Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em compra

    Olá! Sou nova aqui, e gostava de saber se me podiam ajudar.
    Quero comprar um carro até 5000 euros, pelo menos acima de 2002/2003, que fizesse bons consumos e que fosse minimamente "bom carro"
    Já pesquisei alguns online, mas não sei se são bons. Vi o C2, Smart Forfour, 107, Lancia Y (dos mais recentes), Renault Megane, ...
    Acham que me podem ajudar sugerindo Marcas e modelos?

    Muito obrigada!

    #2
    Renault Clio II.

    Agrada-te ?

    Comentário


      #3
      Era a minha escolha:

      Renault Clio 1.2 Luxe Dynamique 5P, € 3.500, Leiria - Standvirtual

      Comentário


        #4
        C3 também é bastante confortável e provavelmente melhor, e, mais bem construído que o clio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          A GPL é um mimo

          Comentário


            #6
            Obrigada pela resposta =)
            Também já tinha pensado nisso (até pq costumo conduzir um com frequência e gosto muito dele ), mas queria ver se conseguia comprar com 5000 euros algo mais recente, pq não queria voltar a trocar de carro tão cedo... eu sei q 5000 euros não é muito... então nenhum dos que sugeri anteriormente é boa compra?

            Comentário


              #7
              Eu gosto muito do C3, mas sempre que digo a alguém que quero comprar um, a resposta é "o carro é muito frágil, parte-se todo, blá, blá" (não que eu pense andar à pancada com ele )

              Comentário


                #8
                Lancia Ypsilon 1.2 ARGENTO A/C , € 5.000, Matosinhos - Standvirtual

                Este parece-me bastante engraçado.

                Comentário


                  #9
                  VW Polo 1.2 5P , € 4.500, LISBOA - Standvirtual

                  VW Polo 1.2 i 12V CONFORTLINE, € 4.795, Sintra - Standvirtual

                  Também consideraria estes embora a manutenção seja mais cara que as propostas acima.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                    É um dos meus preferidos (a nível de estética exterior e interior)... Sabes se é boa compra? Tem bons consumos? E no que toca a combustível, gasolina ou diesel?

                    Comentário


                      #11
                      Nissan Micra , € 4.700, Loures - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Seat Ibiza 1.2i Signo 12v 5 Portas, € 4.980, Agualva-Cacém - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                          Ainda não tinha pensado no Micra, obrigada =)

                          Comentário


                            #15
                            Esse Mazda 3 é claramente um vencedor.

                            Comentário


                              #16
                              Citroën C4 Coupé 1.4 16V VTR, € 5.000, Alcabideche(junto Autódromo) - Standvirtual

                              Nem pensava 2 vezes ;)

                              Comentário


                                #17
                                Sim, o Mazda é muito bom também, além de que tem cara de girl e cores muito diversificadas

                                Edit: estava a pensar no Mazda 2, o último modelo, mas não se encontra ainda por esses preços. O 3 não acho adequado
                                Editado pela última vez por Maquelarene; 01 March 2013, 21:21.

                                Comentário


                                  #19
                                  Volto a reiterar a minha escolha.
                                  Esse Mazda 3 de todas as propostas é o que é mais carro, mais equipamento e provavelmente um dos mais fiáveis!

                                  Mazda 3 1.4i Exclusive 5 Portas, € 4.900, Braga - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #20
                                    Bem, tantas opções...muito obrigada!! Acho que fiquei ainda mais baralhada Gosto do Mazda 3, embora ache que seja muito "grande" para mim... Estava a pensar numa coisa mais pequena... Só uso o carro para trajectos curtos, devo gastar uns 40 euros por mês em gasolina (e o meu carro é um clio dos velhinhos que cada vez consome mais)... Então Mazda é uma boa marca, ou só os modelos que sugeriram?
                                    E outra dúvida era em relação ao combustível...se me pudessem esclarecer... é melhor gasolina ou diesel, tendo em conta que normalmente não percorro grandes distâncias?
                                    Pensava que iam todos entrar em consenso quanto ao carro Dentro das marcas que eu sugeri inicialmente há alguma que se aproveite, ou nem por isso? Eu queria um carro engraçadinho,minimamente recente e que fizesse bons consumos, não sei se é possível dentro do orçamento

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por LunaM Ver Post
                                      Bem, tantas opções...muito obrigada!! Acho que fiquei ainda mais baralhada Gosto do Mazda 3, embora ache que seja muito "grande" para mim... Estava a pensar numa coisa mais pequena... Só uso o carro para trajectos curtos, devo gastar uns 40 euros por mês em gasolina (e o meu carro é um clio dos velhinhos que cada vez consome mais)... Então Mazda é uma boa marca, ou só os modelos que sugeriram?
                                      E outra dúvida era em relação ao combustível...se me pudessem esclarecer... é melhor gasolina ou diesel, tendo em conta que normalmente não percorro grandes distâncias?
                                      Pensava que iam todos entrar em consenso quanto ao carro Dentro das marcas que eu sugeri inicialmente há alguma que se aproveite, ou nem por isso? Eu queria um carro engraçadinho,minimamente recente e que fizesse bons consumos, não sei se é possível dentro do orçamento
                                      Tu é que falaste em mégane!


