Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra »» Carrinha »» CAP = € 50k. Update.1.ªs impressões E300 Bluetec Hybrid Station

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra »» Carrinha »» CAP = € 50k. Update.1.ªs impressões E300 Bluetec Hybrid Station

    Pois é meus caros, creio que chegou a minha hora.

    O carro é para ser adquirido para uma empresa e o enquadramento da escolha é as follows:

    Principais Características da escolha

    - Carrinha para fazer entre 40.000 a 50.000 kms / ano;
    - Privilegio o conforto, a segurança, a par da performance;
    - Em termos de performance basta atingir com alguma rapidez e ter capacidade de manter andamentos sem esforço em AE até aos 200km/h;
    - Não precisa de ter um comportamento desportivo referencial; é mais importante ter um conforto acima da média (fujo das jantes enormes...);
    - Fiabilidade (para além de me preocupar com empresa – que infelizmente não é minha – é muito complicado ter de gerir avarias, carros de substituição. O meu ritmo profissional também não é especialmente compatível com trocas de carro).

    Preço: CAP máximo de € 50.000,00. Sem mais 1 euro. Vou apresentar 3 ou 4 propostas à Administração, que seleccionará uma delas.

    Extras mais favorecidos:

    - Caixa Auto;
    - Bluetooth;
    - Faróis Xenon;
    - Sistema Audio Premium;
    - Estofos em pele.


    Dentro destes pressupostos, deixo aqui a minha short list:

    - Mercedes E 220 CDI ou E 250 CDI Auto Station – preferencialmente versão “Classic” ou “Elegance”- acho a Avantgarde da geração anterior demasiado “dura”. Facelift a ser lançado em Abril. Talvez consiga aproveitar algum desconto especial da geração actual;
    - Mercedes C 220 / C 250 CDI Auto Station – no caso de não conseguir negociar uma E para esse preço. Apesar da substituição estar próxima (2014), gosto muito do desenho actual;
    - Audi A6 Avant 2.0 TDI Multitronic (idealmente queria a 3.0 multitronic, mas deve ser muito complicado arranjar uma de serviço. Tenho de experimentar o motor 2.0 com a caixa CVT e tirar algumas conclusões);
    - Audi A4 Allroad 2.0 TDI S-Tronic (o único aspecto que não me agrada é a imagem muito gasta do modelo em que é baseado – A4 avant – a substituição dentro de pouco tempo e o facto de não poder ter caixa automática na versão de 177cv – sim, confirmei com a Audi apesar de terem anunciado que as versões Quattro do A4 podiam ter a S-tronic);
    - Jaguar XF Sportbrake 2.2d (tem preço de lançamento de € 52.900 – talvez consiga negociar um bom desconto);
    - Volvo V60 D5 Manual;
    - Volvo XC60 D5 Manual (só com uma grande campanha….).

    Não considerei nenhum BMW por causa do N47….caso contrário acho que a escolha estaria feita: F11 520d auto com mega desconto.

    Para além dos vossos contributos e comentários, seria especialmente relevante se algum de vós tenha conhecimentos de campanhas nesta altura do campeonato.

    O feedback que procuro não tem tanto a ver com comparações de performance “puras”, mas sim com o desempenho do carro em condições efectivas de utilização diária – em que medida é confortável, prático, estável, bom diâmetro de viragem, sensação a bordo, etc…

    O trabalho de “campo” vai começar a ser feito a partir da próxima semana, tendo unicamente feito até agora alguns contactos preliminares com algumas das marcas indicadas acima.
    Editado pela última vez por LATMGB; 10 April 2013, 14:34.

    #2
    A parte de viajar sem esforço nos 200kmh (ou até aos 200kmh) é um objectivo real?

    Concordo com a fuga às jantes grandes.
    Tudo boas propostas aí apresentadas, eu por mim tentava sempre um segmento E, pela clara vocação de fazer AE.
    Recentemente fiz +-100km em AE ao volante da nova A6 2.0tdi 177cv com a cx automática (penso que é a cvt), que tem ou simula 8 velocidades.
    Viajei sempre nos 120/130kmh, com chuva forte, e a essa velocidade a carrinha seguia imperturbável e silenciosa. Aliás, os pneus largos notaram-se em alguns lençóis de água, mas de resto nada a apontar. Carrinha S line com interior em pele e alumínio e sistema som profissional. Porreira.

