Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Repro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Repro

    Boas,,

    Pessoal a repro é aconcelhável para um automóvel?

    Já ouvi falar que baixa os consumos??

    #2
    continuas nesta vida.. a trollar ?

    EDIT:http://www.motorespt.com/reprogramac...seu-automovel/
    Editado pela última vez por revodka; 03 March 2013, 13:20.

    Comentário


      #3
      É aconcelhável para quem quer ter mais alguma potência no carro, desde que não se abuse e se consiga manter a fiabilidade do automóvel..

      Isso dos consumos não acredito muito, até porque ao teres mais potência podes querer pisar mais e vais gastar muito mais combustível.. Em AE, nas mesmas velocidades possivelmente baixa um pouquito, não tenho a certeza

      Se avançares, cuidado onde a fazes, como em tudo, há bons e maus sitios

      Comentário


        #4
        E já ouviste falar na pesquisa?

        Comentário


          #5
          Ok, thanks pelo concelho

          Comentário


            #6
            Pode trazer vantagens se feito com cuidado. Muito pessoal acaba por dar cabo de turbos e embraiagens por causa das repros.
            As próprias marcas disponibilizam os seus carros com motorizações iguais e potências diferentes por vezes. Cobrando mais dinheiro por mais potência quando na verdade a única coisa que o carro levou a mais foi uma programação mais puxada.
            Se eu tivesse um Diesel ponderaria uma repro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
              Já ouvi falar que baixa os consumos??
              É uma questão à qual só tu podes responder.

              Comentário


                #8
                Baixar consumos com repros? Só vi no CB, porque na realidade...

                Comentário


                  #9
                  Nem procuraste...

                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=116236

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                    Pode trazer vantagens se feito com cuidado. Muito pessoal acaba por dar cabo de turbos e embraiagens por causa das repros.
                    As próprias marcas disponibilizam os seus carros com motorizações iguais e potências diferentes por vezes. Cobrando mais dinheiro por mais potência quando na verdade a única coisa que o carro levou a mais foi uma programação mais puxada.
                    Se eu tivesse um Diesel ponderaria uma repro
                    Queres concretizar.

                    É que esse é um chavão muito comum de conversa de café, mas depois quando é pedido para dar exemplos concretos é que a porca torce o rabo.

                    Atenção, que não estou a dizer que não existem, porque os há, mas actualmente só me lembro disto acontecer em 2 situações o que é sobejamente pouco para tirar alguma conclusão.

                    Comentário


                      #11
                      Para se tirar algum proveito da repro, ou seja, para não deitar o dinheiro da repro fora e ainda mais algum é necessário ter alguns cuidados com o motor e com a condução para não teres problemas, principalmente ao nível dos turbos.
                      A repro basicamente tira melhor partido dos componentes que compõem o motor do carro, e que foram programados para uma boa relação performance, consumo e sobretudo durabilidade do motor. Com a repro estás a puxar mais pelo motor, reduzindo a sua fiabilidade e por causa disto deve-se ter ainda mais cuidados.
                      Quanto ao resultado, pode ser mais notório ou não, mas não deves extrair potências absurdas e deves fazê-lo em casas especializadas.
                      Conheço casos que correram muito bem, e quanto ao facto das marcas terem carros com o mesmo motor com potências diferentes não se tratam de simples repros, mas sim alterações mais a fundo, como os turbos.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho ideia de que existem de facto exemplos em que a única diferença é a programaçao da centralina. Como a Toyota Avensis 2.2 D4D, penso que existe ou existiu há uns anos 3 versões com cerca de 130, 150 e 177 cavalos. A de 177 tinha filtro de partículas, penso que era essa a única diferença. As outras duas não. Mas posso estar enganado. De resto continua a ser válido o que disse, andar a tentar extrair cavalos e binário à toa pode dar mau resultado e no geral mesmo que não estrague a curto prazo acaba por reduzir a longevidade dos componentes. Solução comum para aguentar a repro geralmente envolve hibridar o turbo, isto é, usar componentes de turbos de tamanho superior, de forma a aguentar mais esforço.
                        Eu pessoalmente prefiro ter um carro a gasolina mesmo com menos potência porque acho simplesmente mais fixe, mas se me visse com um diesel nas mãos certamente iria investigar os riscos/possíveis ganhos de uma repro para o meu carro em específico.

                        Comentário


                          #13
                          se for mal feita aparece no CB que gasta menos

                          A andar para a poupança podemos conseguir um ganho marginal em consumo, mas a puxar... gasta bem mais! E não venham com a treta que ah e tal carregamos menos no acelerador... mas que é que isso tem a ver? O carro tem uma programação diferente, estar a carregar a 4/5 do acelerador com repro pode significar 5/5 sem, podemos considerar que neste caso gastaria o mesmo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                            Eu por acaso vi esse post mas n cliquei nele porque falava em PowerBox, e a minha questão era Reprogramação.

                            Não sei se falam lá das repros mas aki ja fiquei com a minha questão respondida. Obrigado pessoal

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X