o mercedes é tão lindo que nem olho para os outros dois!
36mil cts por um Mercedes daqueles? [xx(][xx(]
Acho um absurdo...ao menos o BMW ainda tem um estilo mais distinto da restante gama, e ar mto mais desportivo, mais agressivo...mais exclusivo...
o mercedes é tão lindo que nem olho para os outros dois!
36mil cts por um Mercedes daqueles? [xx(][xx(]
Acho um absurdo...ao menos o BMW ainda tem um estilo mais distinto da restante gama, e ar mto mais desportivo, mais agressivo...mais exclusivo...
se os tivesse na altura dava!aquele carro é fenomenal.[B)]
aquele motor a estetica,o luxo![^]
o mercedes é tão lindo que nem olho para os outros dois!
36mil cts por um Mercedes daqueles? [xx(][xx(]
Acho um absurdo...ao menos o BMW ainda tem um estilo mais distinto da restante gama, e ar mto mais desportivo, mais agressivo...mais exclusivo...
Eu vi um ao vivo há pouco tempo de matrícula italiana como umas jantes que eu nunca tinha visto da Mercedes e é tão perfeito. O estilo do BMW é diferente mas também espectacular, mas ao contrário da Mercedes a BMW nunca mais voltou a fazer um carro deste estilo.
Mas o comparativo é mal escolhido, porque não era o cl600 que devia estar a representar a MB mas sim o SL600. A BMW não tinha nenhum coupe de 4 verdadeiros lugares, e este segmento ainda hoje é muito próprio da Mercedes. A série 8 era o GT da BMW á imagem da classe SL para a Mercedes.
Desses todos escolhia o BMW porque simplesmente é o que gosto mais.
Já agora uma achega relativamente ao Jaguar. Provavelmente foi o menos interessante, mas há que dize-lo que este coupe foi lançado por volta de 1975, o que representava um projecto já com bastante tempo.
O mais rápido, o mais bonito, o mais avançado. Na altura, já tinha ESP, e uma caixa com capacidade de aprender e se adaptar ao modo de conduzir do condutor e steptronic (meter X abaixo para fazer vroooom)... Ainda hoje, é um carro muito actual, apesar dos faróis escamotáveis.
Foi o melhor carro que andei até hoje, pena não saber apreciar nem sequer saber conduzir...
Quando tiver um BMW com um bruto dum V12, sinto-me realizado... até comprar um Ferrari com um V12...
Até agora, acho que a BMW ainda não fez carro tão nobre...
Mas o mais engraçado: já repararam nas medidas das jantes da época? [}] Quem diria... [}]
A V12 engine is a V engine with 12 cylinders. Like a straight-6, this configuration has perfect primary and secondary balance no matter which V angle is used and therefore needs no balance shafts. A V12, with two banks of six cylinders angled at 60° or 180° from each other, has even firing with power pulses delivered twice as often per revolution as, and is smoother than a straight-6 because there is always positive net torque output, as with an engine with 7 or more cylinders. This allows for great refinement in a luxury car; in a racing car, the rotating parts can be made much lighter and thus more responsive, since there is no need to use counterweights on the crankshaft as is needed in a 90° V8 and less need for the inertial mass in a flywheel to smooth out the power delivery. In a large, heavy-duty engine, a V12 can run slower than smaller engines, prolonging engine life.
