Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em compra de carro

    Estou a pensar em comprar o meu primeiro carro mas precisava de algumas sugestões.

    Disponho de cerca de 7000€ (podem esticar um bocadinho se o negocio valer mesmo a pena), vivo em Lisboa e tenciono fazer varias deslocações ao Algarve, cerca duas vezes por mês. Fora isso o carro terá uma utilização normal, com poucos km diários.

    Tenho ideia que a gasolina, para este tipo de utilização, è o mais correcto. No entanto, dou preferencia ao diesel visto que ja ha um carro a gasolina ca em casa. De qualquer das maneiras, dêem a vossa opinião.

    Quanto ao carro propriamente dito, procuro algo recente de 2005 para cima, 4-5 lugares, 3 portas preferencialmente.

    #2
    off-topic Hj é só clientes novos

    Qt ao tópico, todos os suspeitos do costume, Punto jtd etc

    Comentário


      #3
      Sinceramente fiat não è minha marca de eleição, mas realmente sao muito bem falados aqui no fórum

      Comentário


        #4
        A Diesel com excelente qualidade, bom equipamento, excelente motor:

        Renault Clio 1.5 DCi Dynamique, € 6.950, Caldas Da Rainha - Standvirtual
        VW Polo 1.4 TDI GO, € 6.880, Alges - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rodrigomtg Ver Post
          Sinceramente fiat não è minha marca de eleição, mas realmente sao muito bem falados aqui no fórum
          estou de olho em ti

          Comentário


            #6
            A Gasolina:

            Citroën C4 1.4i PACK VTR 5p, € 6.999, Expo Lisboa - Standvirtual
            VW Golf 1.4 FSI 90 CV CONFORTLINE, € 6.900, ALVERCA DO RIBATEJO - Standvirtual


            Excelentes escolhas, boa qualidade, boa fiabilidade, muito conforto.

            Comentário


              #7
              A minha mãe tem um Golf desses 1.4 FSI e deu montes de problemas a nível do motor, ja para não dizer que parece um burro cansado

              E os Ibiza? O que acham?

              Comentário


                #8
                Ia jurar que os Ibiza era "vw"

                Comentário


                  #9
                  Ninguém disse o contrario.

                  Comentário


                    #10
                    Então, podias expecificar mais. Em vez de a malta começar a disparar, dizer pelo menos quais aqueles que nao queres ounao gostas.

                    não queres Fiat. E renault? opel? citroen?.....

                    Comentário


                      #11
                      Não tenho nenhum carro que queria em concreto, estou mais interessado em arranjar um bom negócio, mas é óbvio que não vou comprar nada que não goste.

                      Gosto muito dos corsas mais recentes, os 1.3 cdti gtc mas penso que já estão fora do orçamento , também gosto dos swift mas nunca ouvi falar muito deles. Também gosto dos ibizas...

                      Comentário


                        #12
                        Swift é carro bem porreiro. Preferia-o ao corsa, punto etc

                        Comentário


                          #13
                          Diesel: Clio 1.5DCI, 307 1.6HDI, 207 1.6/1.4HDI, Focus 1.6TDCI, Astra 1.3CDTI, e se esticares um pouco mais negociando ainda encontras um 1.7cdti, ou o Civic Sport com o mesmo 1.7...
                          Gasolina: C4, Clio 1.2 TCe, Swift, Civic...
                          Honda Civic 1.4I 16V SPORT, € 6.500, Lisboa - Standvirtual adoro este modelo dos Civics

                          Comentário


                            #14
                            Em principio vou ficar-me pelo gasóleo e estou cada vez mais inclinado para um ibiza. Gosto muito do tdi de 130 6l mas não sei se com 7/8k € consigo arranjar um que não seja comercial.

                            Por outro lado tenho medo de comprar um tractor destes visto que grande parte já levou repros e afins....

                            Comentário


                              #15
                              por 7k, 130cv e passageiros, é isso mesmo que arranjas.

                              Comentário


                                #16
                                o que queres dizer com isso?

                                Seria qq coisa do género: Seat Ibiza 1.9 TDI 130cv, € 8.900, Lisboa - Standvirtual

                                EDIT: Só agora reparei na descrição, é um bocado manhoso.
                                Editado pela última vez por rodrigomtg; 02 March 2013, 20:54.

                                Comentário


                                  #17
                                  Carro em bom estado geral, o carro e um 1.4tdi mas devido a um problema de motor troquei por um do mesmo carro mas 1.9tdi 130cv com caixa de 6v ,tudo feito numa oficina especializada na marca esta como se fosse original.
                                  mais o facto de os paineis e as portas parecerem terem espaço para meter um dedo entre eles.

