Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A1 - É agora (campanha TAEG - 3,66% | TAN - 2,91%)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A1 - É agora (campanha TAEG - 3,66% | TAN - 2,91%)

    Boa tarde meus caros.

    Ando a pensar comprar um carro já há vários meses. Tinha estado sempre a ver carros em segunda mão, e já estava a ficar passado por nunca encontrar bem aquilo que queria.
    Tinha definido gastar cerca de 10.000 euros e comprar um carro do segmento dos Honda JAZZ, Mazda 2, VW Polos, mas nunca encontrava bem aquilo que queria.

    Até que a Audi lançou esta promoção. Sim eu sei que o carro é substancialmente mais caro, até porque é novo, mas a parte dos juros realmente chamou-me à atenção. É possível comprar um A1 e ficar a pagá-lo com prestações suaves.
    Para além disso, o carro é mesmo bonito e compacto, e mesmo com o motor 1.2 TFSI de 86 cv mexe-se relativamente bem, embora eu esteja a apontar para o motor 1.4 TFSI de 122 cv.
    Basicamente apaixonei-me pelo carro. Para além de ser extremamente bonito por fora é também muito bonito por dentro, principalmente a versão Sport.

    Agora questões:

    1 - O que acham do carro?
    (queria opiniões de pessoal que tenha A1's e pessoal que esteja familiarizado com o carro).

    2 - Fiabilidade em termos de motores a gasolina e fiabilidade no geral?
    (Já li aqui um diário de bordo de um A1 TDI 105 cv que não me deixou muito à vontade).

    3 - Extras que valham a pena?
    (É o problema dos carros premium, uma pessoa gasta um dinheirão no carro e no final ainda tenho de colocar montes de extras que ainda por cima são caros.
    Estou a pensar comprar a versão sport (por causa da suspensão desportiva, bancos mais fixes e apoios do braço) + Pack look (Este pack custa 1440€ mas dá a possibilidade de colocar jantes de 17, bluetooth, comandos no volante e rádio um pouco melhor. + Porcas de segurança 35€ + Retrovisores eléctricos rebatíveis 159€ + Sensor Luz e Chuva 145€ + Sensores de Estacionamento atrás 385€.
    Gostava imenso de colocar o pack de luzes xenon + leds mas 1100€ é um abuso. Também gostava de ter o carro a vermelho mas são mais 500 e tal euros. Já pensei em comprar a versão sportback, mas desisti da ideia e vou-me ficar pelo 3 portas, sempre poupo mais uns euros.)

    4 - Existem extras que possam ser adicionados mais tarde?
    (por exemplo, adoro os faróis de Xenon + LED atrás, mas é uma coisa que custa 1100 euros!)

    5 - Qual o melhor stand Audi no distrito de Leiria?
    (O que faz melhores preços. Eu sou das Caldas da Rainha e fui fazer uma visita ao stand da Florescar que tem o pai de um amigo meu a trabalhar como mecânico. Eles também na primeira simulação que me fizeram tiraram cerca de 1100€ no carro.)

    6 - Existem outras promoções de outras marcar em termos de financiamento? Ou seja, juros entre os 3% / 5% ?

    7 - Adoro carros e também gostaria de saber o que acham deste carro em relação a outros pequenos Pocket Rocket como por exemplo o Abarth 500, Mini Cooper, Suzuki Swift Sport, VW Polo TFSI 122 cv, etc.
    (Eu já tenho algumas ideias de cada um destes carros, mas gostaria de saber mais opiniões.)

    Agradeço por terem lido este testamento e fico à espera das vossas sábias opiniões! ;)

    #2
    Tens a Renault a fazer taeg de 2.xx em 5 anos para o mégane e a vw tb fazia á pouco tempo para o Golf...Se o fizesse para o Polo acho que ficavas melhor servido do que com o A1...

    Comentário


      #3
      Polo GT



      Comentário


        #4
        Tinha ideia de que nesta campanha era necessário dar uma entrada e de que a ultima prestação era de cerca 4000€... Ja averiguaste bem as condições?


        Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

        Comentário


          #5
          Resumindo tudo, acho que deves avançar para a compra se é isso que queres mesmo, esse motor 1.4 parece bastante competente..

          Tem cuidado com os extras.. muito facilmente o preço dispara!!

          Quanto aos farois, não os colocaria, 1100€ é um assalto à mão armada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JediMaster Ver Post
            Tinha definido gastar cerca de 10.000 euros...