    Em termos de conforto e capacidade de rolar, não fugiria realmente da Mercedes ou Audi.
    Alguns topos de gama de marcas generalistas podem oferecer a mesma coisa (ou mais) por menos dinheiro, mas não sei se é o pretendido.

    Boas compras.

    EDIT: gosto particularmene da referência Jaguar, pelo que vou lendo é silencioso a rolar, e confortável. Além de ter sempre um certo charme...

    Comentário


      #3
      Com esses pressupostos e esse plafond dá para tanta coisa.

      As que indicaste são todas excelentes propostas, muito equivalentes, vai acabar por ser uma questão de gosto.

      Eu adicionava aí a:

      Peugeot 508 SW 2.0Hdi Allure com caixa automática.

      Abaixo dos 50000€ com todo o equipamento que indicaste.

      Cumprs

      Comentário


        #4
        Eu não costumo associar marcas alemãs com conforto. Acho-os carros bastante rijos, posso estar errado no entanto.
        Volvo sim associo mais a conforto, e Jaguar é sempre diferente
        Marcas generalistas oferecem mais por menos dinheiro se o status não for importante, e os carros franceses são geralmente mais confortáveis.
        Eu nessas condições iria para a 508 RXH, mas eu geralmente recomendo sempre Peugeot
        Nunca conduzi uma mas sentei-me numa de topo e não deve nada à concorrência... pelo contrário
        Vale a pena vê-las!

        EDIT: se desconfia dos híbridos (eu pessoalmente desconfio) há sempre as 508 normais a diesel!

        Comentário


          #5
          Obrigado pelo feedback.

          Quanto à Audi A6, estou particularmente curioso, pois não conheço a caixa Multitronic. Estou um bocado apreensivo quanto à "artificialidade" da condução. Apesar de estar focado no conforto, gosto particularmente de conduzir e que os carros tenham uma condução suficientemente "mecânica". Vou experimentá-la no próximo sábado, ainda por cima uma versão de jante 19'' com suspensão pneumática.

          Quanto à Peugeot, será sem dúvida uma excelente carrinha, permitindo trazer, por um preço mais económico, um óptimo motor com mais equipamento. Contudo e por preconceito meu, não sou particularmente fã da marca Peugeot, nem das linhas desta 508. Mas grato pela sugestão.

          Comentário


            #6
            Citroen C5 (2.2 hdi)
            Ford Mondeo ( 2.2 tdci )
            Mazda 6 (Novo) (2.2 D )
            Vw Passat
            Opel Insignia

            Opções diferentes, mas pelo valor trazes quase full e com motores potentes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
              Eu não costumo associar marcas alemãs com conforto. Acho-os carros bastante rijos, posso estar errado no entanto.
              Volvo sim associo mais a conforto, e Jaguar é sempre diferente
              Tradicionalmente, concordo completamente contigo. A Volvo então é para mim o expoente máximo na forma como isola os ocupantes de tudo o que se passa no exterior. E continuam, para mim, a ser os reis dos bancos numa lógica de conforto.

              Acho que as marcas alemãs têm alargado o espectro, tendo deixado de estar tão focadas no "sporty". A BMW é um bom exemplo, com o novo série 3 bem mais confortável que a geração precedente. Andei num Série 5 com jante 17'' e bancos confort e achei que estava ao nível do que melhor se faz no mercado. A Mercedes aproximou-se da dureza, mas acho que a configuração certa consegue fazer jus à tradição de conforto. Quanto à Audi, também acho que é uma questão de encontrar a configuração certa. Fiz vários kms numa A4 Avant 2.0 TDIe, jante 16'', e achei-a bastante confortável, sem deixar de ser firme.

              Vou ver se na próxima semana vou dar uma vista de olhos na 508 RXH: só é pena a caixa muito desactualizada do grupo PSA.

