Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 1.2 16V Privilege - Boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio 1.2 16V Privilege - Boa compra?

    Boa Tarde!


    Tirei recentemente a carta de condução e pretendo comprar o meu primeiro carro. O meu orçamento anda nos 2.500€.
    Como não percebo muito de carros, queria saber se é uma boa opção a nível de consumo e manutenção.

    O carro é o Renault Clio 1.2 16V Privilege e encontrei um de 3p de Junho de 2001 a 2.750€ e um de 5p de 2002 a 2.560€.
    O que acham?

    #2
    Farás quantos kms e que tipos de percurso?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carlafontes Ver Post
      Boa Tarde!


      Tirei recentemente a carta de condução e pretendo comprar o meu primeiro carro. O meu orçamento anda nos 2.500€.
      Como não percebo muito de carros, queria saber se é uma boa opção a nível de consumo e manutenção.

      O carro é o Renault Clio 1.2 16V Privilege e encontrei um de 3p de Junho de 2001 a 2.750€ e um de 5p de 2002 a 2.560€.
      O que acham?
      A minha namorada teve um Clio IIB 1.2 16V Extreme de 2002 durante 10 anos. Sempre absolutamente impecável e nunca deu problemas de mecânica. Não era obviamente nenhum foguete mas cumpriu a sua função de forma exemplar com consumos médios na ordem dos 6 l/100 km, até que há uns meses atrás num acidente (sem qualquer culpa para a minha namorada) uma energúmena bateu-lhe num cruzamento e o carro ficou com perda total.

      Eu ia para o 5p de 2002, sempre é mais versátil que o 3p!

      Boa compra!

      Comentário


        #4
        É mais para andar dentro da cidade, com média de 20km/dia. Esqueci-me de referir que são os dois a gasolina (embora seja óbvio).

        Comentário


          #5
          Sim, provavelmente vai ser mesmo esse que vou comprar. Obrigada pela ajuda!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlafontes Ver Post
            É mais para andar dentro da cidade, com média de 20km/dia. Esqueci-me de referir que são os dois a gasolina (embora seja óbvio).
            Avança para o 2º, mais barato, mais novo e de 5p (mais versátil).

            Se for uma compra a médio prazo (até 4 anos), podes andar a gasolina, mas se a ideia for mantê-lo por mais tempo ou até "acabar", pensa na opção GPL. No teu caso o GPL não compensará no curto prazo, mas a médio longo prazo compensará bem e os motores renault dão-se muito bem com GPL.

            Comentário


              #7
              Excelente carro, na altura era o melhor que se fazia pelo seu preço.

              Comentário


                #8
                Sim, concordo. Por acaso ainda não achei este modelo a GPL senão era uma opção a considerar.

                Comentário


                  #9
                  Renault Clio 1.2 Luxe Dynamique 5P, € 3.500, Leiria - Standvirtual

                  Custa apenas mais 1000 euros que o teu orçamento estipulado aqui no tópico, mas seria uma boa compra.

                  Comentário


                    #10
                    E tambem tens aqui este a GPL

                    Renault Clio II 1.2 16 V, € 3.499, MEALHADA - COIMBRA - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      AndreSantarem obrigada pela sugestão! Definitivamente vou pensar nisso! Fica um pouco mais caro mas compensa a longo prazo .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlafontes Ver Post
                        AndreSantarem obrigada pela sugestão! Definitivamente vou pensar nisso! Fica um pouco mais caro mas compensa a longo prazo .
                        De nada Carla, fica apenas mais caro na aquisiçao, porque no uso é muito mais barato, acredita que compensa muito.

                        Pensa bem, acho que é a melhor decisão

                        Se tiveres mais alguma duvida diz.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, claro! Mais uma vez muito obrigada pela ajuda!

                          Comentário


                            #14
                            É uma boa escolha para 1º carro. Cá em casa mora um Luxe Privilege com todos os extras excepto o sistema de navegação. A motorização também é diferente, é um 1.4

                            Alerto-te apenas para teres atenção caso tenha jantes de 15". A medida de pneu é fora do comum e com preços elevados. Dificilmente arranjas um bom pneu abaixo dos 100€ cada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              É uma boa escolha para 1º carro. Cá em casa mora um Luxe Privilege com todos os extras excepto o sistema de navegação. A motorização também é diferente, é um 1.4

                              Alerto-te apenas para teres atenção caso tenha jantes de 15". A medida de pneu é fora do comum e com preços elevados. Dificilmente arranjas um bom pneu abaixo dos 100€ cada.
                              Se for 15" a dimensão será 185/55R15 82H e se assim for é fácil arranjar bem abaixo dos 100 EUR/pneu. Num dos sítios da minha confiança compras Continental Premium Contact 5 por 81 EUR/pneu, incluindo IVA e montagem.

