Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.0 ecoboost 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta 1.0 ecoboost 125cv

    Boas pessoal,

    Como grande apreciador de carros no geral, vi pela net que em certos países vai sair uma versão do novo Fiesta com o motor 1.0 EB de 125cv...e fiquei a pensar em como seria o desempenho do carrito...Pelo que vi, e li, no novo Focus o motor ate se porta bem, e sendo o Fiesta mais leve, a meu ver, seria uma excelente proposta, capaz ate de deixar a escolha de um diesel de lado. Se no Focus já faz bons consumos, e uma velocidade de ponta acima do 190 km/h...

    O que acham? Vais chegar ao nosso mercado?

    #2
    Não vou teimar, mas acho que sim, que está planeado para o nosso mercado. E seria uma proposta interessante, certamente.

    Comentário


      #3
      ja esta á venda

      Comentário


        #4
        Sera que estes motores vão ser para muitos km? Não deixa de ser um 1000cc.

        Comentário


          #5
          Vem na AF desta semana. Em termos do motor, fiquei com a ideia de que, não sendo um foguete, casa muito bem com o Fiesta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
            Vem na AF desta semana. Em termos do motor, fiquei com a ideia de que, não sendo um foguete, casa muito bem com o Fiesta.
            125cvs num utilitário devem ser tudo menos lentos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              125cvs num utilitário devem ser tudo menos lentos.
              Foi o que eu disse. Não é nenhum avião, mas é bem despachado, segundo a revista.

              Comentário


                #8
                Quando testei o 1.0 de 125cv no Focus fiquei bastante surpreendido..
                No Fiesta deve ficar que nem ginjas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por labita Ver Post
                  Sera que estes motores vão ser para muitos km? Não deixa de ser um 1000cc.
                  Será para os mesmos que um 1.5, ou um 2.0, ou um 3.75.

                  O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                    Vem na AF desta semana. Em termos do motor, fiquei com a ideia de que, não sendo um foguete, casa muito bem com o Fiesta.
                    9.4 segundos nos 0-100 KM/H...

                    Comentário


                      #11
                      O carro mexe-se bastante, o que, aliado ao bom chassis do Fiesta, origina um carro bem interessante de conduzir. Tem ainda a vantagem de não ser um motor gastador.

                      A única coisa chata que me queixo é do facto de ser muito mais notório que o motor tem três cilindros face ao que acontece no Focus. Há sempre um barulho pouco interessante e sentem-se algumas vibrações na direção, pedais e piso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                        Será para os mesmos que um 1.5, ou um 2.0, ou um 3.75.

                        O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
                        Em teoria, quanto maior a cilindrada, maior a duração do carro.

                        E sejamos honestos, um bloco de 1000 a extrair 125 cavalos... Esperar para ver, mas estou confiante que vai ser um grande motor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                          Boas pessoal,

                          Como grande apreciador de carros no geral, vi pela net que em certos países vai sair uma versão do novo Fiesta com o motor 1.0 EB de 125cv...e fiquei a pensar em como seria o desempenho do carrito...Pelo que vi, e li, no novo Focus o motor ate se porta bem, e sendo o Fiesta mais leve, a meu ver, seria uma excelente proposta, capaz ate de deixar a escolha de um diesel de lado. Se no Focus já faz bons consumos, e uma velocidade de ponta acima do 190 km/h...

                          O que acham? Vais chegar ao nosso mercado?
                          Eu tenho um seat leon II 1.4 de 125cv tsi e o que noto é que os 125cv necessitam por vezes de mais motor em certos regimes. NUm 1.0 só posso imaginar como será, e mesmo sendo ele mais leve que o focus ou que o meu é apenas um motorzito que lá está a tentar extrair esses cavalos todos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                            Foi o que eu disse. Não é nenhum avião, mas é bem despachado, segundo a revista.
                            Se o 1.0 de 80Cv se mexe bem, imagino este...

