Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Spark de 2010 1.0 para 2º Carro? O escolhido foi SEAT IBIZA 1.9Tdi de 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet Spark de 2010 1.0 para 2º Carro? O escolhido foi SEAT IBIZA 1.9Tdi de 2000

    Então é assim, gostava de saber a vossa opinião sobre este carro Chevrolet Spark de 2010 1.0 para 2º Carro. A questão só se coloca mesmo para este carro devido ao tipo de negócio que tenho em prespetiva, como tal sugestão de outros não vale a pena. Neste momento tenho uma KIA Ceed SW 1.6 Crdi 115cv de 2010, e este é o meu carro para durante a semana fazer 4 viagens de (casa/trabalho/casa/trabalho/casa) por dia de 4kms cada uma e para ao fim de semana dar uns passeios. A minha mulher está a acabar a licença de parto e dentro de 2 meses passará a fazer viagens de casa/trabalho/casa em que para ir para o trabalho fará 14kms e para vir a mesma coisa. Só temos um carro e antes da minha mulher engravidar o que faziamos era ela ir para o trabalho na Ceed e eu vinha para o trabalho no Grand Vitara 2.0TD de 98 do meu sogro. Mas agora o meu sogro precisa do carro e para além disso o jipe bebia pra caraças. Como tal surgiu uma hipotese de negócio em que só tenho que dar 2000€ pelo Chevrolet de 2010 com 25000km (depois explico o negócio ). Só pelo valor do carro parece-me bom mas queria saber consumos e sendo um 1.0 como acham que reagiria à inserção de GPL?
    Editado pela última vez por Rodri12; 07 March 2013, 10:04.

    #2
    A fazer 4 km por dia vais amortizar o investimento no kit gpl lá para 2050...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      A fazer 4 km por dia vais amortizar o investimento no kit gpl lá para 2050...
      Eu não faço 4kms por dia! Faço 4x4, ou seja 16 mais um desvio que possa fazer aqui ou ali rondam os 20 kms diários. O GPL seria uma opção se realmente compensar mas por isso queria saber o que acham do carro, principalmente em termos de consumo e assim...

      Comentário


        #4
        Esse carro com pé leve faz consumos na ordem dos 5L/100

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          Esse carro com pé leve faz consumos na ordem dos 5L/100
          A sério?? Desconheço completamente o carro sou sincero, mas pensei que como é um 1.0 fosse preciso puxar mais por ele e como consequência os consumos andarem nos 7/8l. Se realmente andar na casa dos 5/6l mais vale estar quietinho!! Já andas-te em algum? Que dizes do carro?

          Comentário


            #6
            Explica-me uma coisa.. o Kia Ceed SW irá para a tua mulher e ficarás com o Chevrolet Spark para ti?

            Em qualquer dos casos não se justificava o investimento num carro a gasóleo (kia ceed SW 1.6 crdi) para tão poucos km's.. mas já que a tens, o Chevrolet Spark 1.0 servirá perfeitamente tanto para os 8km por dia como para os 28km.

            Portanto no teu caso dava a Kia Ceed SW 1.6 crdi à tua mulher (por causa do bebé) e ficava com o Chevrolet Spark 1.0 para fazer os 8km dia.. é um carro que até gosto, e o 1.0 serve perfeitamente!
            Em termos de qualidade.. não te sei dizer, mas ainda andam ai muitos chevrolet Matiz.. logo este quase que de certeza que te durará muitos mais até porque aparentam ter maior qualidade!
            Quanto ao preço.. se só tens que dar 2000€ e ficas com o Spark.. aproveita!! Mas não coloques GPL, não justifica o investimento fazendo só 8km por dia..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
              Explica-me uma coisa.. o Kia Ceed SW irá para a tua mulher e ficarás com o Chevrolet Spark para ti?Em qualquer dos casos não se justificava o investimento num carro a gasóleo (kia ceed SW 1.6 crdi) para tão poucos km's.. mas já que a tens, o Chevrolet Spark 1.0 servirá perfeitamente tanto para os 8km por dia como para os 28km.
              A carrinha é de 10/2010 e tem 55000km, acho que não são assimtão poucos é verdade que durante a semana faço poucos kms mas ao fim de semana a conhecer o nosso belo país faço muitos mais.
              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
              Portanto no teu caso dava a Kia Ceed SW 1.6 crdi à tua mulher (por causa do bebé) e ficava com o Chevrolet Spark 1.0 para fazer os 8km dia.. é um carro que até gosto, e o 1.0 serve perfeitamente!
              Eu não faço só 8kms/dia faço 4kms 4 x's ao dia
              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
              Em termos de qualidade.. não te sei dizer, mas ainda andam ai muitos chevrolet Matiz.. logo este quase que de certeza que te durará muitos mais até porque aparentam ter maior qualidade!Quanto ao preço.. se só tens que dar 2000€ e ficas com o Spark.. aproveita!!
              O que eu queria saber era isso, ou seja, a qualidade e consumos do carro.