                                      Qq carro hj em dia tem qualidade. Além disso são quase todos feitos nos mesmos sitios, marcas diferentes do mesmo grupo, fornecedores iguais, passam todos pelos mesmos testes, etc


                                      A tua parte é encontrar um carro que te agrade, e mais dificil....encontrar um bom negócio. Procura mais o negócio do que um modelo concreto.

                                      Comentário


                                        #22
                                        Originalmente Colocado por LunaM Ver Post
                                        Bem, tantas opções...muito obrigada!! Acho que fiquei ainda mais baralhada Gosto do Mazda 3, embora ache que seja muito "grande" para mim... Estava a pensar numa coisa mais pequena... Só uso o carro para trajectos curtos, devo gastar uns 40 euros por mês em gasolina (e o meu carro é um clio dos velhinhos que cada vez consome mais)... Então Mazda é uma boa marca, ou só os modelos que sugeriram?
                                        E outra dúvida era em relação ao combustível...se me pudessem esclarecer... é melhor gasolina ou diesel, tendo em conta que normalmente não percorro grandes distâncias?
                                        Pensava que iam todos entrar em consenso quanto ao carro Dentro das marcas que eu sugeri inicialmente há alguma que se aproveite, ou nem por isso? Eu queria um carro engraçadinho,minimamente recente e que fizesse bons consumos, não sei se é possível dentro do orçamento
                                        Olha que o Mazda 3 não é assim tão grande. É a versão hatch portanto até deve ser engraçadito de conduzir e tem sensores de estacionamento.

                                        Em relação ao combustível, para distâncias maiores provavelmente compensará um diesel mas pelo que estás a dar a entender, não fazes muitos quilómetros e como tal, um Otto adequa-se às tuas necessidades na perfeição.

                                        Os que sugeriste, na minha opinião, salvo raras excepções (Megane) estão um segmento abaixo de algumas das propostas aqui enunciadas, o que significa "menos" carro.

                                        A juntar a isto, com 5000€ compram-se muito bons carros a Otto dada a conjuntura actual (pouco dinheiro, muito desemprego, gasolina cara), as pessoas tendem a livrarem-se de alguns bens a preços mais apetitosos.
                                        Sabes que, escolher um carro para alguém é bastante complicado, aliás é complicado escolher um para nós próprios quanto mais

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por LunaM Ver Post
                                          Bem, tantas opções...muito obrigada!! Acho que fiquei ainda mais baralhada Gosto do Mazda 3, embora ache que seja muito "grande" para mim... Estava a pensar numa coisa mais pequena... Só uso o carro para trajectos curtos, devo gastar uns 40 euros por mês em gasolina (e o meu carro é um clio dos velhinhos que cada vez consome mais)... Então Mazda é uma boa marca, ou só os modelos que sugeriram?
                                          E outra dúvida era em relação ao combustível...se me pudessem esclarecer... é melhor gasolina ou diesel, tendo em conta que normalmente não percorro grandes distâncias?
                                          Pensava que iam todos entrar em consenso quanto ao carro Dentro das marcas que eu sugeri inicialmente há alguma que se aproveite, ou nem por isso? Eu queria um carro engraçadinho,minimamente recente e que fizesse bons consumos, não sei se é possível dentro do orçamento
                                          Os carros a diesel actuais dão-se muito mal com trajectos curtos e citadinos, poderia até poupar no combustível mas iria gastar em manutenção, além disso, se comprar a gasolina, consegue um carro muito mais recente e com menos km. Boa sorte!

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                            Olha que o Mazda 3 não é assim tão grande. É a versão hatch portanto até deve ser engraçadito de conduzir e tem sensores de estacionamento.

                                            Em relação ao combustível, para distâncias maiores provavelmente compensará um diesel mas pelo que estás a dar a entender, não fazes muitos quilómetros e como tal, um Otto adequa-se às tuas necessidades na perfeição.

                                            Os que sugeriste, na minha opinião, salvo raras excepções (Megane) estão um segmento abaixo de algumas das propostas aqui enunciadas, o que significa "menos" carro.

                                            A juntar a isto, com 5000€ compram-se muito bons carros a Otto dada a conjuntura actual (pouco dinheiro, muito desemprego, gasolina cara), as pessoas tendem a livrarem-se de alguns bens a preços mais apetitosos.
                                            Sabes que, escolher um carro para alguém é bastante complicado, aliás é complicado escolher um para nós próprios quanto mais
                                            Sábias palavras!