            ...comprar um A1 e ficar a pagá-lo com prestações suaves.
            ...comprar a versão sport (por causa da ...
            ...Pack look (Este pack custa 1440€
            ...Porcas de segurança 35€
            ...Retrovisores eléctricos rebatíveis 159€
            ...Sensor Luz e Chuva 145€
            ...Sensores de Estacionamento atrás 385€.

            ...sempre poupo mais uns euros.)
            O que é que me falhou aqui?


            Mais a sério, como é evidente, cada um sabe de si e da sua vida.

            No entanto, muito provavelmente, quem define inicialmente um plafond de 10k € para comprar um carro usado não está certamente a nadar em dinheiro.

            Assim sendo, o que faz querer gastar o dobro (se calhar quase o triplo) do valor inicialmente estipulado?

            Apenas o crédito "barato"?

            Se queres um conselho, especialmente nos dias que correm, pondera muito bem o que vais fazer e onde te vais meter.
            Editado pela última vez por Vanquish; 03 March 2013, 15:18.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Thatguy Ver Post
              Tinha ideia de que nesta campanha era necessário dar uma entrada e de que a ultima prestação era de cerca 4000€... Ja averiguaste bem as condições?


              Sent from my iPhone 5 using Tapatalk
              Tem entrada de 7950€ (e valor residual) e duração máxima de 60 meses.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                O que é que me falhou aqui?


                Mais a sério, como é evidente, cada um sabe de si e da sua vida.

                No entanto, muito provavelmente, quem define inicialmente um plafond de 10k € para comprar um carro usado não está certamente a nadar em dinheiro.

                Assim sendo, o que faz querer gastar o dobro (se calhar quase o triplo) do valor inicialmente estipulado?

                Apenas o crédito "barato"?

                Se queres um conselho, especialmente nos dias que correm, pondera muito bem o que vais fazer e onde te vais meter.
                Concordo plenamente. Não é o crédito barato q te diz se podes comprar certo carro ou não.

                Comentário


                  #9
                  Tenho um A1 1.6 TDI 105 cv desde 12/2010 no que poder ajudar é só perguntar
                  O diário de bordo que falas deve ser do TommyPT em que o A1 dele teve o problema do som que só foi resolvido há uns dias, o meu carro só me deixou apeado uma vez quando a EGR morreu devido a falha eléctrica de resto tem se portado bem mas já tive de visitar o concessionário algumas vezes devido a acções de chamada da marca relacionadas com correcções a fazer devido à juventude do modelo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    O que é que me falhou aqui?


                    Mais a sério, como é evidente, cada um sabe de si e da sua vida.

                    No entanto, muito provavelmente, quem define inicialmente um plafond de 10k € para comprar um carro usado não está certamente a nadar em dinheiro.

                    Assim sendo, o que faz querer gastar o dobro (se calhar quase o triplo) do valor inicialmente estipulado?

                    Apenas o crédito "barato"?

                    Se queres um conselho, especialmente nos dias que correm, pondera muito bem o que vais fazer e onde te vais meter.
                    Bem o que falhou foi que tinha pensado em comprar um carrito para as minhas voltitas e estava a pensar em comprar um segunda-mão por esse preço. Entretanto comecei a ouvir relatos que as marcas estavam a fazer juros realmente baixos para comprar carro novo e pensei: "Ok, já que é assim, posso comprar uma coisa um pouco melhor e ao meu gosto".
                    O ter ido para o Audi A1 foi mesmo porque acho o carro muito giro e porque acho que os juros são bastante atractivos.

                    Lá por ter dito que tinha 10k para gastar não quer dizer que tenha apenas essa quantia de dinheiro. Eu sei que o post inicial pode ser um pouco contraditório em alguns pontos, mas por favor não se distraem com esses pormenores.

                    A "promoção da Audi" funciona da seguinte maneira. Temos de dar de entrada 40% (no mínimo), depois ficamos a pagar durante 5 anos o restante e a última prestação 20% do carro. (penso que não me enganei). No entanto podem flexibilizar isto (se tiverem os €€€). Dando mais dinheiro de entrada faz com que as restantes prestações incluindo a última, sejam menores (obviamente).

                    Quanto a outras promoções do género, a Renault não me agrada nada (peço desculpa a todos os donos de Renaults neste fórum), a VW que eu saiba tem uma promoção para o Golf com 5% de juros e no Polo não têm nada, o que é uma pena, senão podia comprar um TFSI de 122cv muito mais barato (se bem que com menos estilo do que o A1).

