Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault problemas???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault problemas???

    Boas pessoal,
    e lá estou eu de novo com problemas com a minha renault

    Bem passa-se o seguinte, tenho uma renault trafic 1.9 dci de 100cv, à coisa de uma semana fui á renault trocar umas anilhas de injetores,
    acontece que já por 3 vezes estou em viagem e acende-me a luz do (abs, SERV, STOP e (!)) tudo ao mesmo tempo...

    Que é que será??

    #2
    Não te sei dizer, mas prepara-te porque vem já a malta do " Ah, é ranhõ, vê-se logo"

    Comentário


      #3
      Ah já me esquecia, tenho que mudar de travões, porque já fazem um barulhito... Será disso???

      Comentário


        #4
        Esse 1.9 era dos problemáticos ou já é dos 'normais' ?

        Comentário


          #5
          "ABS".

          Tens problemas com o ABS.
          O carro trava, mas o ABS não está a funcionar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            "ABS".

            Tens problemas com o ABS.
            O carro trava, mas o ABS não está a funcionar.
            Não será antes por isto?:

            Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
            Ah já me esquecia, tenho que mudar de travões, porque já fazem um barulhito... Será disso???
            Ou seja, indicação de desgaste dos discos/pastilhas?

            Comentário


              #7
              Essa luz já me ligava antes, já a algum tempo, a do abs pk tinha objetos debaixo do banco, então eles mandarão-me tirar e mexeram na alavanca dos pré-tensores do cinto..
              PK n podia passar por um buraco akilo ativava logo, mas nunka me ligou o STOP...

              Agora quando me acendeu de novo tinha obj lá mas a minha admiração é a luz STOP. N sei se é coincidencia mas só me está a fazer isso desde que ela veio da "casa"

              Comentário


                #8
                O STOP costuma indicar problemas graves ou que põem em causa a segurança de veículo e ocupantes. O melhor é ir à oficina o quanto antes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Não será antes por isto?:



                  Ou seja, indicação de desgaste dos discos/pastilhas?
                  Tenho ideia que existe uma luz indicativa só para esse efeito nos Renault.
                  Aliás, na ausência de luz indicativa, o que vale como padrão é a luz do travão de estacionamento.

                  Os Renault tinham o símbolo (!)(P), que servia como aviso de estacionamento - o (P) - e aviso de baixo nivel de óleo/troca de pastilhas - (!).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Tenho ideia que existe uma luz indicativa só para esse efeito nos Renault.
                    Aliás, na ausência de luz indicativa, o que vale como padrão é a luz do travão de estacionamento.

                    Os Renault tinham o símbolo (!)(P), que servia como aviso de estacionamento - o (P) - e aviso de baixo nivel de óleo/troca de pastilhas - (!).
                    O STOP também pode indicar problemas no sistema de travagem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                      Essa luz já me ligava antes, já a algum tempo, a do abs pk tinha objetos debaixo do banco, então eles mandarão-me tirar e mexeram na alavanca dos pré-tensores do cinto..
                      PK n podia passar por um buraco akilo ativava logo, mas nunka me ligou o STOP...

                      Agora quando me acendeu de novo tinha obj lá mas a minha admiração é a luz STOP. N sei se é coincidencia mas só me está a fazer isso desde que ela veio da "casa"
                      Tenho a soluçao para o teu problema mas nao respondo a quem escreve com K

                      Comentário


                        #12
                        Se calhar o primeiro passo é arranjar aquilo que já se sabe que precisa de ser arranjado.

                        Comentário


                          #13
                          [QUOTE=armandosilva;1067151610]Tenho a soluçao para o teu problema mas nao respondo a quem escreve com K

                          Não sejas assim...

                          Acabei de fazer agora 90 km e as luzes ligarão de novo. Isto começa-me a preocupar

                          Comentário


                            #14
                            Se fosse desgaste de tarvões ou discos, apenas me devia de dar sinal de desgaste nas pastilhas penso que sejam estes os sinais (SERV + (!) ) acho que estes seriam os corretos.

                            Mas daí ficar sem ABS e dar luz de STOP.... Acho uma coisa esquesita, eles mexeram nos injetores se tivesse algo a ver, ligava a luz de injeção ou de motor....

                            Já n sei de nada , se é coincidencia ou não, n sei, mas que ficou assim desde que veio da casa, Sim.

                            Comentário


                              #15
                              Experimenta o ABS quando as luzes voltarem a ligar e já tiras a conclusão, conclusão essa que me parece inevitável que é teres um problema no ABS.

                              Comentário


                                #16
                                e daí ligar o stop... Será?

                                Comentário


                                  #17
                                  2º feira acho que vou é ligala à máquina

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso é o melhor que podes fazer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É rapido, facil e sem porquês .

                                      Diz-me logo a avaria

                                      Comentário


                                        #20
                                        A PUG e a Renault, por vezes tambem acende a luz STOP quando supostamente ja ultrapassou os kms previstos das revisoes..... Eventualmente podera ser isso tudo junto....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          A PUG e a Renault, por vezes tambem acende a luz STOP quando supostamente ja ultrapassou os kms previstos das revisoes..... Eventualmente podera ser isso tudo junto....
                                          Mas eu quando faço a revisão à carrinha tenho de ligar á maquina???

                                          No meu painel de instr. não mostra qualquer tipo dessa inf.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Hoje o meu Renault (Clio) tambem acendeu a luz do stop, começou a cheirar a queimado e depois ouvi um barulho do lado direito do motor. Consegui chegar à oficina: correia e sensores do alternador foram-se, alternador ainda se irá saber se se safa. Desde Setembro 2012 tive o carro 2 meses, pelo meio 2 acidentes, um por culpa propria, outro por culpa alheia, traseira reconstruída duas vezes, a frente uma, foi todo pintado, gastei uma nota preta, voltou da oficina fazia hoje uma semana.

                                            Não chega já?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                              Mas eu quando faço a revisão à carrinha tenho de ligar á maquina???

                                              No meu painel de instr. não mostra qualquer tipo dessa inf.
                                              Ao fazer a revisão normal, óleo e filtros, faz-se o reset ao 'contador de KM de revisão'. Não é necessário ligar à máquina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
                                                Hoje o meu Renault (Clio) tambem acendeu a luz do stop, começou a cheirar a queimado e depois ouvi um barulho do lado direito do motor. Consegui chegar à oficina: correia e sensores do alternador foram-se, alternador ainda se irá saber se se safa. Desde Setembro 2012 tive o carro 2 meses, pelo meio 2 acidentes, um por culpa propria, outro por culpa alheia, traseira reconstruída duas vezes, a frente uma, foi todo pintado, gastei uma nota preta, voltou da oficina fazia hoje uma semana.

                                                Não chega já?

                                                Eu ja tinha benzido o carro fonix

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                  Eu ja tinha benzido o carro fonix
                                                  LOL benzido, então diz-me que palavra uzarás com este historial da minha Renault trafic.

                                                  Batida??^Na minha mão, não foi, na antiga dona também não, a renault diz que também não. Mas o que é certo é em certas zonas cabe lá o meu dedo.

                                                  Agora parte mecanica:

                                                  * Turbo
                                                  * Combota
                                                  * Segmentos
                                                  * Bielas
                                                  * Bronzes
                                                  * Bomba da caixa de velocidades
                                                  * Caixa de direção

                                                  e acho que não me falta nada

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X