                                            Comentário


                                              #25
                                              Para percursos curtos a gasolina é melhor, mais pelo funcionamento do motor, num Diesel custa mais a aquecer o motor logo em percursos curtos ele mal que aquece e trabalhar sempre a baixas temperaturas não é bom.
                                              Mas depois tens de ver se os Km que fazes se necessitas de um carro a gasoleo ou a gasolina, mas visto que já disseste que gastas ~40€ de gasolina, não vale a pena um carro a gasoleo, e encontrarás melhores negócios se for a gasolina.
                                              O C2 é um carro que eu também sempre gostei, mas como dizes que queres carro para uns anos é melhor comprar algo já a pensar no futuro, fiável e "mais carro" como já disseram.
                                              Esse Mazda é bonito, mas não sei se não será algo submotorizado

                                              Comentário


                                                #26
                                                Como já te disseram, para os teus percursos, um carro a gasolina é o mais indicado.

                                                Em relação às opções, também fiquei com aquele Mazda debaixo de olho...

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Eu proponho um Fiat Panda.
                                                  Existe em diversas cores exteriores e interiores, é engraçadito, muito divertido de conduzir, com boa visibilidade, fiável e económico
                                                  De 2009 arranjam-se por menos de 5000€, com mais uns anitos descem até 2000€
                                                  Fiat Panda 1.2 Active AC, € 4.990, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual
                                                  Também até 5000€ consegue-se uma versão Diesel mas acho mais recomendável gasolina.

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Obrigada pelas respostas!
                                                    Hoje estive numa feira de usadas e vi alguns carros, incluindo alguns dos que já tinha falado inicialmente... e fiquei ainda mais apaixonada pelo Lancia ypsilon... É tão engraçadinho... é assim tão mau carro? ahah
                                                    E vi um VW Beetle, do qual sempre gostei, mas deixei de parte por sair um bocadinho fora do meu orçamento...os mais baratos que encontro são todos entre 2000 e 2002, tenho receio de estar a dar "tanto" dinheiro por um carro mais antigo/mais usado...mas provavelmente estou a dizer uma parvoíce!

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      O Lancia Ypsilon está longe de ser um mau carro.

                                                      Não falo de motorizações porque não conheço e cada um compra o que está dentro do orçamento e acima de tudo, como enuncias, algo que se goste porque um carro para muitos é um investimento para uma vida.

                                                      Agora, não é a mesma coisa que um Renault Megane ou um Mazda 3 por exemplo (falando dos modelos aqui mencionados) mas não deixa de ser um bom carro digo eu, estará ao nível de um C3 que é um carro que aprecio bastante pela qualidade vs tamanho.

                                                      Acima de tudo, compra algo que gostes.

                                                      http://www.standvirtual.com/carros/L...ilon/P7439619/
                                                      Editado pela última vez por Nbz; 02 March 2013, 20:22.

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por LunaM Ver Post
                                                        Obrigada pelas respostas!
                                                        Hoje estive numa feira de usadas e vi alguns carros, incluindo alguns dos que já tinha falado inicialmente... e fiquei ainda mais apaixonada pelo Lancia ypsilon... É tão engraçadinho... é assim tão mau carro? ahah
                                                        E vi um VW Beetle, do qual sempre gostei, mas deixei de parte por sair um bocadinho fora do meu orçamento...os mais baratos que encontro são todos entre 2000 e 2002, tenho receio de estar a dar "tanto" dinheiro por um carro mais antigo/mais usado...mas provavelmente estou a dizer uma parvoíce!
                                                        Em minha casa há um Ypsilon, igual ao que foi indicado no início do tópico, na versão de 16v de 80 cv, usado pela minha esposa.

                                                        O carro tem 7 anos, 80.000 km, nunca deu o mínimo problema - revisões, gasolina e nada mais. É um carro muito confortável de suspensão, tem uma posição de condução apreciada pelas senhoras por ser algo elevada, o modo city torna a direcção superleve em cidade, a caixa é suave e a manete posicionada também de forma a facilitar o uso.

                                                        Os pontos negativos são o espaço atrás para as pernas, muito limitado em especial com o banco traseiro chegado à frente (para dar mais espaço para a mala), e a falta de espaços de arrumação (o porta-luvas é minúsculo e as bolsas das portas idem, não havendo mais nenhum espaço). O conumo médio que tenho registado é de 6,6 com muita cidade e trajectos curtos, por comparação com um Yaris da mesma época com o motor 1.0 os valores medidos são exactamente iguais e este carro é normalmente conhecido por ser poupado.

                                                        Numa opinião de quem conhece, diria que é um carro muito adequado à utilização que pretendes fazer e optimizado para o gosto das senhoras, quer em questões estéticas quer de condução. Deixa lá os Mazdas e coupés, que são carros para os jovens machos aqui do forum.
                                                        Editado pela última vez por RLTsport; 02 March 2013, 20:51.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X