                            Pena não estar comprador de um, mas gostaria de experimentar como se portam os 125Cv neste pequeno Fiesta!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                              Se o 1.0 de 80Cv se mexe bem, imagino este...

                              Pena não estar comprador de um, mas gostaria de experimentar como se portam os 125Cv neste pequeno Fiesta!
                              Por acaso, um Sport vermelhinho como o que está na revista, com esse motor, neste momento era mesmo a minha cara

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                Em teoria, quanto maior a cilindrada, maior a duração do carro.

                                E sejamos honestos, um bloco de 1000 a extrair 125 cavalos... Esperar para ver, mas estou confiante que vai ser um grande motor.
                                Ufa... ainda bem que é teoria. Ou seja, está escrito! Onde?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                  Em teoria, quanto maior a cilindrada, maior a duração do carro.

                                  E sejamos honestos, um bloco de 1000 a extrair 125 cavalos... Esperar para ver, mas estou confiante que vai ser um grande motor.
                                  Em teoria, depende da rotaçao que o motor faça, temperaturas, materiais usados na construçao do bloco, fricçao, distancia que o cilindro percorre, atmosferico ou turbinado etc.

                                  A cilindrada pouco diz, se diz alguma coisa, se tiveres um 2.0 com 450cv, isso quer dizer que ira durar mais que este 1.0?

                                  Originalmente Colocado por Barricade Ver Post
                                  Eu tenho um seat leon II 1.4 de 125cv tsi e o que noto é que os 125cv necessitam por vezes de mais motor em certos regimes. NUm 1.0 só posso imaginar como será, e mesmo sendo ele mais leve que o focus ou que o meu é apenas um motorzito que lá está a tentar extrair esses cavalos todos.
                                  Que tem uma coisa haver com a outra? Se fosse um 1.6 de 125cv ja estava bom? Posso-te dizer, por experiencia, que o 1.0 Ecoboost num Segmento C nao se porta pior que um 1.4 TSI num segmento C.

                                  Têm de esquecer a cilindrada, isso pouco diz sobre um motor ou o desempenho do mesmo.
                                  Editado pela última vez por Drifter; 03 March 2013, 18:23.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu após ler o ensaio da AF fiquei com muita vontade de fazer um testdrive. É pena a frente restyling...não percebo porque foram mexer

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                      Por acaso, um Sport vermelhinho como o que está na revista, com esse motor, neste momento era mesmo a minha cara
                                      No meu caso seria azul e com Kit-GPL, com médias de 6l fazia um custo €/km invejável

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Em teoria, depende da rotaçao que o motor faça, temperaturas, materiais usados na construçao do bloco, fricçao, distancia que o cilindro percorre, atmosferico ou turbinado etc.

                                        A cilindrada pouco diz, se diz alguma coisa, se tiveres um 2.0 com 450cv, isso quer dizer que ira durar mais que este 1.0?



                                        Que tem uma coisa haver com a outra? Se fosse um 1.6 de 125cv ja estava bom? Posso-te dizer, por experiencia, que o 1.0 Ecoboost num Segmento C nao se porta pior que um 1.4 TSI num segmento C.

                                        Têm de esquecer a cilindrada, isso pouco diz sobre um motor ou o desempenho do mesmo.
                                        Sendo os carros para mim apenas um meio de transporte já tive vários carros e com motores com mais cilindrada do que o que tenho agora. Sendo que o ultimo era 1.6 atmosferico e dava para notar sem perceber muito de carros que tinha mais motor em certos regimes. Se dizes que um 1.6 com 125cv é igual ao meu 1.4 de 125cv então no que é que difere a performance de um para o outro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Barricade Ver Post
                                          Sendo os carros para mim apenas um meio de transporte já tive vários carros e com motores com mais cilindrada do que o que tenho agora. Sendo que o ultimo era 1.6 atmosferico e dava para notar sem perceber muito de carros que tinha mais motor em certos regimes. Se dizes que um 1.6 com 125cv é igual ao meu 1.4 de 125cv então no que é que difere a performance de um para o outro?
                                          Expliquei-me mal, tu disseste que tens um 1.4 TSI e que notas que necessitas de mais motor em certos regimes e que imaginas como sera um 1.0. A minha pergunta é mais no ambito: em vez de um 1.0 se fosse um 1.6?