                    Na Honda sei que estão a fazer Jazz em 2x sem juros, mas isso não me puxa muito.

                    Comentário


                      #11
                      Em junho tinha um plafond de até 10mil € para comprar um carro, facilmente percebi que com menos dinheiro (cerca de 8mil eur) procurando bem consegui comprar um segB com 2 anos e poucos meses em bom estado (tem se portado bem), poucos kms (15mil kms) e com garantia.

                      Da busca que fiz, tiro a conclusão que comprar novo em segB é de evitar se não estiveres propriamente a "nadar em dinheiro" e queiras ser minimamente racional.

                      Just my 2 cents.

                      Comentário


                        #12
                        145 euros por sensores de luz e chuva? Devo estar mesmo mal habituado com certas marcas que trazem isso de série...

                        E o classe A ou o Leon?

                        Comentário


                          #13
                          A diferença entre comprares um carro ate 10k ou comprares novo com juros baixos, é que na primeira o dono do carro es tu, na segunda opção é o banco.

                          Tudo bem que novo é giro e mais bonito, mas ja viste quanto o carro perde logo no primeiro ano? Vale mesmo a pena meteres te num credito com portugal tao instável para comprar 1 carro novo? Eu pegava nos 10k e comprava algo usado e ao menos dormia sossegado de noite!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                            A diferença entre comprares um carro ate 10k ou comprares novo com juros baixos, é que na primeira o dono do carro es tu, na segunda opção é o banco.

                            Tudo bem que novo é giro e mais bonito, mas ja viste quanto o carro perde logo no primeiro ano? Vale mesmo a pena meteres te num credito com portugal tao instável para comprar 1 carro novo? Eu pegava nos 10k e comprava algo usado e ao menos dormia sossegado de noite!
                            Concordo, e mesmo que se queira um A1, esta um vermelho, um Advance + Look com tecto cinzento à venda por 15.900 e 29.000 km, o 1.2 TFSI, pegava no 10.000€ e fazia um crédito do restante, ficava mais em conta e sempre se tinha o carro que se queria, com jeito em 2 tinha o carro totalmente pago.

                            Comentário


                              #15
                              Escolhe algo semelhante em 2ª mão. Vais conseguir um A1 na mesma e sem esses encargos todos. Apesar de cada um saber da sua carteira um encargo de 5 anos por causa de um carro não me parece o mais acertado ainda por cima para andar pouco.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                Tenho um A1 1.6 TDI 105 cv desde 12/2010 no que poder ajudar é só perguntar
                                O diário de bordo que falas deve ser do TommyPT em que o A1 dele teve o problema do som que só foi resolvido há uns dias, o meu carro só me deixou apeado uma vez quando a EGR morreu devido a falha eléctrica de resto tem se portado bem mas já tive de visitar o concessionário algumas vezes devido a acções de chamada da marca relacionadas com correcções a fazer devido à juventude do modelo.
                                Adoro quando se paga um dinheirão por um carrito chamado de "premium" por ter o simbolo da Audi.. e depois ainda justificam que todos os problemas que têm deve-se simplesmente à Juventude do modelo! OMG!!

                                Só para dar uns exemplo tenho um Micra 1.0 com 14 anos e nunca me deixou apeado, e nunca foi fazer correções à oficina, tenho um Fiesta 1.25 da geração anterior e nunca me deixou apeado e nunca foi à oficina fazer qualquer tipo de intervenção por falha de um qualquer elemento..
                                A meu ver é inadmissível como carros novos e supostamente de marcas com índices de qualidade altas têm tantos problemas.. mas pronto o motor da BMW N47 é disso um bom exemplo!


                                JediMaster compra um carro, não compres um carro de status para depois ficares endividado até às orelhas!

                                Dentro dos compactos tens por ex. o Ford Fiesta 1.25, que até podes comprar em 2ª mão pelos 10mil€ que falas.. e olha que esse 1.25 é motor de combate, super fiável e sem quaisquer problemas! Tenho um conhecido com um fiesta da geração anterior com esse motor e com 250mil Km!
                                O Novo, não sendo super espaçoso é bem construído e tem uma imagem jovem, coisa que o A1 daqui a 5anos não terá.. mas isto é apenas uma opinião!

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse pensamento de depois de defenir o que se pode comprar e alterar isso depois de lhe oferecerem credito barato foi o que levou milhares de famílias á falência em PT.

