão com poucos km e que inspire confiança porque não? Tens a toyota corolla verso, apesar de ser mais acanhada e algo cara, a touran que tb acho muito cara.

                                      Se queres monovolume e puderes prescindir dos 2 últimos lugares, podes equacionar uma c-max, por exemplo

                                      A minha escolha recairia entre as 3 primeiras

                                      Comentário


                                        #20
                                        fui espreitar o mazda 5 e tb gostei do que vi

                                        Comentário


                                          #21
                                          ja com a peugeot embirro solenemente (vá se la entender porquê)...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                            Olimpo eu também gosto muito do C4 Grand Picasso mas a que poses-te está muito mal estimada nos interiores, plásticos todo riscados (apoio da mão da porta do condutor, costas dos bancos da 1ª fila e as laterais interiores da mala estão uma desgraça!)
                                            Mas isso é a desvantagem de comprar um carro usado, nunca está 100% novo.

                                            Mas digo-te que tendo em conta que este Grand Picasso tem 5 anos e mais de 100.000km, tirando esse pormenor, parece estar em excelente estado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                                              fui espreitar o mazda 5 e tb gostei do que vi
                                              O único "problema" da Mazda são as peças que normalmente são mais caras em relação às marcas Europeias.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olimpo, essa é uma informação muito importante! Já não gosto da mazda 5 :P

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                                                  Olimpo, essa é uma informação muito importante! Já não gosto da mazda 5 :P
                                                  Mas por outro lado a Mazda é uma marca muito fiável. Por isso existe pouca probabilidade de precisares de peças, tirando a normal manutenção. Eu acho que não deverias colocar o Mazda 5 de parte. Mas tu é que sabes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O 1.9dci é um um bom motor, mas ouve-se falar de uns turbos partidos... Eu conheço um montado num laguna II e já vai com 240Mil só foi mudado um turbo aos 180Mil, e leva o pé direito a fundo em AE's.
                                                    Eu digo o 105cv de 6v no 1.5dci, porque visto que o grand scénic é mais pesado o 105cv seria o mais ideal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não te metas em PSA (Peugeot/Citroën). Em todo o tipo de estatísticas de fiabilidade e satisfação do cliente, aparecem nos últimos lugares.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Não te metas em PSA (Peugeot/Citroën). Em todo o tipo de estatísticas de fiabilidade e satisfação do cliente, aparecem nos últimos lugares.

                                                        ????? Tu sabes o que dizes?? Quando se fala de Alfa Romeo ou de Citroen apareces sempre a deitar abaixo estas marcas.

                                                        O C4 Picasso é um dos melhores monovolumes do mercado. Não digas disparates por favor. Olha aqui o ranking dos modelos por fiabilidade em Inglaterra:

                                                        Best for reliability | Auto Express

                                                        O C4 Picasso está em 39º em 100 modelos, está acima da média!

                                                        E já que tu tens um Opel , nos últimos 15 lugares estão 5 Opel, é a marca com maior numero de modelos nos piores de fiabilidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                          ????? Tu sabes o que dizes?? Quando se fala de Alfa Romeo ou de Citroen apareces sempre a deitar abaixo estas marcas.

                                                          O C4 Picasso é um dos melhores monovolumes do mercado. Não digas disparates por favor. Olha aqui o ranking dos modelos por fiabilidade em Inglaterra:

                                                          Best for reliability | Auto Express

                                                          O C4 Picasso está em 39º em 100 modelos, está acima da média!

                                                          E já que tu tens um Opel , nos últimos 15 lugares estão 5 Opel, é a marca com maior numero de modelos nos piores de fiabilidade.
                                                          Caramba, que eu também não concordo com o Lino, lá isso não concordo, mas também não escondes nada o teu ódio de estimação pela Opel e partes logo para a ofensiva. Um dia ainda vamos tomar um café para me explicares o que é que a Opel te fez.

                                                          Melhor que ninguém, sabes que os testes de fiabilidade valem do que valem, e variam bastante de acordo com a entidade que os "encomenda".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                            ????? Tu sabes o que dizes?? Quando se fala de Alfa Romeo ou de Citroen apareces sempre a deitar abaixo estas marcas.

                                                            O C4 Picasso é um dos melhores monovolumes do mercado. Não digas disparates por favor. Olha aqui o ranking dos modelos por fiabilidade em Inglaterra:

                                                            Best for reliability | Auto Express

                                                            O C4 Picasso está em 39º em 100 modelos, está acima da média!

                                                            E já que tu tens um Opel , nos últimos 15 lugares estão 5 Opel, é a marca com maior numero de modelos nos piores de fiabilidade.


                                                            Quantos artigos queres que te apresente com classificações diferentes e a Opel muito melhor que a Citroën?? Depois se pensas que me "atacas" porque eu tenho Opel estás muito bem engando, passou a seta bem ao lado! Já aqui expliquei até à exaustão que não tenho Opel por ser fan boy da marca, mas apenas porque calhou ter sido um bom negócio com este carro. Pelo que não é por aí que te vou dar esse prazer de me quereres atingir.

                                                            Já agora, a minha sucata italo-germano-americana vai com 223.000 km com saúde e recomenda-se!

                                                            Depois vou-te tentar ajudar a perceber outra coisa: em que ano saiu o C4 Picasso? 2006. E o Vectra C? 2002. Será que ambos apresentam quilometragens médias semelhantes? Qual é mais fiável? Um carro que dá 3 problemas em 200.000 km ou outro que tem 2 problemas em 100.000 km? É como diz o outro: é só fazer as contas!

                                                            E não te esqueças que já tive 3 PSAs e ainda lá tenho um em casa, mas todos da época em que eles faziam, reconhecidamente, carros fiáveis (+/- até á série "06").

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X