                                  edit: depois fazes google ao telefone e dá isto, por exemplo : http://lisboa-lisboa.nexolocal.com.pt/p162329-
                                  Editado pela última vez por AyrtonRose; 02 March 2013, 20:57.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tens razão, e este? Seat Ibiza 1.9 TDI 130 CV , € 9.750, Charneca Da Caparica - Standvirtual ja é esticar um bocado o orçamento mas...

                                    Gostava de 'ouvir' mais opinioes e sugestões

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se estiver bom...
                                      Pelo menos é de um stand e não de "particular" que faz uma perninha. E se esse preço incluir garantia, melhor.

                                      Mas, se vires as fotos em grande, vês que o farol do condutor não está mto certinho, a chapa. Alias, o guarda lamas até está fora do sítio.Até pode ter sido um pequeno toque.

                                      Na foto 3, parece que a cor é um pouco mais escura (pode ser da luz) do que a parte a partir do pilar B. E tb parece que, mais em baixo, a porta nao está lainhada. MNas não conheço Ibizas para saber se é normal. E tb não sei se o desgaste interior é compatível com a kmgem, tb pq nao conheço Ibizas assim mto bem.


                                      Mas uma coisa sei, aquele tablier.....que coisinha mais sem sal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        São esses pormenores que não reparo se nimguém me chamar à atenção. Não tenho a certeza mas o outro farol dá a ideia de estar a meter água, não?

                                        Seat Ibiza 1.9 TDI FR, € 9.950, Montijo - Standvirtual

                                        Também estive a ler sobre os corsa d, 1.3 cdti de 90cv, mas há montes de queixas relacionadas com esse motor! Até gosto do carro, o de 3 portas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parece ter mais humidade do que o outro.


                                          Esse vermelho não parece ter os interiores mto estimados, a foto com grande plano do FR, da porta, não é mto abonatória da aparencia.

                                          e pede mais 1000 euros por garantia e preparaçao. A garantia, se for daquelas compradas, custa +/- 500 euros. E preparação é o quê? Lavar o carro?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não faço ideia, vou mandar um mail a pedir mais informações.

                                            Tenho a ideia que essas garantias são uma treta, é mesmo só para inglês ver. Corrijam-me se estiver errado. Quanto à 'preparação', será um check up? Chegava a ter piada se por preparação entendem-se 'lavagem'

                                            Comentário


                                              #23
                                              E tem piada levarem 500 euros por um check up?
                                              lavam o carro, mudam o óleo...mandam para lá um óleo qq e dizem-te que é ouro, limpam os filtros e tal, mandam-lhe uma cuspidela, passam o pano e fica a brilhar.

                                              E se pagares mais 500, enchem o depósito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Claro que não, é óbvio que nunca ia dar os 1000€, nem pela garantia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Suzuki Swift 1.3 DDIS , € 8.000, BARCARENA - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fazes poucos kms e equacionas o diesel ?

                                                    Epah nao escolhia o ibiza pois com o mesmo preço trazes um Fiat bravo 1.4 T-jet muito melhor que o ibiza .

                                                    Nunca gostei muito desse ibiza 6l preferia o 6k2 , acho-o muito "ovo" e sentado nele parece me o tablier muito alto e muita chapa á volta .

                                                    Tem um bom motor é certo mas fica por ai

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Peugeot 206 RC 180cv, € 9.299, Barcarena - Standvirtual


                                                      O Ibiza ao lado deste é um caixote do lixo. Pode gastar mais, mas é outra coisa.
                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rodrigomtg Ver Post
                                                        Em principio vou ficar-me pelo gasóleo e estou cada vez mais inclinado para um ibiza. Gosto muito do tdi de 130 6l mas não sei se com 7/8k € consigo arranjar um que não seja comercial.

                                                        Por outro lado tenho medo de comprar um tractor destes visto que grande parte já levou repros e afins....
                                                        TDI de 130 CV, famosos PD130 injector-bomba, não comerciais só deves conseguir o FR, que é mais carote devido a ter normalmente mais equipamento que a Sport.

                                                        Se queres 5 lugares no PD130 procura o Audi A3, muito melhor que qualquer Seg. B.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se vais fazer poucos Kms/ano pondera comprar a gasolina. Terás muita escolha no segmento B, clios, corsas, Gpuntos, Jazz, Yaris, entre outros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Se vais fazer poucos Kms/ano pondera comprar a gasolina. Terás muita escolha no segmento B, clios, corsas, Gpuntos, Jazz, Yaris, entre outros.
                                                            Só em viagens Lisboa-Lagos, que são sensivelmente 300km (600km ida e volta), se fizer duas por mês, que é bastante normal, dá logo 14400 Km/ano. Isto a somar às voltinhas normais do dia-à-dia deve chegar facilmente aos 20000 Km/ano.

                                                            Outra das razões que me leva a optar pelo gasoleo é o facto de já haver cá em casa um golf a gasolina...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X