              Comentário


                #8
                Fiz test-drive em Junho ao Spark e não fiquei muito bem impressionado... Acho que um c1 ou 107 são escolhas mais acertadas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                  Fiz test-drive em Junho ao Spark e não fiquei muito bem impressionado... Acho que um c1 ou 107 são escolhas mais acertadas...
                  Pois mas achas-te de mal o quê algo de grave? É que em principio tenho a oportunidade de conseguir um de 2010 com 25000km por 2000€, será que justifica ir para um C1 (ou similar) que me vai custar mais 4000€? Acho que se conseguir este por 2000€ é bom negócio. Aliás só estou a pensar comprar por ser a esse preço por isso no inicio disse que nem valeria comparar com outros porque são demasiado caros

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                    Pois mas achas-te de mal o quê algo de grave? É que em principio tenho a oportunidade de conseguir um de 2010 com 25000km por 2000€, será que justifica ir para um C1 (ou similar) que me vai custar mais 4000€? Acho que se conseguir este por 2000€ é bom negócio. Aliás só estou a pensar comprar por ser a esse preço por isso no inicio disse que nem valeria comparar com outros porque são demasiado caros
                    O C1 e o 107 são melhorzinhos, mas ainda uns furinhos acima tens o Aygo que partilha a mesma plataforma. Pelo preço optava pelo Chevrolet. Terias de gastar no mínimo o dobro para teres um dos outros. Se foram pais à pouco tempo esse dinheiro vai-vos ser necessário para outras coisas.

                    Mas nada como veres melhor o carro, dares umas voltinhas e formar a tua própria opinião.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      O C1 e o 107 são melhorzinhos, mas ainda uns furinhos acima tens o Aygo que partilha a mesma plataforma. Pelo preço optava pelo Chevrolet. Terias de gastar no mínimo o dobro para teres um dos outros. Se foram pais à pouco tempo esse dinheiro vai-vos ser necessário para outras coisas. Mas nada como veres melhor o carro, dares umas voltinhas e formar a tua própria opinião.
                      A questão é mesmo essa o € neste momento faz falta para outras coisas, inclusivé para trocar a minha SW por um de 7 lugares (imperativos da vida familiar). É só contas!!! Bem voltando ao Chevrolet infelizmente não o posso experimentar antes de comprar (2ªf já devo poder desvendar o mistério ) mas vou ver se este fds vou a um stand e faço o test-drive num

                      Comentário


                        #12
                        Por esse preço não dúvidas...compra e pronto...

                        Andas uns meses com eles e fazes umas médias de consumo e logo decides se compensa ou não o GPL.

                        Comentário


                          #13
                          Tem a ver com leilões das finanças? Para não puderes experimentar o carro...Eu por 2000€ nem pensava duas vezes, se quiseres vendes o logo de seguida por mais...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Por esse preço não dúvidas...compra e pronto...Andas uns meses com eles e fazes umas médias de consumo e logo decides se compensa ou não o GPL.
                            Acho que será mesmo isso que vou fazer

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Tem a ver com leilões das finanças? Para não puderes experimentar o carro...Eu por 2000€ nem pensava duas vezes, se quiseres vendes o logo de seguida por mais...
                              Não será bem isso, mas 2ªf já digo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Por esse preço não dúvidas...compra e pronto...

