Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar de Carro usado/semi-novo (escolha dificil)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar de Carro usado/semi-novo (escolha dificil)

    Boas, antes de mais o meu agradecimento desde já a quem se disponibilizar a me ajudar nesta luta (difícil) de encontrar/comprar carro. É muito difícil procurarmos um carro para nós próprios, visto que hoje em dia não há carros nem muitos bons nem muito maus, mas sim bastantes semelhantes. Ainda mais não percebendo muito sobre carros. Não sei se o carro X faz bons consumos ou se o Y é melhor porque poupa-se na manutenção do mesmo ou mais caro em preço de baterias, peças, revisões, pneus, etc…

    O meu primeiro carro foi um VW polo 1.0 a gasolina, conduzi-o durante ano e meio, sendo que o motor foi à vida não comprei mais nenhum carro, nos últimos 3 anos tenho conduzido muito esporadicamente, sendo que este factor leva-me a ponderar que para já ainda não preciso de um Carro muito bom.
    Pela cabeça passou-me muitas opções a ponderar, uma delas é sendo um carro para iniciação (não é propriamente iniciação com já disse) e visto que não estacionarei em garagem. Terá que ser um carro mais comum, discreto e despretensioso. Do que pesquisei para já: Segmento A (novos) segmento B (semi-novos) Segmento C (com + km), sendo que o Segmento A está fora de questão visto que vou fazer AE. Segmento C (Carros tipo BMW, etc), ainda é cedo para isso sendo que pretendo estabilizar primeiro a vida)

    - O objectivo principal é procurar/comprar um carro que consiga ao mesmo tempo ser económico (faça bons consumos) e seguro (aqui penso que hoje em dia já todos o são). Tenho 3 opções:
    A) Comprar um carro entre 4.000€ e 7000€ para durar uns anitos (3 a 4 anos) e depois comprar um carro melhor quando tiver a vida mais estabilizada
    B) Comprar um carro entre 8.500 e 12.500€ para durar ainda mais uns anos que a opção anterior e depois sim comprar um bom carro
    C) Comprar um carro bom até 15.000€, novo ou não, (sendo que teria que pedir empréstimo) esta opção parece-me a menos plausível visto que o carro ficaria estacionado na rua e que ainda não tenho assim tanta experiência (apesar que sou bastante cuidadoso a conduzir e na manutenção do carro)

    Requisitos a ponderar:
    -Opção B
    - Novo/Usado: Aconselharam-me comprar carro usado/semi-novo visto o actual mercado
    -Orçamento: Sendo que vou comprar usado/semi-novo, pretendo gastar até 10.000€ que poderá alargar até 12.000€ (e uns trocos se for necessário)
    - Diesel/Gasolina: esta é a velha questão, mas vou optar por Diesel.
    - Percurso: Viagens em AE (ida-volta) todos os f-d-semana e Urbano no resto do f-d-semana e durante a semana (não sei se influencia, mas durante a semana poderá passar alguns dias parado quase de certeza)
    - Km's por mês: como disse vai passar alguns dias parado, penso que nem sequer chegará aos 20.000Km por ano.
    -Cilindrada: 1400 a 2000 (menos cilindrada disseram-me que não era viável para viagens e mais que teria um maior consumo)
    - Potencia: indiferente (não sou adepto das velocidades, tenho pé leve)
    - Nº de lugares: 5 - Nº de portas: indiferente
    - Quais as marcas que interessam: Depois de alguma pesquisa e de algumas sugestões feitas por amigos fica aqui uma lista:
    Renault Clio
    Seat Ibiza
    Peugeot 206/207/208/etc..
    VW polo
    Opel Corsa
    Kia Ceed/ Rio

    E ainda não sabendo os consumos:
    Toyota (yaris)
    Alfa Romeo 147/Mito
    - Quais as marcas que não interessam: Fiat e Smart está fora de questão. E ainda não sabendo se são boas nunca fui muito adepto de Ford e Citroen

    PS: Ainda me falaram de ponderar um BMW Serie 1 a Diesel, mas visto os factos que já disse (Manutenção mais cara, Não ficar em garagem), penso não ser para já uma opção, mas daqui a uns anos quando tiver a vida mais estabilizada.

    Espero que tenha descrito de forma perceptível todas as informações úteis para me ajudarem ;)
    Editado pela última vez por jotha21; 02 March 2013, 17:48.

    #2
    Exclui os Serie 1, para teres um em condições ainda passa bem do teu orçamento.
    Acho que o mais viável seria a opção B, e com esse orçamento um segmento C usado.
    Tens o Megane, 307 ou 308 1.6HDI, Leon 1.9TDI, Astra 1.7, Mazda 3 1.6...
    Eu sei que já excluiu os Fiat, mas com esse orçamento acho que o que melhor se encaixava era um Bravo 1.6M-Jet.

