Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro

    Boas tardes pessoal do forum .

    Estou aqui (outra vez) porque preciso de ajuda de pessoas que saibam mesmo de carros, coisa que eu não percebo muito.

    Estou à procura do primeiro carro, como é óbvio logo a seguir à carta ;)

    Estou à procura de um carro para andar todos os dias como: casa trabalho trabalho casa etc.. tive a pensar num Alfa Romeo 156 1.8ts pois, os 1.9 a diesel estão um bocado fora do orçamento. Mas penso que a manutenção é cara. Tive a pensar num Seat Ibiza 1.9 ou Seat Leon, mas acho que os carros são valorizados demais, bem demais não digo cada um tem a sua opinião mas é o que eu penso.

    O preço anda na casa dos 3.000€/3.500€ como é um carro para andar todos os dias penso que tenho de "investir" mais um bocado. E como é óbvio tem de ser com poucos km.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por pingufanatiku; 26 February 2013, 16:34.

    #2
    Quantos quilómetros diários pensas fazer? Só devias escolher um carro a diesel se fizeres os quilómetros que compensam, caso contrário não vejo sentido na escolha.

    Quanto ao número de quilómetros, isso é um bocado subjectivo e não é tão óbvio como dizes.

    Comentário


      #3
      Alfa Romeo 156 1.8ts para primeiro carro?
      Resposta rápida: Não te metas nisso.. por alguma razão esse modelo é tão barato!
      Não digo que não seja bonito, mas é um Alfa Romeo dos antigo e esses só davam problemas eletrônicos ainda para alem do mais como carro do dia a dia..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HIT Ver Post
        Quantos quilómetros diários pensas fazer? Só devias escolher um carro a diesel se fizeres os quilómetros que compensam, caso contrário não vejo sentido na escolha.

        Quanto ao número de quilómetros, isso é um bocado subjectivo e não é tão óbvio como dizes.
        Quanto a quilómetros cerca de 25km por dia só de ida e volta do trabalho.

        Comentário


          #5
          Na minha opinião e por ser primeiro carro, supondo que de casa para o trabalho fazes poucos kms, iria para um OTTO Segmento B, por esses valores já consegues um carro mais recente e arranjadinho do que os que citas-te?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
            Alfa Romeo 156 1.8ts para primeiro carro?
            Resposta rápida: Não te metas nisso.. por alguma razão esse modelo é tão barato!
            Não digo que não seja bonito, mas é um Alfa Romeo dos antigo e esses só davam problemas eletrônicos ainda para alem do mais como carro do dia a dia..
            Pois, o carro é bonito é verdade, mas tudo tem um senão.

            Tive a pensar num VW Golf III GTD mas o que eu encontro na net, é tudo carros com 200mil km para cima

            Comentário


              #7
              Bela máquina: MG ZS , € 3.700, Senhora da Hora - Standvirtual Peugeot 206 GTI AC, € 3.500, Lisboa - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Tens vários, mas tens restrições quanto ao numero de lugares?
                Com 5 lugares, esse orçamento, e esses KM dá para um carro a gasolina.
                Por exemplo, 206GTI, Civic 1.4/1.5, Clio 1.6, um VAG 1.6(Golf, Ibiza...)e se queres mesmo Alfa Romeo vê os 147.
                Caso queiras Diesel, para encontrares algo em condições com esse preço é melhor comercial, ou então um carro mais pequeno.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                  Pois, o carro é bonito é verdade, mas tudo tem um senão.

                  Tive a pensar num VW Golf III GTD mas o que eu encontro na net, é tudo carros com 200mil km para cima
                  Pelo valor que podes dar 3000 / 3500€ não arranjas um diesel em condições.. vai antes para um a gasolina visto também só ires fazer 25km.
                  Irás conseguir um carro em melhores condições, com menos km's e a manutenção é mais barata..