              Comentário


                #8
                Quanto à Jaguar, fico bastante apreensivo quanto à fiabilidade. Conheço de forma bastante próxima vários jaguares e a fiabilidade - sobretudo electrónica - não é das maiores qualidades. A isto junta-se uma assistência que deixa muito a desejar.

                Por força da minha actividade profissional, tenho muitas vezes a necessidade de fazer deslocações de alguma distância sem pré-aviso. A "disponibilidade" da viatura é uma enorme mais-valia.

                Comentário


                  #9
                  Testei a Jaguar no Estoril e adorei a carrinha. Para além de linda é bem equipada e confortável. A caixa auto é bastante boa.

                  Comentário


                    #10
                    Para além das carrinhas já referidas e que será certamente uma das escolhidas dado o plafond e as promoções existentes, pode haver outras escolhas de outsideres.

                    Muito perto do limite há a VW Passat Alltrack TDI 177 DSG 4x4. Muito semelhante à audi A4 allroad e que associa à versão 177CV a caixa DSG.

                    Apesar de eu não gostar particulamente do desenho exterior, existem a Opel Insignia BiTurbo (pode ter opção 4x4) e a Pug 508. Não iria para a versão RXH porque ainda não há experiência de como se comporta este sistema.

                    E há igualmente a Superb Break 170 DSG. Com a mesma qualidade da VW e dinâmica mais do que suficiente.


                    Mas podendo com o plafond disponivel, iria para uma Mercedes E. E aproveitando descontos ao modelo que vai acabar a comercialização, seria a minha escolha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Para além das carrinhas já referidas e que será certamente uma das escolhidas dado o plafond e as promoções existentes, pode haver outras escolhas de outsideres.

                      Muito perto do limite há a VW Passat Alltrack TDI 177 DSG 4x4. Muito semelhante à audi A4 allroad e que associa à versão 177CV a caixa DSG.

                      Apesar de eu não gostar particulamente do desenho exterior, existem a Opel Insignia BiTurbo (pode ter opção 4x4) e a Pug 508. Não iria para a versão RXH porque ainda não há experiência de como se comporta este sistema.

                      E há igualmente a Superb Break 170 DSG. Com a mesma qualidade da VW e dinâmica mais do que suficiente.


                      Mas podendo com o plafond disponivel, iria para uma Mercedes E. E aproveitando descontos ao modelo que vai acabar a comercialização, seria a minha escolha.
                      Quem faz 50.000km por ano deve fazer Autoestrada todos os dias para cima e para baixo. Um sistema 4x4 só vai tornar o carro mais lento e gastador. Não há ganhos quase nenhuns.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Quem faz 50.000km por ano deve fazer Autoestrada todos os dias para cima e para baixo. Um sistema 4x4 só vai tornar o carro mais lento e gastador. Não há ganhos quase nenhuns.
                        Pois, mas quem faz 50.000Km de AE, deve apanhar más condições metereológicas com muita mais frequência. E os sistemas 4x4 dão muito más segurança e a perda de velociadade é nenhuma.
                        Gastador? Eu gasto em média, mais meio litro que a versão 4x2. Por isso também não é por ai.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Pois, mas quem faz 50.000Km de AE, deve apanhar más condições metereológicas com muita mais frequência. E os sistemas 4x4 dão muito más segurança e a perda de velociadade é nenhuma.
                          Gastador? Eu gasto em média, mais meio litro que a versão 4x2. Por isso também não é por ai.
                          O que ganhas em segurança é mínimo, dá-te mais tracção isso sim, mas apenas em aceleração.

                          O pessoal esquece-se que o 4x4 só funciona em aceleração. Farto-me de ouvir histórias de entrei na curva depressa demais, levantei o pé mas o carro saiu de frente na mesma, era um 4x4 devia agarrar melhor...

                          Poderás ter uma muito ténue vantagem num lençol de água que não tenhas visto e atravesses em aceleração.