                                          Como disse, a cilindrada nao faz o motor, neste caso o 1.0 Ecoboost é um motor turbinado, com uma boa relaçao de caixa pelo menos no Focus, o que nao o torna num aviao nem nada do genero, mas num Focus ate é agradavel de conduzir e nao compromete como se pensa (alias, acho que pouco difere para um 1.6 TDCI 115cv, mas so andei nele à pendura, ficando com o registo do meu pai que experimentou o carro).

                                          Quanto a tua pergunta, depende de alguns factores, nao sei a que regimes falas, nao sei qual era o teu ex motor (1.6 diz pouco) nem o peso do carro, mas é algo estranho que aches um 1.6 atmosferico mais ''forte'' que um 1.4 TSI, que é um motor turbinado onde certamente têm o valor maximo de binario maior e mais cedo, e o mesmo aplica-se para a potencia
                                          Editado pela última vez por Drifter; 03 March 2013, 19:12.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este motor está a cumprir com o que prometeu e, mesmo para quem faz muitos km, faz pensar se vale a pena investir no 1.6 tdci, tendo em conta a similaridade nos consumos.
                                            No fiesta penso que não deve diferir muito do focus, porque se por um lado o fiesta é mais leve, por outro o focus é dinamicamente mais competente. Contudo o 1.0 de 100cv é uma boa pedrada no mercado dos utilitários, deixando o 1.25 a milhas, especialmente nos consumos. O 1.0 de 125cv é a cereja no topo do bolo!
                                            Tem tudo para ser um sucesso de vendas, apesar de ter de lutar contra o preconceito de ter 3 cilindros e especialmente de ser um 1.0 com muitos cavalos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Espero este motor no Fiesta já há uns bons anos (sim porque este motor anda a ser falado há muito tempo)..!

                                              Já se vende, e quando tiver disponibilidade financeira pondero adquirir um. Por agora o Yaris 3 cilindros chega...
                                              Editado pela última vez por DriverPT; 03 March 2013, 21:49.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por agora é só especular, espero que alguém faça um test drive, ou ate mesmo compre algum e faço um diário de bordo bem feito...para mim no segmento, é dos carros mais interessantes do mercado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse motorzinho vai fazer com que o pessoal que pensa que a barreira dos 20 mil para compensar o diesel vá alterar para mais kms !

                                                  O pessoal que guarda as frentes do fiesta mk7 ( ou seja , antes deste restyling ) que vao valorizar imenso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E como é conduzir um motor turbo a gasolina ? ao chegar às 6000 RPM começa a " asfixiar " pelo facto de ser turbo?

                                                    É que se há coisa que adoro nos motores a gasolina é não asfixiarem, mesmo que só use isso 2 ou 3 vezes por semana.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      E como é conduzir um motor turbo a gasolina ? ao chegar às 6000 RPM começa a " asfixiar " pelo facto de ser turbo?

                                                      É que se há coisa que adoro nos motores a gasolina é não asfixiarem, mesmo que só use isso 2 ou 3 vezes por semana.
                                                      Às 6000rpm quase todos os motores começam a asfixiar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Às 6000rpm quase todos os motores começam a asfixiar.
                                                        Ei que exagero!

                                                        Em relação ao Fiesta 1.0 a potência máxima é às 6000 e red line às 6500 rpm.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                                          No meu caso seria azul e com Kit-GPL, com médias de 6l fazia um custo €/km invejável
                                                          Este não é injecção directa?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Inventaram uma coisa que se chama caixa de velocidades que permite não "asfixiar" o motor....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X