                                Andas uns meses com eles e fazes umas médias de consumo e logo decides se compensa ou não o GPL.
                                Concordo, convém ver quanto gasta primeiro. Mas há que ter em conta que no arranque funciona a gasolina, o que atrasa o breakeven para quem faz percursos curtos. E sendo um carro pequeno, com mais um Ceed em casa, está "condenado" às deslocações curtas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                  Concordo, convém ver quanto gasta primeiro. Mas há que ter em conta que no arranque funciona a gasolina, o que atrasa o breakeven para quem faz percursos curtos. E sendo um carro pequeno, com mais um Ceed em casa, está "condenado" às deslocações curtas.
                                  Sim este Spark seria apenas para estas deslocações, qualquer coisa mais que isto a Ceed dá 50-0 em conforto No entanto achei o carro ajeitadinho para estes percursos que faço e porque vou mesmo precisar de um 2º carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                    Sim este Spark seria apenas para estas deslocações, qualquer coisa mais que isto a Ceed dá 50-0 em conforto No entanto achei o carro ajeitadinho para estes percursos que faço e porque vou mesmo precisar de um 2º carro.
                                    Ainda aqui estas?? Ainda nao foste buscar o carro??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Ainda aqui estas?? Ainda nao foste buscar o carro??
                                      Vou no Sábado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se não o quiseres, eu por 2000€ "ofereço-me" para ficar com ele

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Se não o quiseres, eu por 2000€ "ofereço-me" para ficar com ele
                                          depois falamos!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que está tudo dito. Por 2000€ nem vale a pena pensar muito. O GPL pode ser solução, mas se calhar para um carro 1.0 pode não haver necessidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Comó já referido, por esse é de avançar com a compra.

                                              Quanto a consumos, dá uma vista de olhos no spritmonitor.

                                              Já agora, aqui fica:

                                              Overview: Chevrolet - Spark - Spritmonitor.de

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                Pois mas achas-te de mal o quê algo de grave? É que em principio tenho a oportunidade de conseguir um de 2010 com 25000km por 2000€, será que justifica ir para um C1 (ou similar) que me vai custar mais 4000€? Acho que se conseguir este por 2000€ é bom negócio. Aliás só estou a pensar comprar por ser a esse preço por isso no inicio disse que nem valeria comparar com outros porque são demasiado caros
                                                Claro que eu também dava 2000€ por ele sem pestanejar, mas não posso deixar de dar a minha opinião sobre o carro ;)

                                                Eu pessoalmente não gostei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se precisas de um 2º carro e tens a oportunidade de arranjar o Spark por 2000€ não sei onde está a dúvida.
                                                  E quanto ao kit GPL, daqui a uns 40 anos está amortizado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Tem a ver com leilões das finanças? Para não puderes experimentar o carro...Eu por 2000€ nem pensava duas vezes, se quiseres vendes o logo de seguida por mais...
                                                    Como funciona esses Leilões das Finanças??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por 2000 euros se estiver em bom estado e estando tudo regularizado legalmente, não vejo porque não comprares o carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha irmã tem um e está satisfeita. Nunca o conduzi e percebo pouco de automóveis. Achei o interior um pouco fraquinho e o motor barulhento, pelo menos comparando com o Yaris que uso para fazer os meus 10 kms diários. Mas é um carro que resulta bem em termos estéticos e por esse preço não há que hesitar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas pessoal!! O carro já se foi... demorei muito tempo a decidir... Que dizem do Nissan Note 1.4, estéticamente não é do meu agrado mas em termos de valor passa +/- pelo mesmo e é o que posso pagar... Este já deve beber bem mais, certo? É bem maior, logo bem mais pesado e com o motor 1.4... Este já valeria a pena a intalação do GPL? É de 2008 e tem 81000kms...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E para essas voltinhas do dia a dia "na terrinha" não poderá servir uma carro mais barato?

                                                            Na altura este carro não era considerado grande coisa, mas hoje, com a fiabilidade que a marca tem, este modelo está muito engraçado.

                                                            Honda Logo 1.3 AC, € 2.000, Charneca De Caparica - Standvirtual
                                                            Editado pela última vez por asjesus; 04 March 2013, 10:55.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X