                              Comentário


                                #16
                                Para esse preço já ia buscar um destes. Deixa o Clio a milhas.

                                Honda Jazz 1.2 Cool (78cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 3.300

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                  Se for 15" a dimensão será 185/55R15 82H e se assim for é fácil arranjar bem abaixo dos 100 EUR/pneu. Num dos sítios da minha confiança compras Continental Premium Contact 5 por 81 EUR/pneu, incluindo IVA e montagem.
                                  É um preço muito bom. Já andei a ver preços online e realmente os preços têm descido nesta medida. Eu tenho Continental Sport Contact no eixo traseiro e Brigdestone Potenza no eixo da frente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                    Para esse preço já ia buscar um destes. Deixa o Clio a milhas.

                                    Honda Jazz 1.2 Cool (78cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 3.300
                                    Isso é relativo, no motor e espaço sem duvida, no resto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Isso é relativo, no motor e espaço sem duvida, no resto...
                                      E acrescento que no motor, é uma questão dúbia, porque, se a performance está no lado do Clio, os consumos e a fiabilidade/durabilidade estará no Jazz. E, o Clio tem uma excelente relação nestes últimos também. De um modo geral, preferia sempre o Clio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um Clio desses, precisamente nessa versão. TIrando as bobines e o já famoso sensor de ponto morto, não tenho nada a apontar. È um carro fiável, económico - médias sempre na casa dos 6L sem preocupações - e confortável. Esta versão também tem uns pormenores de equipamento interessante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioIV Ver Post
                                          Tenho um Clio desses, precisamente nessa versão. TIrando as bobines e o já famoso sensor de ponto morto, não tenho nada a apontar. È um carro fiável, económico - médias sempre na casa dos 6L sem preocupações - e confortável. Esta versão também tem uns pormenores de equipamento interessante.
                                          Pelo menos nessa geração, é a referência do segmento B.

                                          Carla, esqueci-me de referir outra coisa: para substituir o nosso saudoso Clio II (que mencionei no início deste tópico) comprámos há poucos dias um Clio III de 2010 com o mesmo motor 1.2 16v, viatura "Usado Aprovado" da Renault. Penso que é bem indicativo do capital de confiança que depositávamos no carro…

                                          Comentário


                                            #22
                                            é um " carrito " honesto que não da muito trabalho , manutenção barata.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Gosto mais dos Peugeot 106. Os últimos saíram por essa altura também, e devem estar mais baratos.O Clio deve ser é mais seguro. Por outro lado há também os Peugeot 206 mas para motorizações mais pequenas acho o 106 ou Clio mais adequados.


                                              Por outro lado, com esses valores consegue-se um Fiat Panda mais recente. Para mim é bem melhor opção que o Clio
                                              Fiat Panda 1.2 Dynamic, € 2.665, Barreiro - Standvirtual
                                              http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Panda/P7419790/
                                              Editado pela última vez por tiagoadcosta; 02 March 2013, 09:20.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carlafontes Ver Post
                                                AndreSantarem obrigada pela sugestão! Definitivamente vou pensar nisso! Fica um pouco mais caro mas compensa a longo prazo .
                                                E da/te tranquilidade sempre que fores abastecer. Se o objectivo for ficar com o carro uns quatro anos ou mais aposta num desses clios as gpl. Nunca mais pensaras nos consumos e vais andar mais desafogada financeiramente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                  Gosto mais dos Peugeot 106. Os últimos saíram por essa altura também, e devem estar mais baratos.O Clio deve ser é mais seguro. Por outro lado há também os Peugeot 206 mas para motorizações mais pequenas acho o 106 ou Clio mais adequados.


                                                  Por outro lado, com esses valores consegue-se um Fiat Panda mais recente. Para mim é bem melhor opção que o Clio
                                                  Fiat Panda 1.2 Dynamic, € 2.665, Barreiro - Standvirtual
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Panda/P7419790/
                                                  Um panda melhor opção que um Clio? Não estou a ver em quê...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Um panda melhor opção que um Clio? Não estou a ver em quê...
                                                    Porque não?
                                                    Sempre tem um design menos (muito menos) chato. E sendo mais recente até...
                                                    Para além disso os motores gasolina Fiat também têm provas dadas.
                                                    Ok talvez não seja de caras, talvez seja uma coisa por outra, mas não é pior opção certamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      Um panda melhor opção que um Clio? Não estou a ver em quê...
                                                      Pois, também tenho que concordar....

                                                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                      Porque não?
                                                      Sempre tem um design menos (muito menos) chato. E sendo mais recente até...
                                                      Para além disso os motores gasolina Fiat também têm provas dadas.
                                                      Ok talvez não seja de caras, talvez seja uma coisa por outra, mas não é pior opção certamente.
                                                      O design é sempre subjectivo. P.e. o que consideras menos chato, eu considero feio. Para mim, o clio é muito mais bonito.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X