Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra F TD Caravan ou Passat TDI 1994 - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra F TD Caravan ou Passat TDI 1994 - Opiniões

    Caros forunistas, venho pedir a vossa opinião para a aquisição de um veículo.

    Infelizmente tive um acidente com a minha Astra F TDS e foi dada como perda total. Como terei de adquirir um novo veículo e a altura não é mesmo nada boa, o dinheiro disponível é mesmo muito curto.

    Inicialmente pensei em tentar adquirir uma carrinha igual para eventualmente em caso de necessidade poder aproveitar peças da minha. Tenho uma em vista, recentemente levou um motor, tem marcados 177000km's que não são reais quase de certeza, não tem ABS e a minha tinha e pedem 2000€ por ela. Vi também um Passat TDI 90Cv de 1994 com 173000km's num stand que o antigo dono garante serem reais, bem equipado com ABS, Ar-condicionado, tecto-abrir eléctrico, 4 vidros eléctricos por 2600€. Penso que estes motores têm fama de serem bons.

    Sinceramente fiquei indeciso, pois conheço bem os motores Isuzu, mas gostei bastante do Passat. E vocês o que fariam?

    #2
    Também não acredito nos km da Passat, mas de qualquer das formas escolhia a passat. É um carro de segemento acima.

    Comentário


      #3
      Pois, a Passat é outro carro. Era capaz de ser a minha escolha.

      Comentário


        #4
        O que é que eu faria? Não compraria nenhum deles, isso são dois chassos. Por esse preço compras carros 10 anos mais recentes.

        Se queres mesmo um desses escolhe aquele que tiver em melhor estado, isso dos segmentos em carros velhos não interessa, normalmente carros de segmentos elevados até são piores escolhas porque a manutenção é mais elevada e têm mais por onde avariar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
          O que é que eu faria? Não compraria nenhum deles, isso são dois chassos. Por esse preço compras carros 10 anos mais recentes.

          Se queres mesmo um desses escolhe aquele que tiver em melhor estado, isso dos segmentos em carros velhos não interessa, normalmente carros de segmentos elevados até são piores escolhas porque a manutenção é mais elevada e têm mais por onde avariar.
          Eu partilho a mesma opinião e investia mais uns euros em algo mais recente:

          Peugeot 406 SW 2.0HDI Executive, € 2.990, Braga - Standvirtual

          Ford Focus SW 1.8 TDDI COMFORT AC JLL, € 2.865, FORTE DA CASA - Standvirtual

          Skoda Octavia 1.9TDI Elegance, € 2.999, Vila Real - Standvirtual

          Peugeot 306 Break 1.9.t.d., € 2.250, Oeiras - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
            O que é que eu faria? Não compraria nenhum deles, isso são dois chassos. Por esse preço compras carros 10 anos mais recentes.

            Se queres mesmo um desses escolhe aquele que tiver em melhor estado, isso dos segmentos em carros velhos não interessa, normalmente carros de segmentos elevados até são piores escolhas porque a manutenção é mais elevada e têm mais por onde avariar.
            Eu concordo com isto tudo, e se disse a Passat, logicamente será sempre numa perspectiva de igualdade em estado de conservação. Já o ter mais por onde avariar é sempre muito subjectivo, então em usados "chassos", mais ainda.

            Comentário


              #7
              Estes são muito melhores:

              Citroën AX 1.5 D , € 1.365, Oliveira De Azemeis - Standvirtual

              Citroën ZX 1.5 D, € 1.600, Vila Mea Amarante - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Dou te um conselho igual ao que dei aqui a outro forista, se tinhas Opel e tavas contente agarras em 3000€ e compras esta

                Opel Astra Caravan 2.0 DTi 16v Club, € 2.999, -083 Lisboa - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  O AX tem a mala carregada de barras de ouro

                  Comentário


                    #10
                    Não entendo porque lhes chamam chaços, se pela idade se pelos motores. A minha astra TDS tinha "somente" 345000 km's logo não a considerava chaço, era só mudar peças de desgaste e andar. Claro que se o montante disponivel fosse maior iria para outras opções. E com este valor compro carros 10 anos mais recentes a diesel de 5 lugares como diz o user Olimpo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
                      Não entendo porque lhes chamam chaços, se pela idade se pelos motores. A minha astra TDS tinha "somente" 345000 km's logo não a considerava chaço, era só mudar peças de desgaste e andar. Claro que se o montante disponivel fosse maior iria para outras opções. E com este valor compro carros 10 anos mais recentes a diesel de 5 lugares como diz o user Olimpo?
                      Sim compras, já colocaram aqui uma Octavia TDi de 2001, muito melhor em todos os aspectos, que sinceramente seria a minha escolha. Tal como a Astra. Também tens os Clios/Corsas/206 que arranjas diesel até 3000€.

                      Nissan Almera 2.0 diesel AC, € 2.200, Lisboa - Standvirtual
                      Mitsubishi Carisma 1.9TD GLX, € 2.200, - Standvirtual
                      Renault Clio 1.5 DCI, € 2.980, ALMADA - Standvirtual
                      Peugeot 206 1.9 D, € 2.999, Barreiro - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        Sim compras, já colocaram aqui uma Octavia TDi de 2001, muito melhor em todos os aspectos, que sinceramente seria a minha escolha. Tal como a Astra. Também tens os Clios/Corsas/206 que arranjas diesel até 3000€.

                        Nissan Almera 2.0 diesel AC, € 2.200, Lisboa - Standvirtual
                        Mitsubishi Carisma 1.9TD GLX, € 2.200, - Standvirtual
                        Renault Clio 1.5 DCI, € 2.980, ALMADA - Standvirtual
                        Peugeot 206 1.9 D, € 2.999, Barreiro - Standvirtual
                        A Octavia só custa mais 399€ que a Passat

                        Comentário


                          #13
                          Tem de ser a diesel ???

                          Comentário


                            #14
                            Bem a minha escolha recaiu sobre o Passat. Agora é esperar ter sorte com ele.

                            Aqui na minha zona os carros mais recentes eram todos mais caros, inclusivé os Clios/Corsas/206 etc etc.

                            Se escolhesse a Astra sabia que tinha um motor papa-km's pois na que tinha era isso que acontecia. Destes motores vw TDI de 90cv também me deram muito boas referências e que normalmente sendo um motor bem tratado tb faz muitos km's. O carro tem já muitos anos é verdade mas tanto por fora como por dentro está muito bom mesmo. Agora é esperar que mecanicamente também esteja bom.

                            Obrigado a todos pelas vossas opiniões.

                            Comentário


                              #15
                              Dada a quantidade de km's que faço mensalmente, sim era uma prioridade ser a diesel. Andei uma semana com um saxo 1.1i emprestado e conseguiu ir-me bem à carteira.
                              Editado pela última vez por ricbastos; 28 February 2013, 12:01.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X