                  Correndo o risco de não saber o que preferes:

                  3 Portas:
                  VW Polo highline, € 3.500, Lisboa - Standvirtual

                  4 Portas:
                  Ford Fiesta 1.25 ghia, € 3.400, Amadora - Standvirtual
                  Opel Corsa 1.2 16v njoy, € 2.999, Rio Tinto - Standvirtual
                  Ford Focus 1.4i AC, € 2.500 - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                    Pelo valor que podes dar 3000 / 3500€ não arranjas um diesel em condições.. vai antes para um a gasolina visto também só ires fazer 25km.
                    Irás conseguir um carro em melhores condições, com menos km's e a manutenção é mais barata..

                    Correndo o risco de não saber o que preferes:

                    3 Portas:
                    VW Polo highline, € 3.500, Lisboa - Standvirtual

                    4 Portas:
                    Ford Fiesta 1.25 ghia, € 3.400, Amadora - Standvirtual
                    Opel Corsa 1.2 16v njoy, € 2.999, Rio Tinto - Standvirtual
                    Ford Focus 1.4i AC, € 2.500 - Standvirtual
                    Como eu prefiro carros pequenos com 3 portas, gostei desse Vw Polo :D

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Tens vários, mas tens restrições quanto ao numero de lugares?
                      Com 5 lugares, esse orçamento, e esses KM dá para um carro a gasolina.
                      Por exemplo, 206GTI, Civic 1.4/1.5, Clio 1.6, um VAG 1.6(Golf, Ibiza...)e se queres mesmo Alfa Romeo vê os 147.
                      Caso queiras Diesel, para encontrares algo em condições com esse preço é melhor comercial, ou então um carro mais pequeno.
                      O 206GTI não faz consumos elevados ? É que pronto, o preço que se encontra a gasolina não é muito agradável
                      Ouvi dizer que os Civic têm motores de guerra. Mas estava a pensar num Civic Com 4 portas como este: Honda Civic 1.6 16v vtec 130cv, € 1.850, FAFE - Standvirtual mas não sei exactamente os seus consumos

                      Comentário


                        #12
                        Eu apostaria num segmento B diesel ou GPL (este caso seja para manter uns 3 anos, pelo menos).

                        Com 3.500€ já dá para um 206hdi, fiesta tdci ou clio dci, por exemplo. São carros económicos e que te permitirão andar nos primeiros tempos sem preocupações com consumos e ao mesmo tempo perceber melhor o que pretendes de um carro, pois facilmente venderás um destes e comprarás outro.

                        Ainda não há muito tempo alguém daqui do forum comprou um 206 hdi por 1.500€...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                          O 206GTI não faz consumos elevados ? É que pronto, o preço que se encontra a gasolina não é muito agradável
                          Ouvi dizer que os Civic têm motores de guerra. Mas estava a pensar num Civic Com 4 portas como este: Honda Civic 1.6 16v vtec 130cv, € 1.850, FAFE - Standvirtual mas não sei exactamente os seus consumos
                          Consumos deve andar à volta dos 7-8l. O meu que é um 1.5 LSI com 90 cavalos, faço médias de 7.5 sem grandes dificuldades.

                          Quanto aos motores de guerra é 100% verdade. São motores muito fiáveis.

                          Comentário


                            #14
                            Para primeiro carro o melhor é algo do tipo:
                            Punto mk1 1.2
                            106 1.1
                            Clios
                            Saxos

                            Isto porque são baratos, poderás vendê-los pelo mesmo valor daqui a 1 ano ou 2 visto já estarem totalmente desvalorizados, e são carros muito divertidos de conduzir e autênticas escolas de condução.
                            O 106 é o meu favorito, o Punto vem a seguir
                            Um Alfa deixa para quando tiveres mais experiência e dinheiro! Não são carros de meter gasolina e andar, precisam geralmente de mais cuidados, e em caso de bater são mais caros de reparar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                              Para primeiro carro o melhor é algo do tipo:
                              Punto mk1 1.2
                              106 1.1
                              Clios
                              Saxos