                          O cosnumo dos casos que conheço é mais 1 a 1,5L e isso significa mias de 1.000€ ano.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Testei a Jaguar no Estoril e adorei a carrinha. Para além de linda é bem equipada e confortável. A caixa auto é bastante boa.
                            Tenho curisiodade em experimentar essa carrinha, que desconheço por completo. No entanto estou apreensivo quanto à fiabilidade electrónica e à necessidade de uma disponibilidade tendencialmente permanente do carro.

                            Além disso e fruto do lançamento recente, não será fácil obter grandes descontos. Duma 1.ª conversa consegui um valor, para a versão quase "base", na ordem dos € 54 K.

                            Mas vamos ver o que a próxima semana nos trará.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              O que ganhas em segurança é mínimo, dá-te mais tracção isso sim, mas apenas em aceleração.

                              O pessoal esquece-se que o 4x4 só funciona em aceleração. Farto-me de ouvir histórias de entrei na curva depressa demais, levantei o pé mas o carro saiu de frente na mesma, era um 4x4 devia agarrar melhor...

                              Poderás ter uma muito ténue vantagem num lençol de água que não tenhas visto e atravesses em aceleração.

                              O cosnumo dos casos que conheço é mais 1 a 1,5L e isso significa mias de 1.000€ ano.

                              Não deve haver assim tantas histórias porque não há tradição de ter carros 4x4. E eu disse carros não SUV, essas banheiras adornantes...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Para além das carrinhas já referidas e que será certamente uma das escolhidas dado o plafond e as promoções existentes, pode haver outras escolhas de outsideres.

                                Muito perto do limite há a VW Passat Alltrack TDI 177 DSG 4x4. Muito semelhante à audi A4 allroad e que associa à versão 177CV a caixa DSG.

                                Apesar de eu não gostar particulamente do desenho exterior, existem a Opel Insignia BiTurbo (pode ter opção 4x4) e a Pug 508. Não iria para a versão RXH porque ainda não há experiência de como se comporta este sistema.

                                E há igualmente a Superb Break 170 DSG. Com a mesma qualidade da VW e dinâmica mais do que suficiente.


                                Mas podendo com o plafond disponivel, iria para uma Mercedes E. E aproveitando descontos ao modelo que vai acabar a comercialização, seria a minha escolha.
                                Gosto particularmente da Skoda Superb e da VW Alltrack. No entanto e fruto dos percursos que faço habitualmente, não percepciono o AWD como uma mais-valia, fruto do atrito superior, consumo superior e é sempre mais uma coisa para avariar. O facto da Skoda estar prestes a ser renovada também não ajuda.

                                Mas grato pelas sugestões.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post

                                  - Mercedes E 220 CDI ou E 250 CDI Auto Station – preferencialmente versão “Classic” ou “Elegance”- acho a Avantgarde da geração anterior demasiado “dura”. Facelift a ser lançado em Abril. Talvez consiga aproveitar algum desconto especial da geração actual;
                                  - Mercedes C 220 / C 250 CDI Auto Station – no caso de não conseguir negociar uma E para esse preço. Apesar da substituição estar próxima (2014), gosto muito do desenho actual;
                                  - Audi A6 Avant 2.0 TDI Multitronic (idealmente queria a 3.0 multitronic, mas deve ser muito complicado arranjar uma de serviço. Tenho de experimentar o motor 2.0 com a caixa CVT e tirar algumas conclusões);
                                  - Audi A4 Allroad 2.0 TDI S-Tronic (o único aspecto que não me agrada é a imagem muito gasta do modelo em que é baseado – A4 avant – a substituição dentro de pouco tempo e o facto de não poder ter caixa automática na versão de 177cv – sim, confirmei com a Audi apesar de terem anunciado que as versões Quattro do A4 podiam ter a S-tronic);
                                  - Jaguar XF Sportbrake 2.2d (tem preço de lançamento de € 52.900 – talvez consiga negociar um bom desconto);
                                  - Volvo V60 D5 Manual;
                                  - Volvo XC60 D5 Manual (só com uma grande campanha….).
                                  Da lista que apresentaste Mercedes ou Jaguar sem olhar duas x's.. com vantagem para o lado da Mercedes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Não deve haver assim tantas histórias porque não há tradição de ter carros 4x4. E eu disse carros não SUV, essas banheiras adornantes...
                                    Tanto faz carro ou Suv, em curva com pouca aderência em travagem ou desaceleração, um FWD, um RWD ou um AWD vai contra os pinheiros na mesma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                      Gosto particularmente da Skoda Superb e da VW Alltrack. No entanto e fruto dos percursos que faço habitualmente, não percepciono o AWD como uma mais-valia, fruto do atrito superior, consumo superior e é sempre mais uma coisa para avariar. O facto da Skoda estar prestes a ser renovada também não ajuda.