                                  Ainda assim a taxa é bastante boa mas pelo que dizes só financia 40% do valor o resto tem que ser dado como entrada e como valor residual final.. e chegar ao final e ter que entregar 20% de uma vez não deve ser facil..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só por curiosidade, quando vi a campanha da Renault dirigi-me a um stand para saber os preços para um megane. Posso pagar a pronto, mas como a proposta financeiramente e no paperl é muito interessante (5 anos de manutenção, 5 anos de garantia, 5 anos sem juros, seguro danos próprios no 1º ano) pensei que seria uma boa aposta. Apesar das condições serem muito boas o preço do carro não o é. Basicamente não me deram qualquer desconto, tendo sido brindado com o preço de tabela. Das duas uma: ou o vendedor estava a ver se pegava o preço de tabela, ou a renault dá todas aquelas facilidades mas não dá desconto nenhum o que para um carro que se calhar para o ano está a ter novo modelo, é estranho. Pegando nesta última hipótese, basicamente o cliente está de facto a pagar os juro, mas só que não lhes chamam isso, pois não dão o desconto. Admitindo um desconto potencial de, no mínimo, €1500/€2000 (algo normal na renault e expectável para um modelo em fim de vida), façam as contas e assim os juros já não 0 ou coisa que o valha... Basicamente o cliente está pagar tudo o que lhe estão a "oferecer".

                                    Já agora, na vw fizeram-me um preço mais barato em €1000 para um confortline do que aquele que fizeram na renault para um gt-line. Apesar das diferenças de equipamento (melhor no megane), estas não são assim tão grandes pois o confortline já vem muito bem equipado, faltando um ou outro pormenor. Ou seja, a renault acha que o megane em fim de vida vale mais que um golf acabado de lançar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                      Só por curiosidade, quando vi a campanha da Renault dirigi-me a um stand para saber os preços para um megane. Posso pagar a pronto, mas como a proposta financeiramente e no paperl é muito interessante (5 anos de manutenção, 5 anos de garantia, 5 anos sem juros, seguro danos próprios no 1º ano) pensei que seria uma boa aposta. Apesar das condições serem muito boas o preço do carro não o é. Basicamente não me deram qualquer desconto, tendo sido brindado com o preço de tabela. Das duas uma: ou o vendedor estava a ver se pegava o preço de tabela, ou a renault dá todas aquelas facilidades mas não dá desconto nenhum o que para um carro que se calhar para o ano está a ter novo modelo, é estranho. Pegando nesta última hipótese, basicamente o cliente está de facto a pagar os juro, mas só que não lhes chamam isso, pois não dão o desconto. Admitindo um desconto potencial de, no mínimo, €1500/€2000 (algo normal na renault e expectável para um modelo em fim de vida), façam as contas e assim os juros já não 0 ou coisa que o valha... Basicamente o cliente está pagar tudo o que lhe estão a "oferecer".

                                      Já agora, na vw fizeram-me um preço mais barato em €1000 para um confortline do que aquele que fizeram na renault para um gt-line. Apesar das diferenças de equipamento (melhor no megane), estas não são assim tão grandes pois o confortline já vem muito bem equipado, faltando um ou outro pormenor. Ou seja, a renault acha que o megane em fim de vida vale mais que um golf acabado de lançar...
                                      E soubeste pormenores da garantia e manutenção? Preços de mão de obra por exemplo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                        E soubeste pormenores da garantia e manutenção? Preços de mão de obra por exemplo?
                                        Não. Fiquei com a ideia que, obviamente, apenas incluia a manutenção programada e que estava tudo incluído. Quando me apercebi do preço que me estavam a dar, optei por não dar continuidade ao processo. A garantia seriam os 150kkms e a manutenção seria para os 120kkms.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dei uma voltinha apenas num, mas era diesel (penso que de 90 cv):

                                          O carro é realmente acima do que estamos à espera para um semento b: materiais do interior, acabamentos... envergonham muito carro do segmento acima!

                                          Já o espaço, mala incluída, é o típico do segmento b e minimamente equipado pagas o preço de um segmento c!

                                          Se eu eu era capaz de comprar? Claro que não, mas isso sou eu!
                                          Por 10.500 acaba de comprar um familiar meu um Micra do ano passado com 0 km's!!!