                              Isto porque são baratos, poderás vendê-los pelo mesmo valor daqui a 1 ano ou 2 visto já estarem totalmente desvalorizados, e são carros muito divertidos de conduzir e autênticas escolas de condução.
                              O 106 é o meu favorito, o Punto vem a seguir
                              Um Alfa deixa para quando tiveres mais experiência e dinheiro! Não são carros de meter gasolina e andar, precisam geralmente de mais cuidados, e em caso de bater são mais caros de reparar...
                              Até pensei num 106 xsi, ou um quicksilver, até são engraçados mas, penso que o 106 xsi e gti são autênticas máquinas mas, para quem as sabe estimar e conduzir como é óbvio o 106 gti é raro de encontrar em bom estado (de motor).

                              Como é óbvio gostava de ter um mas, acho que são caixões sobre rodas devido ao seu peso e potência estou certo?
                              Não sei é quanto a travões de origem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                                Até pensei num 106 xsi, ou um quicksilver, até são engraçados mas, penso que o 106 xsi e gti são autênticas máquinas mas, para quem as sabe estimar e conduzir como é óbvio o 106 gti é raro de encontrar em bom estado (de motor).

                                Como é óbvio gostava de ter um mas, acho que são caixões sobre rodas devido ao seu peso e potência estou certo?
                                Não sei é quanto a travões de origem.
                                Facilmente te esqueces do pé em cima do acelerador o que associado à falsa confiança de recém encartado resulta em algo perigoso.

                                Nos primeiros 2/3 anos de carta eu iria para algo razoável em torno dos 70-90cvs.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os Vw Golf V 1.4 e 1.6 são de fiar ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                                    Até pensei num 106 xsi, ou um quicksilver, até são engraçados mas, penso que o 106 xsi e gti são autênticas máquinas mas, para quem as sabe estimar e conduzir como é óbvio o 106 gti é raro de encontrar em bom estado (de motor).

                                    Como é óbvio gostava de ter um mas, acho que são caixões sobre rodas devido ao seu peso e potência estou certo?
                                    Não sei é quanto a travões de origem.
                                    Um XSI 1.3, Rallye 1.3 ou 1.6 e GTI 1.6 são autênticas máquinas e não travam mal.
                                    Não contes é com ABS, apenas com a qualidade do pé!
                                    São travões modestos para um carro de peso modesto. Servem bem!
                                    Não são carros propriamente estáveis não.. mas são dos mais porreiros de conduzir

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                      Alfa Romeo 156 1.8ts para primeiro carro?
                                      Resposta rápida: Não te metas nisso.. por alguma razão esse modelo é tão barato!
                                      Não digo que não seja bonito, mas é um Alfa Romeo dos antigo e esses só davam problemas eletrônicos ainda para alem do mais como carro do dia a dia..
                                      Nao achei onde foste buscar os problemas electronicos, o 156 nao é um 33.

                                      O problema desse modelo é a manutençao mais dispendiosa, dai o preço mais baixo, de resto é um carro fiavel como qualquer outro.

                                      Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                                      Os Vw Golf V 1.4 e 1.6 são de fiar ?
                                      Os 1.6 sim, motores muito fiaveis. Ja os 1.4 nao, consumo alto de oleo para alem de os segmentos darem problemas rapidamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pá, não ligues ao que te dizem por aqui em relação a ser a gasolina ou gásoleo. Tenho carros a gasóleo para pequenas deslocações e não avariam e um deles até tem fap!
                                        Vê os focus de 99/2000. Os diesel têm mais pulmão e penso que por 4 mil consegues encontrar em bom estado, são óptimos carros, andam bem, são bonitos, têm comportamento excelente (para o segmento), manutenções baratas, etc. Dependendo da unidade, é uma compra segura