    Comentário


      #3
      thnks pela resposta ;)

      desses que me indicou, quais os que terão melhores consumos?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jotha21 Ver Post
        thnks pela resposta ;)

        desses que me indicou, quais os que terão melhores consumos?
        São todos mais ou menos iguais, sendo que o Megane talvez tenha consumos mais baixos(também é 1.5)...
        Tens sempre um I30 também.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Exclui os Serie 1, para teres um em condições ainda passa bem do teu orçamento.
          Acho que o mais viável seria a opção B, e com esse orçamento um segmento C usado.
          Tens o Megane, 307 ou 308 1.6HDI, Leon 1.9TDI, Astra 1.7, Mazda 3 1.6...
          Eu sei que já excluiu os Fiat, mas com esse orçamento acho que o que melhor se encaixava era um Bravo 1.6M-Jet.
          Penso exactamente o mesmo, consegues bons preços no segmentos C já citados e são carros com bons consumos. Eu optaria por ires até ao teu limite sem recorrer a crédito e comprar um carro que te durasse mais anos, nunca sabemos o dia de amanhã e ficarias salvaguardado nesse campo. Iria para um 1.6HDI talvez.

          Comentário


            #6
            Se é mais para ae, eu escolheria um segmento C.

            e com 10000 ja se compra um 1.6 diesel porreiro. Iria para um focus se a prioridade fosse o comportamento ou para um 307/308 se for o conforto.

            mas 20000 kms por mês é obra...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              ...

              mas 20000 kms por mês é obra...
              Também reparei nisso. Julgo que foi erro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                Também reparei nisso. Julgo que foi erro
                Provavelmente seriam 2000km, ou 20 000km por ano, também reparei mas depois com o "desenrolar" do texto deu para ver que não eram tantos Km(acho eu)

                Comentário


                  #9
                  A fiat está muito boa actualmente , preferia com esse orçamento um bravo 1.4 T-jet por menos de 10 mil euros e que é melhor que essa lista que meteste, ainda para mais como vai tar alguns dias parados e nem chegarás aos 20 mil kms anuais

                  Comentário


                    #10
                    Eu iria para gasolina se é para poucos km. (Aliás eu iria de qualquer forma para gasolina . mas para poucos km é a opção mais acertada penso)
                    E não excluiria a Fiat.
                    Um Golf TSI ou Bravo T-jet, sendo que o mais certo era ir para o Bravo porque é mais apelativo visualmente e também é mais barato!
                    Ficas com mais carro para menos dinheiro indo para gasolina, e apesar de gastares mais em combustivel acabas por compensar na manutenção.

                    Comentário


                      #11
                      Kia Ceed 1.6 CRDi EX ISG, € 9.990, Cacém - Standvirtual
                      Kia Ceed S Coupé 1.4 CVVT EX 109cv ISG, € 10.000, Infias-Vizela - Standvirtual
                      Editado pela última vez por jotadani; 02 March 2013, 12:02.

                      Comentário


                        #12
                        muito obrigado a todos pela ajuda ;)

                        de facto enganei-me é 20.000Km por ano (vou editar para não confundir)

                        Com estas opções que me mostraram está decidido que vou optar por não pedir crédito. Estava mais inclinado para os Citadinos, estou a ver que os de Segmento C, estão quase dentro dos mesmo valores dos citadinos... Gostei dos Peugeot 307/308 1.6 HDI (a diferença é nos extras?) O Kia também é uma opção barata (e em termos de fiabilidade quer motor e manutenção?) o mesmo pergunto dos Opel Astra ou Corsa

                        Já agora, se por exemplo ficar inclinado para um carro de 2008 acham que vale a pena ter em conta e preferir um antes de 2007 por causa do selo?

                        Comentário


                          #13
                          Nao gostas desta beldade ?

                          Fiat Bravo 1.4 16v T-JET SPORT 150 cv, € 9.900, Penafiel - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Já se arranjam por 11 mil e tais euros um renault megane 1.5 dci de 2009.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              é pena ser a gasolina

                              Comentário


                                #16
                                Hoje ainda por Stands (que me disseram ser confiáveis) mas dentro de estas gamas não tinham quase nada. Passei também pelos concessionários das marcas, mas os preço são bem mais caros ( à volta de 2.000€/3.000€ a mais, bahhh

