Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Ibiza 1.2 12v vs Fiat Punto DIESEL 1.3 MJET

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SEAT Ibiza 1.2 12v vs Fiat Punto DIESEL 1.3 MJET

    Eu tenho um Seat Ibiza 1.2 12v 6L 2004, 5 portas com 95 000km, e encontrei um anúncio acerca deste Fiat Punto a diesel, após falar com o proprietario o negócio seria trocar um carro por outro tendo eu que acrescentar mais 750€. O fiat punto tem 175 000 km e também é de 2004. Gostaria de ter a vossa opinião, é bom negócio? O valor que o dono do Fiat punto pede são 3950€ e quando comprei o Seat Ibiza paguei 4000€ em dezembro de 2012. É que realmente fazia-me jeito um carro a diesel pois faço muita cidade, e consumos de 9-10l/100km do ibiza não ajuda nada.

    #2
    Essse Puntos têm um problema crónico na coluna da direcção que pode dar algumas chatices. De resto é muito fiável e acima de tudo poupado.

    Comentário


      #3
      Mas em dezembro não fazias já mtos kms?
      Qts kms fazes?

      Comentário


        #4
        comprei o carro em Dezembro e tem neste momento 95 000km eu faço apenas 400 km por mês.

        Comentário


          #5
          400km por mês não é nada. Eu mantinha o Ibiza. Estar a dar mais dinheiro por um carro com quase o dobro do quilómetros, só por ser a gasóleo, não me parece ser a melhor decisão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
            400km por mês não é nada. Eu mantinha o Ibiza. Estar a dar mais dinheiro por um carro com quase o dobro do quilómetros, só por ser a gasóleo, não me parece ser a melhor decisão.
            X2 Além que não conhece o Punto e será sempre um risco acrescido.

            Comentário


              #7
              um 1.3 multijet é muito poupado sem dúvida. mas neste caso estar a pagar para trazer um carro com o dobro dos km que pode ou não trazer problemas...
              acho que será boa ideia um mjet, mas talvez procurar um que dê garantias. se esse der... não perdes muito dinheiro afinal de contas, mas talvez um com menos km fosse melhor

              Comentário


                #8
                Tenho aqui uns links que te podem dar uma ajuda a nível de consumos e ficha tecnica dos carros:

                FIAT PUNTO 1.3 16V CDRi Multijet (3 dr) (70 Hp)
                SEAT IBIZA 1.2 12V (64 Hp)

                Agora da troca em si, posso dizer que pelos Kms que o teu tem não fazia, ainda por cima ainda ter de dar dinheiro. Bem sei que estes tempos tem sido difíceis para quem tem um carro a gasolina (eu próprio tive de seguir a tendência e trocar o meu Honda HR-V a gasolina por um VW Golf TDi a diesel), mas há certas trocas que não se justificam muito, primeiro tens de perceber que o teu Seat tem menos hipóteses de ter problemas em relação ao Fiat, porque o Fiat tem mais kms logo terás de fazer um chekup completo ao carro a ver se ele não precisa de troca de peças, depois ainda tens de ver que esses Punto tinham alguns possíveis problemas crónicos como o caso da direcção e não só. A vantagem maior para a troca de uma carro a diesel é mesmo pelo facto dos dirigentes do nosso pais estarem a dar um grande beneficio aos carros de motor diesel (daí os vendedores também se aproveitarem dessa situação), tanto a nivel do combustível como em relação ao IUC, e ai sim irias notar uma boa diferença, mas teres um carro que depois não te larga o mecânico, sinceramente mais vale ficares como estás. Ou então sonda outras hipóteses, o que não falta para ai é carros á venda.

                Comentário


                  #9
                  Teres que dar 750 €, para ficares com um carro com mais 80 mil Kms a diesel, para fazer 100 Kms/semana em cidade, tem tudo para dar errado. O consumo que ganhas em função dos kms que fazes, não justifica minimamente essa troca. É a minha opinião.

                  Comentário


                    #10
                    400km por mês!? Isso é 15 euros por semana.
                    Eu nao mexia

                    Comentário


                      #11
                      Muito obrigado a todos pelas respotas, vou manter o Seat Ibiza neste caso.

                      Comentário


                        #12
                        É a decisão mais acertado.

                        Comentário


                          #13
                          Fazes bem, na minha opinião

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X