Lista de carros V12 (pós-guerra)
Aston Martin DB7 Vantage
Aston Martin Vanquish
Aston Martin DB AR1
Aston Martin DB9
BMW 750i/75iL/760i/760Li
BMW 850i/Ci/CSi
Bugatti EB110
Daimler Double Six
Ferrari 166
Ferrari 195
Ferrari 212
Ferrari 340/342
Ferrari 375/375 America
Ferrari 250
Ferrari 410 Superamerica
Ferrari 400 Superamerica
Ferrari 275
Ferrari 330
Ferrari 500 Superfast
Ferrari 365 California Spider
Ferrari 365 GT 2+2
Ferrari 365 GTC/GTS
Ferrari 365 GTB/4 & 365 GTS/4 (Daytona)
Ferrari 365 GTC/4
Ferrari 365 GT4 2+2
Ferrari 400i/412i
Ferrari 456
Ferrari F50
Ferrari 550
Ferrari 575M Maranello
Ferrari Enzo Ferrari
Ferrari 612 Scaglietti
575M Superamerica
Jaguar E-Type
Jaguar XJ-S
Jaguar XJ12
Jaguar XJR15
Lamborghini 350GT
Lamborghini 400GT
Lamborghini Islero
Lamborghini Miura
Lamborghini Espada
Lamborghini Jarama
Lamborghini Countach
Lamborghini Diablo
Lamborghini Murcielago
Lincoln Continental
Lincoln Zephyr
Lister Storm
Maserati MC12
Maybach 57 and 62
McLaren F1
Mercedes-Benz CL600/CL65 AMG
Mercedes-Benz S600/S65 AMG
Mercedes-Benz SL600/SL65 AMG
Mercedes-Benz CLK-GTR
Pagani Zonda
Peugeot 907 (concept only)
Rolls-Royce Silver Seraph
Rolls-Royce Park Ward
Rolls-Royce Phantom
Toyota Century
TVR Cerbera Speed Twelve
Volga V12 Coupé
nAO é para xatiar ninguem mas sempre ouvi neste forum a mercedes ser cilindrada autenticamente por ter a mania da por muita cilindrada nos seus carros (mais sobre os AMG).
Ora aqui temos uma bom exemplo que a BMW tb o fazia.. 5.8cc 380cv
nAO é para xatiar ninguem mas sempre ouvi neste forum a mercedes ser cilindrada autenticamente por ter a mania da por muita cilindrada nos seus carros (mais sobre os AMG).
Ora aqui temos uma bom exemplo que a BMW tb o fazia.. 5.8cc 380cv
Os tempos eram outros... Na altura nem sequer se sonhava ter 150 cv em casa, ainda mais num compacto... ainda mais a diesel...
E pelo amor de Deus! É um V12, é óbvio que com 12 cilindros a cilindrada tem de ser grande...
Mas o comparativo é mal escolhido, porque não era o cl600 que devia estar a representar a MB mas sim o SL600. A BMW não tinha nenhum coupe de 4 verdadeiros lugares, e este segmento ainda hoje é muito próprio da Mercedes. A série 8 era o GT da BMW á imagem da classe SL para a Mercedes.
Desses todos escolhia o BMW porque simplesmente é o que gosto mais.
Já agora uma achega relativamente ao Jaguar. Provavelmente foi o menos interessante, mas há que dize-lo que este coupe foi lançado por volta de 1975, o que representava um projecto já com bastante tempo.
Objectivo era comparar o BMW mais caro VS Mercedes mais caro VS Jaguar mais caro.
foi o melhor depende muito do criterio mas ok.
alem disso os mercados sao diferentes para cada um deles, alem do mais metem o csi a versao mais potente e desportiva. o mercedes de desportivo nao tem nada é mais para o relax com um bom motor debaixo do pe, o 850 tinha ambicoes mais desportivas que isso. claro que devia haver uma versao feita pela amg na altura..lol
o mercedes é tão lindo que nem olho para os outros dois!
36mil cts por um Mercedes daqueles? [xx(][xx(]
Acho um absurdo...ao menos o BMW ainda tem um estilo mais distinto da restante gama, e ar mto mais desportivo, mais agressivo...mais exclusivo...
se os tivesse na altura dava!aquele carro é fenomenal.[B)]
aquele motor a estetica,o luxo![^]
x 2 ;)
Até hoje acho o Mercedes CL 600 de 1994 muito mais bonito e elegante que os seus sucessores de 2000 e 2006 (este [xx(]).
Já tive o prazer de entrar em um igual ao da matéria (embora o acesso ao banco traseiro é horrível, mas depois de acomodado, ui ui, dois lugares traseiros exclusivos com um tablier em madeira de nogueira separando + apoios de cabeça elétricos [B)]).
Comentário