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jotha21 Ver Post
                                  Hoje ainda por Stands (que me disseram ser confiáveis) mas dentro de estas gamas não tinham quase nada. Passei também pelos concessionários das marcas, mas os preço são bem mais caros ( à volta de 2.000€/3.000€ a mais, bahhh
                                  Eu a comprar usado compraria sempre na marca, acho que a diferença de preço vale o tempo de garantia que te dão!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                    Eu a comprar usado compraria sempre na marca, acho que a diferença de preço vale o tempo de garantia que te dão!
                                    os que vi ontem eram todos de 2010 para cima, o que encarece um pouco, e já passa o meu orçamento

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pena por ser a gasolina ? Eu acho que ainda bem que é a gasolina

                                      Se vais fazer poucos kms esta é a opçao ideal

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não querendo "bater no ceguinho", eu iria para um Bravo 1.6 mjet ou um Línea 1.3 mjet...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Pena por ser a gasolina ? Eu acho que ainda bem que é a gasolina

                                          Se vais fazer poucos kms esta é a opçao ideal
                                          Vão ser poucos, mas mais em AE, compensa mesmo assim?

                                          Quando pensei em gasóleo, estava também a pensar que no futuro poderei ter que começar a fazer +Km por semana


                                          Ontem por acaso vi alguns Fiat e até gostei do que vi (tinha outra ideia completamente diferente) mas so serve para colocar mais duvidas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se é para AE acho que compensa mais e até porque consegues o melhor negocio , mais recente , menos kms , mais potente e tudo isto por um preço mais baixo que o equivalente diesel !

                                            Sim tambem quando tive um punto semi novo de substituiçao a minha ideia alterou se completamente e acho muito bons produtos , e ando sempre a olhar para os bravos T.jet

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens muitas escolhas com esse orçamento, mesmo para diesel do segmento C. Para mim, já disseram praticamente tudo, além dos que aconselharam, juntaria o Auris 1.4 D4D, é poupado e passa bem os Kms, mas não deverá ser o mais barato.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda ;) antes de criar o tópico não tinha bases nenhuma sobre os carros, com a ajuda aqui e com alguma pesquisa ja estou a chegar a algum lado

                                                Estou a fazer uma lista de Segmento B e Segmento C para depois ponderar

                                                em relação ao Fiat Bravo não há dúvidas, mas em relação aos Fiat Punto 1.3 M-Jet ? vale a pena ponderar sequer, ou é "fraquinho"/dá problemas de mais?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se arranjares um Evo 1.3 Mjet 95cvs Sport ou Sportdownload vais ver que são "excelentes" máquinas... Tive um e só tenho a dizer bem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas pessoal

                                                    Não tenho andado muito pelos stands (o trabalho tem me ocupado o tempo todo da semana)

                                                    recebi alguns contactos de Stands, mas não me interessou nada, está difícil...

                                                    já agora o que acham deste carro:

                                                    Toyota Yaris 1.4 D-4D, € 12.990, 247 - Standvirtual

                                                    Matricula: 04/2011 (com ainda aproximadamente 3 anos de garantia na Marca)
                                                    Registo: 1º Registo
                                                    Km: no site está mal, já tem cerca de 47.000Km

                                                    acham que está caro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu acho que sim, nao so pelo preço e por esse yaris ja ter uma geração acima ( e essa nao ser bem do meu agrado aquele quadrante central blargh) mas por o que pedem por um segmento B a diesel preferia sempre um C com mais 1/2 anitos e mais uns km:

                                                      Peugeot 308 1.6 HDi Executive (90cv), € 13.000, Lisboa - Standvirtual

                                                      Fiat Bravo 1.6 MJET SPORT 120CV 6V, € 12.990, Pontinha - Standvirtual

                                                      Ford Focus SW 1.6TDCI, € 13.000, Malveira - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jotha21 Ver Post
                                                        Boas pessoalNão tenho andado muito pelos stands (o trabalho tem me ocupado o tempo todo da semana)recebi alguns contactos de Stands, mas não me interessou nada, está difícil... já agora o que acham deste carro:Toyota Yaris 1.4 D-4D, € 12.990, 247 - StandvirtualMatricula: 04/2011 (com ainda aproximadamente 3 anos de garantia na Marca)Registo: 1º RegistoKm: no site está mal, já tem cerca de 47.000Kmacham que está caro?
                                                        Pelo facto da marca ainda te dar 3 anos de garantia acho que era de aproveitar. E o carro em si e dentro do segmento tem fama de ser bom e económico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também gosto deste: Fiat Bravo 1.6 MJET SPORT 120CV 6V, € 12.990, Pontinha - Standvirtual, mas realmente acho que hoje em dia ter uma boa garantia é muito bom!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu não percebo mesmo nada de carros, falaram-me agora (um conhecido) para ver um Chevrolet Cáscai (percebi isto) como não conhecia o modelo nem perguntei mais nada a não ser a cilindrada 1.5, mas agora a pesquisar na net não encontro nada, lool

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X