Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro "novo" para o irmao, Citroen ZX 1.8 Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro "novo" para o irmao, Citroen ZX 1.8 Diesel

    Boa noite a todos, o meu irmão está na eminencia de fazer um negocio de um citroen ZX de 94 por 1000€.

    Gostava de saber qual a vossa opinião sobre esse carro, uma vez que o carro está em excelente estado geral gostava de saber o que acham desse carro.

    abraço a todos

    #2
    é um bom carro. não tenho conhecimento de problemas crónicos..

    Tenho a impressão é de que que 1.8 ainda é versão gasolina nessa motorização, diesel apenas 1.9 .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
      é um bom carro. não tenho conhecimento de problemas crónicos..

      Tenho a impressão é de que que 1.8 ainda é versão gasolina nessa motorização, diesel apenas 1.9 .
      A PSA também teve um 1.8 Diesel, o famoso Pug 205 XAD tem este motor.

      Motor muito fiável e o preço é justo se o carro estiver em bom estado.

      Comentário


        #4
        Era exactamente o que o olimpo respondeu ao fabio90 que ia dizer em relaçao a motorizaçao.

        E a nivel de consumos? o que pensam?

        Comentário


          #5
          Se é o motor do 205 XAD é muito fiável e de manutenção barata. Consumos anda entre os 4 e os 5,5 consoante o pé.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
            A PSA também teve um 1.8 Diesel, o famoso Pug 205 XAD tem este motor.

            Motor muito fiável e o preço é justo se o carro estiver em bom estado.
            Bem me parecia que partilhavam esse motor, mas como li na wikipedia... fiquei esclarecido

            Comentário


              #7
              Eu por acaso tenho na ideia que o ZX só veio com a versão 1.9 (D/TD).

              Comentário


                #8
                Vai ser é uma arrastadeira , é necessario ser diesel ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Eu por acaso tenho na ideia que o ZX só veio com a versão 1.9 (D/TD).
                  Foi tipo "ediçao limitada" ha poucos assim

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Vai ser é uma arrastadeira , é necessario ser diesel ?
                    Para os Kilometros que faz sim acaba por compensar, e ele tambem nao pretende algo muito pujante em termos de acelaração está a ser racional e a escolher uma coisa que consuma pouco e que seja barato e fiavel

                    Comentário


                      #11
                      Nem se trata de ser muito pujante pois diesel atmosferico nem pujante é .

                      Mas se o orçamento é limitado e apenas tem o objectivo de ser economico força nesse

                      Comentário


                        #12
                        Houve ZX 1.8 Diesel sim, o mesmo motor de 60cv do 205 XAD.

                        Comentário


                          #13
                          E não é nenhuma arrastadeira. Pelo menos no 205 XAD não era.

                          Comentário


                            #14
                            O carro com esse motor não se arrasta. Claro que não é comparável com os diesel turbinados atuais mas, para a época cumpria em termos de prestações. O meu tio teve um em versão comercial e fez com ele mais de 400.000 kms por todo o Portugal. Avarias, só me recordo de um termostato que colou em fechado e uma treta qualquer com a bomba do gasóleo. Em relação a consumos ele fazia pelos 5,5/6,0 mas, sem grande preocupação em tentar baixá-los.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Eu por acaso tenho na ideia que o ZX só veio com a versão 1.9 (D/TD).
                              Ainda levou o 1.8, o 1.4 e o 1.5 todos a diesel, claro!

                              Comentário


                                #16
                                Confirmo que o 1.8 não era para corridas, em absoluto, mas era um motor cheio, com um pulmão assinalável, e que negociava subidas relativamente íngremes em 5.ª sem "morrer". Fiz 170.000 km num 205 GRD de 5 lugares, o "meu" 1.º carro.

                                EDIT: Aliás, bem lançado antes, fazia a famosa subida da A1 de Mira de Aire a 130 km/h!
                                Editado pela última vez por LinoMarques; 28 February 2013, 10:48.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                  E não é nenhuma arrastadeira. Pelo menos no 205 XAD não era.
                                  Tive um 205 XAD, aliás na minha terra havia para aí uns 10, todos nas mãos de malta nova, como deve perceber as coridas eram muitas......a experiência que tenho é que a velocidade que eles atingiam dependia muito da bomba injectora que os equipava, no meu caso (lucas), não era nenhuma bala de canhão, mas atendendo à idade (minha) ainda bem, pode muito bem ter evitado males maiores

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                    Tive um 205 XAD, aliás na minha terra havia para aí uns 10, todos nas mãos de malta nova, como deve perceber as coridas eram muitas......a experiência que tenho é que a velocidade que eles atingiam dependia muito da bomba injectora que os equipava, no meu caso (lucas), não era nenhuma bala de canhão, mas atendendo à idade (minha) ainda bem, pode muito bem ter evitado males maiores
                                    A descer a pique dava 170 de ponteiro. Não era muito mau.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                      A descer a pique dava 170 de ponteiro. Não era muito mau.
                                      Eu dei uma vez 175, e não era a pique.

                                      Foi naquela ligeira descida da A1 entre a Mealhada e Coimbra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Eu dei uma vez 175, e não era a pique.