                                          Quanto a créditos... eu fujo deles com o diabo da cruz, exceto se for 0% de juros como foi comprado o "ex" clio lá de casa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                            Só por curiosidade, quando vi a campanha da Renault dirigi-me a um stand para saber os preços para um megane. Posso pagar a pronto, mas como a proposta financeiramente e no paperl é muito interessante (5 anos de manutenção, 5 anos de garantia, 5 anos sem juros, seguro danos próprios no 1º ano) pensei que seria uma boa aposta. Apesar das condições serem muito boas o preço do carro não o é. Basicamente não me deram qualquer desconto, tendo sido brindado com o preço de tabela. Das duas uma: ou o vendedor estava a ver se pegava o preço de tabela, ou a renault dá todas aquelas facilidades mas não dá desconto nenhum o que para um carro que se calhar para o ano está a ter novo modelo, é estranho. Pegando nesta última hipótese, basicamente o cliente está de facto a pagar os juro, mas só que não lhes chamam isso, pois não dão o desconto. Admitindo um desconto potencial de, no mínimo, €1500/€2000 (algo normal na renault e expectável para um modelo em fim de vida), façam as contas e assim os juros já não 0 ou coisa que o valha... Basicamente o cliente está pagar tudo o que lhe estão a "oferecer".

                                            Já agora, na vw fizeram-me um preço mais barato em €1000 para um confortline do que aquele que fizeram na renault para um gt-line. Apesar das diferenças de equipamento (melhor no megane), estas não são assim tão grandes pois o confortline já vem muito bem equipado, faltando um ou outro pormenor. Ou seja, a renault acha que o megane em fim de vida vale mais que um golf acabado de lançar...
                                            Fizeram-me o mesmo e até comentei isso no tópico: "Teremos um parque automóvel a crédito?

                                            Fazem toda aquela campanha mas vendem o carro mais caro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se gostas do carro compra. Senão vais andar o resto do tempo a roer-te quando vires 1 passar na estrada. Agora, em relação a creditos e afins, se o carro for 90% para deslocação casa/trabalho pensa 2 vezes: se ficares desempregado já não necessitas dele e tens de continuar a pagar a prestação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                No meio de tantas facilidades e tal não sei se já reparaste que vais dar 26.000 euros por um segmento B com motor de 120 cavalos quando o teu orçamento inicial era 10.000 euros
                                                Por mais facilidades que te deêm continuas a ter de pagar tudo e com juros...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JediMaster Ver Post
                                                  Lá por ter dito que tinha 10k para gastar não quer dizer que tenha apenas essa quantia de dinheiro.
                                                  Tu falas em 10.000€ e é normal que o pessoal pense que efetivamente tens apenas esse dinheiro. Ninguém sabe se tens mais ou menos, nem tu és obrigado a dizê-lo. A questão é que quando mencionas um limite de valor e depois falas na compra de um carro que foge e muito desse limite o pessoal acha estranho e procura aconselhar-te a tomar uma decisão racional que não te deixe atolado num crédito.

                                                  Quem procura uma ajuda, um esclarecimento, deve expôr as variáveis de forma tão clara quanto possível para o aconselhamento/sugestão ser o mais correto.

                                                  Quanto às sugestões, a Drifter pareceu-me a mais equilibrada. Se queres tanto esse carro porque não um usado? Se tens mais que 10.000€ até poderás conseguir pagar um usado sem necessitar de crédito!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                    Esse pensamento de depois de defenir o que se pode comprar e alterar isso depois de lhe oferecerem credito barato foi o que levou milhares de famílias á falência em PT.
                                                    Isto!

                                                    Mas se fôres mesmo avançar, fiquei curioso em saber como é que o pack look "só" custa cerca de 1500€ e portanto vamos em frente, mas o pack de xenon e Led's, de 1.100€, já é um abuso!

                                                    É que PARA MIM Xenon é segurança, mas se não conduzes muito à noite, menos mal.

                                                    Resumindo, e com base na citação que fiz, nunca na vida me metia nisso.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cuidado que a última mensalidade é superior a 4000€. As pessoas ficam todas contentes a pagar o carro em suaves mensalidade, esquecem-se que têm uma última mensalidade bastante puxada e quando chega a altura é o "Ai Jesus, que me esqueci de guardar algum dinheiro para isto."