                                      Mas grato pelas sugestões.
                                      uma retificação: a superb ainda não é para já a sua renovação e posterior comercialização. O octavia é que já está.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem. Provavelmente no teu caso ia para a jaguar. O motor é bom, é muito confortável, tem a melhor caixa (ZF igual á da BMW), muito mais bonita que qualquer outra proposta do mercado. No que diz respeito á fiabilidade estes últimos modelos da jaguar tem-se mostrado muito fiáveis. Seria sem dúvida a minha escolha. Veria talvez também a nova Mazda 6 que parece ser atualmente a melhor proposta do mercado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          O que ganhas em segurança é mínimo, dá-te mais tracção isso sim, mas apenas em aceleração.

                                          O pessoal esquece-se que o 4x4 só funciona em aceleração. Farto-me de ouvir histórias de entrei na curva depressa demais, levantei o pé mas o carro saiu de frente na mesma, era um 4x4 devia agarrar melhor...

                                          Poderás ter uma muito ténue vantagem num lençol de água que não tenhas visto e atravesses em aceleração.

                                          O cosnumo dos casos que conheço é mais 1 a 1,5L e isso significa mias de 1.000€ ano.
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Tanto faz carro ou Suv, em curva com pouca aderência em travagem ou desaceleração, um FWD, um RWD ou um AWD vai contra os pinheiros na mesma.
                                          Como é que sabes tão exactamente qual o incremento de segurança entre um carro 4x2 e outro 4x4 em condições meteorológicas e de aderência adversas? Em que te baseias para afirmar isso com tantas certezas? (Just asking ).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os problemas com o motor N47 mantêm-se nos novos F11?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Jaguar sem olhar para mais nada. No entanto dificilmente conseguirás por 50k

                                              Em segundo lugar uma E Station para fazer quilómetros com fartura com grande conforto e segurança (também acho complicado por 50k) é uma excelente opção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para fugir um pouco ao habitual ficando igualmente bem servido:

                                                508 RXH 2.0 HDi Hybrid4

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dessa lista, tentava ver que negócios se poderia fazer com a Jaguar e a E220cdi.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A A6 é qualquer coisa... acho que nem pensava duas vezes... aquele frente com aqueles leds impõem respeito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      508 RXH ou então uma V60 D5, agora com uma curva de binário bem melhor do que a que eu experimentei.

                                                      concordo com o felyzardo, a A6 impõe respeito quando a vês... é outra opção.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Volvo V60 D5 ou Citroen C5 2.2 HDI.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Os problemas com o motor N47 mantêm-se nos novos F11?
                                                          Tenho acompanhado o tópico dedicado e até agora não há qualquer indicação que tenham sido soluccionados...

                                                          É pena porque acho que uma F11 520d com jante série, automática e bancos confort era a minha cara....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                            A A6 é qualquer coisa... acho que nem pensava duas vezes... aquele frente com aqueles leds impõem respeito.
                                                            Simpatizo em particular com a A6 e com o seu desenho low profile. Havendo mais budget e a escolha acho que iria recair na 3.0 6 cilindros 204cv...mas trabalha-se com o que se tem, que já é óptimo.

                                                            Face à MB, tem também a vantagem de ter sido lançada mais recentemente. No Sábado vou fazer um TD e depois deixo aqui as minhas impressões.

                                                            Só experimentei uma vez uma CVT num Prius (desta última geração) e não gostei particularmente da experiência: o carro acelerar sempre na mesma rotação...pareceu-me tudo demasiado filtrado e artificial. Pode ser que a Audi me surpreenda.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X