                                        Foi naquela ligeira descida da A1 entre a Mealhada e Coimbra.
                                        O pior era os travões. Foi por isso que o despachei com mais de 300.000 Km. Ao terceiro despiste (ligeiros) vendi-o e comprei um carro com ABS. O melhor que fiz até hoje.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                          O pior era os travões. Foi por isso que o despachei com mais de 300.000 Km. Ao terceiro despiste (ligeiros) vendi-o e comprei um carro com ABS. O melhor que fiz até hoje.
                                          Estranho, como é que eu nunca me despistei, nem sequer de perto. Depois disso tive uma 306 (mais 200.000 km) também sem ABS e nunca me espetei. Não se pode querer exigir aos carros aquilo que eles não têm para dar.

                                          Mesmo na Vectra contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que accionei o ABS, em 4 anos e meio e 80.000 km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conforto em grande nível bem como a fiabilidade.

                                            Creio é ser um pouco lento mas nada de mais nem que não se esteja á espera.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                              EDIT: Aliás, bem lançado antes, fazia a famosa subida da A1 de Mira de Aire a 130 km/h!
                                              o meu pai aí chegava a meter a 3ª, parecia que íamos a 30 à hora a apreciar os morros com a rede...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Estranho, como é que eu nunca me despistei, nem sequer de perto. Depois disso tive uma 306 (mais 200.000 km) também sem ABS e nunca me espetei. Não se pode querer exigir aos carros aquilo que eles não têm para dar.

                                                Mesmo na Vectra contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que accionei o ABS, em 4 anos e meio e 80.000 km.
                                                Muita tendência para bloqueio de rodas. Os pneus finos não ajudavam. Em molhado era facílimo bloquear as rodas dianteiras. Depois comprei um 206 com uma motorização que se vê pouco, 1.9D atmosférico de 71 CV. Ainda o tenho encostado na garagem. Com quase 300.000 Km ainda se porta melhor de motor que o peugeot. Só peças de desgaste e um retentor da cambota. Não gasta uma gota de óleo. Está para durar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Eu dei uma vez 175, e não era a pique.

                                                  Foi naquela ligeira descida da A1 entre a Mealhada e Coimbra.
                                                  não consigo fazer duplo quote.

                                                  eu dei num ZX 1.1 185 de ponteiro aí (o tal que passou do meu pai para a minha mãe, depois para mim e finalmente para o meu irmão) ...
                                                  (fica a observação)

                                                  quanto ao motor 1.8d, já andei umas quantas vezes numa xsara e desejava que a viagem não tivesse mais que 700mt, infelizmente isso não sucedia. que lentidão leeeeeeeeeeeeeenta que aquele motor era. para passar dos 50 aos 70 eram precisos 4 segundos. preferia o 1900 de 75cv, sempre andava bem mais ligeiro e num carro que pesa 950kg é muito melhor, além dos consumos serem praticamente iguais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sou só eu que acho caro 1000€ para um Citroen ZX com 20 anos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                      Muita tendência para bloqueio de rodas. Os pneus finos não ajudavam. Em molhado era facílimo bloquear as rodas dianteiras. Depois comprei um 206 com uma motorização que se vê pouco, 1.9D atmosférico de 71 CV. Ainda o tenho encostado na garagem. Com quase 300.000 Km ainda se porta melhor de motor que o peugeot. Só peças de desgaste e um retentor da cambota. Não gasta uma gota de óleo. Está para durar.
                                                      É verdade que com uns pneus 145 que aquilo trazia (conjunto de pneus de Inverno que vieram como extra no carro) a travagem era assustadora, mas assim que os gastei andei sempre com pneus 165 e a diferença notava-se bem. Muito raramente bloqueei as rodas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        1.000 e por 1.000 €, é preferível esperar que apareça um Citroën ZX 1.5 D, seja em 5 portas ou na versão carrinha.

                                                        É mais recente (mesmo que custe um pouco mais) mas já oferece quase sempre o airbag para o condutor e a direcção assistida. Para além de outro equipamento de conforto. E não se está limitado a apenas 2 lugares, o que pode ser uma mais valia.

                                                        Também não anda muito mas compensa com um custo de utilização mais baixo (assim como a manutenção) e o motor é muito fiável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          É verdade que com uns pneus 145 que aquilo trazia (conjunto de pneus de Inverno que vieram como extra no carro) a travagem era assustadora, mas assim que os gastei andei sempre com pneus 165 e a diferença notava-se bem. Muito raramente bloqueei as rodas.
                                                          O meu trazia 155/70 R13 e foi sempre os que usei. Apenas ia mudando de marca à procura de melhor aderência.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas a todos, peço desculpa pela minha ausencia do topico, mas estive um pouco ocupado.

                                                            Acabamos sempre por fazer o negócio, e o carro ja vinha com toda a manutençao feita, (embraiagem nova inclusivé)

                                                            Agradeço a todos os que ajudaram nas suas opinioes, de salientar que o carro vem com jante 14 nao me estou é a lembrar das restantes medidas dos pneus precisamos de por um jogo novo de pneus atras e optamos pela marca mabor, segundo sei e o senhor da casa de pneus disse, são os melhores das marcas não premium.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X