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                                        Tenho um A1 1.6 TDI 105 cv desde 12/2010 no que poder ajudar é só perguntar
                                                        O diário de bordo que falas deve ser do TommyPT em que o A1 dele teve o problema do som que só foi resolvido há uns dias, o meu carro só me deixou apeado uma vez quando a EGR morreu devido a falha eléctrica de resto tem se portado bem mas já tive de visitar o concessionário algumas vezes devido a acções de chamada da marca relacionadas com correcções a fazer devido à juventude do modelo.
                                                        Exacto, só pode ter sido o meu
                                                        Vamos lá ver, eu adoro o carro. É bom e bonito. Acredito que a mim me calhou um limão. Mas por outro lado, os meus problemas foram sendo resolvidos (com mais ou menos demora).
                                                        Se acho que vale os €? Um redondo NÃO. É daqueles carros que só compras se gostas mesmo dele, género dos Minis (que conseguem ser mais caros que o A1).
                                                        Mas se tiveres a sorte de estar "tudo bem" tiras muito prazer do bicho.
                                                        A nível de extras recomendo:
                                                        -Rádio MMI;
                                                        -Estofos desportivos;
                                                        -Volante multifunções;
                                                        -AC Auto;
                                                        -Sensores de luz/chuva;
                                                        -Farois Bixenon (com faróis em Led atrás) - considero este extra de extrema relevância, tanto a nível estético como de segurança. Os Leds atrás vêem-se a centenas de metros, o que para quem faz estrada é muito bom em casos de emergência.
                                                        -Pack connectivity;

                                                        Tudo o resto consegues pôr mais ou menos com retrofits (sensores de parque, alarme, CC, espelho anti encadeamento se tiveres os sensores de chuva, jantes, alarme, licença GPS, kit s-line, etc etc).
                                                        Os extras exteriores são caros para carai, dai a minha opção por rechear mais o interior e deixar o exterior stock. No meu tempo o branco e o preto não se pagavam. Eu optei pelo branco por não ser um forno com o sol a bater-lhe. O pack sport já traz bons apêndices exteriores (como a ponteira e as jantes com pneu 215/45 R16).

                                                        De resto, ele anda bem mas também gasta bem se apertares com ele.
                                                        Dinâmicamente é muito bom, tem um bom ângulo de ataque, é previsível e mantém a compostura. Típico Audi neste sentido.
                                                        A suspensão desportiva é rija para corno, ao ponto que ao passares numa passadeira se transforma numa pancada seca. Mas compensa no comportamento mais emocionado.
                                                        A caixa não é rija nem mole, está no que considero ser "o ponto". A direcção é pesada. Não tem nada a ver com a direcção do Polo (falando do A1 sport, pois se optares por suspensão dinâmica os parâmetros da direcção também mudam para os comandos ficarem mais leves).
                                                        Se gostas do carro, vai em frente. Nos últimos meses parece o carro do povo, todos os dias vejo 3 ou 4.

                                                        Voltava a comprar o A1, mas mudava umas coisas para haver menos probabilidade de falha


                                                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                        Adoro quando se paga um dinheirão por um carrito chamado de "premium" por ter o simbolo da Audi.. e depois ainda justificam que todos os problemas que têm deve-se simplesmente à Juventude do modelo! OMG!!

                                                        Só para dar uns exemplo tenho um Micra 1.0 com 14 anos e nunca me deixou apeado, e nunca foi fazer correções à oficina, tenho um Fiesta 1.25 da geração anterior e nunca me deixou apeado e nunca foi à oficina fazer qualquer tipo de intervenção por falha de um qualquer elemento..
                                                        A meu ver é inadmissível como carros novos e supostamente de marcas com índices de qualidade altas têm tantos problemas.. mas pronto o motor da BMW N47 é disso um bom exemplo!


                                                        JediMaster compra um carro, não compres um carro de status para depois ficares endividado até às orelhas!

                                                        Dentro dos compactos tens por ex. o Ford Fiesta 1.25, que até podes comprar em 2ª mão pelos 10mil€ que falas.. e olha que esse 1.25 é motor de combate, super fiável e sem quaisquer problemas! Tenho um conhecido com um fiesta da geração anterior com esse motor e com 250mil Km!
                                                        O Novo, não sendo super espaçoso é bem construído e tem uma imagem jovem, coisa que o A1 daqui a 5anos não terá.. mas isto é apenas uma opinião!
                                                        Não estou aqui a defender nenhuma marca, mas se tu soubesses a quantidade de marcas que devia fazer recalls e não faz de certeza que não vinhas aqui largar essas postas... Outras fazem-no à socapa, quando o carro fica na "revisão".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tanto dinheiro por um carrito desses! deve ser das 4 argolas que dão status

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            cuidado com os juros.. o preço nunca é o que referem nas publicidades.. com esse dinheiro conseguias um usado e nem precisarias de crédito..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X