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lancia Y 1.2 16V, € 2.750, Loures - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                            Pá, não ligues ao que te dizem por aqui em relação a ser a gasolina ou gásoleo. Tenho carros a gasóleo para pequenas deslocações e não avariam e um deles até tem fap!
                                            Vê os focus de 99/2000. Os diesel têm mais pulmão e penso que por 4 mil consegues encontrar em bom estado, são óptimos carros, andam bem, são bonitos, têm comportamento excelente (para o segmento), manutenções baratas, etc. Dependendo da unidade, é uma compra segura
                                            Correcçao: Fazem mais mal ao ''pulmao''





                                            Por 4000€ ja se arranja bons carros a gasolina com poucos km, e para fazer nem que seja 11.000km por ano, depende dos percursos, acho razoavel. Por exemplo:

                                            Honda Jazz 1.2 A/C , € 3.890, Charneca da Caparica - Standvirtual

                                            Poupados, fiaveis, espaçosos e este ate tem poucos km. Ou entao:

                                            Renault Mégane 1.4 16V DYNAMIQUE, € 3.750, Cascais - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Peugeot 206 1.1 TECTO PANORAMICO, € 2.350, VILA NOVA DE GAIA - Standvirtual

                                              Que tal este peugeot gosto do "look" e não é caro mas, alguém me sabe dizer os consumos ? bem... o 1.1 não deve gastar muito penso eu, não sei se compensará comprar um 206 gti

                                              Comentário


                                                #24
                                                Toyota Corolla SOL, € 3.000, Lisboa - Standvirtual

                                                Arranjei um igual para o meu irmão, que tirou a carta há poucos meses. É um carro muito bom!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                                                  Peugeot 206 1.1 TECTO PANORAMICO, € 2.350, VILA NOVA DE GAIA - Standvirtual

                                                  Que tal este peugeot gosto do "look" e não é caro mas, alguém me sabe dizer os consumos ? bem... o 1.1 não deve gastar muito penso eu, não sei se compensará comprar um 206 gti
                                                  Esse 1.1 deve ser carro para fazer uns 6-7l.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                                                    Os Vw Golf V 1.4 e 1.6 são de fiar ?
                                                    Lá atrás também falei nesses 1.6 VAG, são motores bem fiáveis, já os 1.4 foge deles...
                                                    Quanto ao problema dos 106, em vez do GTI(para primeiro carro não é do melhor) tens sempre o XSI ou Rallie(normalmente brancos, com umas listas de lado) de 1.3cc penso que com ~100cv as bases/chassi são os mesmos(acho eu, corrijam-me se estiver errado) do GTI o que faz um bom carro, mas com menos potência.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tugaazeiteiro Ver Post
                                                      alfa romeo 156 1.8ts(...)é um alfa romeo dos antigo e esses só davam problemas eletrônicos
                                                      [:d][:d][:d][:d][:d]
                                                      Editado pela última vez por Fatalit14; 26 February 2013, 21:03.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Foge dos golfs 1.4.

                                                        206 escolhe um 1.4. Tambem bebe na volta dos 6/7 nas calmas como o 1.1.

                                                        Übersicht: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de

                                                        O 1.1 arrasta se um pouco devido ao peso do chassis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          Eu apostaria num segmento B diesel ou GPL (este caso seja para manter uns 3 anos, pelo menos).

                                                          Com 3.500€ já dá para um 206hdi, fiesta tdci ou clio dci, por exemplo. São carros económicos e que te permitirão andar nos primeiros tempos sem preocupações com consumos e ao mesmo tempo perceber melhor o que pretendes de um carro, pois facilmente venderás um destes e comprarás outro.

                                                          Ainda não há muito tempo alguém daqui do forum comprou um 206 hdi por 1.500€...
                                                          E lembras-te do que lhe aconteceu 2 semanas depois?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também aconselho a gasolina e de preferência um segmento B. Acho que consegues encontrar em bom estado e com poucos Kms, é só uma questão de pesquisares bem e teres paciência.

                                                            Mas um bom negócio de um diesel por estes valores, também pode aparecer e não deve ser descartado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X